Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

StetSom 2k5 ou SD3000 (novo Prata)

Recommended Posts

Cara.. quer ver diferença na sonoridade? Bota MTX x nacionais... Fosgate X nacionais... agora.. SD x stetsom não tem TANTA diferença não!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma 2K5 no ano passado, hoje tenho a SD3000.

Ambas já tocaram 02 DD1512, não senti diferença no SUBGRAVE.

Comparando preço a 2k5 tem um preço mais atraente, em potencia seria injusto comparar 3k com 2k5.

Mais o que mais pesou na decisão da minha troca 2k5 pela SD3000 é o fato da 2k5 não ter SUBSONICO, e com mais potencia acho essencial ter um controle melhor de cone.

***APROVEITANDO

-QUERO DEIXAR AQUI MEU PROTESTO, já passou da hora da STETSOM colocar SUBSONICO na 2k5.

Fez a caixa padrão? 2 DD15 de 12" polegadas + caixa padrão da DD não desce muito mesmo (comparado ao 9515), por isso

não viu diferença, provavelmente com a SD ficou mais forte até.

E sobre o subsônico, pro sub dele é pecado deixar ele acima do mínimo. Tem q socar lá embaixo, portanto aí

nem faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei tira e põe no meu carro, o sd3000 toca mais forte, mas pra mim, o som do 2k5 é mais agradavel de se ouvir, diferença pouco notável, é verdade, mas melhor.

Já a SD3000 é claramente mais forte que a 2k5, nada de estrondoso, mas qualquer um percebe a diferença.

Fica contigo a decisão, depende mesmo do que vc quer com o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei tira e põe no meu carro, o sd3000 toca mais forte, mas pra mim, o som do 2k5 é mais agradavel de se ouvir, diferença pouco notável, é verdade, mas melhor.

Já a SD3000 é claramente mais forte que a 2k5, nada de estrondoso, mas qualquer um percebe a diferença.

Fica contigo a decisão, depende mesmo do que vc quer com o set.

Eu queria saber mesmo o que tocaria melhor no meu sistema, pois não tenho espaço para mais nada, tipo outra bateria, MTX+Caixa voltada para Subgraves+250A Bateria+120A Alternador = (SD3000 ou 2k5????)

Compartilhar este post

Link para o post

To atras de uma 2K5, ate mesmo pq o preço da 2K5 é o preço de uma SD2k.

Agora uma coisa que fiquei bobo foi ela nao ter Subsonico!

Aff...

Compartilhar este post

Link para o post

To atras de uma 2K5, ate mesmo pq o preço da 2K5 é o preço de uma SD2k.

Agora uma coisa que fiquei bobo foi ela nao ter Subsonico!

Aff...

O 2k5d TÊM subsônico, mas é fixo.

Não sei pq tanto bafafá !! Se fosse pra trio elétrico tudo bem,

mas pra subwoofer de verdade o 2k5d tem o subsônico na medida.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara nesse set não necessidade de subsonic.............toca forte la embaixo ....cara pega a 2k5 do cesar que vai ficar muito bruto não vai se arrepender..........eu ouvi esse set.....muito forte...........

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, agora pintou a duvida... qual das 2 marcas (Stetsom X Soundigital) possui mais qualidade nos subgraves....

Alguem ja testou??

Estou na duvida se compro SD5000 ou Stetsom 5k2E

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O 2k5d TÊM subsônico, mas é fixo.

Não sei pq tanto bafafá !! Se fosse pra trio elétrico tudo bem,

mas pra subwoofer de verdade o 2k5d tem o subsônico na medida.

[]´s

Em quantos HZ é fixado o subsônico dele ?

Lembrando que tem que considerar o volume e sintonia da caixa também, além do falante, principalmente quando se usa 2-3x a potência nominal. Se o cara curte algo mais eficiente nas freq. acima das subsônicas e sintoniza um pouco mais alto, pode ter prejuísos ao tocar elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em quantos HZ é fixado o subsônico dele ?

Lembrando que tem que considerar o volume e sintonia da caixa também, além do falante, principalmente quando se usa 2-3x a potência nominal. Se o cara curte algo mais eficiente nas freq. acima das subsônicas e sintoniza um pouco mais alto, pode ter prejuísos ao tocar elas.

20Hz, concordo com você. Além de que a maioria dos subs nacionais tem Xmax baixa, ficaria meio inviavel usar subs nacionais com alto headroom neste amplificador, sem o uso de crossover com subsônico.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara nesse set não necessidade de subsonic.............toca forte la embaixo ....cara pega a 2k5 do cesar que vai ficar muito bruto não vai se arrepender..........eu ouvi esse set.....muito forte...........

Vc e o Cesar não tão combinando não né, pra me envolver na compra kkkkk, to ligado, to quase caido pra esse lado mesmo, Tem muita diferença do 2k5D para o 2K5E???

Compartilhar este post

Link para o post

kakakakakaka logico que não, mesmo porque estou vendendo minha sd3000 e poderia enfiar ela em vc, com relação a nova ou velha eu dou preferencia a nova pois e novo projeto e concerteza mais eficiente, se eu tivesse em seu lugar pegava 2k5e com 1 ano de garantia e encontra com valor muito bom de mercado......... sitei a do cesar pois poderia pagar um valor bom e amp esta zeradinho..........eu ouvi este set e afirmo casamento perfeito com 2k5, pena que eu não ouvi com a sd3000.....agora vc de é onde??????

....se quizer pode testar a minha sd no seu set para tirar a sua duvida.....

abraço

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonico fixo em 20hz, imagine se nao tivesse.

Estão dizendo que é fixo em 20hz, mais é pq o modulo nao responde abaixo disso mesmo.

20Hz deve ser pq o modulo nao reproduz abaixo disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Resposta a partir de 20hz @ -3db isso não é filtro fixo.. e sim a resposta de freq. do amp. Os Fosgate / MTX classe BD e D respectivamente tem subsônico fixo em 28-30hz a 12db/8º por ex. Isso é subsônico, resposta de freq. do amp não da pra considerar um filtro. Recomendo o SD nesse caso. Não tem pq pagar praticamente o mesmo valor num amp. mais fraco e menos versátil.

Compartilhar este post

Link para o post

esse set morre apartir dos 55 hz e toca forte tudo para baixo não a necessidade de subsonic se for de sd vai de 2500, para usar com subsonic aberto em 20 hz ai sim fica bom........

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Resposta a partir de 20hz @ -3db isso não é filtro fixo.. e sim a resposta de freq. do amp. Os Fosgate / MTX classe BD e D respectivamente tem subsônico fixo em 28-30hz a 12db/8º por ex. Isso é subsônico, resposta de freq. do amp não da pra considerar um filtro. Recomendo o SD nesse caso. Não tem pq pagar praticamente o mesmo valor num amp. mais fraco e menos versátil.

Não falei olhando pela resposta de frequência. Se não me engano eu tinha lido no manual isso, mas posso estar enganado.

De qualquer jeito, os filtros do Soundigital são ridículos! O corte deve ser -0db/8a de tão tosko pois não corta NADA.

Lembro quando eu tinha o SD1800 (comprovado num SD3000 em um dos encontros, aconteceu a mesma coisa)

vc ligava um player direto nos RCA´s dele e ele tocando um sub mesmo deixando o filtro LP no MÍNIMO saia voz pelo sub,

já o Stetsom o LP pelo menos funciona muito bem, corta bonito e com qualidade.

O filtro subsonico do SD deve ter o mesmo problema.

Olha pra FORÇA/SPL eu concordo que o SD é muito bom (mais forte até q stetsom, mas descendo menos e com um pouco menos

de qualidade), mas querer vir com desculpa de q o filtro/subsônico dele é bom é pura bobagem pq eu mesmo comprovei q são deficientes

pois ja tive os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

O passa baixa dele nunca testei, pq com qualquer amp que use sempre faço corte pelo player, mais o subsônico do SD2500 e do SD3000 garanto que cumprem seu papel. Não considero desculpa. Ruim é comprar um amp. no preço/potência do stet 2k5 e 4k2 e ele não ter algo que qualquer amp xing ling hoje em dia tem. Se torna algo limitada a sistema com caixa selada e sintonia bem baixa, pois se enjoar daquele wromm wromm em freq. baixo e o sub morrendo nas mais altas, e quizer algo um pouco mais agressivo subindo a FB a potência aplicável cai drásticamente, independente do xísmáquis do sub. Daí de nada adianta tanto headroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ta dificil a decisão, eu quero algo que toque forte, mas tbm não pode ser algo que não desça. PQP, bem que podia ter um Stetsom de uns 3000rms ai tava resolvido, pois como to só com um sub queria tocar o maximo dele, tipo os 3000rms de pico que ele suporta.

Minha faixa de compra ta entre os R$ 1K, não pode passar disso, se for menos melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O passa baixa dele nunca testei, pq com qualquer amp que use sempre faço corte pelo player, mais o subsônico do SD2500 e do SD3000 garanto que cumprem seu papel. Não considero desculpa. Ruim é comprar um amp. no preço/potência do stet 2k5 e 4k2 e ele não ter algo que qualquer amp xing ling hoje em dia tem. Se torna algo limitada a sistema com caixa selada e sintonia bem baixa, pois se enjoar daquele wromm wromm em freq. baixo e o sub morrendo nas mais altas, e quizer algo um pouco mais agressivo subindo a FB a potência aplicável cai drásticamente, independente do xísmáquis do sub. Daí de nada adianta tanto headroom.

sim sim concordo com vc em tudo.....neste ponto de vista acontece exatamente o que vc disse..........

Compartilhar este post

Link para o post

esse set morre apartir dos 55 hz e toca forte tudo para baixo não a necessidade de subsonic se for de sd vai de 2500, para usar com subsonic aberto em 20 hz ai sim fica bom........

PQ SD2500 e não a SD3000 qual a diferença alem da potencia???

Compartilhar este post

Link para o post

por vc tem 250 amp de bateria não 350 amp como pedi alimentação para sd3000 e nos testes ela deu 2600rms....então e gastar dinheiro atoa que nem eu gastei sacou......

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

por vc tem 250 amp de bateria não 350 amp como pedi alimentação para sd3000 e nos testes ela deu 2600rms....então e gastar dinheiro atoa que nem eu gastei sacou......

Era disso que eu tava perguntando, pois não tenho como por mais nada la no carro, pelo menos por enquanto.

Se eu to achando que o Agressive a 2ohm ta forte, acho que com o 2k5d deve ficar melhor ainda.

Então Galera decidido vou cair para o stetsom mesmo, agora é só achar um preço legal e tal.

Valewwwwww e obrigado ai a todos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o SD3000, já ouvi o 2k5, crossover bem preciso, amplificador MUITO bom de subgrave, qualidade boa. Não vai se arrepender se for nele.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Num teste de "tira e poe" que eu fiz com um sd2500 e um 2k5, o 2k5 teve pouca (bem pouca) coisa a mais de subgrave, ja o sd2500 foi beemm mais forte e teve uma pegada bem maior. Nao pensei 2x em escolher o sd2500.

Ps. vo parar por aqui. Topics como esse ja tem aos milhares.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço da Stetsom está bom no preço divulgado, mas se forem cotar com os vendedores de SounDigital verão que tudo é negociável!

O negocio é ir a procura dos vendedores e ver o que conseguem...

Agora ter duvida de Stetsom contra Soundigital é normal, mas se usarem a pesquisa verão que uma coisa é certa, quem esta usando Soundigital seja para sub grave, spl, ou pancadão está muito satisfeito e não quer trocar, e não to falando da boca pra fora não, podem usar a pesquisa []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...