Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edgard neto

capacitor hi fi

Recommended Posts

pessoal é o seguinte, estou montando um sistema 3 vias, com aplificadores dedicados a cada via. com a HU alpine cda9887, para usar o TW gostaria de ter uma proteção a mais caso os cortes HU sejam perdidas, assim evitando a queima do mesmo.

pensei em usar o corte de crossoer do modulo, mas o modulo que vou usar não tem!

ASSIM GOSTARIA DE USAR UM CAPACITOR APENAS PARA PROTEÇÃO, QUE FAÇA O CORTE DE POR VOLTA DE 900HZ. NO ENTANTO GOSTARIA DE USAR UM CAPACITOR DE ALTA QUALIDADE. POSSO DISER ALTISSIMA QUALIDADE.

ONDE ENCOTRAR?

ABRAÇO E OBRIGADO PELA AJUTA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria ser desnecessário, exceto seja um ribbon bastante delicado.

Os bons mesmo so importando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria ser desnecessário, exceto seja um ribbon bastante delicado.

Os bons mesmo so importando.

onde encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

madisound.com ou ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

como que os cortes da HU seriam perdidas?

acho que só se tu tirasse a bateria do carro... não?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega!

Fale com o protheus dos classificados que ele monta para ti um cross com rede zobel e te indica qual capacitor, resistor e outros componentes comprar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra na www.partsconnexion.com

Chega rapido por fedex.

Tem a maioria dos capacitores bons la

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada na pá 24 do manual do 9887, no setup tem a opção “SLOPE FOR THE HIGH RANGE SPEAKER”; a opção MAKER´S faz justamente esta proteção, não permitindo o slope 0 e não desabilita mesmo que vc tire a bateria do carro.

Já na opção USER´S vc pode mandar o sinal full para o tw.

Para fazer um corte em 4 khz 1ª ordem é um cap de 10uF, se quiser descer mais, o problema piora: preço do capacitor...

Abs

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda até o momento!

AGORA GOSTARIA DA INDICAÇÃO DE ALGUMA MARCA.

muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer mesmo usar um capacitor que nao sera de fato "utilizado"? so agora que li qual a sua intencao...

para 900Hz sera um cap grande, e caro. totalmente desnecessario.

ja testei muitos dos caps desse link, e as impressoes do cara sao assustadoramente semelhantes as que tivemos. Entao eu uso como base para escolha de caps.

http://www.humblehomemadehifi.com/Cap.html

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer mesmo usar um capacitor que nao sera de fato "utilizado"? so agora que li qual a sua intencao...

para 900Hz sera um cap grande, e caro. totalmente desnecessario.

ja testei muitos dos caps desse link, e as impressoes do cara sao assustadoramente semelhantes as que tivemos. Entao eu uso como base para escolha de caps.

http://www.humblehomemadehifi.com/Cap.html

EXATAMENTE, QUERO APENAS UMA PROTEÇÃO QUE TALVEZ VENHA A SER USADA EM CASO DE FALHA NO EQUIPAMENTO.

agora oque é mais facil e mais vantajoso arrumar um capacitor desses ou conseguir um twiter da focal tn53?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho desnecessária essa sua preocupação...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer usar um cap apenas para filtrar a corrente DC que talvez possa ir ao seu falante?

Se for, acho desnecessário..

Afinal os equipamentos de alta qualidade tem varios circuitos de proteçao contra curto, sobrecarga, etc!

Compartilhar este post

Link para o post

deixe-me explicar melhor...

quero usar uma proteção caso a HU venha a perder os cortes de crossover, tiro a bateira do carro e perco tudo vou ligar o som e torro o TW. é só isso.

um amigo a-cima citou que existe uma opção no cda9887 dixa a proteção caso tire a energia do player. muito bom isso, eu não sabia. MAS E SE ISSO FALHAR?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Espera-se que quem tem um sistema 3way ativo num carro nao gosta muito de deixar seu carro na mao de terceiros. Logo se tirarem o fio da bateria e resetar o cd voce devera saber e nao vai torrar o twter.

Acho isso desnecessario...

deixe-me explicar melhor...

quero usar uma proteção caso a HU venha a perder os cortes de crossover, tiro a bateira do carro e perco tudo vou ligar o som e torro o TW. é só isso.

um amigo a-cima citou que existe uma opção no cda9887 dixa a proteção caso tire a energia do player. muito bom isso, eu não sabia. MAS E SE ISSO FALHAR?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

-- editado --

Editado por marcelomoti
falta de respeito na mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead:banghead:banghead

SE ISSO FALHAR??? Amigo, é muito mais fácil ROUBAREM a porcaria do tweeter do que o player do nada decidir suspender as atividades... se preocupe com o que importa, todo mundo tá falando que é desnecessário por o cap e é perda de dinheiro, agora ou vc aceita isso e meus parabéns, ou simplesmente abandona o tópico já que ninguém falou o que vc queria escutar (ler?).

DESCULPA off. mas vc ta um pouco equivocado, no topico responderam exatamente o que eu queria saber!!! agora QUANTO A OPINIÃO DE TODOS QUE POSTARAM FALANDO SER DESNECESSARIO O USO DO CAPACITOR EU RESPEITO E MUITO A OPINIÃO DE TODOS, ASSIM COMO QUERIA UM POUCO DE RESPEITO QUANTO A MINHA OPINIÃO!!! assim não fala pra mim abondonar um topico que eu criei pra sanar uma duvida e receio meu!!!

entrei nesse forum atraz de obter conhecimento e descutir amigavelmete sobre tecnicas e terias sobre o mundo do audio!!!

assim não fala pra mim abandonar o topico não OK!!!

AGRADEÇO A TODOS A AJUDA E OPINIÃO

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

Na vida já me deparei com módulos que na hora de ligar ou desligar dão um “pump” nos falantes, e se a proteção for ativa e ele estiver nos tws, o pico sai com grave e tudo.

A falta do famoso “soft start”.

Se não abre mão de manter uma proteção passiva a qqr preço, acha o ponto ideal de corte pelo player e depois troca o crossover ativo por um passivo top de 2ª ordem?

O mesmo capacitor de 10 uF que cortaria 4khz 1ª ordem --- e talvez até fosse um corte alto demais para a intenção inicial --- já faz de 2,8 a 2 khz em 2ª ordem, ou seja, na pior das hipóteses o cap será de 10 uF.

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce tomar o cuidado de baixar o volume antes de desligar o HU, acredito que nao havera problema em danificar o TW.

Ao ligar e subir o volume, se sentir algo estranho na regulagem...para e verifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Edgard, meu caro,

O Alpine CDA-9887 possui em seu setup a opção TW Setup, que mesmo que desligue o cabo da bateria não permite que o High Pass fique abaixo de 1 KHz.

Outra questão. Está ciente de que colocando um capacitor em série com o alto falante estarás denegrindo (mesmo que pouco) a qualidade do áudio?

Para que esta opção do TW Setup falhe é necessário que manualmente altere para FLAT, algo que não é default no aparelho.

Partindo deste princípio de que tudo pode falhar, teria de colocar um High Pass também no seu falante de médios (3", não) e até nos Midbass da porta, que em tese poderiam se danificar ao receberem frequências subgraves.

E para finalizar, existe uma terceira opção que talvez seja interessante. O que acha de colocar as saídas RCA do Tweeter em FLAT em filtra-los com um capacitor High-End ao invés de utilizar ao mesmo tempo o filtro ativo?

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O seu kit esta ligado bi-amp?

Caso esteja habilite o crossover do modulo!

Pois este não tem jeito, ou alguem bota o dedinho lá e desliga ou ele permanecerá com o cross ativado!

Compartilhar este post

Link para o post

Edgard, meu caro,

O Alpine CDA-9887 possui em seu setup a opção TW Setup, que mesmo que desligue o cabo da bateria não permite que o High Pass fique abaixo de 1 KHz.

Outra questão. Está ciente de que colocando um capacitor em série com o alto falante estarás denegrindo (mesmo que pouco) a qualidade do áudio?

Para que esta opção do TW Setup falhe é necessário que manualmente altere para FLAT, algo que não é default no aparelho.

Partindo deste princípio de que tudo pode falhar, teria de colocar um High Pass também no seu falante de médios (3", não) e até nos Midbass da porta, que em tese poderiam se danificar ao receberem frequências subgraves.

E para finalizar, existe uma terceira opção que talvez seja interessante. O que acha de colocar as saídas RCA do Tweeter em FLAT em filtra-los com um capacitor High-End ao invés de utilizar ao mesmo tempo o filtro ativo?

Abraços e boa sorte!

grande ricardo..

legal saber dessa opção do alpine, mas cara ja peguei crossover relmente top e um dia ele apagou os cortes, a sorte foi que no teste ouvi a diferença e fui averiguar.

quanto ao cross passivo, eu gosto mais da eficiencia dos digitais, vamos ver como é dos altomotivos.

agora uma coisa que me lembrei hj é que em muitos sistemas da som profissional usa-se uma proteção nos drive ou tw. até mesmo em um sistema de caixas muito conhecido, a HF650 tem uma placa de som com a proteção devida a cada transdutor e detalhe, tem que usar crossover seja digital ou analogico.

quando terminar o carro vou levar ai na sua casa pra vc dar sua opinião no som.

abraço a todos e agradeço as opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...