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1000 conto se vc aceitar tudo que a concessionária tentar empurrar. Se fizer só o necessário pra carimbar, fica em torno de 500-600. Na revisão de 2500, paguei 170 reais.

 

 

Por aqui sai 750 reais.

Vc acha justo pagar 920 reais em revisões para um carro com 10.000km?

Fora que não tem peça pra reposição, quando tem é absurdo, e tem um representante aqui no brasil com histórico não mt favorável (CAOA).

Ainda não acho hyundai um bom negócio, até pq aqui em Vitória eles já perceberam que tão vendendo e aumentaram (bastante) os preços.

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Eu já fiquei puto em gastar 730 reais a cada 20k, pelas revisões da peugeot (270 a cada 10k, 450 a cada 10k, intercaladas).

 

1500 reais de manutenção a cada 20k num carro de seus 50k é meio tiro no pé.

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antes dessa ultima revisao que fiz... o que mais meu irmao gastou no carro foi 600 reais com 60.000(troca de correia dentada, pastilha, limpeza de bicos e higenização do ar)

70.000 troca de pastilha e disco

e agora com 100.000 que gastei 1900..(troca da embreagem, limpeza de bicos, 4 amortecedores, todos os filtros, todos os kits de borrachas, batentes e coxins, molas traseiras(por causa do som, coloquei molas do siena tetrafuel... traseira tava mais baixa que a frente! mtooo feio!) e higenização do ar!) De ruim mesmo só tinha os amortecedores e embreagem... o resto foi no ja que ta fazendo deixa zerado...rs

 

depois Fiat é uma porcaria! =S

 

eu gostei e mtooo do carro em... parece ate aquela SUV mto loka esqueci o nome... mais a traseira parece...

 

por esse valor e opcionais vale mtoooo a pena... mais realmente o medo de comprar por 40 e vender por 12.000 2/3anos depois me faria nao ter ele pelo menos ate ver que tem mercado...

 

mais isso tudo vai ser mtooo bom pra gente em... hj em dia depois do sucesso do I30 ja estamos vendo mtos outros carros que eram mto mais caros por preços bem menos abusivos...

 

vide o 307... o 2.0 com Air bag, ABS e Teto nao saia por menos de 65 conto uma vez que fomos ver o carro... hj esta sendo anunciado aqui em SP por 53 52 algo assim... vectra GT tb barateou... falta só vir o Bravo e novo Golf virem por esse preço tb.. ai eu ficaria mtoooo mais feliz! hehehe

Editado por Rodrigo_KBLO

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seguro, a propria chery tem os planos dela pelo que eu andei lendo e em caso de manutencao, se nao for possivel arrumar o carro em 48h eles te dão carro reserva..

 

sei lá, to botando fé..

 

 

" Em caso de problemas com o veículo, em qualquer lugar do território nacional, basta o cliente acionar o número 0800 770 90 69 e o socorro será enviado ao local da ocorrência. Sendo necessária a remoção do veículo por caminhão reboque, o automóvel será levado à concessionária Chery mais próxima.

 

Quando o consumidor estiver à distância maior de 50 quilômetros em relação a sua cidade de residência, a Chery também providenciará transporte gratuito para o local de destino dos passageiros.

 

Outra vantagem é que o cliente Chery, tendo o seu veículo removido pelo Road Assistance, terá direito a um carro reserva caso o conserto do modelo, em uma das lojas da Rede Chery, levar mais de 48 horas. O objetivo deste serviço é proporcionar o máximo de conforto e tranqüilidade para o consumidor. "

 

 

 

"HERY SEGUROS – O SEGURO MAIS BARATO DO MERCADO

 

A Chery Brasil, com o intuito de levar a você cada vez mais possibilidades em ter o seu primeiro SUV, fez parceria com a Mapfre Seguros e oferece mais um benefício – o Chery Seguros, com o valor mais baixo da categoria.

 

O Chery Seguros é mais uma prova de que o Chery Tiggo é econômico não só não compra, mas também na manutenção. Além de adquirir o SUV com melhor relação custo/benefício do mercado, você poderá ter o seguro mais barato da categoria – e com toda a comodidade e vantagem que a Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo, pode oferecer.

 

"O Chery Tiggo, além de ser completo de série, contempla preço abaixo dos veículos concorrentes – R$ 49.900,00. Com a parceria da Mapfre podemos garantir o seguro mais barato também, continuando na nossa estratégia do início das operações em oferecer um carro econômico tanto na aquisição quanto na manutenção. E com a Mapfre sabemos que proporcionamos um produto de baixo custo e com excelência em qualidade", destaca Luis Curi, CEO da Chery no Brasil.

 

Programa Chery Seguros está disponível aos interessados exclusivamente nas concessionárias da marca."

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Por aqui sai 750 reais.

Vc acha justo pagar 920 reais em revisões para um carro com 10.000km?

Fora que não tem peça pra reposição, quando tem é absurdo, e tem um representante aqui no brasil com histórico não mt favorável (CAOA).

Ainda não acho hyundai um bom negócio, até pq aqui em Vitória eles já perceberam que tão vendendo e aumentaram (bastante) os preços.

 

Cara, quem conseguiu pagar 920 reais numa revisao de 10mil km?? Essa revisão tem M.O grátis, troca óleo e filtros. Vcs não estão entendendo, eu TENHO o carro, e gastei 170 reais na revisão. Mais alguem AQUI TEM o carro e gastou 1000 nessa mesma revisão? Ou é tudo telefone sem fio?

 

E outra... quer gastar pouco? Compra uma CG150.

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Cara, quem conseguiu pagar 920 reais numa revisao de 10mil km?? Essa revisão tem M.O grátis, troca óleo e filtros. Vcs não estão entendendo, eu TENHO o carro, e gastei 170 reais na revisão. Mais alguem AQUI TEM o carro e gastou 1000 nessa mesma revisão? Ou é tudo telefone sem fio?

 

E outra... quer gastar pouco? Compra uma CG150.

 

Que revisão tem MO grátis? A de 2500km?

 

É só fazer as contas.. revisão de 2500 km (aliás, nunca vi isso) - R$ 170,00

10000km - R$ 750,00

 

Total R$ 920,00

 

Sobre a CG, sempre tentam apelar... né?

 

Só lembrando que não estou nem falando do seu carro, acho os preços até compatíveis, se houver justificativa, com o azera. Não com o i30.

 

 

Só mais uma coisa. Já bateu o azera? Se não, conhece alguém que tenha batido? Quebrado radiador, parachoque, farol e td mais?

Eu conheço um que fez td isso com um i30, pergunta a previsão do carro dele voltar pra casa!

 

Acho os carros da hyundai bons, um tanto sem sal, mas bons. Só que aqui em Vitória nem valem mais a pena pelo preço de compra, que era a principal vantagem.

 

Não entendo é como pessoas têm coragem de defender com unhas e dentes um grupo/montadora que sempre pouco se f**** para o pós-venda de seus clientes, tá implorando pra ser trouxa. Ao invés de aceitar e criticar tal fato, não!

Mas, afinal de contas, quem está sendo roubado(na minha opnião é claro) e tá adorando é vc, não é mesmo?

 

edit- vc não, como deixei claro acima, mas os donos de i30 sim

Editado por guimascarenhas

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Fiz uma pesquisa rápida aqui sobre preços de revisões:

 

i30: Até 60.000km = R$ 5.971,79

focus = R$ 2.172,00 (pode dividir em 4x)

c4 = R$ 2.820,00 (pode dividir em 3x)

stilo = R$ 1.563,00 (pode dividir em 3x)

307 = R$ 2.641,00 (pode dividir em 3x)

 

fontes:

 

http://www.brtrends.org/revisao-do-hyundai-i30-precos-tabela.php

 

http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp

 

http://carsale.uol.com.br/noticias/zoom5.html?param=A965116852_1_G.JPG|B1

 

http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/servicos/revisoes-programadas.jsp

 

http://carros.peugeot.com.br/servicos/services/revisoes/index.do

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Que revisão tem MO grátis? A de 2500km?

 

É só fazer as contas.. revisão de 2500 km (aliás, nunca vi isso) - R$ 170,00

10000km - R$ 750,00

 

Total R$ 920,00

 

Sobre a CG, sempre tentam apelar... né?

 

Só lembrando que não estou nem falando do seu carro, acho os preços até compatíveis, se houver justificativa, com o azera. Não com o i30.

 

 

Só mais uma coisa. Já bateu o azera? Se não, conhece alguém que tenha batido? Quebrado radiador, parachoque, farol e td mais?

Eu conheço um que fez td isso com um i30, pergunta a previsão do carro dele voltar pra casa!

 

Acho os carros da hyundai bons, um tanto sem sal, mas bons. Só que aqui em Vitória nem valem mais a pena pelo preço de compra, que era a principal vantagem.

 

Não entendo é como pessoas têm coragem de defender com unhas e dentes um grupo/montadora que sempre pouco se f**** para o pós-venda de seus clientes, tá implorando pra ser trouxa. Ao invés de aceitar e criticar tal fato, não!

Mas, afinal de contas, quem está sendo roubado(na minha opnião é claro) e tá adorando é vc, não é mesmo?

 

edit- vc não, como deixei claro acima, mas os donos de i30 sim

 

Revisão de 2500 e 10000 tem m.o. grátis.

Se estiver com dúvida que paguei 170 reais, posso scanear a NF e postar aqui. A de 10mil km não vai custar mais de 500, tenho certeza. Lembrando que em Ribeirão Preto, temos uma autorizada Hyundai e Subaru QUE NÃO É CAOA, e pratica preços justos.

Eu não defendo com unhas e dentes a Hyundai. Pra mim é apenas um carro normal, com custo benefício muito bom. Sou fã de Subaru, esse sim eu defendo.

A questão de bater o carro, acontece com qualquer marca importada. O Civic 2005 aqui de casa já deu uma porrada na traseira. Fiquei 3 meses sem o carro. Não adianta cara, isso vai acontecer com qualquer marca. Mas o povo gosta de falar mal da Hyundai, provavelmente pra justificar o puro preconceito pelo carro ser coreano.

Eu paguei pra ver, e se a Hyundai me decepcionar, serei o primeiro a abrir um tópico aqui reclamando de tudo.

Continuo dizer, quem quer gastar pouco, compre um popular. Não se meta a comprar importado e depois ficar lamentando que não consegue pagar a manutenção. Isso deprecia a marca.

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Fiz uma pesquisa rápida aqui sobre preços de revisões:

 

i30: Até 60.000km = R$ 5.971,79

focus = R$ 2.172,00 (pode dividir em 4x)

c4 = R$ 2.820,00 (pode dividir em 3x)

stilo = R$ 1.563,00 (pode dividir em 3x)

307 = R$ 2.641,00 (pode dividir em 3x)

 

fontes:

 

http://www.brtrends.org/revisao-do-hyundai-i30-precos-tabela.php

 

http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp

 

http://carsale.uol.com.br/noticias/zoom5.html?param=A965116852_1_G.JPG|B1

 

http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/servicos/revisoes-programadas.jsp

 

http://carros.peugeot.com.br/servicos/services/revisoes/index.do

 

Uma pessoa que rode 15mil km por ano, vai usar apenas 4 revisões na autorizada Hyundai até se equiparar à garantia oferecia pelos outros (em média 2 anos). Neste caso, a diferença nos preços das revisões cai bastante, e depois pode levar ao mercado paralelo.

E como eu disse no post anterior, aonde eu moro tem autorizada Hyundai que cobra metade do preço da M.O.

 

Ah... e filtro de polen não é item obrigatório.

 

Complementando, vamos ao custo benefício oferecido pela marca. Alguns falam que a CAOA vende o carro mais barato pra ganhar nas revisões. OK, aceito em partes.

Paguei 74k no Azera. Vamos somar mais 4mil reais de diferença nas revisões que eu gastaria a mais, chegaria em 78k. Que outro carro eu poderia comprar 0km com 78k com motor V6 250cv? Lembrando, agora o preço das revisões já não é mais desculpa.

Editado por MoparTruck

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Uma pessoa que rode 15mil km por ano, vai usar apenas 4 revisões na autorizada Hyundai até se equiparar à garantia oferecia pelos outros (em média 2 anos). Neste caso, a diferença nos preços das revisões cai bastante, e depois pode levar ao mercado paralelo.

E como eu disse no post anterior, aonde eu moro tem autorizada Hyundai que cobra metade do preço da M.O.

 

Ah... e filtro de polen não é item obrigatório.

 

 

A garantia dos principais concorrentes do i30 (focus e c4) são de 3 anos se não me engano.

Pra vc ter os 5 anos de garantia da hyundai vc tem que fazer tds as revisões na ccs, logo, talvez o 2 ou 3 dono (supondo que vc não vá ficar os 5 anos com o carro) vai usar mercado paralelo, se houver, pq hoje, pelo menos aqui, não se encontra nada.

Sobre cobrar metade da mão-de-obra nunca ouvi os proprietários daqui falando isso (conheço 3, 2 i30 e 1 tucson). Por enquanto é exclusividade sua!

 

Considerava o azera uma ótima opção, apesar de minhas várias desconfianças, quando ele era vendido por R$ 70.000. Hoje o preço mínimo é R$ 85.000 aqui.

 

edit: FOCUS e não 307

Editado por guimascarenhas

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Uma pessoa que rode 15mil km por ano, vai usar apenas 4 revisões na autorizada Hyundai até se equiparar à garantia oferecia pelos outros (em média 2 anos). Neste caso, a diferença nos preços das revisões cai bastante, e depois pode levar ao mercado paralelo.

E como eu disse no post anterior, aonde eu moro tem autorizada Hyundai que cobra metade do preço da M.O.

 

Ah... e filtro de polen não é item obrigatório.

 

Complementando, vamos ao custo benefício oferecido pela marca. Alguns falam que a CAOA vende o carro mais barato pra ganhar nas revisões. OK, aceito em partes.

Paguei 74k no Azera. Vamos somar mais 4mil reais de diferença nas revisões que eu gastaria a mais, chegaria em 78k. Que outro carro eu poderia comprar 0km com 78k com motor V6 250cv? Lembrando, agora o preço das revisões já não é mais desculpa.

 

Já te respondi!

 

 

Lembrando mais uma vez que o foco era o i30.

 

Cara, não sei como anda a situação por aí, mas aqui tá vendendo muito, raro sair e não ver vários. Passo td dia na rua atrás da ccs da hyundai, onde eles estacionam os carros de dia, um dia tá cheio, no outro dia já foi td embora, impressionante mesmo. Tá tão bom que o preço do i30 aut s/teto (ab2+abs) é R$ 60.000 e eles nem insistem muito p/ vender, pq tá faltando carro, te dão banco de couro e insulfilm se chorar. Acho que está no preço dos outros carros, o focus 2.0 aut consigo até mais barato.

Editado por guimascarenhas

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A garantia dos principais concorrentes do i30 (307 e c4) são de 3 anos se não me engano.

Pra vc ter os 5 anos de garantia da hyundai vc tem que fazer tds as revisões na ccs, logo, talvez o 2 ou 3 dono (supondo que vc não vá ficar os 5 anos com o carro) vai usar mercado paralelo, se houver, pq hoje, pelo menos aqui, não se encontra nada.

Sobre cobrar metade da mão-de-obra nunca ouvi os proprietários daqui falando isso (conheço 3, 2 i30 e 1 tucson). Por enquanto é exclusividade sua!

 

Considerava o azera uma ótima opção, apesar de minhas várias desconfianças, quando ele era vendido por R$ 70.000. Hoje o preço mínimo é R$ 85.000 aqui.

 

Se nao me engano, só em Ribeirão Preto e em Porto Alegre tem autorizada Hyundai que não é CAOA. Inclusive esse foi um fator que me fez optar pelo Azera. Já tive péssimas experiências com a CAOA com o Subaru. Evito ao máximo.

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Alguém me explica, porquê DIABOS existe uma revisão com 2500km????????????????

 

E ainda tem o que trocar nessa revisão? Pelo amor de Deus... que peças são essas que não duram 5 mil kms????

 

Na minha mão iria pra revisão com uns 45 dias. Pra mim, isto é pra lá de triste.

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A garantia dos principais concorrentes do i30 (focus e c4) são de 3 anos se não me engano.

Pra vc ter os 5 anos de garantia da hyundai vc tem que fazer tds as revisões na ccs, logo, talvez o 2 ou 3 dono (supondo que vc não vá ficar os 5 anos com o carro) vai usar mercado paralelo, se houver, pq hoje, pelo menos aqui, não se encontra nada.

 

Na verdade, qualquer carro de qualquer montadora se vc não fizer a revisão estabelecida no manual vc perde a garantia. Vc pode ter um Gol 1.0, um Focus ou um i30... se não fizer as revisões na concessionária perde a garantia seja de 1, 2, 3 ou 10 anos.

 

Mas eu naum compraria esse chines até saber a durabilidade dele.

Editado por ZED

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A garantia dos principais concorrentes do i30 (focus e c4) são de 3 anos se não me engano.

Pra vc ter os 5 anos de garantia da hyundai vc tem que fazer tds as revisões na ccs, logo, talvez o 2 ou 3 dono (supondo que vc não vá ficar os 5 anos com o carro) vai usar mercado paralelo, se houver, pq hoje, pelo menos aqui, não se encontra nada.

 

Garantia não cobre peças de desgaste normal. Ou seja: Não cobre correias, não cobre amortecedores, freios, borrachas, lâmpadas... não cobre pequenas colisões (para as grandes existe o seguro)...

 

São 5 anos de garantias, porém na média de 20k km/ano, serão 100.000 kms rodados! Ou seja, nessa brincadeira foi uma troca de amortecedores, 2 de freio (se for em concessionária, inclua 2 trocas de discos), 2 de pneus, embreagem no fim da carreira...

 

E aí, nessas manutenções, você vai onde? Concessionária?

 

Se for, leva um pote de KY, pq o trozobaldo da cabeçorra cor de abróba vai acompanhar o orçamento.

 

Tem que ter o pé no chão pra decidir por um carro desses... comprar contando com 5 anos de garantia é igual comprar Audi A3 ganhando 2 salários mínimos.

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seguro, a propria chery tem os planos dela pelo que eu andei lendo e em caso de manutencao, se nao for possivel arrumar o carro em 48h eles te dão carro reserva..

 

sei lá, to botando fé..

 

 

" Em caso de problemas com o veículo, em qualquer lugar do território nacional, basta o cliente acionar o número 0800 770 90 69 e o socorro será enviado ao local da ocorrência. Sendo necessária a remoção do veículo por caminhão reboque, o automóvel será levado à concessionária Chery mais próxima.

 

Quando o consumidor estiver à distância maior de 50 quilômetros em relação a sua cidade de residência, a Chery também providenciará transporte gratuito para o local de destino dos passageiros.

 

Outra vantagem é que o cliente Chery, tendo o seu veículo removido pelo Road Assistance, terá direito a um carro reserva caso o conserto do modelo, em uma das lojas da Rede Chery, levar mais de 48 horas. O objetivo deste serviço é proporcionar o máximo de conforto e tranqüilidade para o consumidor. "

 

 

 

"HERY SEGUROS – O SEGURO MAIS BARATO DO MERCADO

 

A Chery Brasil, com o intuito de levar a você cada vez mais possibilidades em ter o seu primeiro SUV, fez parceria com a Mapfre Seguros e oferece mais um benefício – o Chery Seguros, com o valor mais baixo da categoria.

 

O Chery Seguros é mais uma prova de que o Chery Tiggo é econômico não só não compra, mas também na manutenção. Além de adquirir o SUV com melhor relação custo/benefício do mercado, você poderá ter o seguro mais barato da categoria – e com toda a comodidade e vantagem que a Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo, pode oferecer.

 

"O Chery Tiggo, além de ser completo de série, contempla preço abaixo dos veículos concorrentes – R$ 49.900,00. Com a parceria da Mapfre podemos garantir o seguro mais barato também, continuando na nossa estratégia do início das operações em oferecer um carro econômico tanto na aquisição quanto na manutenção. E com a Mapfre sabemos que proporcionamos um produto de baixo custo e com excelência em qualidade", destaca Luis Curi, CEO da Chery no Brasil.

 

Programa Chery Seguros está disponível aos interessados exclusivamente nas concessionárias da marca."

 

 

Achei bem legal esse incentivo hein...

Acredito que para essas marcas chinesas novas se darem bem aqui é fazer exatamente isso, como já disse aqui no tópico mesmo...

Dar incentivos, garantias reais, para deixar mais confiante quem for comprar esses carros...

Espero que seja exatamente como está nos textos e que as novas marcas que estão apra chegar façam algo do tipo, para ver se o pessoal começa perder um pouco de preconceito..

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Aqui a Hiunday não é CAOA... e nunca vi reclamarem de revisões não...

 

 

 

Isso varia MUITO de concessionária.... pra etr uma idéia, na revisão de um UNO COM 5.000km aqui da empresa pediram 750,00... é descarbonização, limpeza de bico... e o escambau... é só vc falar "só troca o óleo e faz as revisões grátis que semana que vem eu passo fazer o resto"... pronto... paga uns 150,00 de óleos e filtros e já era...

 

 

Problema tbm é que brasileiro é burro mesmo tem mania de achar que só pq é feito na revenda os serviços são honestos e TEM que ser feito...

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É igual aqueles amigos que tentam desencalhar as amigas feias em cima de você...

 

"Mano, pega lá... ela tá facinha, mó ajeitadinha"

 

"Ah, qualé... pq vc não pega então?"

 

"Porquê não, ué..."

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Problema tbm é que brasileiro é burro mesmo tem mania de achar que só pq é feito na revenda os serviços são honestos e TEM que ser feito...

 

Isso é a mais pura verdade mesmo... Fora que se for mulher que for levar o carro apra a revisão na concessionária então, pqp, os caras são capazes até de querer trocar os tapetes de borracha e jogar na conta também...

 

 

É igual aqueles amigos que tentam desencalhar as amigas feias em cima de você...

 

"Mano, pega lá... ela tá facinha, mó ajeitadinha"

 

"Ah, qualé... pq vc não pega então?"

 

"Porquê não, ué..."

 

 

uahuAHuAHuhauah...

Belíssima compração... :vts

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Alguém me explica, porquê DIABOS existe uma revisão com 2500km????????????????

 

E ainda tem o que trocar nessa revisão? Pelo amor de Deus... que peças são essas que não duram 5 mil kms????

 

Na minha mão iria pra revisão com uns 45 dias. Pra mim, isto é pra lá de triste.

 

Segundo eles, essa revisão é pra trocar o óleo que vem da coreia, e eventuais farpas geradas pelo atrito inicial do motor.

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Pq já não vêm com óleo trocado?

 

E farpas... bem... e o filtro de óleo?

 

Sei lá... tá muito estranho!

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interesante é que o assunto de chines, foi pra koreano...

e essa chery? alguem tem mais alguma opinião?

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