Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piri_boom

Moura Log Diesel 170 x XS Power 3100(oportunidade nova)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou fazendo um set de SPL... Como nao entendo muito de baterias, queria umas dicas sobre o assunto....

A duvida...

3 baterias Moura Log Diesel 170= 510a, valor unitario R$565,00 eo valor das 3 unidades, R$1.695,00

Ta ai as especificaçoes da bateria...

http://www.moura.com.br/site_pt/produtos/produto5/especificacoes.php

Achei no PY essa outra bateria AGM... XS Power D2400... Nao sei especificaçoes dela, mas tem um link da loja aqui...

http://www.pioneerinter.com/item.php?id=41230

O preço dela é de R$589.00....

A duvida é o seguinte, 3 moura de 170a, dão 510a a um preço de R1,695,00. Com essa grana, daria pra eu comprar 3 baterias XS Power D2400 que daria 210a... Mas é AGM tem mais pico e etc... Qual a vantagem???

Pergunta...

Nao precisa levar em conta, espaço, cabeamento, peso e etc, apenas um comparativo entre as baterias.. Quais alimentariam melhor o Sd 5000, 3 moura de 170 ou 3 XS 70???

Editado por piri_boom
Postado em

Po, tem um user vendendo baterias AGM no classificados também, de 70Ah e 150Ah por 370 e 700 respectivamente. Tava pensando seriamente em pegar com ele. Mas também teho dúvidas. Pode misturar tranquilamente bateria AGM com não AGM ? Tipo, uma normal no cofre e mais duas AGM auxiliares ? Ou de repente só usar AGM ? Inclusive no cofre..

Vou acompanhar este tópico pq também estou precisando comprar baterias pro upgrade.

Postado em

Xs power acho que seria a melhor, mais pico de amperagem, reserva alta, sem falar na durabilidade, que no caso delas é bem maior que as log diesel... a unica coisa que recomendo para garantir sua durabilidade e toda sua carga é providenciar um carregador que seja 15V ou 14,5 no minimo....

Postado em

Xs power acho que seria a melhor, mais pico de amperagem, reserva alta, sem falar na durabilidade, que no caso delas é bem maior que as log diesel... a unica coisa que recomendo para garantir sua durabilidade e toda sua carga é providenciar um carregador que seja 15V ou 14,5 no minimo....

Por que essa diferença(14,5 - 15v)? Com a carga do alternador não dará pra ficar 100%?

Postado em

Eu pegaria uma XS e mais 2 AGM "normais". Sai mais barato. Se misturar AGM com essas chumbo ácido ventiladas, não vai pegar fogo no seu carro, mais dizem que não é recomendado. Em repouso a AGM fica em torno de 13v e requer 14.7v pra recarga (existem variações). Já a chumbo ácida normal fica em torno de 12.6v com as células boas e carrega em 13.8v, que seria a voltagem de flutuação da AGM.

Postado em

AGM com "normal" não muito. Mais AGM de marcas diferentes não vejo problemas, desde que novas, e que a voltagem em circuito aberto, em flutuação e de recarga sejam iguais.

Postado em

No meu caso, vai ser 3 Moura Log Diesel de 170 amperes ou 3 XS Power D2400.... A grana a ser desembolsada, tanto para uma quanto para outra, gira em torno de R$ 1.700,00.. O preço entre elas é o mesmo, apenas tenho que saber qual alimentaria melhor o SD 5000....

Postado em

Dá para o alternador atingir essa voltagem(14,7V para carregá-las)? (Desculpa a ignorância, sou novo no assunto e essas baterias Xs Power são de meu interesse também).

Postado em

rapaz pro sd5000.1 como ja disse em varios topicos

500a de pico , nominal vai dar uns 300ah

eu tenho 270 ah de bateria e alternador de 120a pro meu sd5000, e nunca caiu a voltagem pra menos de 12.8,

Postado em

blz, então não vou misturar "normal" com AGM, mas dai pego e tasco uma AGM no meu cofre então, caso vá usar somente AGM ? Tem problema não né ?

Postado em (editado)

Eu uso duas AGM pro som e a original do celta no cofre. :unsure:

Ate hje nao constatei nenhum problema...

O que podera acontecer?

Editado por hiperim
Postado em

Ja que o assunto é baterias comprei umas baterias da moura , as cleans de 150 A , andei brincando com 16kd por uma semana com 2 baterias sem estar ligadas no alternador, claro que não era usadas por horas mas uns 15 minutos ou mais constantes na rua e tal eu usei e sem desarmar o modulo em momento algum, e tem gente aqui do forum mesmo que viu e fala se to mentindo hehe, pra mim são as melhores baterias q ja usei na vida! sem duvidas, agora estou aqui carregando 12 delas pro evento desse fim de semana, quem for pra sckincariol aqui de itu vai ver, eu e a equipe da sd que montamos aqui , mais equipe protech hand26

Postado em

Ja que o assunto é baterias comprei umas baterias da moura , as cleans de 150 A , andei brincando com 16kd por uma semana com 2 baterias sem estar ligadas no alternador, claro que não era usadas por horas mas uns 15 minutos ou mais constantes na rua e tal eu usei e sem desarmar o modulo em momento algum, e tem gente aqui do forum mesmo que viu e fala se to mentindo hehe, pra mim são as melhores baterias q ja usei na vida! sem duvidas, agora estou aqui carregando 12 delas pro evento desse fim de semana, quem for pra sckincariol aqui de itu vai ver, eu e a equipe da sd que montamos aqui , mais equipe protech hand26

Essas Clean são as estacionárias da Moura né.

Dizem ser muito boas mesmo.

O que estava tocando no 16kd?

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

Ainda nao consegui me decidir... Acho que faltam informacoes e opinioes ...Mais alguem com alguma experiencia nesses tipos de baterias???

Que possa falar : Eu ja usei as 2 duas e a fulana é melhor...... Ou algum embasamento teorico, coisa parecida...

Quero fazer algo bem caprixado...

Postado em

rsrsrs

agora vc entendeu o que eu falei quando estava usando 2 AGM de 100ah da HAZE no campeonato, o dia todo o carro desligado com o SD3k rsrssr e todo mundo querendo saber que po*** era aquela que a tensão no voltimetro nunca caia de 12,6v nos picos e depois voltava para 12,8v hauahauhaua

ps.: as baterias estavam escondidas atras do som, em pé :rolleyes:

Postado em

rsrsrs

agora vc entendeu o que eu falei quando estava usando 2 AGM de 100ah da HAZE no campeonato, o dia todo o carro desligado com o SD3k rsrssr e todo mundo querendo saber que po*** era aquela que a tensão no voltimetro nunca caia de 12,6v nos picos e depois voltava para 12,8v hauahauhaua

ps.: as baterias estavam escondidas atras do som, em pé :rolleyes:

Tenho 2 de 50.4Ah da Haze tb. Tensao nao baixa de 13volts. Muito boas!

Postado em

Opa, blz.

Bom, de tanto que eu pesquisei sobre baterias pra competição de SPL eu posso falar muita coisa.

Mas vou resumir aqui, as Moura Log Diesel 170A te daria mais tempo de som com o carro desligado.

A XS power D2400,te daria mais corrente de pico nos graves!

A comparação dessas duas baterias é meio injusta pois as duas são de tecnologias e correntes/hora muito diferentes, a moura log tem 170A contra 70A da Xs 2400, a resera de capacidade da moura log deve ser maior com certeza, já a Xs 2400 pesa apenas 28,3kg e tem um pico de corrente muito maior que a Moura log, Xs 2400 ñ tem manuteção e deve durar pelo menos uns 5anos tranquilo,

No fim das contas os dois sistemas iriam suprir o SD5000 tranquilamente!

Mas já q está montando um set de SPL, indico as Xs power por ter um maior pico de corrente, ocupar menos espaço e ter melhores formas de conecxão, já se fosse um trio eu indicaria as Moura Log 170 por terem uma capacidade de reserva maior.

Abraço

Josias H. Bauer

Postado em

Opa, blz.

Bom, de tanto que eu pesquisei sobre baterias pra competição de SPL eu posso falar muita coisa.

Mas vou resumir aqui, as Moura Log Diesel 170A te daria mais tempo de som com o carro desligado.

A XS power D2400,te daria mais corrente de pico nos graves!

A comparação dessas duas baterias é meio injusta pois as duas são de tecnologias e correntes/hora muito diferentes, a moura log tem 170A contra 70A da Xs 2400, a resera de capacidade da moura log deve ser maior com certeza, já a Xs 2400 pesa apenas 28,3kg e tem um pico de corrente muito maior que a Moura log, Xs 2400 ñ tem manuteção e deve durar pelo menos uns 5anos tranquilo,

No fim das contas os dois sistemas iriam suprir o SD5000 tranquilamente!

Mas já q está montando um set de SPL, indico as Xs power por ter um maior pico de corrente, ocupar menos espaço e ter melhores formas de conecxão, já se fosse um trio eu indicaria as Moura Log 170 por terem uma capacidade de reserva maior.

Abraço

Josias H. Bauer

[

Queria comprar as 3 Xs power, mas fico com medo delas nao alimentarem o SD 5000, tao bem como as 3 moura de 170... Afinal, sao 510 amperes de moura contra 210 amperes da xs power... Baterias moura ja usei e sao otimas, conhecidas e por ai vai. Essa XS power, soh ouvi comentarios bons sobre elas, mas nunca vi e nem usei.... Mas acredito que no final, vou arriscar com a XS power e ve que bicho vai da....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...