Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Verdade né, 4 rodas podia fazer um longa duração com o Cielo, depois vou mandar um email pra revista.

Quem mais manda um email ? vamos fazer uma pressãozinha.

Sou assinante da revista...

Eu mando também. :legal:

Postado em

Verdade né, 4 rodas podia fazer um longa duração com o Cielo, depois vou mandar um email pra revista.

Quem mais manda um email ? vamos fazer uma pressãozinha.

mandarei

Postado em

po, nao consigo fazer uma comparação nao...

ah, outro fator que eu acho que nao ajuda mto, é que o carro é um pouco pesado pelo que pude reparar..

Postado em

Bem legal o comentário...

Espero que caia no gosto das pessoas mesmo e começe a vender igual água, apra as "nossas montadoras" tomarem um pouco de vergonha na cara...

Agora falar que o motor 1.6 de 120cv é manco t´[a de brincadeira hein? Qual carro que temos aqui que tem essa potência, só a título de comparação o motor 1.8 da GM tem 114 não é mesmo??? :banghead

Nesse quesito acho que está acima da média.

Um V8 em um carro de 4 toneladas é manco também...

Potência no motor não quer dizer absolutamente nada.

Postado em

Um V8 em um carro de 4 toneladas é manco também...

Potência no motor não quer dizer absolutamente nada.

Com certeza a relação pesoXpotência influencia bastante...

Mas acredito que esse motor não seja ds piores não, tendo em vista o que tmeos por aqui...

Enfim, só dirigindo mesmo para saber, kkkk

Postado em

O Cielo é bem pesado para os seus 120 cv, o pso dele é 1.395 kg.

0 a 100 km/h em 14s e máxima de 170 km/h.

Só como comparação um Stilo tem 114 cv e 1230 kg, bem mais leve do que o Cielo.

0 a 100 km/h em 12,7s e máxima de 190km/h.

Postado em

PesoXPotência diz apenas, de forma mal e porcamente, a aceleração do carro...

Mas depende ainda do peso, aerodinamica, atrito entre as peças, onde a potência é aferida.........

PesoXPotência COMEÇA a dar uma noção do carro, mas longe de ser decisivo.

Postado em

Pode ter a marcha muito longa e demorar no 0 a 100 km/h, mas aí seria mais econômico. Pelos testes o Cielo não é muito econômico.

Parece ter uma boa aerodinâmica, mas de veocidade final também é fraco.

Sei lá, pra mim ele não tem um bom acerto mecânico.

Postado em (editado)

Já está a meio caminho andado.

Pra mim um carro lerdo de 0 a 100 km/h, lerdo de final e com consumo muito alto só pode ter sido feito a "moda miguelão".

Meu Corolla antigo (2003) é mais rápido de 0 a 100 km/h, bem melhor de final e tudo isso gastando menos combustível que um Cielo.

Eu achei o custo do Cielo muito bom pelo porte e equipamentos, agora não me peça para elogiar essa mecânica.

Agora a pouco montei um Uno 1.4 Attractive no site da Fiat e ficou nada menos que R$ 41.000,00. Loucura esses preços praticados pelas indústrias nacionais.

Por isso eua cho que tem mercado pros Chineses.

Editado por avukte
Postado em

A verdade é que em todo forum, a especialidade é falar mal e criticar, é de enxergar os defeitos, o resto é detalhe, quando começarem a olhar as coisas novas, marcas, produtos, SEM PRECONCEITO, aí talvez a coisa mude de figura.

Um hatch desse porte, com todos esses opcionais, por esse preço e vocês ainda querem um motor de 300HP com torque de 30K? Não querem que ele faça 30 KM com 1L de água e dispense manutenções também? Será o novo Uno de 41 mil faz isso?

Postado em

Não to falando que o carro é ruim.

Mas vamos ser bem sensatos, para um carro 1.6 16v 119cv, 14seg de 0-100 km/h é vergonhoso.

OK Tales, e o que você me diz de um nacional, 1.0 completo, que nem sabe o que é ABS e Airbag (mais uns 3 mil da pra colocar como opcional) por quase 40 mil? Qual é mais vergonhoso?

Postado em

41 pau num Uno... pqp o mundo tá perdido! Ou eu to ganhando mto pouco mesmo!

Pois é, 41 conto em um Uno 1.4 com air bag e abs.

O Cielo não precisava ter 300Hp, bastava ter 120 cv consumir pelos 120.

Postado em

Pois é, 41 conto em um Uno 1.4 com air bag e abs.

O Cielo não precisava ter 300Hp, bastava ter 120 cv consumir pelos 120.

O consumo dele é alto?

Postado em (editado)

Segundo divulgação e imprensa sim. Mas..... vamos aguardar consumo em situação real.

No geral acho que o carrinho é bom, me parece ter mais qualidades do que defeitos.

Quem fizer test drive posta aí.

Editado por avukte
Postado em

putz galera, vamos postar coisas que temos o minimo de certeza vá.

galera falando em carro gastão, acho que ninguem aqui conhece 1 pessoa que tenha e que este já esteja amaciado, que faz toda diferneça e todos sabemos disso.

EU ANDEI no carro, ele tem uma marcha MUITO LONGA, na minha opinião, é por este motivo que ele nao é um absurdo em aceleração.

Postado em

OK Tales, e o que você me diz de um nacional, 1.0 completo, que nem sabe o que é ABS e Airbag (mais uns 3 mil da pra colocar como opcional) por quase 40 mil? Qual é mais vergonhoso?

Os dois são vergonhosos ! Um é um 1,6 que anda igual 1.0 e outro é um 1.0 que custa igual 1.6.

Postado em

É...

Seria legal se as pessoas falassem apenas com certeza do que estão falando :vts

Vamos falar mal de FIAT? Será mais divertido :vts

Viram o novo Uno? Andei com um nesse FDS.... É, realmente melhorou bastante :vts Mas continuo não gostando....

Postado em

É...

Seria legal se as pessoas falassem apenas com certeza do que estão falando :vts

Vamos falar mal de FIAT? Será mais divertido :vts

Viram o novo Uno? Andei com um nesse FDS.... É, realmente melhorou bastante :vts Mas continuo não gostando....

Imagino um review do New Unno (óóóóóóó.... ahuahuahuahua) feito pelo João... hahahaha :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...