Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xtruco

REGULAGEM 2 Tornado de 18 1100 + SD3000 + STX-84 + DEH9880BT

Recommended Posts

To com 2x18 tornado 1100 um SD3000 um STX-84 e o player é o DEH9880BT colorido

A caixa é como ta no manual, mas a litragem ta mais ou menos uns 120 litros

Queria saber como regular os tornado pra tocar legal pra fora, é melhor ligar direto do player no modulo, ou é melhor ligar no stx-84 ?

Queria uma ajuda pra regular isso.

Editado por xtruco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mais sobre seu sistema, o que vai usar para Médios e agudos ? (woofers e Drivers)

Com estas informações poderemos ajudar.

Sds,

Romualdo Rios

Editado por Romu

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/03/2010 at 17:12, Romu disse:

Fala mais sobre seu sistema, o que vai usar para Médios e agudos ? (woofers e Drivers)

Com estas informações poderemos ajudar.

Sds,

Romualdo Rios

tenho mais 4d405 porem um foi manutenção ficaram 3 d405 e eu liguei 2 num bridge da modulo bbuster 2400gl e o outro que sobro liguei tbm no outro bridge do modulo, e coloquei um capacitor 100por100 em cada drive e liguei no Canal HI do stx-84 cortado a 900hz, ta certo isso ??

E os dois tornado liguei por enquanto direto no SD3000 com Subsonico em 40hz e a frequencia fui aumentando até sair um pouquinho de voz, e no aparelho deh9880 deixei o hpf em 63hz.

Se acha melhor ligar os tornado passando no crossover stx-84 ou deixa ligado direto no modulo ? e como regular ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Seria melhor trocar as 2 d405 e colocar 2 woofers de 10" e deixar apenas 2 d405.

Cortar tudo pelo stx84, jogar fora os capacitores dos drivers.

40 ~ 250 tornado

250 ~ 900 woofer (caso coloque)

900 ~ 5k D405

5k ... ST (caso tenha)

use somente a entrada front do stx 84 e pronto.

ficaria igual o meu =)

Editado por nickiowa
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

so discordo com uma coisa nick

na via de grave para mim, se quer qualidade no grave, tem ue cortar em no maximo 150hz, acima disso quem tem que tocar é medio grave e não a via de grave.

teste e verá.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/03/2010 at 11:57, nickiowa disse:

Então

Seria melhor trocar as 2 d405 e colocar 2 woofers de 10" e deixar apenas 2 d405.

Cortar tudo pelo stx84, jogar fora os capacitores dos drivers.

40 ~ 250 tornado

250 ~ 900 woofer (caso coloque)

900 ~ 5k D405

5k ... ST (caso tenha)

use somente a entrada front do stx 84 e pronto.

ficaria igual o meu =)

Sim entendi, no meu caso os woofer de 10 não vai caber rsr e sei que vai ficar uma baita de um buraco ai

Vamos ver se entendi direito, eu uso então somente um cabo RCA que sai do aparelho correto ? ligo direto no cross somente o "front" e ligo o SD3000 na saida sub/rear do cross e coloco o subsonico em 40hz e a frequencia em 150hz mais ou menos correto ? e no sd3000 deixo tudo zerado em flat ??

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/03/2010 at 12:43, xtruco disse:

Sim entendi, no meu caso os woofer de 10 não vai caber rsr e sei que vai ficar uma baita de um buraco ai

Vamos ver se entendi direito, eu uso então somente um cabo RCA que sai do aparelho correto ? ligo direto no cross somente o "front" e ligo o SD3000 na saida sub/rear do cross e coloco o subsonico em 40hz e a frequencia em 150hz mais ou menos correto ? e no sd3000 deixo tudo zerado em flat ??

isso

subsonic filter 40hz - low pass 150hz (dica do wendell)

sub/rear pro amp.

vou dizer o meu caso SD2300, quando eu fui regular eu deixei o ganho do amp na metade, aumentei ate o talo o som e não clipou, baixei o volume pra 90% do total, e dei um tapinha no ganho do cross, e fui testando ate clipar, no MEU caso agora eu deixo clipar de leves, o tornado aguenta o tranco facil.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/03/2010 at 14:25, nickiowa disse:

isso

subsonic filter 40hz - low pass 150hz (dica do wendell)

sub/rear pro amp.

vou dizer o meu caso SD2300, quando eu fui regular eu deixei o ganho do amp na metade, aumentei ate o talo o som e não clipou, baixei o volume pra 90% do total, e dei um tapinha no ganho do cross, e fui testando ate clipar, no MEU caso agora eu deixo clipar de leves, o tornado aguenta o tranco facil.

OK, e no Player deixo tudo em flat ou tenho que regular alguma coisa por la ??

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/03/2010 at 15:24, xtruco disse:

OK, e no Player deixo tudo em flat ou tenho que regular alguma coisa por la ??

flat

e qualquer outra coisa variável em zero

mas eu uso loud o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/03/2010 at 16:30, nickiowa disse:

flat

e qualquer outra coisa variável em zero

mas eu uso loud o-o-[^]

Blz valew fera

mas me surgiu uma outra duvida

No meu aparelho tem 3 saidas RCA sendo que um é saida sub que não irei usar

ai sobra duas saida parece que é front/rear axo que é isso, ai queria saber, tem como deixar uma saida RCA do aparelho para as cornetas ligado na primeira entrada do STX-84 ? ai a outra saida tem como ligar na segunda entrada do STX-84 que é sub/rear (axo que é isso) é a mesma coisa ??

espero que tenha entendido rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

véi

liga a front na front e usa tudo nesse mesmo sinal

não inventa moda po*** kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/03/2010 at 19:45, nickiowa disse:

véi

liga a front na front e usa tudo nesse mesmo sinal

não inventa moda po*** kkkkkkk

Estranho, fis como vc falo, useu apenas um cabo RCA e liguei no crossover, e foi distribuido pra tudo, pra voz e para o falante, porem quando eu coloco outro cabo RCA que seria o REAR, fica um pouco mais forte e eu preciso diminuir o ganho só isso que muda,

a unica diferença que note quando passei pelo STX84 regulado em 125hz, é que não sai VOZ nenhum nos tornado, agora quando ligo direto no SD3000, já sai um pouco de voz, mas em grave não senti nenhuma diferença...

Espero opinião de mais alguem......

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/04/2010 at 22:33, xtruco disse:

Estranho, fis como vc falo, useu apenas um cabo RCA e liguei no crossover, e foi distribuido pra tudo, pra voz e para o falante, porem quando eu coloco outro cabo RCA que seria o REAR, fica um pouco mais forte e eu preciso diminuir o ganho só isso que muda,

a unica diferença que note quando passei pelo STX84 regulado em 125hz, é que não sai VOZ nenhum nos tornado, agora quando ligo direto no SD3000, já sai um pouco de voz, mas em grave não senti nenhuma diferença...

Espero opinião de mais alguem......

Amigo O STX84 tem 2 entradas de sinal: front e sub/rear, vc colocando outro cabo na sub/rear ele aumenta o sinal desta entrada (soma com a front se nao me engano) na saida sub do cross, a qual vc esta usando p os falantes de 18. Por este motivo o som sai mais forte, mas em contrapartida como vc mesmo percebeu, distorce antes (satura a entrada do ampli). O motivo de nao sair voz, eh que deve estar apertado (ou desapertado - naum lembro a posição) o botão de sub desta entrada e ai saira sinal de subgrave (sem voz).

Faça como o amigo acima disse. Use so a entrada front (um so cabo). O cross faz um mixer p todas as saidas dele (flat, sub, mid e high). Vc so liga os botoes de cada saida que estara usando.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/04/2010 at 22:49, alesalles disse:

Amigo O STX84 tem 2 entradas de sinal: front e sub/rear, vc colocando outro cabo na sub/rear ele aumenta o sinal desta entrada (soma com a front se nao me engano) na saida sub do cross, a qual vc esta usando p os falantes de 18. Por este motivo o som sai mais forte, mas em contrapartida como vc mesmo percebeu, distorce antes (satura a entrada do ampli). O motivo de nao sair voz, eh que deve estar apertado (ou desapertado - naum lembro a posição) o botão de sub desta entrada e ai saira sinal de subgrave (sem voz).

Faça como o amigo acima disse. Use so a entrada front (um so cabo). O cross faz um mixer p todas as saidas dele (flat, sub, mid e high). Vc so liga os botoes de cada saida que estara usando.

Entendi, irei deixar apenas um cabo RCA mesmo, mas tem uma outra coisa rsrsr

no primeiro botão ta Mono/Estero, deixar apertado fica mono e desapertado fica estero,, como um cabo só ta ligado pra tudo, como devo deixar essa opção ? mono ou estereo ?

Fora isso deixei assim a regulagem

3 d405 (2 no bridge1 e 1 no bridge 2 sem capacitor sem nada)Ligados na saida HI do STX-84 cortado a 900hz

Medio Grave ainda não tenho

Grave 2x18 tornado ligado na saida sub/rear do stx-84 cortado a 150hz com subsonico 40hz, o resto ta tudo zerado em flat, player, SD3000 e o B-buster...

Correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

deixe apertado o botão em mono, pois em trio não se usa estério, ou seja não precisa a sensação de um lado ou de outro.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico

4 tornado 18" toca bem com 110L por camara?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar muito bem nessa litragem;vc so nao especificou qual tudo estaria usando...caso seja o duto redondo,sugiro a colocar 2 d 4pol por camada ou 3dutos de 4 polegada por camada tbm e boa sorte mo vei. :legal:

Editado por georgemagao

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado são 3 dutos de 4" se for usar os redondos ¬¬º

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/04/2010 at 22:16, Leonam disse:

Tornado são 3 dutos de 4" se for usar os redondos ¬¬º

a ideia é usar retangular mesmo, aqui vai a previa da caixa

imagemdv.jpg

110L por camara, sintonizada em 50hz

EDIT: só nao sei se tem algum problema essas quebras nas caixas, mas é que se nao tivér nao entra no carro

e os dutos ali no canto tem algum problema?

vai ter a caixa de médio +/- nessa area, mas a ideia é faze-las em forma de triangulo

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/04/2010 at 00:06, xtruco disse:

Entendi, irei deixar apenas um cabo RCA mesmo, mas tem uma outra coisa rsrsr

no primeiro botão ta Mono/Estero, deixar apertado fica mono e desapertado fica estero,, como um cabo só ta ligado pra tudo, como devo deixar essa opção ? mono ou estereo ?

Fora isso deixei assim a regulagem

3 d405 (2 no bridge1 e 1 no bridge 2 sem capacitor sem nada)Ligados na saida HI do STX-84 cortado a 900hz

Medio Grave ainda não tenho

Grave 2x18 tornado ligado na saida sub/rear do stx-84 cortado a 150hz com subsonico 40hz, o resto ta tudo zerado em flat, player, SD3000 e o B-buster...

Correto ?

Amigo se vc tivesse usando medio grave estaria legal. Agora como vc ainda nao os tem, percebe que ha uma buraco ai ne... entaum por enquanto sugiro uma outra regulagem para "tentar" melhorar esse buraco (não e sinonimo de qualidade, mas por enquanto acho que talvez fique melhor): Os falantes de 18 faça assim: subsonico em 40hz, e o low pass no cross deixe em flat. Ai no cross do ampli deixe aberto ate +- 900hz - 1khz. vc vai minimizar esse buraco. Mas lembre-se que falante de 18 naum foi feito p isso portanto sair voz sai mas naum aquela maravilha. Faça isso somente ate adquirir medio grave, depois volte a regulagem de 40hz - 150hz. Procure um medio grave que entre nessa faixa de freq 150 a 900hz.

Uma pergunta vc naum ta usando ST?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2010 at 10:31, alesalles disse:

Amigo se vc tivesse usando medio grave estaria legal. Agora como vc ainda nao os tem, percebe que ha uma buraco ai ne... entaum por enquanto sugiro uma outra regulagem para "tentar" melhorar esse buraco (não e sinonimo de qualidade, mas por enquanto acho que talvez fique melhor): Os falantes de 18 faça assim: subsonico em 40hz, e o low pass no cross deixe em flat. Ai no cross do ampli deixe aberto ate +- 900hz - 1khz. vc vai minimizar esse buraco. Mas lembre-se que falante de 18 naum foi feito p isso portanto sair voz sai mas naum aquela maravilha. Faça isso somente ate adquirir medio grave, depois volte a regulagem de 40hz - 150hz. Procure um medio grave que entre nessa faixa de freq 150 a 900hz.

Uma pergunta vc naum ta usando ST?

Num to usando ST não, tava com 1 ST, mas as D405 tava tão forte que eu nem ouvia os xixixi dos Stw, tirei os Stw e o som fico a mesma coisa. por enquanto ficarei com 3D405 4 mas pra frente quando chegar da grantia, 2x18, quando tiver mais grava irei ficar com 2 d405 e 2 de 10 pra medio grave e 2stw ai fecho.....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2010 at 13:12, xtruco disse:

Num to usando ST não, tava com 1 ST, mas as D405 tava tão forte que eu nem ouvia os xixixi dos Stw, tirei os Stw e o som fico a mesma coisa. por enquanto ficarei com 3D405 4 mas pra frente quando chegar da grantia, 2x18, quando tiver mais grava irei ficar com 2 d405 e 2 de 10 pra medio grave e 2stw ai fecho.....

Realmente com 2 D405, 2 de 10" (cuidado nessa escolha) e 2 ST vai ficar legal.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2010 at 21:41, alesalles disse:

Realmente com 2 D405, 2 de 10" (cuidado nessa escolha) e 2 ST vai ficar legal.

Abraço e boa sorte.

Prefiro dois de 12"(bob de 4") pra medio grave e dois titanio de 2"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...