Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

virleialberto

[Toyota Fielder] Projeto SQ

Recommended Posts

Postado em

Provavelmente seja algum aterramento mesmo. Colocou algum relê pra acionar os amps? É uma boa e fácil e eu já tive problema com isso.

abs

Markto

Markto, está ligado sem relé mas já providenciei um + fusível de 1 Ampere para ligar esses amplificadores bem direitinho. Final de semana instalo e quero testar outro RCA como foi sugerido além de revisar todo aterramento.

Virlei, meu 9887 fazia um estalos esporadicamente, apenas nas RCAs... mas era na hora em que inseria/descarregava um CD do aparelho. Vendi ele sem saber o que era (claro, expliquei antes no anúncio e dei um bom desconto...), mas não creio que fosse algo complicado de arrumar. Uma coisa que poderia fazer, é experimentar testar o sub em saídas diferentes... pra ver se é na saída do alpine ou no amp do sub.

De qualquer forma, deve ser algo simples, provavelmente aterramento do amp, do player, ou algo assim. O mais difícil já passou, agora é a hora dos detalhezinhos finais né... :legal:

O estalo não deve estar vindo do player pois ele já estava presente com o P880PRS e na troca continuou. Vou testar algumas alternativas, mas deve ser algo simples e só se manifesta mesmo quando desliga o som. Durante o funcionamento não tem nenhum tipo de ruído. O estalo vai me manter ocupado até descobrir o que é.

Postado em

Me colocaram uma dúvida com relação a instalação do chicote do player. Eu sempre instalo os meus players ligando o fio vermelho de 12volts que seria ligado na ignição junto com o amarelo 12volts da bateria para não ter que ficar com a chave na ignição ou ligada para ter o player funcionando.

Porém me falaram que dessa forma o player rouba carga da bateria mesmo estando desligado. Um pouco de consumo de bateria o carro sempre vai ter. Fiz a medição desse "roubo de carga" e com o player com a frente conectada deu um consumo de 100 miliampere e tirando a frente 82 miliampere. Esses valores de consumo estão dentro de um padrão normal de consumo ou é demais? Não tô com saco de desmontar o painel e montar o chicote ligando o fio vermelho na ignição.

O que acham?

Postado em

Nem se preocupe com isso. Por conveniência eu uso os fios ligados separados, pois gosto que o som desligue quando desligo o carro. Para escutar o som com o carro desligado eu coloquei uma chave gangorra tripolar, mas ela fica geralmente desligada. A maioria das pessoas usa do jeito que você instalou. Sem problemas.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

[ quote = nome ' virleialberto ' date = '07 abril de 2010 - 22:44 ' timestamp = '1270691096 ' post = '2092502 ']

Samigos , segue o link :

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Twisted-Pair-4-Channel-Smoke-RCA-Cable-20ft_W0QQitemZ380221079728QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5886f140b0

[/ Quote]

amigo vc pode reponder se quanto a sua compra dos cabos rcas se eles foram taxados na alfandega dizem que o pessoal da knuc ja manda na nota um valor abaixo do de venda para evita as taxas, isso procede?

Postado em

[ quote = nome ' virleialberto ' date = '07 abril de 2010 - 22:44 ' timestamp = '1270691096 ' post = '2092502 ']

Samigos , segue o link :

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Twisted-Pair-4-Channel-Smoke-RCA-Cable-20ft_W0QQitemZ380221079728QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5886f140b0

[/ Quote]

amigo vc pode reponder se quanto a sua compra dos cabos rcas se eles foram taxados na alfandega dizem que o pessoal da knuc ja manda na nota um valor abaixo do de venda para evita as taxas, isso procede?

Comprei duas vezes com eles e nunca foi taxado. Eles sempre declaram valor abaixo do que realmente foi pago.

Postado em

Eu costumo ficar sem bateria. Porém, o Drz sempre está quente quando chego no carro. Eu não vou fazer a mesma instalação no proximo carro. Porém, a idéia da chave tripolar é bem interessante.

Abraços

Postado em

Mais um elogio, belo trabalho! ainda mais por ser D.I.Y

Sei que para fazer isto é trabalhos pracas, mas como eu gosto de fazer tb, te falo que é prazeroso e no final compensa...

Parabéns!

Postado em

Mais um elogio, belo trabalho! ainda mais por ser D.I.Y

Sei que para fazer isto é trabalhos pracas, mas como eu gosto de fazer tb, te falo que é prazeroso e no final compensa...

Parabéns!

Obrigado pelos elogios. Eu realmente gosto de fazer mesmo pelo prazer que isso me dá. Para mim é uma terapia. Meus amigos e colegas de trabalho que dizem que querem fazer seus sons comigo. Já digo que só faço pra mim.

Postado em (editado)

Fiquei um tempo sem poder mexer no som por falta de tempo, e com ajustes que não conseguia corrigir, além de um mau contato que começou a se manifestar num dos peitinhos. Ontem e hoje tirei tempo para verificar a instalação a descobrir o que estava errado.

Aí apareceram as coisas onde dei uma de "estalador" sem querer. Quem gosta de DIY acaba cometendo seus pecados.

1 - O mau contato foi por um mau contato num terminal que não ficou bem soldado. Lição: não faça as coisas correndo pois mais cedo ou mais tarde dá galho.

2 - Não conseguia ajustar o palco adequadamente com os ajustes de TA e como tive que descobrir a causa do mau contato acabei solucionando a questão do palco: tinha invertido uma fase e por acaso no mesmo terminal que tinha mau contato. Lição não faça as coisas correndo para não ficar quebrando cabeça depois.

Agora afinei o ajuste do TA e o palco ficou do jeito que eu imagino que tenha que ser para o meu gosto. Ouvi o CD de SQ que o Kleber montou e agora praticamente ficou do meu agrado com os cantores nas suas devidas posições assim como os instrumentos. Acredito que vou ter que atenuar menos os tweeter pois estou usando em -4,5db e parece que falta um pouco em alguns instrumentos. Vou experimentar colocar em - 3db. Agora falta pouco.

Achei interessante contar as "perdidas" também para servir de ensinamento. Não adianta contar só as "ganhas".

Editado por virleialberto
Postado em

Fiquei um tempo sem poder mexer no som por falta de tempo, e com ajustes que não conseguia corrigir, além de um mau contato que começou a se manifestar num dos peitinhos. Ontem e hoje tirei tempo para verificar a instalação a descobrir o que estava errado.

Aí apareceram as coisas onde dei uma de "estalador" sem querer. Quem gosta de DIY acaba cometendo seus pecados.

1 - O mau contato foi por um mau contato num terminal que não ficou bem soldado. Lição: não faça as coisas correndo pois mais cedo ou mais tarde dá galho.

2 - Não conseguia ajustar o palco adequadamente com os ajustes de TA e como tive que descobrir a causa do mau contato acabei solucionando a questão do palco: tinha invertido uma fase e por acaso no mesmo terminal que tinha mau contato. Lição não faça as coisas correndo para não ficar quebrando cabeça depois.

Agora afinei o ajuste do TA e o palco ficou do jeito que eu imagino que tenha que ser para o meu gosto. Ouvi o CD de SQ que o Kleber montou e agora praticamente ficou do meu agrado com os cantores nas suas devidas posições assim como os instrumentos. Acredito que vou ter que atenuar menos os tweeter pois estou usando em -4,5db e parece que falta um pouco em alguns instrumentos. Vou experimentar colocar em - 3db. Agora falta pouco.

Achei interessante contar as "perdidas" também para servir de ensinamento. Não adianta contar só as "ganhas".

Isso aí Virlei, concordo PLENAMENTE com a sua última frase.

Postado em

parabéns pelo carro ficou bem legal! e realmente a pressa é um fator agravante em tudo que agente faz, os pezinhos que eram do massami estão dutados?

esses pezinhos ganharam de mim por um ponto na 4° etapa do quality sound mas blz.

abraços!!!!!!!!

Postado em

parabéns pelo carro ficou bem legal! e realmente a pressa é um fator agravante em tudo que agente faz, os pezinhos que eram do massami estão dutados?

esses pezinhos ganharam de mim por um ponto na 4° etapa do quality sound mas blz.

abraços!!!!!!!!

Rabelo, até nem sei por que me descuidei nesses detalhes já que fiz tudo com muita calma e sem pressa de acabar. Provavelente por que no final já estava ansioso para ouvir tocando.

Os pezinhos do Massami estão dutados sim. Uso 1" por 15cm de comprimento. Os meus mids de 5 MB Quart estão se comportando muito bem nesses pezinhos que foram muito bem feito por sinal. Para mim foram uma "mão na roda" e me poupara um bom trabalho.

Postado em

Belo trabalho!

Também concordo com essa história de fazer as coisas com pressa, embora eu seja muito caprichoso, mas por outro lado também sou muito ancioso e no final do trampo, é como o Virlei disse, da uma vontade de ver tudo tocando logo, mas tem que ter paciência pra não sofrer depois....

Que bom que já achou o pepino....

Abs

Postado em

Obrigado pelos elogios ao meu trabalho pessoal. Agora estou só curtindo e tentando melhorar os ajustes de áudio.

O midrange de 4pol está selado no peitinho com 850ml mais ou menos. Estou achando que ele pode rendem mais se eu deixar ele instalado sem selar o peitinho. Vou testar isso, se não gostar selo novamente.

Postado em

Gabriezim, essa sua colocação cabe muito bem para que gosta de DIY.

Lembrei dessa frase do "sangue, suor e lágrimas nos DIY" quando fiz o meu há duas semanas. Sempre rola um sangue mesmo - em um certo momento eu tava com band-aids em 4 dedos!!!

Abs

Postado em

Lembrei dessa frase do "sangue, suor e lágrimas nos DIY" quando fiz o meu há duas semanas. Sempre rola um sangue mesmo - em um certo momento eu tava com band-aids em 4 dedos!!!

Abs

Além de eventuais cortes as mão ficam todas meio arrebentadas de tanto cortar, lixar, colar e tantas outras coisas. E para quem não faz isso todo o dias é pior ainda, elas não estão "calejadas". Mas no final todo esforço é válido.

Postado em

Cara parabéns pelo projeto! tudo de muito bom gosto!

Tb estou para trocar meu carro numa Fielder e assim que trocar vou dar inicio ao som.

Vai ser tudo no DIY tb e esse seu tópico me caiu como uma luva! Mesmo carro, mesmo player :legal:

Li todo o tópico e fico muito feliz de saber que conseguiu fazer tudo do jeito que queria.

Espero que eu também consiga bons resultados na minha empreitada... se ficar 10% parecido com o seu já vou estar muito feliz :rever1:

E concerteza irei roubar algumas idéias. se você permitir é claro :vts

Flw cara abraços []-[]

Postado em

Cara parabéns pelo projeto! tudo de muito bom gosto!

Tb estou para trocar meu carro numa Fielder e assim que trocar vou dar inicio ao som.

Vai ser tudo no DIY tb e esse seu tópico me caiu como uma luva! Mesmo carro, mesmo player :legal:

Li todo o tópico e fico muito feliz de saber que conseguiu fazer tudo do jeito que queria.

Espero que eu também consiga bons resultados na minha empreitada... se ficar 10% parecido com o seu já vou estar muito feliz :rever1:

E concerteza irei roubar algumas idéias. se você permitir é claro :vts

Flw cara abraços []-[]

Obrigado pelo elogios.

Postei aqui justamente para servir de idéia para mais alguém. É só aproveitar e tentar encaixar no seu projeto e qualquer coisa é só me perguntar. Aprendi muita coisa fazendo esse som e o carro é muito bom de trabalhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...