Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

Stetsom 45 k rms?

Recommended Posts

qual o MTX mais forte?? Fosgate? Pioneer?

Desculpa, acho q ninguém conhece essas marcas, os nomes não "cresceram" ainda...

Podem fazer um amplificador de "1Tw"... mas não venha me dizer que é automotivo.

Mireski

Amplificadores "mega-potentes" na sua grande maioria, são utilizados em sistemas tipo Trio-Elétrico ou então em carros de SPL.

Lembrando que Trio Elétrico é algo 100% nacional, isto é, essa moda somos nós que exportamos para o resto do mundo, então o mercado no resto do mundo é fraco! Por isso fabricantes "globais" como os citados não tem amplificadores tão forte quanto os nossos. Os amplificadores Brasileiros estão no topo do mundo, quando o assunto é potência, não precisa ser nenhum gênio pra ver isso!

Me lembro no DB Drag de 2008 quando Wayne Harris passou na frente dos paredões de pancadão, ficou de boca aberta, o cara ficou uns 10 min parado na frente do caminhão treme treme só "brisando" no pancadão, segundo comentário dele com o Murilo Alvares, aqui do fórum, ele que já rodou quase o mundo inteiro com o dB Drag, ainda não tinha visto coisa tão legal em nenhum outro país, tanto grave em ambiente aberto........ Gringo quando ve um paredão desses não tem jeito, fica doido!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa parada é real mesmo.... algm aki no BR inventou de por uma corneta no tweeter, e viu q melhorou o som.. resolveu dar fundamento.

lá fora usam 50 falantes de 6" nas portas..... mas nao tem cornetas.

mas lá já existia amp de 8k rms faz tempo.... mas sao os HC, tocam a 0,5ohms em 10 segundos pra nao torrar o sistema todo....

q são nada menos um amp grandao de 2 mil rms a 2ohms, haja fonte pra tocar 8k

Compartilhar este post

Link para o post

Se já existe amplificadores de 10 kw pra que fazer um de 40 kw ? num eram só usar 4 unidades ?

Marcelo

Só que na hora de pagar a conta, as coisas mudam!!!!

Um amplificador de 10KW, custa o equivalente a no mínimo 60 a 70% do valor de um ampli de 40KW.

Sendo assim, os 4 amplificadores de 10KW, seria bem mais caro.

Outro detalhe é a potência aplicada a um único falante, com apenas um amplificador de 40KW, conseguimos colocar 10KW em cada falante de 4ohms, o que se torna mais dificil com 4 amplificadores de 10KW.

Com certeza, se estão produzindo, tem pra quem vender, tenha absoluta certeza disso!

Estamos reformulando o carro de exposição da Protech aqui, e teremos 100KW de potência Soundigital...... Qualquer um aqui seria chamado de louco se falasse nisso a 5 anos atrás!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, estamos precisando é de " energia " pra tudo isso, falantes não é o problema, até 40 subs da pra ligar... suave... o problema é a usina hidrelétrica q vai precisar pra ligar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na final do DBdrag em SP ano passado, um dos juizes gringos nao acreditava que alguem conseguiria 162db com 4 ultra 12" em ambiente aberto... So acreditou depois que viu no rta heheheh e ficava de boca aberta.

Gringo na frente dos carros de pancadao realmente pagam o maior pau

Compartilhar este post

Link para o post

Uai

Basta comprar o amplificador de um dos concorrentes que tem a tal função.

Sem falar que o próprio player pode fazer o corte subsônico, ou então fazer isso com um simples capacitor antes da entrada do amplificador.

Abraços

Rafael

rafael,

acho que vc endendeu o que eu citei rsrs

independente de marca, por isso que nem citei mais nada nos demais post's, justamente para nem gerar polemica sem necessidade.

quanto ao mercado do pancadão, vc tem toda razão, infelizmente um empresario hj, para sobreviver, tme que ir no "nicho" do momento, ate poder INOVAR em um "MERCADO INEXPLORADO" o que sinceramente, som automotivo esta ficando saturado no quesito falantes, tanto que antes, era praticamente distinto som profissional x automotivo, hoje, as empresas do ramo profissional, nem sem preocupam mais, e investem mais no mixto do que definido em uma categoria especifica.

nisso infelizmente fica descoberto outras areas como SUB's com estilo SUBGRAVE(vide DD) que pegou esse nicho em aberto e ta fazendo sucesso pelo país.

isto eu diria visão de mercado.

mas isso é assunto para outro topico, o que não vem ao caso neste em especifico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e como o rafael diz , nos que somos fabricas estamos sujeitos a ser refem dessas coisas ,ja disse uma vez aqui , e vou tornar repetir....eu nao gosto muito de racha , e nem entendo como eles definem isso , mais tambem nao posso dizer ''PARA''

ate porque eles nao mechem com a vida de ninguem !!! deixa os doidos pra la...eu quero e fazer amp de 4 ch com 60w cada 1 e resposta ate 100k .....falantes leves de 50 ou 60w , com fibras longas e neodymium ,mais..........temos q fazer o que o mercado pede , pq no brasil se nao fizermos isso , morremos de fome ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Murilo pelo que vi tipo o T40, com baterias ligadas em série pra elevar a voltagem..

O pior da Stetson é ter lançado aquele famoso comunicado deles:

stetsomaltatensao.jpg

A lingua é o chicote da bunda msm hein..

Agora tão aqui ligando baterias em série pra elevar a tensão:

Foto0329.jpg

Foto0334.jpg

ps. foto vindo da propria stetsom.

Editado por ImOrrIvEL
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha

essa foi boa mesmo...

e o nome, providencial, 5 a mais.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi campeonato que não permita acima de 12,6v pasmafaute . Já vi 14v nas categorias amadores e intermediaros e 18v nos profissionais. Isso é pra pancadão só mesmo, o mais legal é que coloca um desses pra tocar 2, 4 woofer ( Com aquela bela eficiencia e compressão quase não existe o-o- ) .

Marcelo falou em alternador de 250Ah, não fazem, porque não teria mercado. Seria muito mais vantajoso eles fazerem uma fonte de 250Ah que venderia muito mais pros adeptos do trio e do POC POC.

Sim, são 14V, me equivoquei na hora de postar.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

esse topico ja ta ficando chato que nem o do 19k2 e do t40k...

tomaca que acabe logo essa "modinha do racha"...tomara que acabe a historia da "modinha" e as pessoas comecen a ter gosto proprio...

eu espero sisceramente que parem as brigas por defesa de marcas...todas sao boas :legal:

bom eh isso que eu tenho pra falar :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Murilo pelo que vi tipo o T40, com baterias ligadas em série pra elevar a voltagem..

stetsomaltatensao.jpg

Foto0329.jpg

Foto0334.jpg

ela esta se achando no direito de está coberta perante a lei, somente por estampar na carcaça "a caveira " como citam, mas em juizo é totalmente diferente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi lançado, tem mercado. Não sei por que tamanha indignação.

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a hipocrisia q eu comentei no primeiro post!

Compartilhar este post

Link para o post

" Postou 02 agosto 2009 - 20:39

Tb acho que esse lance de 25.000, tem um publico muito restrito, é mais marketing mesmo

Pode escrever em 2010 vão lançar um de 100.000..."

Do jeito que vai a velocidade de lançamento desses uberamplificadores vou mudar minha aposta para 200.000w...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133513&st=0&p=1905149&hl=viking&fromsearch=1entry1905149

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

STETSOM,

Se o referido intalador estiver plugado com o fio terra... kkkk

Alguem aqui já levou um fio terra ??????

hauahuahauhauhauahuaauh

Compartilhar este post

Link para o post

Mireski

Amplificadores "mega-potentes" na sua grande maioria, são utilizados em sistemas tipo Trio-Elétrico ou então em carros de SPL.

Lembrando que Trio Elétrico é algo 100% nacional, isto é, essa moda somos nós que exportamos para o resto do mundo, então o mercado no resto do mundo é fraco! Por isso fabricantes "globais" como os citados não tem amplificadores tão forte quanto os nossos. Os amplificadores Brasileiros estão no topo do mundo, quando o assunto é potência, não precisa ser nenhum gênio pra ver isso!

Me lembro no DB Drag de 2008 quando Wayne Harris passou na frente dos paredões de pancadão, ficou de boca aberta, o cara ficou uns 10 min parado na frente do caminhão treme treme só "brisando" no pancadão, segundo comentário dele com o Murilo Alvares, aqui do fórum, ele que já rodou quase o mundo inteiro com o dB Drag, ainda não tinha visto coisa tão legal em nenhum outro país, tanto grave em ambiente aberto........ Gringo quando ve um paredão desses não tem jeito, fica doido!

Abraços

Rafael

Imagina um paredão com 4 mulatas estilo "exportação" sambando ???????? o gringo tinha morrido... kkk

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

antes de meter o pal , vamos ver o trosso funcionando !!!! vamos ouvir o som dele.....vamos saber o que realmente ele dá...

eu to a muitos anos numa prancheta de projetos , nao falo isso pra me gabar nem pra encher minha bola , conheco cada circuito cada detalhes dos amplificadores , e posso afirmar que muitos metem o pal sem msm saber como o trosso funciona...

mais eu nao sou vendedor , intao nao preciso puxar saco , so posso afirmar 1 coisa.....e melhor ouvir , ver , escutar e saber o que realmente dá , antes de lenhar tal produto......

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentavel,

ainde bem que o som não para, vai levar um tempo até que a tecnologia amadureça e teremos campeonatos com os raio perigoso é tb mais é mais eficiente.

a dificuldade deve ser inicialmente com graves.

Laser de som fica mais próximo da realidade

Se é para brincar com alta tensão

http://www.youtube.com/watch?v=rasp88nbsRw

http://www.youtube.com/watch?v=DTYuIHVgGYU

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKK o mais legal de tudo isso é q mesmo fazendo um monstro de 45 kd ainda perdem pro 25kd em um racha, tem videos rolando deles tomando pau ja em hehe deem uma olhada no you tube, 25kd entubando os 45kd hehe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei qual e o mais forte , mais sei que tem coisas astronomicas la fora....e nem por isso eles deixam de vender uma linha mais leve.....

vc quer comparar uma empresa como a sd , que tem seus 8 10 anos , assim como a taramps , com uma mtx e fosgate que ja vem desde os anos 60 nun dos pais mais deselvolvido do mundo???misericordia meu irmao....

Eu já tinha escrito um monte de mer** aki, mas nem compensa... desisto.

Só peço UMA RESPOSTA Rafael, você que tem respondido a galera de boa sem dar patada: (você sim é uma pessoa de negócios.. tem gente q tá no ramo errado e não é desse post que percebo isso, faz tempo)

Pode me explicar porque já que isso aí é realmente automotivo não sai de fábrica pra trabalhar em 10 ou 11v que é o que se consegue com o carro desligado (ou que seja 12!!!)?? Mas não... sai em 12,6... 14...

ISSO É AUTOMOTIVO???

Pra mim é como vender uma serra circular de 380V diendo q é pra uso residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha escrito um monte de mer** aki, mas nem compensa... desisto.

Só peço UMA RESPOSTA Rafael, você que tem respondido a galera de boa sem dar patada: (você sim é uma pessoa de negócios.. tem gente q tá no ramo errado e não é desse post que percebo isso, faz tempo)

Pode me explicar porque já que isso aí é realmente automotivo não sai de fábrica pra trabalhar em 10 ou 11v que é o que se consegue com o carro desligado (ou que seja 12!!!)?? Mas não... sai em 12,6... 14...

ISSO É AUTOMOTIVO???

Pra mim é como vender uma serra circular de 380V diendo q é pra uso residencial.

Mireski

Eu fabrico falantes e não amplis, mas acho que poderia lhe responder.....

Veja, a tensão nominal das baterias é 12,6v, então nada mais normal de que especificar a potência máxima nessa tensão!

O fabricante do amplificador, quer que o produto dele tenha a maior potência possivel, então nada mais normal de que especificar a potência máxima na tensão mais alta da bateria mesmo, haja visto que assim, a potência será maior mesmo! Prefiro uma verdade, mesmo que seja 10KW@16v, pelo menos sei que o ampli só dará essa potência com 16v, do que ler uma mentira, tipo, o mesmo amplificador com 12KW@10v e o negócio não dar isso nunca!

Veja, mesmo sendo 12v, 24v ou 48v, acho que isso ainda sim pode ser considerado automotivo, pois o produto se destina a sistemas alimentados por baterias de 12V utilizadas em carro! Sem falar que o produto será usado em carros de racha, em pick-ups e caminhões de trio elétrico, então, entendo como automotivo.

Mas uma coisa tem que ficar claro para todo mundo, um amplificador de 40KW não se destina a sistemas "dia a dia", sistemas de pequeno porte, ou até mesmo a qualquer cliente! É um produto para "competidores" e sistemas mais "elaborados", sendo assim, não adianta ficar-mos aqui debatendo se é ou não automotivo.....

Com relação a serra, o amplificador tbm não se destina ao uso de qualquer um, até pq serão poucos que terão condição de carregar a alimentação suficiente para esse amplificador. Então é para uso "profissional" mesmo!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...