Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erik Ramos

Novo Sistema

Recommended Posts

Galera, estou montando um novo set, e ja tenho tudo comprado, sendo:

HU - Clarion DXZ785USB

Amp - Nakamichi PA-4100

Kit - Focal utopia 2 vias

Sub - Focal 27kx

Cabo Speaker - Audison Sonus

Cabo RCA - a definir

Como vou demorar um pouco pra instalar o som, pois vou trocar de carro ainda, gostaria da opinião de todos, para saber se tem algum gargalo, algum equipo que deixa a desejar. Escuto mais mpb, samba, bossa nova, jazz, e as vezes trance.

Valeu, abraços

Editado por Erik Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do objetivo, talvez você tenha problemas com a HU e o amplificador. Não estou falando que não vai ficar bom, mas creio que valeria um teste mais detalhado. Kit 2 vias Utopia e esse sub Focal são bons componentes.

Verifique se há possibilidade de teste.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os componentes citados estão no mesmo patamar. Eu montaria e caso fique insatisfeito você procura alguma mudança posterior.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica duvida que tenho é o amplificador.

Como nunca escutei e nem li a respeito é uma incognita. So montando para saber.

Mas tem tudo para ficar um set fantastico.

Acho que os componentes citados estão no mesmo patamar. Eu montaria e caso fique insatisfeito você procura alguma mudança posterior.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante será a instalação em si.

O ideal seria fazer vários testes de posicionamento, crossover, etc antes de decidir a posição final dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de sugerir os cabos da "CANARE*(Japan)",tanto pros "RCAS",como pros alto-falantes!(Interconect & Speaker cable)

São cabos profissionais ,em que ja usei em muitos projetos,e sempre obtive ótimos resultados ,alem de que os preços são honestos e tem representante aqui no Brasil

Não se esqueça ,que a instalação (um bom profissional) é fundamental para se obter um bom resultado!

Abs

Galera, estou montando um novo set, e ja tenho tudo comprado, sendo:

HU - Clarion DXZ785USB

Amp - Nakamichi PA-4100

Kit - Focal utopia 2 vias

Sub - Focal 27kx

Cabo Speaker - Audison Sonus

Cabo RCA - a definir

Como vou demorar um pouco pra instalar o som, pois vou trocar de carro ainda, gostaria da opinião de todos, para saber se tem algum gargalo, algum equipo que deixa a desejar. Escuto mais mpb, samba, bossa nova, jazz, e as vezes trance.

Valeu, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Erik, eu recomendaria vc procurar outro tweeter. O twt que vem no utopia antigo é o TN51 que normalmente tem problemas pra soar correto. Normalmente vai soar estridente impedindo o uso on-axis. Eu recomendaria um focal tc90 ou tc120, talvez estender pra um audiom td5 ou mesmo o tlr (mas aí o utopia be já começa a virar opção).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de sugerir os cabos da "CANARE*(Japan)",tanto pros "RCAS",como pros alto-falantes!(Interconect & Speaker cable)

São cabos profissionais ,em que ja usei em muitos projetos,e sempre obtive ótimos resultados ,alem de que os preços são honestos e tem representante aqui no Brasil

Não se esqueça ,que a instalação (um bom profissional) é fundamental para se obter um bom resultado!

Abs

:+1: pra ambas as coisas: para os produtos da Canare (excelente custo x benefício, material de estúdio/palco de alta qualidade e preços justos) e uma instalação correta, que faz toda a diferença do mundo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Erik, eu ficaria temeroso apenas com o amplificador. Mas por puro achismo, pois nunca ouvi nem li nada a respeito de nenhum Nakamichi desta nova linha.

Mas depois que a Nakamichi virou made in china, eu tenho minhas duvidas de como anda sua qualidade. Os preços sei que andam bem baixos, o que me põe medo.

Quanto ao tweeter, coencidentemente li esta semana uma comparação do TN 51 vs. TN 52 vs. TNK (o novo tweeter da linha "básica" K2 Power).

Segundo os avaliadores a superioridade dos novos tweeters de Kevlar da Focal, contra todas as probabilidades, é clara.

Eu sou um incredulo que me surpreendi muito com esses tweeters de kevlar, pois não entendia como um domo feito de kevlar poderia soar bem. A receita da Focal foi simples: fazer um trançado minúsculo de kelvar e cobri-lo com resina, não deixando o kevlar aparente.

Quanto ao cabo RCA, também sugiro o Audison Sonus. Já que está usando o cabeamento Speaker Sonus, o RCA é uma ótima pedida.

Infelizmente o preço dele não é nada convidativo, mas é um cabo muito bom, inclusive, um dos poucos RCA's balanceado disponíveis para som automotivo.

No mais, parabéns pelo sistema.

Com uma boa instalação, tem tudo para ficar excelente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nakimichi sempre fez bons equipamentos.

Nao acredito que vá fazer feio por agora!

Eu colocaria os cabos canare pelo custo x beneficio!

Apesar que gosto bastante dos monster!

Mas acho conveniente vc fazer uma instalaçao sem o acabamento por enquanto para testes...

E veja como soa o conjunto, se nao ficar satisfeito troque alguns equipamentos para ver se melhora, quando estiver 100% faça o acabamento final para num gastar 2x.

Eu sempre faço isto com os meus..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente posso atestar que os amplificadores antigos da Nakamichi,eram muito boms.Principalmente a linha "PA300,PA300II(PA5,PA7 residenciais ,com circuitos semelhantes aos automotivos)".Nestes modelos,havia muito critério na elaboração do circuito,com entrada "Dual jfet",e saídas BJTs de 70 Mhz Sanken".Estes modelos em questão ,foram desenvolvido por um norte americano(Nelson Pass),que acabou licenciando os direitos de produção para a Nakamichi naquela época,porem ,na linha que se seguiu,a qualidade ja não era a mesma,devido ao alto custo de produção....

Tenho até hoje ,um PA300II Nakamichi,que trouxe da Inglaterra nos anos 80,e que me foi uma bela referencia para comparativos com os meus amplificadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...