Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((thytoin.))

2 DD 1512 800w x 4 pionner 308 400w. Duvida

Recommended Posts

olá galera, bom estou nessa duvida cruel, um tem potencia e qualidade (DDs) outro presso e resposta mista, porem

não sei em qual escolher se vou de 2 sub dd12" 800rms, ou 4 pionner 308,

a principal duvida é um par de DD12" com a caixa bem dimencionada tb dutos e tudo mais, toka mais forte q 4 pionner 308 tb bem feita a caixa e dutos ? visando mais os subgraves, . e alguem tem ideia de como poderia ser feita a caixa pra 2 dd de 12" sem ser a do site, uma convencional mesmo com dutos redondos ( diametro x comprimento) e por aí vai ... projeto de caixa pra 4 pionner dutada já tenho..

pois não tive oportunidade de ver esses DD tokando de perto embora a fama deles seja "bem grande" mundo a fora..

o amp, seria um stetsom 2k5 ou soundigital tb 2k5. bem alimentados. isso dentro de um gol g4. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo para Pioneer é muito forte, tem que maneirar ele na regulagem, se não tu frita os coitados!

Sobre os DD's nesse caso eu não arriscaria palpite pois não pude observar bem pra constatar qualquer coisa, agora se os DD fossem de 15 com certeza eu optaria por eles, tanto que estou pensando nessa aquisição inclusive...

Compartilhar este post

Link para o post

onde acho pra comprar o de 15",? só achei de 8" e 12", acho q vou nesses mesmo, ou então 2 bravox e2k 15" do modelo novo, o fo** é o presso das crianças ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for fazer com 2 subs DD, posso fazer um projeto com o POWERX, só entrar em contato no MSN. OK!

Compartilhar este post

Link para o post

iria de 4 308, mais facil de alimentar e com ctz te agrada. dpois o proximo up seu vc ja partiria pros dd 3512 hehe abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

achei o DD15" 800rms por 650 cada, o 3512 quem sabe kkkk esse sub vai desmontar até ele mesmo kkk, acho q pra começo vou de 4 pionner mesmo, e o novo modulo STETSOM 2K5 ev. (evolution)linha 2010, deve ser a mesma coisa do vulcan 2k5 ou estou enganado, ? tá num presso até bom.. pra 2500w rms, com 4,3kg de peso !! ou vou de sd 2k5 ?, é logico q pra 4 pionner eu diminuiria o ganho pra não torrar as bobinas tb, obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta deles sao BEEM diferente...

os DD vao responder la nos 30hz facil facil, ja com os pioneer de 45hz pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.

Hoje eu tenho 2 307 d4 + roadstar 1200d e estou querendo mais.

Estou querendo colocar 4 dd 3512 + sd 8000,tenho as mesmas duvidas que voce,o que vai render mais.

Eu nunca escutei nenhum dd,mas ja estou colocando o projeto em andamento.

Ja me disseram que 4 dd 3515 e melhor que 4 dd 3512,mas so pelo tamanho do sub?

Fora o preço,achei cada dd 3512 por 800,00 a vista.

Se e melhor eu colocar so 2 3515 ou 4 3512,essas respostas que queria saber.

Obrigado a todos que puderem nos ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se o sub é maior, vai ter obviamente uma área do cone maior pra ficar excursionando e isso vai gerar um deslocamento de ar maior, sem contar que a sensibilidade dele é maior também. Se tamanho não fosse documento eu colocaria 2 subs do nivel desses DD35 de 8 ou 10" no carro e seria só jogar módulo em cima deles, mas não é bem assim. Resumindo, se tiver espaço, pega os subs maior sem dúvidas!

Voltando ao tópico, tu vai conseguir um resultado bom, com baixo custo pelo preço dos subs e principalmente que consegue tocar os 4 308 com menos potência, o que vai te fazer economiza em módulo e bateria. Mas se ainda assim optar em ir nos DD1515, tem uns 2 ou 3 vendedores ai no fórum que conseguem eles pra ti, só ver a seção dos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

pense assim thytoin, como as respostas dos subs sao diferenetes se quiser subgrav mais forte vah de dd. Quant a 2k5 axo q dia dia se vai torrar os bixos com tanta potencia, entao usa ela no dobro da impedancia ex: 4 308D4 (fexa 2ohm) na stet 2,5k 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe a linha 3500 de 8"...

Compartilhar este post

Link para o post

vxice, então os pionner não respondem forte abaixo de 45HZ ? mesmo com caixa e dutos bem sintonizados ? c for já desanimei dos pionner kkkk aí eu gasto mais um pouco com 2 DD 15" então mais fico satisfeito, tem um video no you tube de um fusquinha branco originalzinho com 2 DD não me lembro se é 12 ou 15" mais esse video fiquei impressionado, apesar de não poder confiar em videos, más tava destruindo o fusquinha, fora q DD tb é sinonimo de qualidade, e "alguns recordes" de spl tb . eu tinha uma par de woofer selenium 4 15" q respondia forte nos 50HZ 60HZ, falante de 15" é o bixo mesmo... a respeito dos classificados vo dar uma olhada valeu , novamente obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

não se preocupem com baterias kkk fora as q eu precisar, ainda tenho mais uma fonte digital de 14,4V x 150A, quando tiver parado em algum lugar, se eu axar esses DD 15" vou precisar de ajuda com a caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

tenho dois 1512 e já ouvi o 2 308, os 308 estavam em caixa de 50 litros, visando sub grave, os dds dão um banho em sub grave e em spl, descem muito forte, memso nao ouvindo 4 308, só iria neles se fosse pra abrir a mala, mesmo que esporaticamente, visando ainda assim, um otimo spl, caso contrario, iria e fui em um par de 1512, ocupa um pouco menos espaço, e desce bem mais

Compartilhar este post

Link para o post

DD35, 95 ou 99 de 8" foi apenas um exemplo! <_<

Sobre os Pioneer tocam abaixo de 45hz com certeza, porém não se pode exigir muito deles é claro, mas até uns 30hz ele vai. Se consegue um bom deslocamento de ar, mas se começar a abusar da potência deles o xmax vai pro saco em frequências muito baixas e ai já começa a subir o cheiro de resina, eles são frágeis apenas se comparar com os DD. Mas são extremamente baratos e a união faz a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos "paoni" descer ate uns 30hz... podem ate descer... com ajuda de "bass busti" e loud ainda. Mas nao eh do sub descer la nao.

E quanto a queimar os DD. Eh mais facil vc rasgar o cone ou descolar a aranha antes que queimar a bobina ahhahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

já pude escutar 2 pionner tocando, tava +ou-, e uns 8 tb dentro de um gol, tava forte Pra *** , mais 8 tb né, más já que 4 pionner acaba com porta malas, to vendo 2 DD de 15" com outro membro do auto forum "moica", to aguardando resposta, e a caixa vo fazer com mdf 25mm, camara unica duto retangular cantos arredondados, e subs voltados para cima, ( a caixa indicada pela DD) igual a de muitos membros do forum aqui tb, e joga neles uma stetsom 2k5 ou SD2k5, antes sobrando q faltando potencia, e o risco de mandar sinal distorcido é quase zero ! fora varios amigos meus aq, q vivem queimando pionner , nitro, do nada, eu sou meio fan de falantes de 15" a conversa é outra, to só aguardando o contato do moica..

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos são otimos, dependendo do que voce espera, cada um pode te surpreender (02 1512 x 04 308).

Eu estava com 02 1512, mudei para 04 308, e novamente estou com 02 1515 (ambos na SD3000 dobro da impendancia).

Custo beneficio dos 4 308 melhor (se queimar 01 é so vender +- 100,00/120,00 e comprar outro 175,00)

se der pau num DD, 130,00 pra mandar pra fabrica e voltar zerado (com todos parametros).

Agora tenho que falar, o DD sobe muito acima dos 308 e desce muito mais tambem (é mais musical), costumo compara-lo com UXP so que bem mais forte.

Depois que voce tem/escuta os DD, os 308 são meio choxo (mais não decepciona de jeito nenhum).

Resumindo 04 308= muita foça bruta, 02 1512 mais gostoso de se ouvir.

Agora se puder pegar 2 1515 eles são bem parrudos.

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu vou nos de 15" dd 1515 800w rms, 2+2 ou simples de 4 ohm, e SD 2k5 em 2 ohm, vi uns testes aq no forum a SD se saiu muito melhor q suas concorrentes, e vou faser a caixa do manual pra sub de 15", esse sub tanto em baixa como media frequencia todos dizem q são muito bons, pionner só força acima de 40 HZ desceu um pouco já era, tb acho dificil queimar um DD, se mandando potencia sem distorção no regime de trampo deles, já vi pionner queimado com seus 400 rms, sem distorção, um amigo meu mesmo tem um par no corsa dele os 2 recondicionados... más sei lá a caixa dele não me agradou tb,... to aguardando resposta de uns emails aí, mas o povo paresse q num tá querendo vender a bagaça ou tá em falta.... to quase comprando pelo ML... esse fim de semana começo o trampo na caixa. na DD diz q mdf de 18mm aguenta, mas acho q vou ter q entupila de parafusos e travamentos internos kkkkk a ultima q vendi com 2 selenium 4 de 15", 2 camaras individuais e mesmo assim tinha parafusos bambos já..

Compartilhar este post

Link para o post

NEGOCIO FEXADO COM 2 DD 1515 s4 kkk, agora é esperar o brinquedo chegar... valeu pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos "paoni" descer ate uns 30hz... podem ate descer... com ajuda de "bass busti" e loud ainda. Mas nao eh do sub descer la nao.

E quanto a queimar os DD. Eh mais facil vc rasgar o cone ou descolar a aranha antes que queimar a bobina ahhahahahaha

quanto a quaimar eu sou testemunha.... resumindo a historia 2 DDzinho 1508 + stetsom 4k2 super alimentada.... 2500 rmspra cada subzinho... aranha descolou cordoalha rasgou mas a bobina nemse que escureceu isso pra um sub de 800 rms ^^

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber ! comprei os subs aqui mesmo pelos classificados audi e video, membro moica, vendedor do DD, só me resta a duvida cruel a nova Stetsom 2k5e 2ohm ou sd 2k5 2ohm ! alguem opina ? to em cima do muro e não sei pra que lado eu pulo tô 52% stetsom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os sub's são 2 DD 1515 S4. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom não, vai de Soundigital, teve alguns casos de queima aqui no forum ... SD ainda nunca ouvir falar que veio com defeito talz... e fazer o que né, SD é o campeão mundial, preciso falar mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom não, vai de Soundigital, teve alguns casos de queima aqui no forum ... SD ainda nunca ouvir falar que veio com defeito talz... e fazer o que né, SD é o campeão mundial, preciso falar mais alguma coisa?

Falar isso, campeã mundial, é fanatismo. A Stetsom já foi campeã mundial também. Qualquer um dos dois amplificadores te servirá muito bem. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...