Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Não é fanatismo ter um carro sedã, que carrega uma família (mesmo sendo apertado no banco traseiro) e baixo custo.

Carrega uma família, mesmo sendo apertado? Não entendi... Ou carrega uma família ou é apertado!

E esse carro não é só apertado no banco traseiro, não! O espaço para o motorista/passageiro é minúsculo, chega a bater os joelhos nas portas. Sei disso porque meu sogro tem um Classic é chego a ficar tenso de tão apertado o carro...

Ah, o que a Fiat tem a ver com o Classic? Que mania de trazer outras montadoras para todos os tópicos.

Por outro lado, o preço dele realmente chama a atenção e é por isso que venderá bastante, pelo custo x benefício. Agora, não venha escrever que o carro é bom porque é GM e vai vender mais que Fiat.

:P

Postado em

Quem compra um carro NOVO desses hoje em dia deve ter algum sério problema mental.

Classic é vergonhoso em todos os sentidos!

Vende muito para prestadores de serviço... barato, economico, porta malas bom... pessoal que trabalha com telefonia aqui, que tinha uno, gol, palio, estão a maioria comprando...

Sobre a modificação... a traseira esta muit parecida com o corolla 2000 e poucos.... e muita sacanagem manterem o interior igual...

Postado em

Carrega uma família, mesmo sendo apertado? Não entendi... Ou carrega uma família ou é apertado!

E esse carro não é só apertado no banco traseiro, não! O espaço para o motorista/passageiro é minúsculo, chega a bater os joelhos nas portas. Sei disso porque meu sogro tem um Classic é chego a ficar tenso de tão apertado o carro...

Ah, o que a Fiat tem a ver com o Classic? Que mania de trazer outras montadoras para todos os tópicos.

Por outro lado, o preço dele realmente chama a atenção e é por isso que venderá bastante, pelo custo x benefício. Agora, não venha escrever que o carro é bom porque é GM e vai vender mais que Fiat.

Carro hatch não carrega família... Não cabe nem 2 malas no porta malas!

O espaço é mais do que suficiente, para pessoas normais que dirigem normalmente. Não para altos que dirigem com pernas esticadas..... Compre um carro maior, se é o caso!

Fiat tem a ver com classic? Nada não, só para pentelhar =)

Postado em

Tenho 1,75 e também não :vts

Isso que dirijo com a perna totalmente esticada, e banco no chão.... Mas, enfim, existe quem ache que exista esse problema... Claro que ele deve dirigir um carro imenso, de mais de 80 mil reais...

Postado em

Claro que ele deve dirigir um carro imenso, de mais de 80 mil reais...

Então ninguém aqui no Fórum pode opinar sobre os defeitos dos carros acessíveis, pelo simples fato de que não tem dinheiro de comprar um melhor (leia-se mais caro na tua concepção)?

Postado em (editado)

Então ninguém aqui no Fórum pode opinar sobre os defeitos dos carros acessíveis, pelo simples fato de que não tem dinheiro de comprar um melhor (leia-se mais caro na tua concepção)?

Eu não criticaria o defeito de um carro, sem apontar um concorrente direto com esse ponto positivo.

Não me lembro de Celta, Uno, Palio ou Gol terem espaço interno melhores que o Corsa.

Ps: Já que criticou tanto o carro assim, aponte qualquer concorrente (fácil, abaixo de 30 mil reais que comporte uma viagem com 4 pessoas dentro) que seja melhor. Me desbanque em pelo menos 3 características (visual pode ser uma delas, para facilitar).

Críticas são legais, mas infundadas não passam de flame.

Editado por João Guilherme
Postado em

eu tenho 1.90 e sou gordo peso 125 kilos

eu entrei num classic e me senti muito mal é apertadissimo

entre classic e logan eu fico com o logan pelo menos é mais espaçoso

mas acho os 2 muito feios :vts

Postado em

Logan é mais espaçoso, já passei uma semana com um alugado. E de fato, é gostoso para dirigir, conseguiria desbancar o classic se não fosse manutenção, durabilidade, barulhos internos, valor de revenda, manquidão extrema e pouca aceitação de mercado (o que significa, assim que sair de linha você terá um verdadeiro mico em mãos....)

Outro concorrente... Voyage? Parte de 30 mil reais e, sinceramente, não compraria um carro 1.0 VW baseado no GOL G5 neste momento... Talvez seja só um pouco de preconceito da minha parte, totalmente infundado [^]

Siena? Leia minha assinatura (isso responde o por que deste post também).

Fiesta sedã? É, legal, mas não acho que seja realmente concorrente direto... Também parte de 30k.

Postado em (editado)

Eu não criticaria o defeito de um carro, sem apontar um concorrente direto com esse ponto positivo.

Não me lembro de Celta, Uno, Palio ou Gol terem espaço interno melhores que o Corsa.

Ps: Já que criticou tanto o carro assim, aponte qualquer concorrente (fácil, abaixo de 30 mil reais que comporte uma viagem com 4 pessoas dentro) que seja melhor. Me desbanque em pelo menos 3 características (visual pode ser uma delas, para facilitar).

Críticas são legais, mas infundadas não passam de flame.

Fanático é brabo :P

Vamos lá: Abaixo de R$ 30.000,00? Fácil. Gol, Palio e o Siena EL (...), tem um espaço interno maior, design mais atual, não possuem um interior igual desde o primeiro modelo (caso do Corsa)...

Lembrando que meu sogro possui um Classic e seguido ando nele e me sinto mal de tanto aperto, sem contar o câmbio curto que não deu dois segundos tu tá em 5ª marcha... Ele tem um ótimo custo x benefício sim, mas para o meu gosto é um carro apertado e, principalmente, defasado.

Teus comentários são puro fanatismo, porque eu tenho que me ater a detalhes e explicações? Pois todos tópicos tu apenas vem "Fiat é o inferno, GM é o céu", por baixo pelo menos 1.000 posts teus devem ser assim.

Edit: Lembrando que faço análise pelo meu uso, portanto não basta ter uma traseira avantajada e ser minúsculo internamente. Ademais, a crítica do espaço não é infundada, visto que eu ando num Classic praticamente toda semana. :P

Editado por JuniorMendonca
Postado em

Fanático é brabo :P

Vamos lá: Abaixo de R$ 30.000,00? Fácil. Gol, Palio e o Siena EL (...), tem um espaço interno maior, design mais atual, não possuem um interior igual desde o primeiro modelo (caso do Corsa)...

Lembrando que meu sogro possui um Classic e seguido ando nele e me sinto mal de tanto aperto, sem contar o câmbio curto que não deu dois segundos tu tá em 5ª marcha... Ele tem um ótimo custo x benefício sim, mas para o meu gosto é um carro apertado e, principalmente, defasado.

Teus comentários são puro fanatismo, porque eu tenho que me ater a detalhes e explicações? Pois todos tópicos tu apenas vem "Fiat é o inferno, GM é o céu", por baixo pelo menos 1.000 posts teus devem ser assim.

Edit: Lembrando que faço análise pelo meu uso, portanto não basta ter uma traseira avantajada e ser minúsculo internamente. Ademais, a crítica do espaço não é infundada, visto que eu ando num Classic praticamente toda semana. :P

Acho que nenhum desses que você citou é concorrente direto do Classic, aqui onde moro não consegue nenhum deles por menos de 30k

Único concorrente que vejo pra ele é o Siena Fire (modelo antigo), que como muitos gostam de repetir, também usa um painel de 15 anos atrás...

Postado em

Acho que nenhum desses que você citou é concorrente direto do Classic, aqui onde moro não consegue nenhum deles por menos de 30k

Único concorrente que vejo pra ele é o Siena Fire (modelo antigo), que como muitos gostam de repetir, também usa um painel de 15 anos atrás...

Com financiamento de 48x todos carros sobem o valor...

E continua sendo apertado o Classic... E não é só o painel que é antigo, pois o carro inteiro é praticamente igual ao primeiro Corsa 1994, repito, 1994!

E quanto alarde porque reclamei do espaço do carro (e não reclamei sozinho), mas daí vem o GM fanático João, chorar as pitangas... :P

Postado em

Logan é mais espaçoso, já passei uma semana com um alugado. E de fato, é gostoso para dirigir, conseguiria desbancar o classic se não fosse manutenção, durabilidade, barulhos internos, valor de revenda, manquidão extrema e pouca aceitação de mercado (o que significa, assim que sair de linha você terá um verdadeiro mico em mãos....)

Outro concorrente... Voyage? Parte de 30 mil reais e, sinceramente, não compraria um carro 1.0 VW baseado no GOL G5 neste momento... Talvez seja só um pouco de preconceito da minha parte, totalmente infundado [^]

Siena? Leia minha assinatura (isso responde o por que deste post também).

Fiesta sedã? É, legal, mas não acho que seja realmente concorrente direto... Também parte de 30k.

Uno Tem bem mais espaço interno que o Corsa, digo por que tive os dois, no Corsa quando um parceiro ia no banco do carona, a gente ia dando jogo de corpo um no outro o caminho todo hehe, e se fosse gente no banco de trás, aí acabava de lascar tudo hehe... No Uno vão 4 pessoas com bom espaço para todas!

Postado em

Uno Tem bem mais espaço interno que o Corsa, digo por que tive os dois, no Corsa quando um parceiro ia no banco do carona, a gente ia dando jogo de corpo um no outro o caminho todo hehe, e se fosse gente no banco de trás, aí acabava de lascar tudo hehe... No Uno vão 4 pessoas com bom espaço para todas!

Concordo que o espaço lateral do classic é um pouco menor, mas não é tanto assim também...

Eu ando todo dia de Uno (empresa) e pra mim a posição de dirigir dele é ruim, muito mais incomodo e apertado, os pedais parecem ser deslocados um pouco p/ direita e são muito pra frente, não consigo achar a posição "ideal" pra mim nesse carro, em viagem paro de meia em meia hora pra esticar as pernas, quando é longa chega me dar um nervoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...