Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hoguga

Montando Carpc

Recommended Posts

Postado em

Hoguga, neste caso você pode fabricar seu próprio cabo VGA, usando bons condutores... Não é difícil, mas exige cuidado e uma boa solda.

http://pinoutsTROJAM DETECTADOVideo/VGA15_pinout.shtml

Um bom ponto de partida seria montá-lo usando cabos de rede CAT6E com blindagem...

O CAT6 vai reunir 1 par pra Red e ground, um para Blue e Ground, e um para Green e Ground. O outro par você aterra, e aterra a blindagem dele.

Por fora, você corre um cabo blindado estéreo (pode ser paralelo ou não), com Vsync e ground, e Hsync e ground.

Qualquer montador de cabos vai fazer pra você.

Outra opção é usar coisa melhor... usar um RG59 pra cada cor/ground. Mas aí vira um charuto.

Pois eh.. eu fui em uma empresa q monta cabos... pasmafaute

Eles fizeram varios testes e concluiram q o problema eh na tela. Eh ela q nao consegue enviar o sinal a 5 metros.

A soluçao foi montar um cabo de blindado de 3 metros. Nao ficou perfeito, mas infinitamente melhor q 5 metros.

Postado em

apesar deu ter desistido do meu Carpc vou acompanhar aqui.... quem sabe me animo um dia novamente rsrs!!

boa sorte ae com a empreitada!!!

Postado em (editado)

apesar deu ter desistido do meu Carpc vou acompanhar aqui.... quem sabe me animo um dia novamente rsrs!!

boa sorte ae com a empreitada!!!

cara, com os problemas q tive, preciso d mta sorte mesmo.. hehehe

Acabei de deixar o carro na loja de som. Eles vao instalar a tela no painel hoje a tarde.

Ou seja..de noite estará tudo pronto e montado.

Toda a parte de software está pronta tb. Centrafuse, tv digital, audiomulch, virtual cable, 3g, emuladores, jogos, etc....

Falta somente a tela no lugar mesmo. []-[]

EDIT

Achei um amplificador de sinal VGA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143774057-video-splitter-vga-4-portas-distribuidor-de-video-promoco-_JM

:rolleyes:

EDIT 2

Resposta da loja sobre o problema com o cabo vga:

Hello,

Sorry, I believe that cable is too long. You may have to get a signal repeater .

- Regards,

- Carl

www.short-circuit.com

Editado por hoguga
Postado em (editado)

instalei a tela no painel ontem. A moldura q o pessoal da Up fez ficou PERFEITA.

parece original do carro. :blink:

Mas a bendita sombra ainda aparece. :banghead :banghead :banghead

Vou dar um jeito de colocar o pc embaixo do banco direito, nem q eu precise trocar o gabinete. Assim posso usar o cabo vga original da tela.

em breve atualizaçao com fotos.. []-[]

EDIT:

Eh impossivel colocar embaixo do banco.. :banghead

Nao cabe, de jeito nenhum..

A unica soluçao q eu vejo, eh essa:

Inversor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140961773-inversor-200w-conversor-transformador-entrada-usb-12v-110-v-_JM

Aplificador vga:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143774057-video-splitter-vga-4-portas-distribuidor-de-video-promoco-_JM

Editado por hoguga
Postado em

Bah fico linda a tela ai!

bem harmonioso, parece original!

esperando pra ver esse carpc funcionando!

abraço!

vamos marcar mais um encontro do forum... oq acha?

:rolleyes:

[]-[]

abrass

Postado em (editado)

Ficou ótimo! 120 foi até barato!

Quanto ao video splitter, você não precisa de inversor não, ele é alimentado por 9V... é só montar um reguladorzinho com um LM7809 e nada mais.

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

muito legal, muito bonito, mto bem feito... :rever1:

[]-[]

Ficou ótimo! 120 foi até barato!

Quanto ao video splitter, você não precisa de inversor não, ele é alimentado por 9V... é só montar um reguladorzinho com um LM7809 e nada mais.

sou completamente leigo nisso.. mas oq vc acha.. esse splitter resolveria o problema do sinal? :rolleyes:

talvez o carlos possa fzer esse regulador pra mim..

Ficou muito boa a peça. Parece até original.

[]'s

Crawling Chaos

[]-[]

Editado por hoguga
Postado em (editado)

Ficou exelenti! Muito bacana mesmo.

Os malucos sao bons mesmo... []-[]

Pessoal..Comprei o splitter do cara, mas peguei o modelo com duas saidas. Vamos ver se isso resolve.

E estou com alguns ruidos no audio. Na verdade, sao dois diferentes. Um aparece com o carro desligado e outro quando ligo. Tipo um zumbido q aumenta junto com a aceleraçao. <_<

Alguma ideia?

Meus cabos P2 > RCA sao bem xing ling, alguem sabe aonde posso comprar coisa boa?

abrass

Editado por hoguga
Postado em

O Splitter vai ter que ficar lá na frente, junto à tela. Sim, deve funcionar 100%.

E sim, vc precisa de cabos melhores.

vc eh meu salvador...hehehe

Entao..minha extensao de 3metros eh macho em uma ponta e femea na outra.

A tela eh macho.

Minha ideia eh fazr assim. Ligar o macho, da extensao, na mobo e o femea no splitter.

Aih, ligar o macho da tela na saida dele...

imguv.jpg

Sobre os cabos.

Pretendo comprar esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137633152-cabo-blindado-para-mp3-mp4-ipod-creative-pc-2rca-x-p2-_JM

Oq vc acha?

[]-[]

Postado em (editado)

feedback

resolvi o problema do audio.. inverti os cabos...

Coloquei o rca do stereo para o sub.. O ruido ficou quase inaudivel... []-[]

ou seja..um dos rcas está bixado. <_<

EDIT

Soluçao caseira para o Power SW da mobo.. heheh

dsc01426lc.jpg

dsc01430kl.jpg

EDIT

Kleber

O Splitter chega sexta..

Poderia explicar como eu instalo o regulador e adapto na entrada da alimentaçao?

imgfr.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=OuhwDUr78JM

Editado por hoguga
Postado em

vc precisa URGENTE de cabos melhores! akele adaptador ali é uma ANTENA de ruidos! literalmente!

po, bem jóia seu projeto! =D

capaz meu..o cabo eh bom sim.. Eu testei variosss cabos e tamanhos na empresa q os monta.

Todos tiveram o mesmo resultado. SOMBRA.

Com 5 metros era horrivel. 3 ficou 95% bom, mas ainda tem sombra.

COm 60cm ficou PERFEITO.

Amanha chega meu splitter.. Logo logo eu posto o resultado. :legal:

e o hd qual que você ta usando?

o ideal seria usar hd ssd, que não tem nenhuma parte mecânica :legal:

ainda monto um desses no meu carro :vts

ssd eh o ideal mesmo, mas o preço ainda eh proibitivo. Afinal, nao vou pagar 400 reais por 32gb.. :rolleyes:

estou usando umm hd velho q tava parado aqui.. hehe

:legal:

Postado em

capaz meu..o cabo eh bom sim.. Eu testei variosss cabos e tamanhos na empresa q os monta.

Todos tiveram o mesmo resultado. SOMBRA.

Com 5 metros era horrivel. 3 ficou 95% bom, mas ainda tem sombra.

COm 60cm ficou PERFEITO.

Amanha chega meu splitter.. Logo logo eu posto o resultado. :legal:

ssd eh o ideal mesmo, mas o preço ainda eh proibitivo. Afinal, nao vou pagar 400 reais por 32gb.. :rolleyes:

estou usando umm hd velho q tava parado aqui.. hehe

:legal:

eu me referi aos cabos de áudio! vc disse q ta com ruido, e é por causa desse adaptador xingling ai!

Postado em

eu me referi aos cabos de áudio! vc disse q ta com ruido, e é por causa desse adaptador xingling ai!

atah.. kkkkkkk

jah comprei os cabos de audio tb.. :D

talvez eu consiga retirar sabado nos correios, caso contrario, segunda feira estao aqui.. []-[]

Postado em

Hoguga, você só precisa pedir pra alguém montar um regulador pora você... geralmente o pino interno é +9V e o externo é terra. No manual deve estar escrito.

Se quiser algo pronto, tem uns adaptadores pra acendedor de cigarro com 9V na saída. Só comprar um desses e adaptar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...