Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kalbusch

turbinar kadett

Recommended Posts

bom pessoal gostaria da opinião de vcs para mecher num carro de um amigo meu...

é um kadett 93 1.8 sl

link fotos do kadett no autoforum

bom gostaria de saber se mecher nesse motor é dificil... o cara quer ter um carro pra andar no dia a dia,aumnetar um pouco a potencia.... nada de muita força... preza pela durabilidade do motor , dar um up no bixo... reza a lenda que motor chevrolet é meio caro pra mecher, isso confere?

gostria da opinião do amigos do forum.

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me falha a memoria os 93 são cabeçote tucho mecanico, oq é muito melhor para turbinar e é carburado oq é bom tbm. (neste caso)

Ja tive, e fica muito bom, recomendo,anda com0,8 1kg , ja fica forte e se usado com moderação não quebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me falha a memoria os 93 são cabeçote tucho mecanico, oq é muito melhor para turbinar e é carburado oq é bom tbm. (neste caso)

Ja tive, e fica muito bom, recomendo,anda com0,8 1kg , ja fica forte e se usado com moderação não quebra.

 

só pra galera saber... quem por ventura ajudar... o carro é 1.8 efi .. injeçao eletronica. 1 bico só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra galera saber... quem por ventura ajudar... o carro é 1.8 efi .. injeçao eletronica. 1 bico só.

Ih, então é mais complicado, o cabeçote é tucho hidraulico e essa injeção não da acerto, não tem como remapea-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido que turbinou um Kadett identico com o do seu camarada, 1.8 EFI...

 

Colocou um bico suplementar e andava com 0,8kg de pressão, o carro era uma maravilha, bem acertado e tudo mais...

 

Como seu camarada não quer um canhão, é um carro apra o dia a dia, não vejo problema nenhum manter a injeção original, e colocar o suplementar, andando com puca pressão ainda, se o carro tiver bem acertadinho, vai ficar bem agradável de se guiar...

 

Agora, se realmente ele quiser potência sugiri investi em uma injeção programável ou então colocar um carburador...

Editado por Leandrinhom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido que turbinou um Kadett identico com o do seu camarada, 1.8 EFI...

 

Colocou um bico suplementar e andava com 0,8kg de pressão, o carro era uma maravilha, bem acertado e tudo mais...

 

Como seu camarada não quer um canhão, é um carro apra o dia a dia, não vejo problema nenhum manter a injeção original, e colocar o suplementar, andando com puca pressão ainda, se o carro tiver bem acertadinho, vai ficar bem agradável de se guiar...

 

Agora, se realmente ele quiser potência sugiri investi em uma injeção programável ou então colocar um carburador...

 

é bem iss oque ele qué mesmo... dar um folego pro carro... tem outro problema... teriamos que deslocar o carro pra outra cidades, pois aqui n tem ninguem que entenda mesmo disso... é complicado acertar e fazer instalaçao ou é de boa... quem sabe com dicas possamos fazer por aqui...

 

outra coisa.. tens ideia de valor? qto custa pra deixar ele pronto?

 

abraço aew.. obrigado galera pelas ajudas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother..

 

Leva o carro pra Floripa, no Marinho!

 

Nem perde tempo por aqui, ainda mais que estao meio perdidos com oque fazer. Se quiser tenho o tel dele.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carburado tem o impecilho de tá regulando e ajustando direto né?

 

Mas como é injetado...

 

Mas enfim, dizem que os motores GM com tuchos mecânicos e turbinados são melhores pra coros! Aguentam mais o rojão de que os com tuchos hidráulicos.

 

Se seu amigo não quer gastar muito com preparação, aqui vai um veneninho básico:

 

Rabaixamento do cabeçote;

 

Escape dimensionado 4x1;

 

Polia regulável;

 

Comando de válvulas bravo;

 

Dosador de combustível;

 

Velas de 4 eletrôdos;

 

cabos de velas supressivos;

 

Remapeamento da injeção/ignição.

 

Vi esta receita na net e parece que deve render bem.

 

Acho que se eu fosse o seu amigo, manteria o Kadettão original!

 

1.8 EFI - 98cv! E é um carro que anda muito!!! Este carro tem torque de sobra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma loja nova ali perto do amauri... rodovia luiz rosso... diz q mexe com suspensao e turbina... nao custa dar uma olhada!!! em criciuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um amigo que turbinou o dele, rodava com 0,6kg só com bico arrombado. E o pior é que andava MUITO! Mas não era um carro bom de acerto.

 

No caso do seu amigo, eu colocaria suplementar + HIS e rodaria na faixa dos 0,8kg. Não se esqueça de já pedir a troca da junta por uma de aço, pois o FII não é muito cconfiável neste quesito, se ele quer confiabilidade, melhor já trocar logo.

 

Quanto ao custo, considerando a facilidade de comprar peças usadas, não sai caro mexer nele não. Apenas tenha em mente uma coisa: O motor do seu amigo é Família II, e os 1.8 atuais são Família I. Ou seja, se for comprar kit novo, peça pro FII, e se for usado, não compre se for kit de Corsa/Stilo/Palio/etc.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um amigo que turbinou o dele, rodava com 0,6kg só com bico arrombado. E o pior é que andava MUITO! Mas não era um carro bom de acerto.

 

No caso do seu amigo, eu colocaria suplementar + HIS e rodaria na faixa dos 0,8kg. Não se esqueça de já pedir a troca da junta por uma de aço, pois o FII não é muito cconfiável neste quesito, se ele quer confiabilidade, melhor já trocar logo.

 

Quanto ao custo, considerando a facilidade de comprar peças usadas, não sai caro mexer nele não. Apenas tenha em mente uma coisa: O motor do seu amigo é Família II, e os 1.8 atuais são Família I. Ou seja, se for comprar kit novo, peça pro FII, e se for usado, não compre se for kit de Corsa/Stilo/Palio/etc.

 

 

opa.. vlew cleber... voanota as dicas, e levar pro amigo.. vamos conversar com o preparador novo aqui da cidade,,,, vamu ve qualé qui é..

 

abraço a todos que responderam dando dicas... obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...