Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nojeeento

TUTO instalando falante de 6" na bolsa original do uno e derivados

Recommended Posts

TUTORIAL P/ INSTALAR ALTO FALANTE DE 6" NO UNO (e derivados) - C/ BOLSA ORIGINAL

Além de instalar 6" na porta, também fiz tratamento acústico com manta asfáltica, isso ajuda muito na melhora do resultado final.

No processo de instalação é necessário muita atenção e paciência para não cometer nenhum erro irreparável (como o corte excessivo do forro), um pouco de experiência é bem vindo também.

MATERIAL:

- serra tico tico + lâmina p/ corte de madeira e ferro ou de uso misto

- mdf 15 mm ou similar de mesma espessura ou a mais adequada para seu projeto (no meu foi 15)

- estilete, alicate, chave fenda/philips, etc

1o PASSO:

Marque com um lápis onde a bolsa "acaba" no forro da porta para saber até onde pode cortar sem ficar aparecendo o buraco, isso é essencial p/ não comprometer o acabamento;

2o PASSO:

Retire o acabamento da maçaneta, o apoio de braço, e a maçaneta do vidro (caso tenha) e retire o forro soltando os grampo;

3o PASSO:

Pegue a bolsa lateral e corte as aletas onde são parafusados os alto falantes de 5", cortem também acompanhando o desenho da bolsa o lugar do parafuso que fixa a bolsa na porta.

Cuidado para não cortar o local onde vai o parafuso!!! Ele será útil pra fixação;

270420101188.jpg270420101187.jpg

4o PASSO:

Limpe a porta para que a cola da manta tenha total aderência.

Antes de começar a cortar o carro, certifique-se de que o alto falante que vc usará serve na porta, por ter pouca profundidade apenas os rebaixados ou pouco fundos servem. No meu caso utilizo os midbass Selenium 6MB11A, com certeza os mids 6MB8A que são da linha antiga também servem. Outros "slim" também devem servir;

5o PASSO

Fixe parcialmente a bolsa para saber onde ficará o baffle e o alto falante, marque e comece a parte do corte. Para ajuda no corte "simule" o mid na bolsa para moldar o corte.

6o PASSO

No meu caso o suporte pro mid tinha em torno de 19 x 21 cm com detalhe nas quinas para encaixar na porta sem problemas;

7o PASSO

Faça um anel EXATAMENTE rente ao mid, caso contrário não caberá na bolsa;

8o PASSO

Para melhorar a ficação do baffle utilizei essa cinta metálica parafusada a lata da porta.Os outros parafusos foram fixados diretamente da madeira p/ lata da porta.

Porta original

14022010948.jpg

Depois de cortada pronta pros baffle

14022010952-1.jpg

EDIT270420101179.jpg

EDIT270420101182.jpg

270420101182.jpg

270420101181.jpg

270420101180-1.jpg

14022010949.jpg

Aparelho JVC AR-5500, me surpreendeu mto a qualidade desse rapaizinho...

250420101166.jpg

De quebra ainda fiz a chave canivete...

270420101190.jpg

270420101191.jpg

270420101192.jpg

Resumidamente é isso pessoal, já tava prometido há um bom tempo, mas tô meio atropelado no meio das facul e do trampo.

Qualquer dúvida só pergunta que eu respondo, pode demorar um porquin pq tô sem net,

abraços

Lucio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito show!!! Deve estar tocando muito bem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! O que vc achou desse aparelho? Estava mto interessado nele!

Poste suas impressões sobre ele!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho e iniciativa de postar no fórum.

valew, to meio sumido do fórum mesmo, mta correria, além do que o trem aki tá meio trash, mto novato, mta babosera e lambança, saudades das discussões saudáveis - e inteligentes.

Muito show!!! Deve estar tocando muito bem !!!

realmente tá rendendo legal sim, melhorou mto do que era e quase se equipara aos doorpods que estava instalados anteriormente.

Cara! O que vc achou desse aparelho? Estava mto interessado nele!

Poste suas impressões sobre ele!

:legal:

fiquei surpreso com o resultado final desse aparelho, qualidade poucas vezes vista, médio / médio grave fortes e presentes, agudos intensos mas não estridentes, agora só falta a parte do sub, ainda to bolando um jeito de colocar a caixa, pelo andar da carruagem vai ser de fibra e madeira, mais novidades posto um tópico detalhado do projeto no DIY.

o display é touch, simples de mexer, variação de cores p/ adaptar ao visual do carro, aparência "clean" da frente, inclui angulação p/ melhor visualização e mais coisas

detalhes no crutchfield

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Parabéns cara!

Agora diz aí, quantos parafusos usou p/ prender a base desse baffle na lata da porta??

To de Uno agora e pensei em colocar meus mids do cs60d na porta.. falta coragem mas até me animei p/ estudar isso direito!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara... este mid é bom? apareceu a oportunidade de compra de um e fiquei meio "cismado" com ele. o que voce me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

E qto as regulagens, o que achou? Completinho ou simples?

não tem mta firulagem naum, é bem simples e direto, eq7 pro stereo e lp selecionável em 3 faixas (55, 85, 125hz) e regulagem de ganho em +/- 6

Opa! Parabéns cara!

Agora diz aí, quantos parafusos usou p/ prender a base desse baffle na lata da porta??

To de Uno agora e pensei em colocar meus mids do cs60d na porta.. falta coragem mas até me animei p/ estudar isso direito!

Abraço

salvo engano foram 3 parafuso do baffle direto na lata da porta + a cinta metálica. agora toma cuidado com a profundidade dos mids, testa com os vidros abaixados, esse mids que são bem estreitos deram "na lata", ficam com +/- 2-3 cm de distancia do vidro.

cara... este mid é bom? apareceu a oportunidade de compra de um e fiquei meio "cismado" com ele. o que voce me diz?

excelentes no meu ponto de vista, em portas tratadas - como é meu caso - tocam mto bem, e descem legal, tão sem corte hp. custo beneficio ótimo.

falows <<<Lucio>>>

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trabalho Lucio, quem tem uno/fiorino sabe o trabalho pra colocar um falante bom direto na porta, no uno eu tive que fazer um aro espaçador pra caber meu midbass.

Vamos combinar uma hora que estiver livre pra ouvir o resultado e postar minha impressões aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...