Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Parati ou Corsa Wagon ?

Recommended Posts

Esse tópico já ta nada a ver né... começou pedindo dados de parati e corsa de 20k, agora ja ta em fielder de 30 k....

Por esse preço, tem MUITA coisa melhor... só que vc falava tanto em manutenção, e não sei o que... isso de parati.... se realmente é uma preocupação... vc não vai nem querer trocar o óleo da cambio automatico.... e se der pau então... nem se fale... (não estou falando que da muito pau em cambio).

E outra.... dirige um carro automatico igual vc dirige um gol e vamos ver quanto tempo vai durar....

A fielder não da problema na mão de quem usa o carro normalmente, na mão de quem só anda cortando giro e quer por + de 400kg no porta malas..... quero ver o tamanho da "sabugada"....

Corolla AT que anda no ca**** o tempo todo eu conheço, 6.500 rpm toda hora...

E fala pra você que já faz 85 mil km que tá andando assim e não teve nenhum desgaste fora do comum, sem pre com manutenção em dia...Acho mais resistente que a Parati.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico já ta nada a ver né...

Poxa cara, eh seriu.

Tipo, nao me refiro soh em parati e corsa i talz.

Me refiro na melhor escolha de uma sw. vou ate mudar o titulo.

No comeco a Fielder nem passava pela minha cameca. batendo um papo com o bloom, que a ideia surgiu, que por sinal to vendo de boto em pratica ela mesmo.

E vejo que aki, tem todo tipo de gente que usa cada tipo de carro que to citando. Isso ajuda, pois as opnioes de usuarios eh a que mais prevalecem.

entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu vi o titulo do tópico resolvi ler inteiro para ver onde chegava as discussões.

Já tive Parati, Corsa Wagon e agora tenho uma Fielder por isso todo o meu interesse no que estava escrito neste topico.

Como já disseram, percebi que as ideias estão bem bagunçadas, viajando demais nas colocações, começando com uma Wagon de 18K chegando até na Filder de aprox 30k, a diferença esta bem grande e a comparação de laranja com melancia nunca terá uma conclusão. Primeiro é necessário saber onde vc quer chegar, quer um carro pro dia a dia ou andar com 500Kg de equipamentos de som e aro 18?? Convenhamos que são coisas bem diferentes, eu ando com 17 e ja tenho uma dor de cabeça ($$$$) enorme com os buracos.

Parati:

Pros - Manutenção barata (exceto as 16v), exterior mais "bonitinho" que a wagon, design do painel show de bola, tem motor 2.0.

Contra - Suspensão e bancos duros, seguro um absurdo, interior mal acabado (com excessão do painel).

Corsa Wagon:

Pros - Manutenção relativamente barata (mais cara que dos VW), baixo consumo (em condições normais de uso), carro macio, mesmo sem direção é mais leve que a parati, seguro mais barato.

Contra - No meu ponto de vista não tive nenhum ponto negativo, apesar de achar o exterior da parati mais bonito.

Agora a Fielder já é uma outra categoria de Wagon....

Acho que nem da pra colocar prós e contra para tentar fazer uma comparação, o que posso dizer é que é um carro que não da manutenção, mas tem que saber utiliza-la, pq qdo vem não é nada barato.

A automatica, dependendo de como vc dirigir vai consumir mto, coisa de 7km/l. Manual, na revenda é bem desvalorizada.

As peças, obviamente, são bem mais caras que de uma parati ou corsa wagon. E o seguro, eu pago mais barato que do Corsa.

Espaço interno, opcionais, conforto, isso tudo me agrada mto, so a estabilidade que deixa a desejar qdo se utiliza as rodas originais com pneus 195/60/15.

Bom, deixei aqui a minha experiencia e opnião com as "WAGONS" ou "SW" como preferir. Mas como disseram, é muito pertinente fazer uns calculos para manter quaisquer dos carros, pq os valores ficarão bem diferentes.

Abraço e boa sorte na sua escolha.

Um detalhe que já ia me esquecendo, Fielder 2005 por 30K? manda a fonte ai pq ta de graça ou o carro esta judiado!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos comentarios! :legal:

Eh mais certo a fielder de eu pegar dentre as opcoes citadas.

Um detalhe que já ia me esquecendo, Fielder 2005 por 30K? manda a fonte ai pq ta de graça ou o carro esta judiado!

soh conferir.

--------

R$32.900,00 (55k rodados, porem manual) Ano 2005

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-fielder-1.8-16v-gasolina-4p-manual/6172425/detalhe.wm

--------

R$36.000,00 (SUPER NOVA, fui ver pessoalmente, porem eh 2007)

Entao... de uma 2007 aki esta custando em media 35k, uma 2005 custa 30k FACIL.

eeee... o carro ta ZEROOOO....

http://www.bemix.com.br/veiculos_detalhes.php?fid=926313963926110978

Compartilhar este post

Link para o post

De 18 já esta vendo carro de 36k hehehehe

A palavra do dia para vc é:

FOCO....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o marcelo...

Daqui a pouco o cris está olhando carro de 50k

Compartilhar este post

Link para o post

eu me divirto com esse forum! :rever1:

==========

parati, corsa wagon, Palio Wekeend em torno de R$18.000,00 ...

Colocando rodas 18" ~ R$5.000,00 ...

Colocando suspensao a ar ~ R$3.000,00 ...

Somando ai jah eh R$26k

=========

Fielder em torno de R$30k

Deixando tudo original

=========

Ficando na base de R$30k

Se for R$36k , pq nao sacrificar 1 dos 4 T9 para pegar um carro mais em estado de Zero?

Marcelo, a palavra foco para voce tem outro sentido? Pq pelo que eu to percebendo, tem... Se tiver, conta pra nois ai!! :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o marcelo...

Daqui a pouco o cris está olhando carro de 50k

Quem sabe eu ganhando a quadra da loteria, posso mudar minhas ideias! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

soh conferir.

--------

R$32.900,00 (55k rodados, porem manual) Ano 2005

--------

R$36.000,00 (SUPER NOVA, fui ver pessoalmente, porem eh 2007)

32,9K e 36K, não são 30K!!! Eu rodei mto pra achar uma do jeito que eu queria e com preço justo!

Rodas 18 não cabem com facilidade em corsa.

Com ctz vai ser dificil colocar, tem que fazer um monte de adaptação, e outra suspensão a ar + 18"? No minimo estranho em se tratando de um corsa Wagon ou Parati.

De 18 já esta vendo carro de 36k hehehehe

A palavra do dia para vc é:

FOCO....

Concordo com o comentário!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodas 18 não cabem com facilidade em corsa.

Temos em belém uma loja chamada "Lamborguini", que o mesmo faz adaptações da suspenção até motor do carro.

Ela adapta com FACILIDADE carros que não aceitam rodas 18" + susp. a ar!

Pode deixar, que quanto a isto eu to tranquilo. Mas, tranquilo mesmo. Os caras lá são PRO! :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

eu me divirto com esse forum! :rever1:

==========

parati, corsa wagon, Palio Wekeend em torno de R$18.000,00 ...

Colocando rodas 18" ~ R$5.000,00 ...

Colocando suspensao a ar ~ R$3.000,00 ...

Somando ai jah eh R$26k

=========

Fielder em torno de R$30k

Deixando tudo original

=========

Ficando na base de R$30k

Se for R$36k , pq nao sacrificar 1 dos 4 T9 para pegar um carro mais em estado de Zero?

Marcelo, a palavra foco para voce tem outro sentido? Pq pelo que eu to percebendo, tem... Se tiver, conta pra nois ai!! :legal:

Olha... na moral... eu to me segurando pra não dizer isso faz dias já... e garanto que tem mais gente tbm...

vc só fala de mais T9, roda 18 (que vc queria or no gol), ja falou em suspensão a ar, em carro de 18k, depois carro que vc chama de 30k, mais posta um no valor de 36k... (sim, 6mil È DIFERENÇA).... falava tão mal de VW em outros tópicos e colocou uma parati na sua lista... pergunta se manutenção e IPVA de uma parati velha é barato, depois vem me falar em fielder e roda 18????? Para velho...

Ou vc não tem foco, ou vc é o conhecido GARGANTA... pq até agora, de cocreto não vi po*** nenhuma...

Quer ajuda??? Todo mundo aqui adora ajudar... mas atitudes dessa sua só deixam o pessoal puto... as vezes a gente para ajudar entra em sites de vendas de carros, faz umas buscas, ve opções, tuso só para ajudar um camarada com uma indicação bacana.... dai no outro dia o cara que rum acarro com o dobro do valor?? não é pra ficar puto????

Fala logo quando vc quer gastar que todo mundo ajuda.

E a palavra do dia para vc é....

REALIDADE....

Compartilhar este post

Link para o post

To com ~ R$50k no bolso.

Estou em duvida se pego um carro de 10 anos de uso ou se pego um carro de 5 anos de uso melhor!

A REALIDADE é... Nao quer ajudar, ou está sentindo encomodado com o tópico, porque você entra aqui?

PqP doido...

Eh a mesma coisa quando uma pessoa vai comprar algum carro novo em concessionaria.

O objetivo dele eh ir pegar um carro 1.0 popular, e acaba levando um 1.6, tudo porque tem o dinheiro para pagar!

Seriu... Se tiver encomodado, é soh nem visitar mais! Qual o problema disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou ENCOMODADO não fio... ta com 50 k e ta pensando numa parati velha????? No IPVA dum corsa????? E manutenção de um VW usado???????

Poise... to querendo algo em torno de R$18.000,00 para que o resto da grana eu invista em mais 2 T9, Rodas de pelo menos 18", e dar uma caprixadinha nos apetrexos externos pra ficar bem bunitinha...

e quanto ao IPVA delas... sabes de algum valor?

50-18= 32k

Realmente, com 32k da para vc deixar bem bunitinha o carro que vc pegar....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Com 50k no bolso, e vc tá entre Parati e Corsa???

Gasta essa grana comprando um carro decente e confortável, depois vc pensa em rodas, suspensão a ar... isto tudo é dinheiro perdido, na hora de vender o carro vc vai ter um carro velho, uma suspensão usada e um jogo de rodas usadas... Os dois últimos não vão valer nem 50% do que valiam quando novos.

Com 50k eu partiria logo pra um new civic usado, Corola, C4, 307SW (com o teto de vidro)...

Compartilhar este post

Link para o post

Gasta essa grana comprando um carro decente e confortável, depois vc pensa em rodas, suspensão a ar... isto tudo é dinheiro perdido, na hora de vender o carro vc vai ter um carro velho, uma suspensão usada e um jogo de rodas usadas... Os dois últimos não vão valer nem 50% do que valiam quando novos.

Com 50k eu partiria logo pra um new civic usado, Corola, C4, 307SW (com o teto de vidro)...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com 50k pra gastar num carro nem pensaria em usado...

Compartilhar este post

Link para o post

Poise cara. Tava pensando em gastar apenas 18k em carro, o resto eu guardaria pra fazer render em alguma outra coisa.

Mas ai, conversando bastante com o Bloom e com o wendell, a hipotese foi outra para um carro melhor, como foi citado por voce acima.

Quanto ao civic, corolla eles nao tem espaço como eu desejaria, diferente do fielder... que por sinal é um "corolla" ao mesmo tempo SW, e Basicamente o mesmo preço do corolla propriamente.

Sei la... Pesquisa ja foi feita bastante, soh falta juntar as ideias e partir para a compra.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Com 50k, para comprar uma perua... com certeza ia ser uma destas daqui....

meganegrandtour-02.jpg

meganegrandtour-01.jpg

f_36365118_1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Novo Astra, 43.990R$ motor 140cv flex,ar digital,VE,DH,aro 16.... 7 mil coloca + duas T9?? Cabe as quatro no porta mala??? Duas pra cima e duas pra traz? (qto tu paga nas T9?)

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, não sei nada de som, o que é uma T9 ?

Já que você curte som eu ia nas ultimas Fielder (2008 acho), dava uma revisãozinha básica e investia o resto em som, e deixava +/- 1k pra caso algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

sem nem pensar duas veses!

Com 50k, para comprar uma perua... com certeza ia ser uma destas daqui....

meganegrandtour-02.jpg

meganegrandtour-01.jpg

f_36365118_1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Novo Astra, 43.990R$ motor 140cv flex,ar digital,VE,DH,aro 16.... 7 mil coloca + duas T9?? Cabe as quatro no porta mala??? Duas pra cima e duas pra traz? (qto tu paga nas T9?)

Nao cabe 4 T9 na mala do astra nem FUDENDO. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o nivel já subiu bastante, mas vou dar uma ideia diferente, não tenho nem noção de quanto custaria mas e uma Doblô Cris, não te serve? Andei em algumas, achei bem confortavel e até que bem espaçosa ( Inclusive ja andei nos lugares 6 e 7, os bancos adicionais, tenho mais de 1,80m e não achei tão desconfortavel ).

Claro que nem se compara com a Fielder que é um puta carrão, se puder, vai fundo de fielder mesmo.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...