Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gabriezim

Membro
  • Total de itens

    111
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Tudo que gabriezim postou

  1. Valeu! Abs
  2. Eae? Alguém tem esse fone do ivan/ivo de são caetano ou alguma outra sugestão? Abs
  3. Boa! São Caetano é um pertinho pra mim... Será que alguém me arruma esse fone? Abs
  4. haha... nada de garantia - já comprei usados e muito tempo atrás!
  5. Olá, Alguém conhece alguma loja / pessoa que eu possa levar um mid focal para consertar aqui em São Paulo-SP? Abs
  6. Que coisa linda ficou hein! Aproveite!
  7. Eu coloquei 2 jl 6w3v3 no lugar original do corolla... ficou justo, complementa o som, mas não chega perto do que seria uma caixa legal. Uma dica, muita muita manta porque as chapinhas de aço ali vibram viu... --- edit: só pra dar uma ilustrada, seguem as fotos.
  8. nota 10. o acabamento da coluna ficou sensacional... abs
  9. nooooossa!!! adoro esses projetos gringos com os subs em free-air...
  10. Não era top, não era hi-fi, não era grande coisa.... Mas era um dos primeiros da linha xplod da sony (que eu me lembre) e eu achava ele maravilhosooooooo!! Comecei a trabalhar com 17 anos (1999-2000) para poder comprá-lo assim que fizesse 18. E comprei. Depois de passar por 3 carros comigo, foi herdado pela minha irmã, depois pela minha mãe e hoje está com a minha tia!!!
  11. sensacional! mas bota o sub sim! ainda tão trabalhando no acabamento dos módulos? []s
  12. Concessionária - chorei e levei de brinde... []s
  13. Mais algumas fotos (tiradas com o celular num dia de chuva e muiot trânsito aqui em SP...). Ainda fico devendo umas fotos decentes do trabalho terminado. Os tweeter vão ficar aí por enquanto, mas acho que vou colocá-los nos pilares em breve. Abs,
  14. Lembrei dessa frase do "sangue, suor e lágrimas nos DIY" quando fiz o meu há duas semanas. Sempre rola um sangue mesmo - em um certo momento eu tava com band-aids em 4 dedos!!! Abs
  15. bacana! tb não acho legal quando fecham a janelinha nos civics e fits. seguindo!
  16. Não desce? Vixi... Agora me pegou! A parte de baixo é bem fácil de tirar - puxa a parte da frente pra cima até fazer "cléqui" (são duas travinhas verticais que desencaixam), depois puxa horizontalmente pra frente que ele sai. Não tem parafuso nem nada. Aí, sem a parte de baixo, vc já deve ver os parafusos da parte de trás...
  17. Oba, Sonzinho ficou bacana sim. Ainda tenho muito pra tunar ele, mas a primeira impressão tá muito boa. O que eu já fiz/percebi: * Eu tava com o sub quase no mínimo durante a semana, então deu pra escutar bem os mids - que estão sensacionais! Nunca tinha tradado a porta e vi que vale bastante a pena! Fácil de fazer e o resultado é bem legal. * Tava cortando mids a 100hz, mas deixei em 90hz pra testar agora. Depois vou tentar outras configurações, mais baixo do que isso. * Subi o volume dos subs, que tão tocando bem direitinho. Já achei os níveis de volume que equilibram bem com o resto do sistema (no RF 3sixty2 pra cada canal vc define a atenuação, de 0db a - um monte de dbs) * Equilibrei de ouvido o balance. Ainda vou fazer com laptop e microfone pra ficar exato... * Brinquei bem pouquinho com o T.A., só medi as distâncias e entrei o valor no 3sixty2. Uma coisa que eu tentei fazer e achei bem difícil é checar a polaridade dos falantes ouvindo pink noise em fase e fora de fase... pra mim é tudo tchiiiiiiiiii igual . Vou tentar com música da próxima vez...
  18. Escutei o cd ontem à tarde toda, testando meu novo set! Até as músicas escolhidas são muito boas (não só em qualidade de gravação, mas por serem legais mesmo)! Mais uma vez:
  19. bruto mesmo!
  20. Promissor!! Gostei da fibra no buracão da porta... Desse tamanho, ideal usar fibra mesmo!! Nunca tinha visto este kit! Parece bruto! O tweeter é de 2"?? []s
  21. Não, são só os fiozinhos, pra não ter que cortar o chicote. Acho que é esse daqui: Clique http://www.sonicelectronix.com/item_1522_Scosche+TA02B+-+TA02.htmlqui A moldura, procura nesse site aqui: http://www.scosche.com/
  22. fibra de carbono é muito bacana...
  23. Bota umas fotinhos aqui no tópico mesmo do q vc já fez!! A sonicelectronix entrega aqui sim. Frete é carinho, mas... Se vc precisar eu comprei o adaptador pro chicote original, tipo se vc quiser colocar um cd player/DVD no lugar do original. Como acabei ficando com o player original mesmo, não usei. []s
  24. Comprei aqui: http://www.sonicelectronix.com/item_22339_The+Install+Bay+VXT55.html Eu li que se deixasse ele fechado talvez o som não ficasse muito bom, já que ele não é rígido (é uma espuminha de uns 3mm), por isso fiz o buraco embaixo dele. tá aqui o link direto pra área dos tutoriais, pra facilitar: http://www.toyotanation.com/forum/showthread.php?t=310590 no geral o carro é facílimo de montar/desmontar. segue os tutoriais que vc vai bem!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...