Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

Sugestão de novo Sub / caixa / Sintonia

Recommended Posts

E ai pessoal,

Estou sentindo falta de um pouco mais de grave e ( infelizmente ) nunca agradou-me a batida do meu 10W0( já sei, serei crucificado,hehe) e para tanto, venho pedir sugestões de subs, de 10" de preferência da JL, mas que rendam um pouco mais de SPL.

Ampl: Fostate 160a2 - Cerca de 160 WRMS;

Corte: 63hz;

Caixa atual: Dutada 40 litros brutos ( padrão JL );

Tipo de música: Dance, eletrônica, funk, estas coisas bagaceiras...

Será apenas 01 sub;

Tenho uma tendência pela selada ... Já usei este JL numa selada de 28litros ( gostei do grave um pouco mais ) mas claro, o SPL ficou pior ainda...

Detalhe da caixa / duto ( que fica acima do estepe )

imagem121ad3.jpg

444dddhw2.jpg

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah... eu acredito que o W1 não possa resolver o teu problema... o W6 passaria fome com esse amp... portanto dava pra ir em um JL 10W3V3. Dá pra ir tb de Image Dynamics IDQ10V2, Arc 10D2...

O user rmilanez aqui do fórum é de POA e tem um 10W3V3 alimentado por um bridge de um RF 400.4 em uma caixa selada de 21 litros. De repente fala com ele pra escutar o sub, ou pegar mais informações.

Abraço

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ronalds, eu já tive o w0 da JL, minha ideia era passar pra 1 sub só e ia comprar o w3 ou o type R, enfim comprei o type r e um id 10", kkkkkkk gostei bastante do ID spl bom, caixa pequena, timbre muito bom.

Você é de sampa ? se for e quiser ver o ID tocando pra ter uma referencia a gente pode combinar pra vc dar uma olhada.

o nar sw3 da um gravezinho legal tbm, já tive o de 10 e 12, só que usei ambos em caixas dutadas rendiam um spl bom, mais forte que o w0 e é um excelente sub tbm, fica como opção mais barata tbm.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra opção bem em conta também e na casa dos 150wrms é o Hertz DS250.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso,acho que saria melhor vc procurar um sub com uma maior sensibilidade!Se não me engano o p3 10 tem tudo que vc necessita!

Compartilhar este post

Link para o post

tem tambem o Hertz es250!tem spl 93db,Fs 27Hz,xmax 9 mm ...pareçe ser muito bom.dá uma conferida

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada pessoal, obrigado pelas informações já recebidas e se tiverem mais ... Melhor...

Klutz - Você novamente sempre com uma idéia/dica boa !!! Cara vou seguir o teu conselho, pois nada melhor que ouvir mesmo ... Obrigado;

rodk - Pois é, estou começando a gostar ( pelos reviews...) e não descarto a possibilidade de um ID, eu ouvi uma NAR 10" 180W numa selada de 28 litros e ADOREI !!! Mas não foi no meu carro... Gostaria de acertar o JL como o Nar perante os meus ouvidos... Infelizmente, sou de Porto ... E aqui fico meio limitado de ouvir outros sets, pois não tem muitos do tipo.

Satyricon - Não está descartado o Hertz... Vi que você tem ele, se quiser dar mais algumas outras informação pelo seus testes com ele, seria uma boa.

Burnout_X - Pois é, acho que o foco seria ( primeiramente ) na sensibilidade mesmo, bah 93db... Gostei mais ainda desse sub...

Informação adicional: dos inúmeros subs que já ouvi, um dos que mais gostei ( por incrível que pareça ) foi um PIONEER SLIM numa SELADA no 206 de demonstração da marca ... É mole ???

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada pessoal, obrigado pelas informações já recebidas e se tiverem mais ... Melhor...

Klutz - Você novamente sempre com uma idéia/dica boa !!! Cara vou seguir o teu conselho, pois nada melhor que ouvir mesmo ... Obrigado;

rodk - Pois é, estou começando a gostar ( pelos reviews...) e não descarto a possibilidade de um ID, eu ouvi uma NAR 10" 180W numa selada de 28 litros e ADOREI !!! Mas não foi no meu carro... Gostaria de acertar o JL como o Nar perante os meus ouvidos... Infelizmente, sou de Porto ... E aqui fico meio limitado de ouvir outros sets, pois não tem muitos do tipo.

Satyricon - Não está descartado o Hertz... Vi que você tem ele, se quiser dar mais algumas outras informação pelo seus testes com ele, seria uma boa.

Burnout_X - Pois é, acho que o foco seria ( primeiramente ) na sensibilidade mesmo, bah 93db... Gostei mais ainda desse sub...

Informação adicional: dos inúmeros subs que já ouvi, um dos que mais gostei ( por incrível que pareça ) foi um PIONEER SLIM numa SELADA no 206 de demonstração da marca ... É mole ???

Isto vai levantar polemica!!!

Eu tambem ja usei um pioneer 307 na mesma caixa que estou usando o fosgate p2,e te digo uma coisa o 307 tocava lindo d mais maçio e em baixa frequencia e spl,nunca perçebi este negocio de dizer que pioneer mononota,ou seja só toca uma nota musical,pelo contrario ele acompanhava todos os meus ritmos de musicas,depois disso só fiz gastar dinheiro.....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o meu em uma caixa dutada com 29 litros. A sintonia fica em 40hz dessa forma. Esse sub tem 90dB de sensibilidade e apesar da caixa dutada ele até que mantem um bom ataque, mas quando ouvi o frost da banda satyricon tocando, percebi que meu pequeno sub não é tão veloz quanto eu pensei. Mas fora isso, é um subzinho bem valente. Faz bem seu papel. Em breve vou ter a possibilidade de compara-lo com um JL10W1. Vou postar minhas impressoes sobre ambos nas mesmas condiçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os JL W0 e também o Hertz ES, no momento estou usando o Hertz e estou muito satisfeito... A nível de comparação, em spl, 1 ES300 está dando o mesmo spl (ou mais) que 2 10JLw0v1 e a musicalidade só posso falar depois que o sub hertz amaciar, mas já estou gostando do que estou vendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber Ed !! Tenho 2 ES300D no meu gol e tava pensando em trocar por JL !!

Compartilhar este post

Link para o post

E a marca Hertz ganhando espaço na minha possível lista ...

A título de informação: Certa vez testei um JL 12W1 ( aquele com cone claro ) numa caixa dutada, MUITO BEM FEITA, e foi um dos PIORES subs que usei, pois embolava e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber Ed !! Tenho 2 ES300D no meu gol e tava pensando em trocar por JL !!

Rapaz este es300d,é TOP mesmo alem de ser bonito tem paramentros super agradaveis aos meus ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

BYRONALD..

Me manda uma MP lá no Oxide que podemos marcar de você ouvir o meu sub.

Ele me surpreendeu pela qualidade e potência.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

BYRONALD..

Me manda uma MP lá no Oxide que podemos marcar de você ouvir o meu sub.

Ele me surpreendeu pela qualidade e potência.

Um grande abraço.

Opa !!!! Blz !!!

Isso que eu estava precisando !!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mazah... aproveitei que encontrei o rmilanez no msn e avisei que tinha te indicado ouvir o sub dele.

Agora é só marcar, e se eu puder participar, seria um prazer. Como falei pelo msn com o Ronald, precisamos fazer um intercâmbio maior com os membros do RS pra termos opiniões diversificadas de sistemas diversos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E a marca Hertz ganhando espaço na minha possível lista ...

A título de informação: Certa vez testei um JL 12W1 ( aquele com cone claro ) numa caixa dutada, MUITO BEM FEITA, e foi um dos PIORES subs que usei, pois embolava e tudo mais...

homi nao diga isso ja to preocupado ta chegando um jl 12w1 pra mim vou usar no audiophonic vou fazer a caixa do manual. espero nao ter a mesma decpçao que vc teve.

Compartilhar este post

Link para o post

homi nao diga isso ja to preocupado ta chegando um jl 12w1 pra mim vou usar no audiophonic vou fazer a caixa do manual. espero nao ter a mesma decpçao que vc teve.

Aqui no forum existe algo que se chama marketing ,modismo...existe sub´s baratos que tocam com a mesma qualidade de alguns mais caros!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum existe algo que se chama marketing ,modismo...existe sub´s baratos que tocam com a mesma qualidade de alguns mais caros!

Se o Ronald falou que testou e que ELE não gostou, não entendo... qual marketing ou modismo pode existir nisto? E por essas e por outras que indiquei a ele escutar as opções que possam existir... cada um sabe o que é melhor, pior ou igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Klutz.

Vai de gosto, de repente um HBuster de 1000w RMS soa melhor pra você do que um JL 10w3v3 para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa sô apaixonado por esse amp. Ctza que ele entrega 200rms@4ohms!!

seguinte, coloque um JL linha w3 que ficará do teu gosto, pode apostar.

Pra ter idéia, coloquei 2 Jl 8w1v2, 150rms cada um emn selada de 28 litros, câmara única e ficou mais forte e gostoso que um P3 da fosgate!! (Empurrado pelo 500m) então, ctza que um 10w3 ficaria do teu gosto.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

precisamos fazer um intercâmbio maior com os membros do RS pra termos opiniões diversificadas de sistemas diversos.

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal... no meu perfil aqui do fórum tem meu msn. Me adicionem e vamos começar a agilizar audições e testes de equipamentos. O Ronald mesmo sabe que eu já ofereci pra ele testar no carro dele o meu JVC 6500... e sem que tem users com mais amps dignos de um teste...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal... no meu perfil aqui do fórum tem meu msn. Me adicionem e vamos começar a agilizar audições e testes de equipamentos. O Ronald mesmo sabe que eu já ofereci pra ele testar no carro dele o meu JVC 6500... e sem que tem users com mais amps dignos de um teste...

abraço

É bem assim pessoal, aqui no Sul temos uma limitação de equipamentos, ou melhor, de diversidade dos mesmos... E pegando oportunidades como a do Klutz, acredito que iremos dar uma boa aprimorada no nosso know how !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...