Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piri_boom

Moura Log Diesel 170 x XS Power 3100(oportunidade nova)

Recommended Posts

Postado em

Cara, de acordo as especificações da XS uma D3100 alimenta um modulo de 5000w, como vc vai pegar 3 d2400 (3 x 4000=12000w), já esta mais que suficiente pra suprir a SD, mantenha sempre as baterias carregadas.

Se der coloca uma no cofre no lugar da original pra deixar todo sistema com XS.

Se der tambem faça um upgrade de alternador pra ter a mesma amperagem hora das baterias, 210ah.

Um grande ponto positivo das AGM é a vida util 5anos, que podem extender por uns 7 anos, se mantendo sempre a carga.

Postado em

Cara, de acordo as especificações da XS uma D3100 alimenta um modulo de 5000w, como vc vai pegar 3 d2400 (3 x 4000=12000w), já esta mais que suficiente pra suprir a SD, mantenha sempre as baterias carregadas.

Se der coloca uma no cofre no lugar da original pra deixar todo sistema com XS.

Se der tambem faça um upgrade de alternador pra ter a mesma amperagem hora das baterias, 210ah.

Um grande ponto positivo das AGM é a vida util 5anos, que podem extender por uns 7 anos, se mantendo sempre a carga.

Massa... Estou me conversendo de que essa XS power vai ser melhor.... Alem do peso e do tamanho...

Como é um fusca, as baterias vao ficar no '' xiquerinho '', onde seria um porta malas de um carro convencional..

Vou colocar o SD, bem proximos as baterias... NO lugar do banco traseiro, vai a caixa com os 2 subs e embaixo da caixa ja tem uma bateria de 65 amperes novinha, entao só ou acrescentar as 3 xs power... O alternador ja fiz pedido de um de 120a o do vectra.. Ai fica o original do fusca e mais esse d vectra pra dar uma ajuda....

Vlw pelas dicas..

Abracos

Postado em

vai de 4 xs ;)

Mesmo assim, 280 amperes contra os 510 das 3 mouras...

As vantagens da XS Power sao, o peso inferior, tamanho reduzido e durabilidade alta..

JA o preço entre a Moura 170 e a XS Power, sao praticamente o mesmo...

Na calculadora, 3 Mouras 170a, me dariam 510a, a um custo de R$1.695,00..

As 4 XS Power d2400 de 70a , me dariam 280a, a um custo de R$ 2.356,00..

Com essa grana, daria pra colocar 4 moura de 170, que dariam, 680a... Muita difença...

Ou vao ser 3 moura ou 3 xs power, so basta saber o que alimenta melhor o SD 5000

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mais alguem

Postado em

Chegou no Paraguai, XS Power D3100, essa é de 110 amperes e custa U$55 a mais que a D2400 de 70 amperes....

3 Dessas acho que ia ficar top... O Steve Meade usa 10 dessas, mas é pra 18 krms...kkkkkkkkkkkkk....

E agora?????

Postado em

Bom, eu acabei pegando 2 baterias Maxpower, uma de 95Ah para usar no cofre e outra de 135Ah pra usar como auxiliar. Espero que meu 2K5 seja bem alimentado com isso.

Postado em

cara

eu tenho 2 mouras no meu carro uma de 75ah e outra de 100ah..

n tenho doq reclamar..

mais te digo uma coisa.. quando fui comprar a bateria pro cofre a de 75ah.. so comprei ela pq a XS de 42ah tava em falta..

ia pagar quase o dobro na XS !

acho q vc ja ta pensando de mais hehehe

eu to quase comprando uma xs, sendo q eu nem tenho aonde usar.. rsrsrs

as baterias sao muito show..

alem da durabilidade a velocidade de recarga eh muito mais alta..

se tiver um campeonato aqui na regiao sem duvida pego uma XS !

abraço espero ter ajudado

Postado em (editado)

tipo, o bito vende umas agm por R$700 a de 150ah e R$350 de 70ah, daria pra pegar 2x150ah + 1x70ah pro cofre se cabe...

cara bom é q o pico de agm é muito maior, e a durabilidade nem se fala, é algo q vc vai trocar 3 vez as de chumbo e a agm vai estar lá. (isso se cuidar bem de ambas).

eu iria de agm.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

Ele usa 10 pra 30000w, que a especificaçoes antigas dessa bateria era pra 3000w cada, hoje eh pra 5000w, e ele usa uns 1200a de alternador.

XS POWER D3100 AGM BATTERY,MAX AMPS 3200 D3100 365.00

retirei do site...

sera que essas que tem la, sao os modelos antigos??? max amps 3200

Postado em

sou mais as q o user vende aqui, 150ah por R$700, 1 ano de garantia.

pode não prometer milagres como segurar um ampli de 5000wrms, mas aposto q ela aguenta mais doq essa ai.

eu acho q a XS vai da muito mais db do q baterias estacionarias AGM.

as baterias AGM sao feitas p/ mandar correntes continuas, p/ usar em torres de telefonia, nobreak e etc..

Postado em

eu acho q a XS vai da muito mais db do q baterias estacionarias AGM.

as baterias AGM sao feitas p/ mandar correntes continuas, p/ usar em torres de telefonia, nobreak e etc..

e essas q XS q prometem uma super corrente, não são AGM tbm?

Postado em

Opa, blz.

Como eu tinha dito acima, a maior diferença é que uma bateria de 100A como a XS2700 tem muito mais corrente de pico que uma bateria "comum".

Mesmo se vc pegar uma bateria de teoricos 400A para "som" que diz ter 3500A de pico, vendida pelo nosso Brasil afora, ela vai dar menos corrente de pico que a XS2700.

Quando eu digo teoricos 400A eu digo isso pelo fato de que elas continuam sendo baterias chumbo ácido com água, mas eu tenho dados concretos de que essas baterias são uma farça!!!

Vamos lá, eu ñ gostaria de diser isso, mas ñ posso compactuar com essas baterias.

Como uma bateria de "400AH de som" pode dar 400A se ela pesa em torno de 60kg +- talvez nem isso, é com água e está anos longe da tecnologia de fabricação de uma bateria AGM e ainda diz ter 3500A de pico 5s

Se uma bateria AGM de 200AH de "marca boa" tem as seguintes especificaçãos, tem 62kg, tem 200A e tem 2700A de pico por 5S e 5000A de corrente de curto circuito, nem to colocando as outras vantagens!

Então, vcs lendo isso, me expliquem como uma bateria com mesmo peso e uma tecnologia muito imferior pode ter o dobro de corrente??? Mágica! O papel ou melhor disendo ADESIVO aceita tudo...

Mas eu ñ nasci ontem, e retiro tudo q eu disse aqui quando me mostrarem testes concretos.

Bom voltando ao dilema acima de pegar as log disel de 170A que ñ está mentindo no sua corrente, elas vão te dar um tempo maior de horas tocando músicas pois na relação corrente horas ela fornece 170A contra 100A da XS2700, mas elas consequentemente pesam bem mais e tem que ser monitoradas sempre, já as XS2700 pesam menos e tem uma corrente de pico bem maior e ñ precisam ser monitoras pelo resto de sua vida q ñ é inferior a 5 anos.

Eu escolheria as XS sem duvidas.

Abraço

Josias H. Bauer.

Postado em

Opa, blz.

Como eu tinha dito acima, a maior diferença é que uma bateria de 100A como a XS2700 tem muito mais corrente de pico que uma bateria "comum".

Mesmo se vc pegar uma bateria de teoricos 400A para "som" que diz ter 3500A de pico, vendida pelo nosso Brasil afora, ela vai dar menos corrente de pico que a XS2700.

Quando eu digo teoricos 400A eu digo isso pelo fato de que elas continuam sendo baterias chumbo ácido com água, mas eu tenho dados concretos de que essas baterias são uma farça!!!

Vamos lá, eu ñ gostaria de diser isso, mas ñ posso compactuar com essas baterias.

Como uma bateria de "400AH de som" pode dar 400A se ela pesa em torno de 60kg +- talvez nem isso, é com água e está anos longe da tecnologia de fabricação de uma bateria AGM e ainda diz ter 3500A de pico 5s

Se uma bateria AGM de 200AH de "marca boa" tem as seguintes especificaçãos, tem 62kg, tem 200A e tem 2700A de pico por 5S e 5000A de corrente de curto circuito, nem to colocando as outras vantagens!

Então, vcs lendo isso, me expliquem como uma bateria com mesmo peso e uma tecnologia muito imferior pode ter o dobro de corrente??? Mágica! O papel ou melhor disendo ADESIVO aceita tudo...

Mas eu ñ nasci ontem, e retiro tudo q eu disse aqui quando me mostrarem testes concretos.

Bom voltando ao dilema acima de pegar as log disel de 170A que ñ está mentindo no sua corrente, elas vão te dar um tempo maior de horas tocando músicas pois na relação corrente horas ela fornece 170A contra 100A da XS2700, mas elas consequentemente pesam bem mais e tem que ser monitoradas sempre, já as XS2700 pesam menos e tem uma corrente de pico bem maior e ñ precisam ser monitoras pelo resto de sua vida q ñ é inferior a 5 anos.

Eu escolheria as XS sem duvidas.

Abraço

Josias H. Bauer.

O preço da XS Power D2700 esta bem atrativo, apenas 10 doletas mais caro que a D2400 e com 30 ah a mais...

3 XS Power D2700 de 100ah ou 3 XS Power D3100 de 110ah, mais a bateria do cofre simples, dao conta do SD 5000???? DA pra ir sem medo de dexar o SD manco e o set xoxo/????????

aBRACOS

Postado em

Tava relendo o tópico e tive uma idéia. Colocar três xs só pro SD e ligar o alternador de 120ah nelas(xs) e a bateria de 65ah deixa só pro amplif. AB e com o alt. original caregando ela. Dois sistemas isolados, dessa maneira você não mistura as baterias e se for possível modificar/trocar o "regulador de voltagem" do alt. de 120ah pra um valor que carrege melhor as AGM, 15volts talves. Mas a dúvida é, dá pra fazer essa modificação num alternador de vectra?

Postado em

Tava relendo o tópico e tive uma idéia. Colocar três xs só pro SD e ligar o alternador de 120ah nelas(xs) e a bateria de 65ah deixa só pro amplif. AB e com o alt. original caregando ela. Dois sistemas isolados, dessa maneira você não mistura as baterias e se for possível modificar/trocar o "regulador de voltagem" do alt. de 120ah pra um valor que carrege melhor as AGM, 15volts talves. Mas a dúvida é, dá pra fazer essa modificação num alternador de vectra?

JA estava com essa ideia, de ligar o alternador de 120ah soh nas XS Power... Agora esse outro lance que voce falou, de modificar o regulador de voltagem, ai nao sei....

A duvida ainda que permanece, é se 3 XS Power D 2700 ou D 3100, darao realmente conta do SD 5000, aproveitando o set ao maximo????

Postado em

JA estava com essa ideia, de ligar o alternador de 120ah soh nas XS Power... Agora esse outro lance que voce falou, de modificar o regulador de voltagem, ai nao sei....

A duvida ainda que permanece, é se 3 XS Power D 2700 ou D 3100, darao realmente conta do SD 5000, aproveitando o set ao maximo????

Bom, eu nunca tive AGM mas só de ler esse tópico já to pendendo pras XS, mas num set pra spl acredito que com as XS tu vai ter um rendimento maior pelo fato de que a tensão deve ficar num valor maior do que as moura.

Postado em

Levando em conta, que quase sempre ouço o som com o carro ligado, andando na rua e algumas poucas vezes, com o carro parado mas nunca com o carro desligado...

O que devo levar em consideraçao pra SPL, numero de amperes de baterias ou maior pico de corrente????

Postado em

olá galera. dá pra usar bateria apenas na frente. pra alimentar o carro e o som, to indo pro paraguai terça feira e to pensando em colocar uma xs power 3100 apenas.

agradeço a ajuda. abraço...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...