Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano Maraka

Olha o tamanho da criança......d400

Recommended Posts

Driver mais largo e alto que a própria corneta.. essa é boa!

Qndo me disseram que as d400 eram grandes eu não imaginei que fosse tanto.. pqp!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta loko veio q tamanho de driver...quanto custa?

tb fiquei assustado quando peguei elas no correio..... são gigantes e tacam pra caramba..........paguei 600 nas 2.....flw

Compartilhar este post

Link para o post

Driver mais largo e alto que a própria corneta.. essa é boa!

Qndo me disseram que as d400 eram grandes eu não imaginei que fosse tanto.. pqp!

nem eu achei que era esse absurdo, quando o salanosom me falou que era 11kg achei que era as 2, e é 11 kg cada uma.....kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... não sei quem é mais lindo se é eu ou é esse driver....kkkkkkkk

Realmente, é uma briga bonita de se ver

to achando que o drive é mais pesado que vc hiaehoieahioahaiehaee

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

puts

tinha uma dessas perdida la na eletronica onde trabalhei

se nao me engano tava em torno de 300 pila, só que como era um "trambolho" nao descia pra vitrine e ficava la guardada

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, é uma briga bonita de se ver

to achando que o drive é mais pesado que vc hiaehoieahioahaiehaee

:vts

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

puts

tinha uma dessas perdida la na eletronica onde trabalhei

se nao me engano tava em torno de 300 pila, só que como era um "trambolho" nao descia pra vitrine e ficava la guardada

o certo é deixar guandada mesmo, pois ontem abri ela pra ver o reparo, e vi a data de fabricação, foi fabricada em outubro de 1993 ...... uma reliquia...... e é o mesMo reparo da d405.....

Compartilhar este post

Link para o post

é mais ou menos isso que vou fazer..... vou colocar uma cada canal do pone, ou seria melhor as duas d400 em um bridge no pode???? ..... cortando em 900 hz no coosover stetson 84..... valeu pela ajuda..... semana que vem vou instalar elas e os st600.......

Que isso cara!

Putz!

Está querendo cometer o mesmo erro que eu acabei de comentar?

Se vai usar o Stetsom, pelo que eu saiba ele tem corte exceto o subsônico, os demais são em 12 dB/8ª e em 900Hz, é igual a 0,9 KHz.

Acabei de confirmar. Veja o link:

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=141&cat=181

Brigde de jeito nenhum, pois aí será excesso de potência e acho melhor, já que vai usar o Stetsom, corte em 1.2 Khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso!

Está querendo cometer o erro que eu acabei de comentar?

900Hz é igual a 0.9 Khz, ou seja, idêntico. Sem falar que o nível de corte exceto no subsônico, os demais cortes são a 12 dB/8ª.

Veja o link:

Se vai usar o Stetsom, use com corte em 1.2Khz e nuuuuuuuuuuuunnnnnca em bridge, a não ser que seja um potência pequena

Os caras costumam usar o Power One em bridge e o resultado, é saco!

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso!

Está querendo cometer o erro que eu acabei de comentar?

900Hz é igual a 0.9 Khz, ou seja, idêntico. Sem falar que o nível de corte exceto no subsônico, os demais cortes são a 12 dB/8ª.

Veja o link:

Se vai usar o Stetsom, use com corte em 1.2Khz e nuuuuuuuuuuuunnnnnca em bridge, a não ser que seja um potência pequena

Os caras costumam usar o Power One em bridge e o resultado, é saco!

então o que devo fazer????? corto em 1.2khz, e coloco uma cada canal??????yB TENHO 2 twuiter hst600 da hinor, o que faços????? 1 twuiter cada canal, mandando 180rms em 2 ohms pra cada twuiters??????

Editado por Juliano Maraka

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de maiores detalhes sobre o seu sistema para tercer um comentário mais verdadeiro.

Vou chutar aqui, para ir adiantando, se tiver um amplificador tipo Power One com 04 canais:

No caso de usar 01 par de Woofer para faixa de médios + 01 par de Drv Fenólico + 01 par de Stw

1 - Pode usar uma das Bridge no Cross Ativo (Stetsom) e nos outros canais (não brigde) use um Cross passivo de apenas 02 vias para Drv + Stw.

2 - Se for usar o Ativo (stetsom), precisaria de no mínimo de 5 e no máximo de 06 canais

Como?

01 par de Woofer para faixa de médios - 01 ou 02 canais

01 par de Drv Fenólico - 02 canais

01 par de Stw - 02 canais

E a meu ver, ainda tem o fato do Stetsom, não ter corte adequado para os Stw

Veja: High Pass 12 dB/8ª (4KHz/2KHz/1,2KHz/900Hz) / PHASE 0º ou 180º

=> Veja que 4 KHz, é muito baixo. O ideal é 7 a 7,5Khz, dependendo aí da faixa de resposta do D400

Caso use Woofer de 12" que dispensam médios, aí seria um pouco diferente.

O amplificador para os de 12" fariam a divisão de frequência, então como é um amplificador

independente, pode ver o que melhor, fazer o corte pelo amplficador ou pelo Cross (Stetsom).

E outro amplificador tipo Power One, para Drv Fenólicos + Stw.

Mesmo que tenha 02 canais para 02 tipos de falantes (o ideal), o Setsom a meu ver não é adequado por causa dos valores dos cortes que são fixos.

02 canais Drv

02 canais para stw

Não vejo como fazer o corte no limite superior dos Drv, pelo motivo exposto acima, ou seja, 4 KHz é muito baixos para os corte superior Drv e tb, para corte inferior do Stw.

Nesse caso 02 divisores indpendentes para Drv e Stw (cada um com o seu), seria o caso.

Veja a deficiência do Cross da Stetsom, que não permite muita flexibilidade para sistemas em Trio.

Compartilhar este post

Link para o post

só não pode queimar o reparo, pois pra encontrar original...

deve tocar muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de maiores detalhes sobre o seu sistema para tercer um comentário mais verdadeiro.

Vou chutar aqui, para ir adiantando, se tiver um amplificador tipo Power One com 04 canais:

No caso de usar 01 par de Woofer para faixa de médios + 01 par de Drv Fenólico + 01 par de Stw

1 - Pode usar uma das Bridge no Cross Ativo (Stetsom) e nos outros canais (não brigde) use um Cross passivo de apenas 02 vias para Drv + Stw.

2 - Se for usar o Ativo (stetsom), precisaria de no mínimo de 5 e no máximo de 06 canais

Como?

01 par de Woofer para faixa de médios - 01 ou 02 canais

01 par de Drv Fenólico - 02 canais

01 par de Stw - 02 canais

E a meu ver, ainda tem o fato do Stetsom, não ter corte adequado para os Stw

Veja: High Pass 12 dB/8ª (4KHz/2KHz/1,2KHz/900Hz) / PHASE 0º ou 180º

=> Veja que 4 KHz, é muito baixo. O ideal é 7 a 7,5Khz, dependendo aí da faixa de resposta do D400

Caso use Woofer de 12" que dispensam médios, aí seria um pouco diferente.

O amplificador para os de 12" fariam a divisão de frequência, então como é um amplificador

independente, pode ver o que melhor, fazer o corte pelo amplficador ou pelo Cross (Stetsom).

E outro amplificador tipo Power One, para Drv Fenólicos + Stw.

Mesmo que tenha 02 canais para 02 tipos de falantes (o ideal), o Setsom a meu ver não é adequado por causa dos valores dos cortes que são fixos.

02 canais Drv

02 canais para stw

Não vejo como fazer o corte no limite superior dos Drv, pelo motivo exposto acima, ou seja, 4 KHz é muito baixos para os corte superior Drv e tb, para corte inferior do Stw.

Nesse caso 02 divisores indpendentes para Drv e Stw (cada um com o seu), seria o caso.

Veja a deficiência do Cross da Stetsom, que não permite muita flexibilidade para sistemas em Trio.

esSes são meus equipamentoss:

4 ultravox de 12 1k + tp 8.5k

2 d400 + 2 Stw + power one

croossver stx 84

Compartilhar este post

Link para o post

deve tocar muito!!!

é o mesmo reparo da d405, sai 150,00 cada reparo....

Compartilhar este post

Link para o post

deve tocar muito!!!

Se não me engano o reparo da D405 é igual.

Desculpa o repost, quando postei, a pag. estava desatualizada.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, meu irmão, não vacila com esses Driver, abusando da potência com cortes e níveis de

cortes frequências muito baixos.

O ideal é se ele for por exemplo 80W com corte a 0,9 KHz a 12 dB/8ª, aplique 80W máximos com corte aí por volta dos 1.2 Khz e 24 dB/8ª.

Dessa forma é só ajustar os médios, para atuar até um pouco mais alto.

He he he esse drive toca apartir de 400hz mais de 150w rms com folga pode crer eram meus kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

He he he esse drive toca apartir de 400hz mais de 150w rms com folga pode crer eram meus kkkkkkk

é verdade......e agora são meus...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se o reparo é o mesmo, a boca é a mesma, como pode tocar diferente?

esse tamanho não é culpa do imã?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o reparo é o mesmo, a boca é a mesma, como pode tocar diferente?

esse tamanho não é culpa do imã?

boa pergunta........tb queria saber pq ela toca mais médio que as d405?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Como é um fórum, que todos tiram suas dúvidas, colaboram e aprendem também, eu citar um caso aqui.

Eu não creio que um possa descer mais do que o outro, desde que o reparo seja o mesmo?

Agora tem uma curiosidade que talvez alguns não saibam.

A Snake tem um Drivere antigo (parecido com esse da foto que eu postei). Trata-se do 3050 (Ti).

Pois é, quem já ouviu diz que o 3050, toca muito mais do que o 3051 (esse sim é o mesmo reparo).

A estrutura física de ambos é bem diferente. Pode ser que isso influencie, mas eu não tenho qualificação para explicar para os colegas o porque?

Talvez algum colega que esteja mais ligado à empresa possa colaborar.

Compartilhar este post

Link para o post

esSes são meus equipamentoss:

4 ultravox de 12 1k + tp 8.5k

2 d400 + 2 Stw + power one

croossver stx 84

Claro que cada um que comentr pode sugerir outras coisas. Eu no seu lugar faria o seguinte:

Como Driver Fenólicos precisam de corte inferior e superior (banda passante), eu encomendaria um divisor de frequência personalizado apenas com corte superior para o Driver e inferior para o Stw, pois como sabe o Stw, iria começar atuar a partir desse valor em diante.

Esse valor poderia nos 7 ou 7.5 Khz

Deixaria o corte inferior (HP) dos Driver sendo feito pelo Stetsom. Assim você daria maior flexibilidade ao Drv, podendo trabalhar com vários valores de cortes e assim descobrir o melhor.

Veja que o Stetsom permite vários cortes (4KHz/2KHz/1,2KHz/900Hz).

Claro que o valor de corte pode estar associado à faixa de resposta do seus Woofer.

Não adianta por exemplo, os seus Woofer irem no máximo aos 1000 Hz e você fazer o corte dos Driver em 2 Khz ou 4 Khz.

Lembrando que quanto mais alto o corte, mais alta a potência que pode ser aplicada.

Outra coisa é que o nível de corte é 12 dB/8ª, então não pode abusar da potência.

Brigde nem pensar.

Especificação do Stetsom

=> High Pass 12 dB/8ª (4KHz/2KHz/1,2KHz/900Hz) / PHASE 0º ou 180º

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que cada um que comentr pode sugerir outras coisas. Eu no seu lugar faria o seguinte:

Como Driver Fenólicos precisam de corte inferior e superior (banda passante), eu encomendaria um divisor de frequência personalizado apenas com corte superior para o Driver e inferior para o Stw, pois como sabe o Stw, iria começar atuar a partir desse valor em diante.

Deixaria o corte inferior (HP) dos Driver sendo feito pelo Stetsom. Assim você daria maior flexibilidade ao Drv, podendo trabalhar com vários valores de cortes e assim descobrir o melhor.

Claro que o valor de corte pode estar associado à faixa de resposta do seus Woofer.

Não adianta por exemplo, os seus Woofer irem no máximo aos 1000 Hz e você fazer o corte dos Driver em 2 Khz ou 4 Khz.

Lembrando que quanto mais alto o corte, mais alta a potência que pode ser aplicada.

Outra coisa é que o nível de corte é 12 dB/8ª, então não pode abusar da potência.

Brigde nem pensar.

Especificação do Stetsom

blz. acho que vou fazer isso mesmo...........

Compartilhar este post

Link para o post

Brigde nem pensar.

Especificação do Stetsom

eu tenho 2 hdc1000, e fizemos um teste com 2hdi320, colocamos o mesmo reparo nos dois modelos, e a hdc1000 tocou bem mais......e agora?????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...