Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D...Fusca

SQPL CABOS DE ALIMENTAÇÃO

Recommended Posts

Boa noite galera!

Bom vamos começar por partes, meu pai ta querendo um sqpl, algo bem light por enquanto!

Equipamentos

Cabos RCA streetwires ZN7 6 canais 120,00

Fio de audio streetwires 14awg 200,00 comprarei o rolo venderei o resto

Fio remote condusten 7,00

Porta fusivel anl streetwires 2 entradas e 2 saidas p/ cabos até 21mm 60,00

E agora vem a duvida Cabo positivo, utilizar os streetwires de 21mm ou os condusten??? gostaria de saber a diferença na qualidade do audio seria tão grande??

ou seria praticamente indiferente usar um ou outro?? pois o streetwires ta bem dificil de achar! e aqui no Brasil sai caro!

Demais equipamentos

Deh5150ub Pioneer (ok) 320,00

kit p162s Rockford fosgate (ok) 320,00

Amp t400.4 Rockford Fosgate 700,00

Sub Punch P2 12" Rockford fosgate 200,00

Desde ja obrigado!

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo de solda = cabo 'residencial' que vendem ai nas lojas de parte elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. vai torrar uma boa grana nesses cabos eim!!

tem ideia de quanto sairia isso?

as vezes me pergunto o quanto de diferenca faz certas marcas de cabos no sistema de fato!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

brother tenho alguns items q vc procura ate mesmo um P2 de 12" se tiver interesse add ai

janderstyl3@hotmail.com

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara desde quando cabo da alimentação faz diferença no audio???

as vezes me pergunto o quanto de diferenca faz certas marcas de cabos no sistema de fato!

pra mim e pra muitos, nenhuma, por isso melhor pegar cabo residencial mesmo, q da pra pegr uma bitola maior por um preço bem menor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

cara desde quando cabo da alimentação faz diferença no audio???

Desde sempre!

Mas claro que depende do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Desde sempre!

ok, um exemplo onde a qualidade do cabo de alimentação do ampli, melhora a qualidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara num questiona o Jão brow, ele é do mundo de SQ e tal e la os caras provam que um simples cabo de marca melhor influencia consideravelmente em um set

PQ em SQ todos os aquips são tops então um cabo que não acompanhe esses equips da perdas no sistema

Mas agente de SPL que ama player pioneer pq reforçam bem o grave e subs com milhares de Wrms, a melhor opção são os residenciais pois como temos amplis que consomem muita corrente melhor paga mais barato em um cabo de bitola maior residencial pois terá maior condução manja

E a meu ver esse seu set não necessita de cabos tão tops pq vc não terá equips acompanhando o padrão de qualidade deles, tipo o T400, 5150 entende? esse kit fosgate é bom másssss para acompanhar subs bem fortes pois o bichinho fala demais man e se for usar os dos TW tera que atenua-los pq fica bem alto!

OBS: quem disse que o cabo de solda que o murilão indicou é o mesmo que residencial esta equivocado, cabo de solda é bem mais maleavel e tem os fios de cobre dentro mais finos, porém melhor que os residenciais

Abração e to acompanhando o set em

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: quem disse que o cabo de solda que o murilão indicou é o mesmo que residencial esta equivocado, cabo de solda é bem mais maleavel e tem os fios de cobre dentro mais finos, porém melhor que os residenciais

Que estranho :)

Se você chegar em uma loja aqui e pedir cabo de solda 25mm² e pedir um residencial 25mm² eles vem com o mesmo cabo. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem um pessoal que não sabe a diferença incluvsive muitos lojistas más tem diferença sim viu

o cabo de solda é mais maleavel pois sua capa é de termoplástico de cloreto de polivinila, é anti-chama pois trabalha perto da solda né então tem que ser mesmo rsrsrs, mais resistente a impactos, por que foi desenvolvido para ser pisado, passar maquinas sobre ele e etc, então no carro tem menor risco de curto por algo que corte a capa dele e é bem molinho mesmo viu.

Mássss vou compartilhar uma experiência que tive em um projeto, acredito que todos saibam rsrsr mais mesmo assim vou postar:

tava com uns 8 metros de cabo industrial da sil cabos para passar em um corsa premium, ele é bem rigido até chato de trabalhar em curvas e tal, ai enquanto instalava-mos outras coisas no carro esse cabo ficou acidentalmente no Sol, umas 2 horas, quando peguei ele para instalar até dei risada, aquilo tava tão flexivel, poha tenho foto aqui que dei até nó no cabo rsrsrs, foi muito facil passa-lo, ficou com aspecto de cabo paralelo de 10mm para vcs imaginarem e depois que coloquei no carro logio ele esfriou e pegou o formato de todas as curvas pois a capa enrrigeceu denovo, fico perfeitinho no carro bem escondido, não ficou forçando nenhuma peça e tal

Deixo ai a dica pode ser inutil a alguns mais util a outros, se for instalar de tarde deixa os cabos no sol na parte da manha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera to curtindo as dicas, agora fui entender o que era os cabos de solda, pra mim era só residencial e automotivo, e aque é como o leonam falo se pedir na loja aque eles vem com o mesmo cabo residencial como de solda pra eles é mesma coisa, teria que comprar em uma cidade maior no caso!

Como o projeto que queremos é mais pra uma boa qualidade mas n chegar a ser o SQ de verdade, colocarei cabos simples mesmo, vou ver o que acho! mas to pensando em pegar os condusten porque meu amigo ja tem aqui e acredito que vai me passar bem em contar coisa de 10 pila o metro ou até menos, ele compro e não usou!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara num questiona o Jão brow, ele é do mundo de SQ e tal e la os caras provam que um simples cabo de marca melhor influencia consideravelmente em um set

PQ em SQ todos os aquips são tops então um cabo que não acompanhe esses equips da perdas no sistema

Mas agente de SPL que ama player pioneer pq reforçam bem o grave e subs com milhares de Wrms, a melhor opção são os residenciais pois como temos amplis que consomem muita corrente melhor paga mais barato em um cabo de bitola maior residencial pois terá maior condução manja

E a meu ver esse seu set não necessita de cabos tão tops pq vc não terá equips acompanhando o padrão de qualidade deles, tipo o T400, 5150 entende? esse kit fosgate é bom másssss para acompanhar subs bem fortes pois o bichinho fala demais man e se for usar os dos TW tera que atenua-los pq fica bem alto!

vlw cara, obrigado pelas dicas!!!

é realmente os equipamentos não são tops tops!

Vou deixar os tweeter atenuados, muitos ja me falaram que quando se tem poco grave o bicho encomoda os ouvidos um pouco, sobressai demais huauhauhauh!

Compartilhar este post

Link para o post

tudo tudo depois de pronto vai sair 2000,00 e uns quebrados, vo edita a relação de preços lá em cima depois!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde sempre!

você acha que pro sistema que eu citei vale a pena investir em cabos de força melhores (streetwires 21mm)??

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

jão é uma bixona isso sim o-o-

ai q esta, eu quero q provem isso :rolleyes:

por isso q eu digo, cabo de marca é só mais um motivo pra gastar dinheiro, até onde a minha imaginação alcança, não tem logica noq melhorar o "sinal" da energia q vai pro ampli.

ja estão falando como se o cabo fosse igual o RCA, q de tal marca é melhor, pq conduz bem lá os 1~25khz, mas e no cabo de energia q não se precisa de nada alem de levar a energia...

Compartilhar este post

Link para o post

jão é uma bixona isso sim o-o-

ai q esta, eu quero q provem isso :rolleyes:

por isso q eu digo, cabo de marca é só mais um motivo pra gastar dinheiro, até onde a minha imaginação alcança, não tem logica noq melhorar o "sinal" da energia q vai pro ampli.

ja estão falando como se o cabo fosse igual o RCA, q de tal marca é melhor, pq conduz bem lá os 1~25khz, mas e no cabo de energia q não se precisa de nada alem de levar a energia...

Não precisa de nada além de levar a energia, mas pode pegar interferência que a fonte não filtra e altera o sinal. É uma viagem, poucos sistemas é importante, mas faz diferença sim. Não acredito que alguém aqui no fórum tenha um sistema que dê diferença, isso é mais para coisas residencias (onde os equips são bem mais tops). Mas pegar um cabo de marca boa, no mínimo, garante que venha realmente a medida dita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de nada além de levar a energia, mas pode pegar interferência que a fonte não filtra e altera o sinal. É uma viagem, poucos sistemas é importante, mas faz diferença sim. Não acredito que alguém aqui no fórum tenha um sistema que dê diferença, isso é mais para coisas residencias (onde os equips são bem mais tops). Mas pegar um cabo de marca boa, no mínimo, garante que venha realmente a medida dita.

agora concordo contigo, até pq o proprio alternador deve gerar ruidos, certo? então um ampli bom, top, é bem montado pra não ter nenhuma interferencia, ruido e talz, pq a energia não é "limpa" mesmo.

ou não? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em teoria a energia é a mais limpa possível já que se tem DC, não há harmonicos e tal... Só tem que cuidar para continuar assim =P

Quem pode falar bem disso é o Kleber, eu não entendo nada...

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai... cabo de alimentacao tem que ser automotivo, porque o cobre destes cabos profissionais faz mal para o SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

compra logo um cabo residencial, sai bem mais em conta do que um cabo op, é só instalar direito que nao vai dar interferencia e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

tirandoq ue esse pioneer e esse taramps nao estao nem perto de ter BOA qualidade... vai de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...