Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danillo_carmo

DD 1512 equivale a quantos cara preta?

Recommended Posts

A sensibilidade dos pioneer foi medida a 2.83v... se pegar a sens real dele é de ~87db!

Se for D4 e bobinas ligadas em série, 2.83v = 1W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal faz pergunta boba e depois reputa negativamente.

Isso eh uma via de duas maos: faz a pergunta q quer, sem ao menos pesquisar antes, recebe resposta que nao quer.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse?

974281.jpg

cara se eu vejo um boi desse na minha frente eu do no pé!!

haeUaehuaeH digae q boi escroto do baralho!

Esse aparecia nakele filme 'Narnia' tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado se analisar custos e outras coisas Pioneer sempre sai na frente, mas ai tem que estar disposto para jogar vários subs no carro, mas são bons e baratos, mas deixam a desejar no subgrave tipo 20 a 35hz. Já os DD são justamente as frequências que eles se sobressaem como a maioria dos subs gringo parrudos.

Mas é bacana tu jogar 4 pioneer no carro com 1500w e ter um ótimo resultado se comparar com o efeito obtido com 2 1512 e 3000w que pressupõem a um gasto maior e ainda vai precisar usar mais baterias no carro e cabeamento mais robusto, o que não é muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado se analisar custos e outras coisas Pioneer sempre sai na frente, mas ai tem que estar disposto para jogar vários subs no carro, mas são bons e baratos, mas deixam a desejar no subgrave tipo 20 a 35hz. Já os DD são justamente as frequências que eles se sobressaem como a maioria dos subs gringo parrudos.

Mas é bacana tu jogar 4 pioneer no carro com 1500w e ter um ótimo resultado se comparar com o efeito obtido com 2 1512 e 3000w que pressupõem a um gasto maior e ainda vai precisar usar mais baterias no carro e cabeamento mais robusto, o que não é muito barato.

Concordo cara!

Mas um dos problemas hj é espaço no porta-malas eu por exemplo nao consigo tira litragem nem pra 2 pioneer sem prejudicar de alguma forma ou a visibilidade do vidro traseiro ou o encosto do banco, isso no fusca! por isso que tive que optar por um sub forte e que pede litragem baixa! Não é uma brastemp meu tomahawk mas faz um sonzinho de 2 pioneer e em spl é forte demais hehehe, as vezes tem que se gastar mt mais pra se obter o mesmo resultado:/

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

EU TENHO 2 CARA PRETA! MAIS ACHO Q DD IA SER MELHOR! SO PELO FATE DE TER O CONE DE PAPELAO JA V A DIFERENÇA!

Compartilhar este post

Link para o post

É lindo sentir um subwoofer descer em 35Hz ~ 28Hz com muita pressão!!!

Pioneer cara-preta se descer em 40Hz é com o Bass Boost em 40Hz ligado! Aí sim, treme até quarteirões!!!

Compartilhar este post

Link para o post

so tem um jeito de saber.... compra um rta e ir medindo e fazendo comparaçoes ¬¬"

apenas digo... 1 dd 1512 bate MUITO mais que um cara preta... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dudu cornélio.. e sua saga anti cara-preta.. hauahau

bom eu tenho um DD 9915.. desce?? em breve passo ele no RTA (analisador não SPL)... ja ouvi 1512 1515 3510 1508 e em breve 3518..

TODOS usavam amps MUITO mais forte que os usados nos boi-bumbá da cara preta... ou seja.. vai tocar MUITO mais né?? hehe....

meus ts-w305c tocavam 35hz tao bem....

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

a DD tem subs com potencia proxima ou ate abaixo dos pioneer 308. Se levar em conta a sensibilidade e a resposta de frequancia, sao coisas que andam juntas. Geralmente quando a resposta desce a sens tambem desce, e leva com ela alguns outros parametros. O pioneer tem sens bem mais alta, eh um sub mais eficiente mas a resposta dele nao eh das mais baixas.

Ernany, mas ai vc ta falando de "outro nivel" ehhehe quando era coisa TOP ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

cara é muito relativo comparar 1 DD com vários pioneer..

2 pioneer pode bater mais que um DD ... desde que seja feito um trabalho bacana..

até acho que não é muito bacana fazer esse tipo de comparação porque são produtos com características bemmmmm Diferentes...

seria do tipo que comprar um Nitro com Kicker, são subs BEMMM diferentes...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

talbez paini X DD na mesma potencia pode haver uma boa briga...mas DD se nao tiver 1000 rms é perda de temp..ele é feito pra ser bem alimentado...paini é pra render com pouca coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu tenho um DD 9915.. desce?? em breve passo ele no RTA (analisador não SPL)... ja ouvi 1512 1515 3510 1508 e em breve 3518..

TODOS usavam amps MUITO mais forte que os usados nos boi-bumbá da cara preta... ou seja.. vai tocar MUITO mais né?? hehe....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o-o- "boi-bumbá da cara preta"

ai foi f*** hem kkkkkkkkkk [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Y-haê torrador de crossovers alheios o-o-, tudo bem? Tudo levou uma sumida grande hein meu velho?

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado nego querer comparar um DD 1512 empurrado por um sd 2000 com 2 cara-preta num rs 1200d ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Renascendo das catacumbas. Parte 2 o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...