Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cardinale

Gol faz looping de 20 metros de altura no parque Beto Carrero World

Recommended Posts

Nova atração no parque temático Beto Carrero World promete tirar o fôlego dos aficionados por automóveis. Trata-se do Extremo Show onde o momento mais esperado é quando um Gol em alta velocidade faz um looping em uma plataforrma de 20 metros de altura, este é o looping mais alto já feito por um veículo e o melhor não tem proteção lateral não.

http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/videos-automotivos/gol-faz-looping-de-20-metros-de-altura-no-parque-beto-carrero-world.html

Pelo que eu vi no site do parque os carros são tração traseira, portanto deve ser o pessoal da equipe Chico Loco que estão fazendo mais uma das suas "brincadeiras".

Um grande abraço,

Roberto Cardinale

Editor Executivo

Redação Street Customs

http://www.streetcustoms.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso... Mas a física permite.

Compartilhar este post

Link para o post

sera?pela velocidade parece k não ia conseguir,parece k o carro ficou preso em algum trilho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso... Mas a física permite.

Mas ñ é todo mundo q tem cu para desafiar desafia a física :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sera?pela velocidade parece k não ia conseguir,parece k o carro ficou preso em algum trilho...

Eu assiti umas 30 vezes e tbm acho que tem mais algum truque ai.... com essa velocidade ele não faz isso não....

Compartilhar este post

Link para o post

galera.. o vídeo tá visivelmente em camera lenta ;) Pq tudo acontece muuuito rápido... então ficaria um vídeo de 3s =P

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer uma cálculo aproximado, mas a princípio eu viu outro video sem ser em camera lenta e nessa velocidade realmente não parace ser sulficiente para fazer esse looping

Vou recorrer ao meu livro de física e posto o resultado do cálculo aproximado pra gente ter uma noção!

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um cálculo aproximado que eu fiz, a velocidade mínima para elo carro completar o looping é de 71,32 km/h

Um velocidade segura, creio que seria de uns 80 Km/h

Não parece que o carro está com essa velocidade, parace?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um cálculo aproximado que eu fiz, a velocidade mínima para elo carro completar o looping é de 71,32 km/h

uns 75~80 km/h eu acho que ele esteja sim

e ainda tem aquelas grades de segurança do lado loop

o problema eu acho que seja a coragem pra fazer isso msm, ainda mais com um gol G5

Compartilhar este post

Link para o post

Comentários do youtube....

vi ao vivo e realmente é incrível, lembrando que tem um sistema de segurança que alinha o carro na rampa e o sustenta em caso de falha.

esse sistema de segurança é ativo, ele atua em todas as apresentações. Perceba que no video parece que o carro vai cair pois a velocidade é muito baixa. É justamente esse sistema que faz com que essa manobra seja possível. O carro tem 2 "ganchos" em T ao contrario em baixo do carro, ele se encaixa por um trilho no meio do looping. Sem esse sistema o carro só completaria a manobra com muita velocidade.

Ai faz sentido.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhh...

Quer dizer então que a manobra só é possível pq um cabo segura o carro?

Tinha que ser VW mesmo... Quer quebrar recorde, então façam a coisa direito, e não um bagulho fake...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no TOPO do looping. Para isso, na base precisa estar a beeem mais.

Considerando que o motor do VW não presta e não funciona, pensaremos em um sistema conservativo...

Como tem 20 metros de altura, para estar a 20 m/s no topo....

0,5*m*V² = m*g*h + 0,5*m*V2²

Massa vai embora... na entrada precisaria, portanto, precisaria entrar na rampa a 100 km/h.... Não é impossível, mas eu acho que ele estava a menos. Por aproximação mal feita rápida, chuto 80km/h na entrada da rampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no TOPO do looping. Para isso, na base precisa estar a beeem mais.

Considerando que o motor do VW não presta e não funciona, pensaremos em um sistema conservativo...

Como tem 20 metros de altura, para estar a 20 m/s no topo....

0,5*m*V² = m*g*h + 0,5*m*V2²

Massa vai embora... na entrada precisaria, portanto, precisaria entrar na rampa a 100 km/h.... Não é impossível, mas eu acho que ele estava a menos. Por aproximação mal feita rápida, chuto 80km/h na entrada da rampa.

Não fiz o cálculo com 80 km/h na parte de cima da rampa, realmente creio que seja necessário mais doq 80 km/h mas na entrada da rampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fui pra Orlando(EUA) tinha um parque que tinha um show parecidíssimo com esse, mas la eram Opel Corsa com RWD tb...

Com certeza é um show eletrizante para quem gosta de carros...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, é simples comentarmos e criticarmos sem embasamento e propriedade do assunto. Haja visto, que até o momento ninguém aqui analisou o fato de que se trata de um SHOW que será apresentado DIARIAMENTE ao público visitante do Beto Carrero World. Se todos somos passíveis a erros, imagina-se o risco que não se corre tendo que fazer isso todos os dias, ou seja, é óbvio que deve ter e que precisa de EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA. Ou será que existe alguém tão “corajoso” que se submeta a fazer isso apenas para alegrar os outros todos os dias (com chuva ou sol), sem se preocupar com a sua própria vida? Porém, não é através deste equipamento que o carro faz o looping, não há trilho e cabo que puxe o carro e que faça o mesmo dar a volta completa, o que de fato deve existir é um equipamento onde caso haja falha de motor, não fará o carro despencar, sendo o mesmo suspenso por essa segurança. Outra coisa bastante comentada aqui é quanto a velocidade e o Sr. Bahia até o momento foi quem buscou esse conhecimento e nos trouxe um dado realmente válido e com certeza já realizado pelos engenheiros do BCW – e se a física permite, então qual a dúvida? Afinal, estão há um ano fazendo testes e treinos para este show que ainda terão outras manobras a serem apresentadas. Falando em relação a outros comentários, quando dizem que o motor do VW “não presta”, vale lembrar que a VW é patrocinadora oficial do show, porém não significa que os motores sejam “originais”. É obvio que para um show deste porte, teve adaptações em todos os carros – principalmente nos motores. Ou vocês realmente acham que qualquer carro faz o que eles fazem, todos os dias, sem muuuuita manutenção e ajustes? Ah, mais uma coisa, no vídeo que vocês estão vendo para basear seus comentários, diz claramente: CÂMERA LENTA. A manobra dura em torno de 3 segundos – para aqueles que ainda insistem na velocidade, vale a pena considerar este fato.

Editado por Cristiane
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio dos anos 80 tinha uma cara de Jarinu - SP chamado Jota Cardoso q era patrocinado pela fiat q ja fazia isso de 147 ...

Detalhe ...a estrutura da primeira roda era de madeira ..

achei umas fotos ...

http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/2010/01/especial-equipe-jota-cardoso-show.html

Editado por AnTiPoP!

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiane, você se cadastrou apenas para comentar o fato, com conhecimento da estrutura, porquê?

Funcionária do parque, ou da VW?

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiane, você se cadastrou apenas para comentar o fato, com conhecimento da estrutura, porquê?

Funcionária do parque, ou da VW?

Tanto faz, o que ela postou faz todo o sentido... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...