Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

Isobárica + LT

Recommended Posts

Já colocou pra tocar a LT ?

Eae já fez alguns testes?

Já sim! Ontem ainda, como bom curioso! :vts

LT isobaria eh SHOW. estou doido pra montar uma pra mim e essa com certesa sera minha insperaçao.

Qual a largura das linhas ?

Trampo de 1º eihn ..

Abraços

A largura da linha ta com 42cm!

Sinceramente, não gostei da isobárica!

Agora testei ela bem.

Virada pra cima: pouco spl, descia +o-, e do lado de fora do carro, em determinados pontos, não se escutava ABSOLUTAMENTE nada do grave, nem tremer nem nda... :angry:

Blz... dae virei o banco e coloquei a bateria + pra trás, e a caixa entrou! Melhorou SPL, desceu pouco +, e pra fora ja não tinha aqueles pontos cegos...

Desanimei bonito com essa cx! Criei expectativas demais, tendo por base, a do 10" que uso as vezes...

Pois bem, tirei o sub de fora, deixando um só, cx normal.... Aí sim a brincadeira começou!!! :rever1::rever1:

Descendo mto bem! SPL mto bom! Se comparado a dutada minha (68L, 6db em 38Hz), a LT desce + ainda, e o SPL não fica mto atrás não! Isso comparando os 2 na dutada contra 1 na LT!!!

E a LT ficou um pouco menor ainda que a dutada! :)

MAssss... Não desisti totalmente da isobárica! Tenho um par de 10" UpGrade dos antigos que comprei essa semana, ja com essa finalidade! Logo +, vou testar eles na LT do 10" :rolleyes:

Creio eu que terá algum bom resultado nesse caso!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu sei que mtos de vcs não gostam/aprovam, mas eu to querendo montar um "4 vias" no carro... Ou seja, P3 + LT, é capado de 50Hz pra cima... Kit da um grave legal, mesmo com tratamento meio falho na porta, mas não da! Mass é poouco... pasmafaute

To com a idéia, de fazer uma seladinha para os 2 Upgrade, pra responder acima dos 50Hz... O que me dizem???

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc verificou as polaridades quando usavga 2 p3? eu sei que é uma pergunta idiota, ainda mais pra um cara qe entende igual vc.. mas as vezes né, na pressa de ver tocando auehaueh

ficou show! parabens

Compartilhar este post

Link para o post

kde a irma gemea pra montar em cima com o ourto p3? [""] :rolleyes:

o-o-o-o-o-o-

É bom que nem da grande... haiusaiusuias

+ facil fazer para os 10", que da menor, que + uma dessas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc verificou as polaridades quando usavga 2 p3? eu sei que é uma pergunta idiota, ainda mais pra um cara qe entende igual vc.. mas as vezes né, na pressa de ver tocando auehaueh

ficou show! parabens

Sim! O de fora invertida pra trabalharem juntos os subs...

Isobárica, ficou + rápida apenas... Mas nada de outro mundo tb.. rs

Por hora vou separar os irmãos, deichar só um P3... assim já ta legal... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, isso que é construção!

A caixa ficou linda cara :P Pena que não tocou de acordo =(

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu sei que mtos de vcs não gostam/aprovam, mas eu to querendo montar um "4 vias" no carro... Ou seja, P3 + LT, é capado de 50Hz pra cima... Kit da um grave legal, mesmo com tratamento meio falho na porta, mas não da! Mass é poouco... pasmafaute

To com a idéia, de fazer uma seladinha para os 2 Upgrade, pra responder acima dos 50Hz... O que me dizem???

eu apóio a idéia! assim vc consegue aproveitar bem o pico da LT, mantendo pouco preenchimento, e terá um SPL FORTE, e cobrindo todas as faixas de graves!

eu jogaria os upgrades em seladinha mesmo, cortados de 50Hz até uns 100Hz, dai pra frente os midbass tocam legal! até pq vc vai poder socar potencia com vontade neles, pois cortando alto assim, os midbass aguentam bem mais judieira!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! O de fora invertida pra trabalharem juntos os subs...

Isobárica, ficou + rápida apenas... Mas nada de outro mundo tb.. rs

Por hora vou separar os irmãos, deichar só um P3... assim já ta legal... :rolleyes:

Vinicius Por que sera que não tocou em isobarica ?

E tocou com um só ?Na verdade é a mesma coisa quando montado em isobarica tu perde 3db mais tu consegue aplicar a mesmo potencia como se tivesse dois falantes flexibilidade na ligação do amplificador. :banghead:huh:

Desvantagen da isobarica Vinicius é:

"Queda de 3db na eficiencia do conjunto em relação apenas um unico subwoofer ,ou seja necessita do dobro da potencia para apresentar o mesmo valor de SPL em comparação a uma caixa com apenas um subwoofer"texto retirado da apostila de Marcello Lacerda

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Potência se for ver bem, tenho + de 1500rms sobrando! :)

Vo tentar ligar de novo e dar um tapinha no ganho...

Ainda tenho que testar a dos 10" em isobarica pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei o que o seu objetivo aqui é voltado para subgrave,

mais eu também tive uma experiência ruim com isobarica usando woofers WPU a ideia era fazer uma caixa até 70L com 2 woofer com bom graves para fora, nas simulações ficou legal, porem na pratica foi bem fraco tocando com menos ataque, eu ja esperava, e pouca coisa a mais em subgrave onde pensei que seria a vantagem, deve ser mais complicado fazer o acertos,

parabéns pelo projeto,

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente ... Parabéns pelo trampo em bicho , achei DIVINO ... Muito organizado ... Invejo (inveja BOA) esse tipo de trampo rsrsrs , eu não consigo fazer rs !

Isobarica é um Tipo de caixa FDP ... eu já tentei usar umas 3 vezes ... e Só Frustração =( ... o Problema é que o Psicológico fala mais alto rsrsrs ! Pois vc tem 2 SUBS Tocando MENOS 1 rsrsrs é frustrante !!! Mas o "som" realmente é melhor , é mais LIMPO ... mas o SPL não ajuda e o Psicológico , como já disse , Também não ajuda rs !

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava conversando com o vinicius e levantei uma teoria!

a isobárica precisa da metade do volume de uma caixa normal, a minha LT isobarica funciona legal, a do pessoal do ES tbem toca mto bem, e outras experiencias tbem já deram certo por ai, mas são com subs pequenos e que são instalados direto na linha com a medida dela mesmo!

no caso do Vinicius, por ser um sub de 12", e PARRUDO, fica akela "camara" ali, pode ser bem pequena, quando está com um sub só é despresível, a caixa se comporta bonitinha como LT deveria, mas quando se coloca em isobárica, por precisar de um volume muito menor, aquela camara ali faz a caixa se comportar como uma dutada pequena de sintonia extremamente baixa, oq explica o SPL baixíssimo e continua descendo bem!

eu creio que oq está acontecendo ai é isso! até teria como tirar a prova disso, mas é muito trabalhoso e não vale a pena! o cara tá com o SPL de 2 em dutada só com um na LT, com uma resposta excelente, sub rapido e tal, pra que mexer! hahaha

o preenchimento que o Vinicius está usando é bem leve, se ele colocasse mais ele teria uma caixa "subindo" melhor (tá, o P3 não é mto de subir, mas mesmo assim), mas perderia bastante SPL! como o cara tem uma coleção de subs, e uma PARATI... fazer um grave 2 vias (subgrave LT e grave selada) ele vai ter um BOM SPL em todas as frequencias baixas, com muita velocidade e definição, descendo às profundezas! só alegria!

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe à título de Curiosidade ... o P3 , P2 e P1 (linha PUNCH de Subs) só não Sobe bem pq tem aquela calota ENORME na frente do falante ... e eu tenho como PROVAR isso pra vcs em um vídeo :

http://www.youtube.com/watch?v=ctXtgZYDIJA

Agora uma curiosidade : http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=117286&locale=en_US&microsite=true

deve ser FRON HELL esse fone rs !

Compartilhar este post

Link para o post

Estive vendo com calma agora esse som, acho que não vai ter mto o que melhorar não!

E Gabriel, qdo me referi que 1 na LT, da + SPL que 2 em dutada, estava me referindo praticamente a uma dutada plana, sem picos extremamente fortes como a dutada que usava :)

o-o- Aquela dutada minha era uma praga de forte, excelente SPL e descendo legal. O Palassi sabia como ela tava.. rs

Essa LT com 1 só agora, está extremamente excelente pra um SQ! Descendo legal, bom SPL, graves macios e rápidos, bem do jeito que eu queria!

Mass... Da saudades daquela pressão a +! o-o-

Que nem o Guto disse, o psicológico fala + alto, vc ve aquela miúda cx pra um sub só, onde a mesma serviria pra uma dutada fodona!

Vou ficar + uns tempos com a caixa assim, depois qdo me sobrar um tempo, arranco o miolo e capricho em uma dutada, ja que internamente essa caixa ta com 155L!! Acho que da pra brincar um pouco com os P3, num cxinha de uns 6~7db em 38Hz! :vts

E qdo quiser brincar com LT de novo, tenho a minha do 10" aqui! Que foi a melhor experiência até agora! [¨]

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Eita trampo!

Quem tinha um LT Isobárica Pull-Pull era o Ccunha... não cheguei a ouvir, mas diziam que descia MUITO. Usava 2 NAR 10SW3.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita trampo!

Quem tinha um LT Isobárica Pull-Pull era o Ccunha... não cheguei a ouvir, mas diziam que descia MUITO. Usava 2 NAR 10SW3.

Igual eu tava falando com o Gabriel, acho que vou ter + resultado com os 10" Upgrade aqui, que com esses 12"! Talvez amanha qdo voltar da facul eu testo pra ver o que vai dar, ou hoje talvez, dependendo do animo que eu voltar! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

To namorando ja há algum tempo esse fone!!!! :rolleyes:

Só pra Finalizar o OFF rsrsrs ... Ainda vou ter um desses : http://www.shure.com/ProAudio/Products/PersonalMonitorSystems/us_pro_earphones_content

quando escutei ... juro que queria jogar meu : http://www.headphone.com/headphones/sennheiser-hd-25-1-ii.php , FORA !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...