Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

Stetsom 45 k rms?

Recommended Posts

Mireski

Eu fabrico falantes e não amplis, mas acho que poderia lhe responder.....

Veja, a tensão nominal das baterias é 12,6v, então nada mais normal de que especificar a potência máxima nessa tensão!

O fabricante do amplificador, quer que o produto dele tenha a maior potência possivel, então nada mais normal de que especificar a potência máxima na tensão mais alta da bateria mesmo, haja visto que assim, a potência será maior mesmo! Prefiro uma verdade, mesmo que seja 10KW@16v, pelo menos sei que o ampli só dará essa potência com 16v, do que ler uma mentira, tipo, o mesmo amplificador com 12KW@10v e o negócio não dar isso nunca!

Veja, mesmo sendo 12v, 24v ou 48v, acho que isso ainda sim pode ser considerado automotivo, pois o produto se destina a sistemas alimentados por baterias de 12V utilizadas em carro! Sem falar que o produto será usado em carros de racha, em pick-ups e caminhões de trio elétrico, então, entendo como automotivo.

Mas uma coisa tem que ficar claro para todo mundo, um amplificador de 40KW não se destina a sistemas "dia a dia", sistemas de pequeno porte, ou até mesmo a qualquer cliente! É um produto para "competidores" e sistemas mais "elaborados", sendo assim, não adianta ficar-mos aqui debatendo se é ou não automotivo.....

Com relação a serra, o amplificador tbm não se destina ao uso de qualquer um, até pq serão poucos que terão condição de carregar a alimentação suficiente para esse amplificador. Então é para uso "profissional" mesmo!

Abraços

Rafael

Falou tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente estou desacreditado com a Stetsom pois ela mesmo se pronunciou contra a amplificadores acima de 12v

e sinceramente não é isso que o mercado precisa e sim amplificadores com mais eficiencia.

mas vamos ver oque vai dar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o mercado deveria seguir outro rumo. Mas isso é meio utópico, é um desejo nosso, mas que não reflete o da grande maioria!

Encare por exemplo a indústria automobilística... O sonho de consumo de muita gente é uma Mercedes SL63 AMG, mas são pouquíssimos que podem ter. Então o que acontece, as pessoas compram uma CLC 200 K, que custa muito menos, mas ainda é uma Mercedes, tem o status.

Apesar do mercado de amplificadores não ser tão comparável ao automobilístico assim, um amp de grande porte gera certo facínio, assim como o carro top da marca! Então se seu amp bate recordes, você pode estampar isso no site, nas caixas, e as vendas dos amps em geral vão aumentar, pois todos preferem um produto de uma marca "recordista"!

Sei lá, acho que esse é um lado importante a se encarar... =P

Compartilhar este post

Link para o post

Nego tao vendendo agora amp a METRO auhauhahah

"me da 2 metros de taramps... 1 metro de SD...e agora 3 de stetsom!!"

auhauhahaha

essa brigas ai :P...

mas acho que ta no caminho certo... alta voltagem melhora a eficiencia ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que diz que amps de alta potencia como esses nao tem mercado:

o que me dizem disso então ?

93884337.th.jpg

59652558.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que diz que amps de alta potencia como esses nao tem mercado:

o que me dizem disso então ?

93884337.th.jpg

59652558.th.jpg

E kem ake flw que tem nao mercado???

Acorda galera, 95% da galera que curte som automotivo é levada apenas pela ''potencia rms''! Aparece um Amp desse vão cai em cima mermo!

Não discordo nem um poko, ja que c fosse eu o dono da empresa faria o msm! Negocio deles eh ve grana flui, nada mais!

Compartilhar este post

Link para o post

a Banda está para lançar o rival do T40 e do stetsom 45KW! e o melhor é que ele já acompanha o kit com a parte de alimentação!

o único problema deles é conseguir uma liberação da sociedade protetora dos animais...

é que eles não estão conseguindo o alvará para enviar pelo correio o PIKACHU necessário para fornecer a energia para o amplificador

• Upvote 8

Compartilhar este post

Link para o post

a Banda está para lançar o rival do T40 e do stetsom 45KW! e o melhor é que ele já acompanha o kit com a parte de alimentação!

o único problema deles é conseguir uma liberação da sociedade protetora dos animais...

é que eles não estão conseguindo o alvará para enviar pelo correio o PIKACHU necessário para fornecer a energia para o amplificador

ASHEIUASHEASIUESAHEIUSAGESAHIEUASGeSA

Merece até um +

melhor comentário dos últimos tempos. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mireski

Eu fabrico falantes e não amplis, mas acho que poderia lhe responder.....

Veja, a tensão nominal das baterias é 12,6v, então nada mais normal de que especificar a potência máxima nessa tensão!

O fabricante do amplificador, quer que o produto dele tenha a maior potência possivel, então nada mais normal de que especificar a potência máxima na tensão mais alta da bateria mesmo, haja visto que assim, a potência será maior mesmo! Prefiro uma verdade, mesmo que seja 10KW@16v, pelo menos sei que o ampli só dará essa potência com 16v, do que ler uma mentira, tipo, o mesmo amplificador com 12KW@10v e o negócio não dar isso nunca!

Veja, mesmo sendo 12v, 24v ou 48v, acho que isso ainda sim pode ser considerado automotivo, pois o produto se destina a sistemas alimentados por baterias de 12V utilizadas em carro! Sem falar que o produto será usado em carros de racha, em pick-ups e caminhões de trio elétrico, então, entendo como automotivo.

Mas uma coisa tem que ficar claro para todo mundo, um amplificador de 40KW não se destina a sistemas "dia a dia", sistemas de pequeno porte, ou até mesmo a qualquer cliente! É um produto para "competidores" e sistemas mais "elaborados", sendo assim, não adianta ficar-mos aqui debatendo se é ou não automotivo.....

Com relação a serra, o amplificador tbm não se destina ao uso de qualquer um, até pq serão poucos que terão condição de carregar a alimentação suficiente para esse amplificador. Então é para uso "profissional" mesmo!

Abraços

Rafael

É, concordo contigo...

Mais um questionamento, sem querer criar maaaaais polêmica, é curiosidade mesmo pq nunca fui numa competição oficial, bem organizada e tals... Mas alguém aí me diz, os sistemas exclusivos de competição, tipo q usam 16k... 25k... agora 40k... O q seria necessário pra alimentação por exemplo do 45k ou o que o pessoal já usa hj em dia? Só baterias ou precisa de fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias!

MUITAS baterias!

Conheço gente com som de dia a dia que anda com 1000A de bateria e um stetsom 14k2 atrás do banco.... Isso em uma Montana, imagina os caras que tem camionete de verdade! Ou som de pancadão (o cara tem trio mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias!

MUITAS baterias!

Conheço gente com som de dia a dia que anda com 1000A de bateria e um stetsom 14k2 atrás do banco.... Isso em uma Montana, imagina os caras que tem camionete de verdade! Ou som de pancadão (o cara tem trio mesmo)

O "Dia a dia" de hj não é como o de antes...

Vou falar por Recife: Andar com 2x 15" 1000w + 2x 12" + 4x drive + 4 tw + T4200 + Banda 9.8 + 1 bat de 150A aux... não é dificil de se achar...

2x 15" + aquela famosa bateria de 4 drive e 2 tw já virou kit original... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o mercado deveria seguir outro rumo. Mas isso é meio utópico, é um desejo nosso, mas que não reflete o da grande maioria!

Encare por exemplo a indústria automobilística... O sonho de consumo de muita gente é uma Mercedes SL63 AMG, mas são pouquíssimos que podem ter. Então o que acontece, as pessoas compram uma CLC 200 K, que custa muito menos, mas ainda é uma Mercedes, tem o status.

Apesar do mercado de amplificadores não ser tão comparável ao automobilístico assim, um amp de grande porte gera certo facínio, assim como o carro top da marca! Então se seu amp bate recordes, você pode estampar isso no site, nas caixas, e as vendas dos amps em geral vão aumentar, pois todos preferem um produto de uma marca "recordista"!

Sei lá, acho que esse é um lado importante a se encarar... =P

Mas nesse caso nao da pra comparar o 45k com CL500 KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Pikachu

RACHEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIII

Merece +!!

ahuaeuaehaaeuauauhuae

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesse caso nao da pra comparar o 45k com CL500 KKKKKKKK

Realmente... a CL500 vc abastece em qqer esquina que uma mobilete abastece

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar por Recife: Andar com 2x 15" 1000w + 2x 12" + 4x drive + 4 tw + T4200 + Banda 9.8 + 1 bat de 150A aux... não é dificil de se achar...

Isso é o mínimo que se espera ter pra poder dizer que tem um som né... bateria de 150 eu usava duas atrás dos bancos da saveiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias!

MUITAS baterias!

fo** mesmo é carregar né...

Mas nesse ponto eu mesmo assumo que nem meu som não estava se encaixando no que a gente tanto reclamou aki. Ter que usar carregador, fonte etc... aí é fo**... tá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** mesmo é carregar né...

Mas nesse ponto eu mesmo assumo que nem meu som não estava se encaixando no que a gente tanto reclamou aki. Ter que usar carregador, fonte etc... aí é fo**... tá fora.

Você tem que usar carregador...

Compartilhar este post

Link para o post

na Russia Soviética é o carregador que tem que usar você!

Compartilhar este post

Link para o post

Qndo do lançamento do Sd 25k, T40k foi o msm falatorio, e hje ja se ve mtos carros por ai usando eles... isso vira rotina.

E como ja Dizia Durval Barbosa: O Rolo Compressor Vem aí!!! isso é so o começo... hehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qndo do lançamento do Sd 25k, T40k foi o msm falatorio, e hje ja se ve mtos carros por ai usando eles... isso vira rotina.

E como ja Dizia Durval Barbosa: O Rolo Compressor Vem aí!!! isso é so o começo... hehe

Abs

o rolo compressor ou a pokebola compressora da Banda?

100KW@1p

Legenda:

KW = Kilowatts

p = Pikachu

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico, essa q é a bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi boatos de que o T40K da Taramps não sairá pro comércio normal, será vendido apenas pra competidores e expositores diretamente pela fábrica. Achei isso uma postura sensata do fabricante, visto que manusear esses amplificadores de alta voltagem não é pra qualquer um, precisa ter instruções especiais, e o contato direto com o fabricante, o comprador já tem todas as instruções nescessárias pra evitar acidentes. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

É, concordo contigo...

Mais um questionamento, sem querer criar maaaaais polêmica, é curiosidade mesmo pq nunca fui numa competição oficial, bem organizada e tals... Mas alguém aí me diz, os sistemas exclusivos de competição, tipo q usam 16k... 25k... agora 40k... O q seria necessário pra alimentação por exemplo do 45k ou o que o pessoal já usa hj em dia? Só baterias ou precisa de fonte?

Acho que o pessoal deveria se informar melhor à respeito de Tensão/Corrente antes de fazer uma pergunta dessas, mas vamos lá:

Regra básica: "Quanto maior a tensão de alimentação, menor a corrente requerida" Isso responde sua pergunta??

Um exemplo é o meu sistema que utiliza as mesmas baterias que antigamente alimentavam duas T8.5 @ 12V, hoje tocam duas SD25KD @ 24V sem sofrimento, rende muito mais potencia e consome menos que antes.

No caso, desses amplificadores de alta tensão, o único empecílio é a quantidade de baterias seriadas pra se chegar à tensão requerida para o funcionamento do mesmo, mas a amperagem é bem baixa, no caso pode-se utilizar baterias minúsculas de 35, 40 amperes, só que em grande quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amplificador de 40KW não se destina a sistemas "dia a dia", sistemas de pequeno porte, ou até mesmo a qualquer cliente! É um produto para "competidores" e sistemas mais "elaborados", sendo assim, não adianta ficar-mos aqui debatendo se é ou não automotivo.....

Abraços

Rafael

Rafael respondeu tudo

O mesmo seria o cara comprar um Fórmula 1 pra rodar no dia a dia e ficar pensando que ele faz a mesma média de 13,14Km/l de um carro popular, aliás nem dá pra rodar com um F1 na rua né...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vamos agora ver outro aspecto... se eu não estiver errado... os primeiros carros fabricados com parte eletrica eram 6 volt's depois evoluiram pros 12 volt's Pq hj em dia... cada vez mais, com peças elétricas e eletrônicas, os carros num passam pra 24 volt's ??? Eu já vi que existem caminhões em 24 volt's.

Acho que até 24 volt's seria viável... acima disso acho que fica complicando cada vez mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...