Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ewil

Emendar fio de Força ou Som

Recommended Posts

Pessoal... sempre fui contra emendar fios... gostaria de saber a opinião de vcs...

Isso é apenas um preconceito bobo meu? Claro... estou falando da emenda da qual vc estanha PERFEITAMENTE e isola bem com fita de boa qualidade e tal... não de juntar fios com os dedos e isolar o negócio com catarro...

Na opinião de vcs... Uma emenda pode comprometer o desempenho? Sei lá... talvez gerar ruidos?

Sabadão vou instalar o carro de um camarada e ele quer colocar o modulo que tá embaixo do banco junto com o novo que vamos instalar atrás do banco no PM... Daí tô nessa duvida se apenas reviso as instalações e emendo os fios até o PM ou se mando ele comprar fio pra fazer tudo do zero sem emendas! ...

Obrigado,

Abs!

Editado por ewil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de emendas.

Se tu emendar os fios que ligara o meu ex ht600 eu te inforco com os fios :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de emendas.

Se tu emendar os fios que ligara o meu ex ht600 eu te inforco com os fios :banghead

Será o verdadeiro teste... vamos descobrir se emendar vale apena ou não! AHUaEUHAEUH!

Então, na verdade a emenda vai ser pro modulo estéreo... o HT vai receber tudo novo, pq não tem nada de fiação pra aproveitar nele mesmo! :P

Atualmente tem um Hbuster horrível pra estereo, mas já tem previsão de up pra isso em breve!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se presisar de cabos eu vendo [-]

Busco lá no didi um rolo de 16mm e ja era vendo a 8 conto o metro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se presisar de cabos eu vendo [-]

Busco lá no didi um rolo de 16mm e ja era vendo a 8 conto o metro :D

Caraca... tá quase o preço dos 50mm² da pirelli na copafer!! hahaha! :P

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vejo problema nenhum, não tem pq ficar com ruidos...

agora emendar fio da alimentação ai ja é mais complicado mesmo, não vale apena.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao topico :vts

O que pode gerar é resistencia no cabo, mas nao vejo maiores problemas pra um som dia a dia, desde que seja respeitada a seguranca minima.

Ja usei algumas vezes com amps pequenos e nem ruido deu, mas se puder usar cabo inteiro, é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao topico :vts

O que pode gerar é resistencia no cabo, mas nao vejo maiores problemas pra um som dia a dia, desde que seja respeitada a seguranca minima.

Ja usei algumas vezes com amps pequenos e nem ruido deu, mas se puder usar cabo inteiro, é melhor

Seguindo esse conceito... certeza tbm que não será um sistema hi-tech... e acho que se respeitar as bitolas e tal e for bem estanhado não dá problema mesmo!

To quase seguindo por essa decisão!

Tenho até quarta pra comprar as coisas, vou aguardar mais opiniões!

Obrigado a quem opinou até o momento!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for compra os fio compra comigo []-[]

Se ta ligado que to presisando de grana, depois doque aconteceu hj :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo esse conceito... certeza tbm que não será um sistema hi-tech... e acho que se respeitar as bitolas e tal e for bem estanhado não dá problema mesmo!

To quase seguindo por essa decisão!

Tenho até quarta pra comprar as coisas, vou aguardar mais opiniões!

Obrigado a quem opinou até o momento!

Abs!

Isola bem o cabo e envolve com espaquete retratio ou tubo eletrico...fita isolante, por melhor que seja, solta

Eu usava fita alto fusao + tubo eletrico Tigre...pra "figir do mico", :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vixi eenda eh complicado, sem fala que dps o tanto de fita isolante que vc vai te que por para ela nao esquentar e derrenter, sem fala que perde um pouco de qualidade neh =P.

se fosse eu colocava tudo novo desde o zero.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi eenda eh complicado, sem fala que dps o tanto de fita isolante que vc vai te que por para ela nao esquentar e derrenter, sem fala que perde um pouco de qualidade neh =P.

Po, esse negocio de perder qualidade é controverso....se vc usa amp comum, falante comum e cd comum, a diferenca de um cabo comum com emenda e um oxfree é imperceptivel.

Cabo com emenda ou interio, se tiver que dar ruido, vai dar de qualquer jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... sempre fui contra emendar fios... gostaria de saber a opinião de vcs...

Isso é apenas um preconceito bobo meu? Claro... estou falando da emenda da qual vc estanha PERFEITAMENTE e isola bem com fita de boa qualidade e tal... não de juntar fios com os dedos e isolar o negócio com catarro...

Na opinião de vcs... Uma emenda pode comprometer o desempenho? Sei lá... talvez gerar ruidos?

Sabadão vou instalar o carro de um camarada e ele quer colocar o modulo que tá embaixo do banco junto com o novo que vamos instalar atrás do banco no PM... Daí tô nessa duvida se apenas reviso as instalações e emendo os fios até o PM ou se mando ele comprar fio pra fazer tudo do zero sem emendas! ...

Obrigado,

Abs!

se vc tiver falando de um sistema de qualidade elevada a qualidade é a fetada sim!! mas é algo bem isnificante... isso seda pela diferença de resitencia entre materiais e da area de contato nao ser mais a mesma.... mas se for bem feito nao tem problema algum.... enmente profissionl é um tubo de cobre de 3cm onde vc envia um fio em cada extremidade e dps vc tem que aplicar pressao e amassa... é a melhor enmenda possivel..

Compartilhar este post

Link para o post

Isola bem o cabo e envolve com espaquete retratio ou tubo eletrico...fita isolante, por melhor que seja, solta

Eu usava fita alto fusao + tubo eletrico Tigre...pra "figir do mico", :vts

Fugir do mico... boa aheuHEAue! Por isso uso lorenzetti, nunca tive problema não! :P

Ah não é pra tanto assim! Vai umas voltinhas só, não o rolo todo :P

Tipo, se o fio tiver bem dimensionado nem é pra esquentar heim! No maximo o calor do carro! Eu já vi sim aquelas fitas ruins qdo vc vai mexer o negocio tá até seco e duro! mas essas são aquelas vagabas sem vergonha!

Po, esse negocio de perder qualidade é controverso....se vc usa amp comum, falante comum e cd comum, a diferenca de um cabo comum com emenda e um oxfree é imperceptivel.

Cabo com emenda ou interio, se tiver que dar ruido, vai dar de qualquer jeito

Isso é verdade... Acho que o ruido deve-se mais por interferencia em estar prox. a algo que esteja passando corrente de energia ou a modulo de injeção... Emenda não estanhada TBM!

se vc tiver falando de um sistema de qualidade elevada a qualidade é a fetada sim!! mas é algo bem isnificante... isso seda pela diferença de resitencia entre materiais e da area de contato nao ser mais a mesma.... mas se for bem feito nao tem problema algum.... enmente profissionl é um tubo de cobre de 3cm onde vc envia um fio em cada extremidade e dps vc tem que aplicar pressao e amassa... é a melhor enmenda possivel..

Exato... não terá equipamentos hi-end... Será sim posterioemente algo de mais qualidade e potencia... um amp de uns 400 rms pra stereo ou algo assim, casando com os equips...

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao passa um cabo de bitola maior e utiliza um distribuidor para os 2 modulos? é o mais inteligente a se fazer

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu troquei de carro (de palio para uma parati) eu tive que emendar o fio de alimentação devido ao maior comprimento do carro. Uma emenda bem feita, BEM estanhada, e BEM isolada, não tem pq dar problemas. No meu, por via das dúvidas eu isolei com umas 200 voltas de fita isolante e depois botei termo-retrátil por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao passa um cabo de bitola maior e utiliza um distribuidor para os 2 modulos? é o mais inteligente a se fazer

A idéia é essa mesmo! ... eu tava dimensionando pro HT600 16MM... como vai passar mesmo, já tô colocando 25 pensando em dividir entre eles... o lance maior mesmo vai ser os cabos de som, esses talvez eu opite por emendar... mas já aproveitei pra levantar mais conhecimento, caso algum dia precise emendar cabo de força tb... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

existe um terminal que poe o fio e tem uma chave de torque....é isso nas duas pontas...custa 2 reais.... coisa mais facil do mundo de fazer..mas usar tambem um difisor é boa a ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Emendas são resultados de falta de projeto ou planejamento, o correto é elas não existirem.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a imenda pode provocar mal contato e futuro zinabre, agora, um disjuntor instalado na alimentação nada mais é que grosseiramente uma imenda ora bolas....

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a imenda pode provocar mal contato e futuro zinabre, agora, um disjuntor instalado na alimentação nada mais é que grosseiramente uma imenda ora bolas....

Ah pois é, tirou daqui amigo

Eu uso cabo 50mm e "sem emendas".. mas e na hora que chega la atras pra dividir para os 2 amps. o distribuidor não é uma emenda? certamente.

E por melhor que seja o aperto do distribuidor, o contato nao é tão bom quanto ao de um cabo emendado e estanhado.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sãum é com imenda e bati pacarai o-o-

Tem casos e casos. Emenda bem feita não é o apocalipse do som também. Sem é melhor, mais se não tiver alternativa como no meu caso, ou ter que comprar um cabo de 50mm novo e passar aquela mangueira novamente, prefiro uma emendazinha bem feita. E um monte de porta fusível xing ling pendurados nos cabos pra mim tb é sinônimo de emenda.

ps. o meu já refiz a solda 2 vezes, só por questão de segurança. Enquanto não compro um cabo novo e monto um sistema novo ta me servindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da nada emenda bem feito claro ,

aqui o pessoal mete só fita CREPE ahahah nem isolante é ahahahhaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Emendas são resultados de falta de projeto ou planejamento, o correto é elas não existirem.

Nao concordo...as vezes vc vai montar um som que ja tem e falta um metro de cabo pra chegar no amp...po, vai comprar 5 metros de cabo? uma emenda nao vai "matar" seu som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...