Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rilley

1 DD 3518 num celta!!! Digital Design

Recommended Posts

quando vc fla turbulencia se refere a q?

como um ponto negativo ou positivo?

como sendo negativo, pois quanto mais fluir naturalmente a Vazão de AR melhor será a definição do som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como sendo negativo, pois quanto mais fluir naturalmente a Vazão de AR melhor será a definição do som.

Mais com a saida maior a vazão o iria ser mais natural do q uma estreita?, se tratando de 2 subs de 18" q causa muito mais ar do q 2x15"

O de rogisom aki do forum q tem 2x18" tb se eu n mim engano é mais de 10cm a saida

Compartilhar este post

Link para o post

Mais com a saida maior a vazão o iria ser mais natural do q uma estreita?, se tratando de 2 subs de 18" q causa muito mais ar do q 2x15"

O de rogisom aki do forum q tem 2x18" tb se eu n mim engano é mais de 10cm a saida

a rogi eu particularmente não sei a sintonia e nem muito menos o comprimento do duto hehe, más vc disse uma coisa que faz completo sentido porem

não viu que terá uma curva a mais para que o AR se desloque, e 8cm x 90 diga-se de passagem é algo muito bom é uma area enorme ainda. eu uso 5,4cm por 86cm totalizando 464 cm2 de area somente e dá perfeita vazão de AR.. e sendo sua area 720cm2 praticamente sem curva no duto apenas arredondamento de quinas vivas na caixa.. é muita Area. quanto a isso pode ficar tranquilo e não estou levando em conta somente o tamanho dos woofers tb o x-max que é bem maior e faz com que o AR se desloque mais tb.

edit erro :banghead

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

a rogi eu particularmente não sei a sintonia e nem muito menos o comprimento do duto hehe, más vc disse uma coisa que faz completo sentido porem

não viu que terá uma curva a mais para que o AR se desloque, e 8cm x 90 diga-se de passagem é algo muito bom é uma area enorme ainda. eu uso 5,4cm por 86cm totalizando 464 cm2 de area somente e dá perfeita vazão de AR.. e sendo sua area 720cm2 praticamente sem curva no duto apenas arredondamento de quinas vivas na caixa.. é muita Area. quanto a isso pode ficar tranquilo e não estou levando em conta somente o tamanho dos woofers tb o x-max que é bem maior e faz com que o AR se desloque mais tb.

edit erro :banghead

lol, vou v aki qual vai ficar melhor p mim pq a madeira ja ta cortada só faltava definir o duto, se eu axar outra madeira do tamanho da frente da caixa ta massa

XD

Compartilhar este post

Link para o post

a decisão do duto é sua mano, em qualquer caso terá muito rendimento em baixas freq. :legal:

e não esquece dos videos mostrando o carro pedindo arrego kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

a decisão do duto é sua mano, em qualquer caso terá muito rendimento em baixas freq. :legal:

e não esquece dos videos mostrando o carro pedindo arrego kkkkkkkkk

hauhauahuahauhau

ok

vou v se começo a montar a caixa esse fds

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso de descontar o volume que o duto ocupa não faz sentido. Deve-se descontar o volume que a madeira utilizada pelo duto ocupa.

Pense comigo: quanto mmenor a frequencia, maior o duto. Se fossemos fazer uma caixa da forma como voce disse, se eu quisesse um Fb de 40hz, por exemplo, a caixa seria MUITO menor do que uma com Fb em 30hz. Desta forma, na caixa com 30Hz, o sub iria excursionar muito mais e poderia até ser danificado pelo tamanho da caixa em que esta inserido.

EDIT: O espaço utilizado pelo duto, ao meu ver, faz parte da caixa. Afinal, é uma quantidade de ar que ele terá que mover...

EDIT 2: Isso ao qual voce está se referindo é o Vnet (net volume). Geralmente, as pessoas aqui no fórum se referem ao Vb que deverá ser utilizado pelos falantes (até programas como BassBox e etc se baseiam no Vb).

P**A QUE P***U

Por isso que minhas caixa nao prestam, eu sigo a risca o bassbox, PHODA.

Caixa selada com o volume interno passado pelo Rilley.

selada.jpg

Caixa dutada com o duto que eu passei.

dutada80cm.jpg

Caixa dutada com sintonia em 40hz para comparação.

dutada45cm.jpg

Volume dos dois subs calculado pelo BassBox seguindo os dimensionais do site DD USA. Vol=14,4L

Analises:

Caixa selada

Volume interno 365,4 - volume dos subs 14,4 = 351L livres

Minha caixa

Volume interno 365,4 - volume dos subs 14,4 - duto 88,8 = 262,2L livres

Caixa em 40hz

Volume interno 365,4 - volume dos subs 14,4 - duto 48,4 = 302,6L livres

PHODA ficar seguindo esses softwares fuleiros, isso que dá, caixa ERRADA.

Eu jurava que Vb = Net Volume. De onde eu tirei isso.

Que bom que o forum ajuda a gente a aprender as coisas.

Amem.

Obs.: Rilley desculpa ter errado a sintonia da caixa, eu fiz de cabeça. Mal ai.

Editado por Leonardo Morgado
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

P**A QUE P***U

Por isso que minhas caixa nao prestam, eu sigo a risca o bassbox, PHODA.

Caixa selada com o volume interno passado pelo Rilley.

Caixa dutada com o duto que eu passei.

Caixa dutada com sintonia em 40hz para comparação.

Volume dos dois subs calculado pelo BassBox seguindo os dimensionais do site DD USA. Vol=14,4L

Analises:

Caixa selada

Volume interno 365,4 - volume dos subs 14,4 = 351L livres

Minha caixa

Volume interno 365,4 - volume dos subs 14,4 - duto 88,8 = 262,2L livres

Caixa em 40hz

Volume interno 365,4 - volume dos subs 14,4 - duto 48,4 = 302,6L livres

PHODA ficar seguindo esses softwares fuleiros, isso que dá, caixa ERRADA.

Eu jurava que Vb = Net Volume. De onde eu tirei isso.

Que bom que o forum ajuda a gente a aprender as coisas.

Amem.

Obs.: Rilley desculpa ter errado a sintonia da caixa, eu fiz de cabeça. Mal ai.

Ok, sem prob, o hiperim silumou td certinho ja e mim deu duas opções sendo q as duas são boas, mais p facilitar minha vida axo q vou optar pela do duto 11x90cm pois ja cortei a madeira p boca de 11cm

=/

E como ele disse q o resultado seria otimo, vai esse msm

EDIT: Hiperin n trytion, errei

XD

Editado por blOom
No image quota, nigga!

Compartilhar este post

Link para o post

o mais complicado de tudo que a DD aqui não fornesse parametros. e com certesa tem diferença em relação aos parametros da DD USA,

até os conjuntos magneticos dos sub's aqui são menores.. com isso altera-se tudo volume ocupado e parametros em geral, se o DD 3518 lá acupa 7 litros por sub. os daqui na maxima 5 ou 6 no geral... não sei o porque dessa jogada tb ...vai saber.

más como disse antes tome cuidado com essa sd8000 e essa litrajem astronomica hehehehehe

se a 8000 estivesse em dobro de impedancia vc teria melhor controle de cone devido ao fator damping do amp. ter melhora.

e dificilmente perderia o controle dobre a excursão do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais complicado de tudo que a DD aqui não fornesse parametros. e com certesa tem diferença em relação aos parametros da DD USA,

até os conjuntos magneticos dos sub's aqui são menores.. com isso altera-se tudo volume ocupado e parametros em geral, se o DD 3518 lá acupa 7 litros por sub. os daqui na maxima 5 ou 6 no geral... não sei o porque dessa jogada tb ...vai saber.

más como disse antes tome cuidado com essa sd8000 e essa litrajem astronomica hehehehehe

se a 8000 estivesse em dobro de impedancia vc teria melhor controle de cone devido ao fator damping do amp. ter melhora.

e dificilmente perderia o controle dobre a excursão do sub.

Velho eu vou usar a msm tecnica q sempre usei com o outro 3518, quando feder eu baixo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OBS: n sei se vai ser posivel isso pq n sei se vou guentar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

me mantem informado pelo msn como ta indo esse projeto em!!!

e boa sorte ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

me mantem informado pelo msn como ta indo esse projeto em!!!

e boa sorte ai :legal:

a caixa ta quase pronta só falta abrir um buraco do sub, colocar as barras e vedar ela toda, tô vendo com um colega meu aki q mexe com fibra q v se ele coloca dentro da caixa p mim p ficar melhor

Galera quem pensar em fazer uma caixa sozinho em casa nunk invente de juntar duas folhas de mdf de 15mm, procure lg de 30mm ou então fique satisteito com de 20mm, ficou impecavel isso é fato, muito rigido mais o trabalho é de mais, mais de 300 parafusos, parafusar depois lixar as pontas...

¬¬

Tirando o peso tb né

;)

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho o bass box fuleiro

o leonardo foi ironico no post dele!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho o bass box fuleiro

Se vc prestar atençao nos posts apartir da pag 15, vc vai entender.

Eu disse:

-----------------

Postou 12 janeiro 2011 - 11:43

O duto vai ser interno certo?

Se sim vai ficar assim: 280L livres, duto 988cm²x80 comprimento(79L). Fb aproximado em 30hz.

-----------------

Postou 12 janeiro 2011 - 12:04

Po, o cara tem mais de 300L livres.

Melhor deixar ele fazer a caixa com os 3XX Litros do que recomendar uma com 280L, ne...

A nao ser que voce tenha descontado o duto inteiro da litragem que ele postou la em cima, ao invés de somente a madeira utilizada pelo duto...

---------------

Postou 12 janeiro 2011 - 12:15

Eu nao estou recomendando caixa pra ele nao. Só estou passando os valores reais.

Se ele tem 365L livres - 79L de duto - os subs = vai ficar igual ou menor q 280 livres, certo?

Nao entendi descontar madeira utilizada, vou descontar o volume total q o duto ocupa dentro da caixa, mesmo assim o calculo do duto esta incorreto, pq ele nao passou a espessura do mdf, entao esta com as medidas internas do duto.

-----------------

Postou 12 janeiro 2011 - 12:22

Cara, isso de descontar o volume que o duto ocupa não faz sentido. Deve-se descontar o volume que a madeira utilizada pelo duto ocupa.

Pense comigo: quanto mmenor a frequencia, maior o duto. Se fossemos fazer uma caixa da forma como voce disse, se eu quisesse um Fb de 40hz, por exemplo, a caixa seria MUITO menor do que uma com Fb em 30hz. Desta forma, na caixa com 30Hz, o sub iria excursionar muito mais e poderia até ser danificado pelo tamanho da caixa em que esta inserido.

EDIT: O espaço utilizado pelo duto, ao meu ver, faz parte da caixa. Afinal, é uma quantidade de ar que ele terá que mover...

EDIT 2: Isso ao qual voce está se referindo é o Vnet (net volume). Geralmente, as pessoas aqui no fórum se referem ao Vb que deverá ser utilizado pelos falantes (até programas como BassBox e etc se baseiam no Vb).

Este post foi editado por hiperim: 12 janeiro 2011 - 12:27

--------------

Quanto deu o resultado pelo BassBox?

dutada80cm.jpg

Não foi exatamente isso que eu disse no meu primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera alguem sabe como mexer com fibra ou algum tutorial ensinando?

Compartilhar este post

Link para o post

mano acho que fico meio torto os furos de encaixe dos subs, num ficou não ?

+1

pela foto ta parecendo beeeem torto

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse deixar eles alinhados a borda iria inviabilizar pelo diâmetro da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

mano acho que fico meio torto os furos de encaixe dos subs, num ficou não ?

a intenção foi essa, deixar torto p ganhar o minimo de espaço possivel pois se n n iria caber os dois, lembrando q sãoi duas camadas de mdf de 15mm

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse deixar eles alinhados a borda iria inviabilizar pelo diâmetro da caixa...

exato

^^

Compartilhar este post

Link para o post

OgAAAAS90Iv5DPQmZEm_nW5WeKv-Unjnyux6JMRR0uX2W2BZPjFAlk6CyhlSOiInwpBGlVNLEY9AWDAv6kmqsvTNeY4Am1T1UIpsNcRouOamYXuFx80hJb9DjggI.jpg

OgAAAO2CliTuoIllRYL3WR5OT-Qf4xph4e781xj2kxI2QObDDculViYObGwM7IgM6nFlXmQMvILp06PeWjfVy1-riA8Am1T1UHY-m0mvsOsxSvCM-S5PCX_wR72h.jpg

OgAAAGcPu74qzYphl9BxEzYGuzEeCuQbBFS2fX2K5HJMDd5SA09onCyybF4m108dGj_IGeSk3WTAxcggFw4tv8Lp9mIAm1T1UL9lHtRApH2LPt6Gu0YNxgw0fpvr.jpg

OgAAACYdSKh5nzDmXMybg84Cn2qBDFrxEBW01Tn5GfwFJE9DIMlw_5Qz8cBbjEAd7YZ20TT3-LjMt8nsKulBgtfg95sAm1T1UIxuzvPNXKerDfwO9qwNpEnD4vTi.jpg

OgAAAE5LyLXliUR9WKkFOehNlsk8JOAEJ59mCJcRywUskVYQ54JAg8GS95n6WbPHbwWBdqlMKbaL3CYrKkliyFp6qIkAm1T1UBvFewYxilEHZA0RSh1Vb5z8l8Bt.jpg

........................................................

........................................................

http://www.youtube.com/watch?v=3wqdNrkFT7Q

Bom galera ta ai as fotos, n ficou muito lindo n mais ta tocando horrores, lembando q essa caixa é provisoria, quando ela tiver no devido local dela vai ser uma mais bem feita e mais bonita

^^

Esse video só foi p mostrar as duas crianças pulando de felicidade

hauhauahuahauahauhau

Video definitivo msm, só vou fazer quando o novo tiver amaciado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...