Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eng_mecanico

Ajuda! Comprar um Xsara hatch

Recommended Posts

Moçada, estou sumido há bastante tempo do fórum mais por excesso de trabalho que outro motivo qualquer. De toda forma, sempre que algum assunto automobilístico vem à cabeça, recorro ao fórum!

Hoje, tenho um Megane Sedan Dynamique que tenho usado no dia a dia. Rodo cerca de 500 km por semana (100km pra ir de BH pra outra cidade na segunda, mais 200km de percurso urbano numa cidade do interior durante a semana, mais 100km pra voltar pra BH na sexta e outros 100km dentro de BH, no fim de semana).

Pensei em comprar um carrinho só pra ir trabalhar, pra usar no dia a dia. Depois de procurar por uns Corcel I, Fuscas e companhia em bom estado, pensei em talvez num Xsara. Vendo pelo webmotors e ML, há bastante oferta em São Paulo de carros na faixa de 10 a 13k. Conversando com um amigo, ele também se interessa em comprar um.

Daí, a ajuda de vocês: é um bom carro para o dia a dia? O que devo observar num carrinho desses, quais os pontos críticos? Comprar um VTS é casamento ou é diversão pura?

Sei que tem muita gente aqui fã dos PSA! Conto (mais uma vez) com a ajuda da turma!

Abraço,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda MP pro Lemones, além de conhecer bem o carro ele ta vendendo o VTS dele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer comprar um carro velho pra andar 500km por semana? Sinceramente, eu sei que tem gente que vai chiar aqui, mas acho a maior roubada. Pode ter certeza que vc vai ficar umas 5x na mão até conseguir alinhar o carro. A vida é mto curta pra vc ficar usando carro velho no dia a dia e guardar o bom na garagem. Carro é pra usar, e na hora de vender, ninguem vai dar 1 centavo a mais no seu Megane só pq ele ficou na garagem.

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer comprar um carro velho pra andar 500km por semana? Sinceramente, eu sei que tem gente que vai chiar aqui, mas acho a maior roubada. Pode ter certeza que vc vai ficar umas 5x na mão até conseguir alinhar o carro. A vida é mto curta pra vc ficar usando carro velho no dia a dia e guardar o bom na garagem. Carro é pra usar, e na hora de vender, ninguem vai dar 1 centavo a mais no seu Megane só pq ele ficou na garagem.

:+1

Só vai ter mais gastos e passar raiva..

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse carro nacional até arriscaria, mas comprar um importado com mais de 10 anos de uso vai ser encomodo na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o processo é o contrario.... carro zero pra rodar tranquilo e não se encomodar, e carro velho e divertido para os fins de semana......

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não me expliquei bem. Concordo com você, preciso de um carro confiável para rodar tudo isso. Mas a idéia é que o mais velho fique só pra ir trabalhar. Sair de casa em Ouro Branco e ir pra usina siderúrgica onde trabalho. O problema maior do trabalho é que o ambiente siderúrgico já é agressivo por si só. Então, pensei em ter um mais velho para ter menos dó ao vê-lo sujo de pó das mais diversas fontes, para ter menos "dó" dele.

Meu megane já tá completamente fora da média de 15 mil/ano, o problema não é desvalorizar por uso ou algo assim. Ele é 2007, tá com 75 mil km rodados e pretendo continuar usando ele no trajeto BH-Ouro Branco-BH e rodando por lá tb.

Além disso, ano que vem me caso e vou precisar de um segundo carro.

Final das contas: Megane vai rodar aí seus 350km/semana, preferencialmente em estrada, e o outro carrinho vai rodar 150km/semana, preferencialmente em trajeto urbano.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda MP pro Lemones, além de conhecer bem o carro ele ta vendendo o VTS dele!!!

Valeu! Mas segundo o anúncio no fórum, o carro dele já foi vendido!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não me expliquei bem. Concordo com você, preciso de um carro confiável para rodar tudo isso. Mas a idéia é que o mais velho fique só pra ir trabalhar. Sair de casa em Ouro Branco e ir pra usina siderúrgica onde trabalho. O problema maior do trabalho é que o ambiente siderúrgico já é agressivo por si só. Então, pensei em ter um mais velho para ter menos dó ao vê-lo sujo de pó das mais diversas fontes, para ter menos "dó" dele.

Meu megane já tá completamente fora da média de 15 mil/ano, o problema não é desvalorizar por uso ou algo assim. Ele é 2007, tá com 75 mil km rodados e pretendo continuar usando ele no trajeto BH-Ouro Branco-BH e rodando por lá tb.

Além disso, ano que vem me caso e vou precisar de um segundo carro.

Final das contas: Megane vai rodar aí seus 350km/semana, preferencialmente em estrada, e o outro carrinho vai rodar 150km/semana, preferencialmente em trajeto urbano.

O problema é que os carros que vc citou não são muito conhecidos pela robustez, e penso que o uso que vc vai fazer denpende disso. Se fosse pra rodar no fds, curtir o carro e td mais até poderia ser uma boa (eu não compraria pq acho que seria mais dor de cabeça mas cada um pensa de um jeito).

Pra esse uso que vc vai fazer (urbano e pra aguentar pancada), compraria um 1.0 qualquer e usaria sem dó.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria num carro confortável e não muito gastão, e que não dê manutenção.

Civic ou Subaru (eu tive os dois... recomendo)

Compartilhar este post

Link para o post

Seu nick sugere uma faculdade de engenharia mecanica, portanto algum nível de elucidação quanto a componentes por exemplo SUSPENSÃO....

Bom, sem querer arrumar briga com metade do fórum, FOGE QUE É FRIA.

Compra um uno mille que é melhor...

Ou mesmo um classic, acha-se por 15k em bom estado, com ar e direção ainda....

Ou mantenha seu carro, pega essa grana e compra uma moto...

Ou mesmo considere guardar a grana para trocar seu carro por algum mais novo daqui a algum tempo...

Mas o que você quer fazer é, no mínimo, arrumar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rodar 150 km por semana, dá pra ir com um xsara tranquilo, agora se for usar pra rodar os 500 km... desencana, eu usava o meu pra rodar cerca de 300 km por semana, fiquei na mão 2 vezes em 8 meses. São N fatores que influenciam, se o antigo dono fazia manutenção em dia, se o carro já foi mto judiado enfim...

É o que dizem, pensa no custo X beneficio ou custo X tesão...

Honda, Subaru, Citroen, qq import antigo vai te dar dor de cabeça no começo até deixar redondo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha brother eu faria ao contrário. Continuaria utilizando o Mégane para trabalhar (confiabilidade) e utilizaria o VTS para os finais de semana (diversão).

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um AP hehehehehe, se quebrar sai baratinho pra consertar.

Eu mesmo já tive esta experiência de ficar rodando com carro mais velho e importado, sinceramente não compensa. O custo de manutenção normalmente é bem mais alto, além de não achar peças tão facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, não vale a pena... se quer um carro mais velhinho e talz, que seja confiável.. 1.0... celta, uno, corsa, palio, sei lá... xsara vc vai ficar mais na estrada do que rodando se for por ele no "pau" do dia dia.

Compartilhar este post

Link para o post

15k? vc acha civic ex a este preço

é verdade estamos no civic 2 aqui em casa, manual, e meu irmao tem outro mas automatico nenhum deles nunca parou...só usamos trocamos oleo coisa basica mesmo nunca foram pra oficina c a questão é um carro pra usar no dia dia eu ia de civic lx mesmo sem vtec e já era...

Editado por Mika's

Compartilhar este post

Link para o post

meu civic que nao teve manutencao preventiva até eu comprar, nao me deu dor de cabeça nenhnuma! :|

rodei 1 ano com ele, apenas trocando oleo/filtro (quando eu peguei fiz uma revisão no valor de mil reais)

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

BOm acho que nem tem muito mais o que se falar, a galera já deu suas opiniões e eu concordo com a maioria...

Se for para pegar um carro mais antigo, iria de Civic ou Corolla antigo..., carros economicos, confortáveis, e que normalmente não dão maiores dores de cabeça, fora que andam bem também...

PS.: falarem para você pegar um carro 1.0 é sacanagem, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

E se quiser, to vendendo um LX 99 Azul Nevada Automático, 92k km originais, todas as revisões feitas na concessionária, única dona (comprovo com os docs), só não tem couro.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião de quem TEVE um Xsara Coupe GLX 00/00 e q hj tem um Dakar.

Inicialmente, vc tá comparando um importado com quase 10 anos de uso com um fusca, corcel I e etc... a manutenção é muito mais cara e dificil.

É fato que vc vai gastar uma boa grana pra deixar ele redondinho, o meu foi do meu irmão (que comprou em 2004 e gastou uma boa grana), depois eu comprei e sempre manti em dia (gastando uma boa grana) e vendi esse ano (2010) para um amigo.

É tentador ver esses carros sendo vendidos por 10 mil reais, sendo que, é um carro completo (regulagem eletrica de farol, duplo air bag, freio a disco nas 4, motor 1.8 16v que é o demo).

Entretanto, vc vai sofrer um pouco pra manter a manutenção rodando esses 500km, eu coloco o VTS fora de cogitação pro seu uso... em quase 03 anos de uso eu só fiquei na rua 01 vez, por conta de uma mangueira de ar quente furada, coisa normal.

A suspensão, pricipalmente dianteira, sofre pra caramba com nosso piso... Eu diria o seguinte, se vc gosta de fuçar, se entende um pouco de carro e se tem dinheiro disponivel pra manutenção inicial e pra preventiva, mete as caras, eu não conheço carro melhor pelo preço dos xsaras.

EDIT: vi q vc vai rodar 150km/semana... eu rodava exatamente isso com o meu GLX... De qquer forma ainda deixo o VTS fora de questão pelo custo por km rodado.

Editado por ThiagoB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...