Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

 

 

Cara, sei que é muito, mais antes que sobre do que falte, e como o alternador é fraquinho nenhuma perda é bem vinda, se puder compre uns cabos mais grossos, é uma coisa que desanima mais tem que gastar, hoje a compra de cabos passou de R$ 250,00 (remote, falantes e baterias), se for pensar nisso dava pra comprar um outro equipamento..

 

Eu que o diga... o meu pacote com o janderstyle de cabo pra alimentação do amp mono + cabos pra falantes, chorando e com descontos fechou em 320 reais.

Já gastei muito nessa parte por isso quero só comprar mais um simplezinho de 16mm mesmo já que é só pro alternador + bateria 60ah... fora o conforto a mais na hora de passar os cabos(2 fininhos flexíveis da menos trabalho que um grosso duro[sEM MALÍCIA!]). :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A tensão nos polos da bateria do cofre aponta ~14.3v e na ponta do cabo 16mm male chega a 14.1v. Será que da pra chegar perto dos 14.4v com os 2 cabos 16mm + big 3 com cabos 21mm?

 

 

com os 2 cabos de 16mm + o big é bem capaz de ter no manimo 0.1V de queda, isso é praticamente despresivel.. na hora em que for exijida muita corrente os cabos seguram tranquilo.. já um alternador de 90 ou 120A iria ficar muito melhor ou quem sabe até um de 140A .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai deixar da bateria do cofre ateh auxiliar sem disjutor ?? apenas um interligando as bats no positivo?? abrass acompanhando !

 

meu carro tem 6 baterias e nenhum dijuntor ou porta fusivel

 

a maioria da uma pequena perda

 

é só vc fazer tudo com bastante cuidado q nao tem erro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente...Qdo o FIUK estava aqui em Londrina na epoca, comparamos 1 Pompeia de 21mm com o Residencial...não tinha nem bera pro Pompeia...o residencial de 16mm contem mais fio do que o 21mm pompeia que só tem CAPA...

 

ele é só mais flexivel...tbm...pelo tanto de capa e falta de fio tem q ser mesmo...ashauisiuahsia

 

Eh mais flexivel mas gruda em tudo aquela "inhaca" vermelha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tem 6 baterias e nenhum dijuntor ou porta fusivel

 

a maioria da uma pequena perda

 

é só vc fazer tudo com bastante cuidado q nao tem erro :legal:

 

estava esperando uma resposta dessas, da pra deixar entao todo o sistema sem nada de disjuntores , fusiveis , etc se estiver td bem feito e instalaçao bem limpa e fixa???

Pois li que sempre tem perdas com essas coisas ! no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com os 2 cabos de 16mm + o big é bem capaz de ter no manimo 0.1V de queda, isso é praticamente despresivel.. na hora em que for exijida muita corrente os cabos seguram tranquilo.. já um alternador de 90 ou 120A iria ficar muito melhor ou quem sabe até um de 140A .

 

Tomara que assim seja!

Quanto ao alternador... não penso em up nessa parte pelo menos por enquanto.

 

meu carro tem 6 baterias e nenhum dijuntor ou porta fusivel

 

a maioria da uma pequena perda

 

é só vc fazer tudo com bastante cuidado q nao tem erro :legal:

 

Eu também não vou usar disjuntores e/ou fusíveis na minha... TALVEZ eu use perto da bateria do cofre no cabo que interliga ela com as auxiliares atrás do banco e outro perto destas no mesmo cabo... mas entre as auxiliares e os amplificadores vou deixar sem mesmo.

 

 

Aproveitando o tópico...

 

É normal fechar curto circuito nos SD quando encostado o cabo positivo na carcaça mesmo ela não estando em contato com o chassis do carro???

 

Po eu levei um puta de um susto quando estava fixando o positivo e sem querer encostei a chave na carcaça!

Não lembro de isso acontecendo com os stetsom. pasmafaute

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É normal fechar curto circuito nos SD quando encostado o cabo positivo na carcaça mesmo ela não estando em contato com o chassis do carro???

 

 

 

aconteceu algo parecido quando eu instalei um somzinho pra um amigo ( oque comprou minha sd2500) os 2 amps não estavam com o cabo negativo ligado a carcaça do veiculo pra aterramento ainda, só parrafusados ao encosto do banco de passageiros.. não me lembro em qual modulo foi mais sem querer encostei o cabo positivo q vinha direto da bateria na carcaça de um deles e deu um tiuti hahahahaah.. coisa atoa.. o terra é em conjunto com a carcaça tb.. agora não tenho certeza em qual amp foi.. um era essa SD ou o outro, um boss daqueles brancos ... classe AB 4 canais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal o curto no born... :legal:

provavelmente ele estava com os RCA, OU, estava com alguma parte da carcaça aterrada por acidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava esperando uma resposta dessas, da pra deixar entao todo o sistema sem nada de disjuntores , fusiveis , etc se estiver td bem feito e instalaçao bem limpa e fixa???

Pois li que sempre tem perdas com essas coisas ! no aguardo

 

Se nao for colocar disjuntores ou fusiveis, todo o cuidado é pouco no sistema. qualquer curto é fogooooo. pasmafaute

 

Se fizer tudo beleza, é Sussa... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai deixar da bateria do cofre ateh auxiliar sem disjutor ?? apenas um interligando as bats no positivo?? abrass acompanhando !

 

Por enquanto sim, depois compro 2 disjutores apenas para o cabo que interliga as baterias!!

 

Vou usar disjuntores por segurança, pq quanto a instalação não tem erro, somente mesmo em caso de ZULIVRE uma batida forte que a lata chega a cortar o cabo fecha um curto, e ai é fogo na certa, mais se for instalado tudo certinho não tem erro, pode usar sem problemas, e sim tudo que você for adaptado e pendurado no cabo vai gerando perdas!!

 

Depois posto mais fotos, to saindo de viagem!!

 

:legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, bom hoje terminei o mais bruto, os amps jah estão ligados o cabeamento todo instalado, agora só falta puxar os cabos do falante pra frente pra instalar o 2 vias, instalar o voltimetro que chega semana que vem, fazer a caixa e ligar o monstro rsrsrs

 

Seguem algumas fotos:

 

 

Os amps fixados:

dsc04083q.th.jpg

 

dsc04082ky.th.jpg

 

dsc040960.th.jpg

 

 

A entrada do Stetsom:

dsc04086o.th.jpg

 

 

Cabos de 70mm² e 25mm²:

dsc04088y.th.jpg

 

dsc04101jl.th.jpg

 

 

Organização em baixo do banco traseiro:

dsc04099r0.th.jpg

 

dsc04100s0.th.jpg

 

 

Voltagem com o carro ligado (alternador original, sem BIG3):

dsc04093.th.jpg

 

dsc04095j.th.jpg

 

 

Voltagem com o carro desligado:

dsc04106sg.th.jpg

 

 

Instalação na bateria do cofre (não reparem a sujeira do motor rsrsrs):

dsc04104d.th.jpg

 

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13.3v em repouso??

Isso foi medido logo após a recarga? Se não, como conseguiu atingir essa tensão?

Usou carregador?

 

 

Gostei dos 14.41 com o carro ligado na bateria auxiliar!

 

Edit: As minhas XS pegam 13.1v mas seguram isso PARADAS durante um dia no máximo.. se não forem usadas vai caindo até os 13v estabilizados.

Lembrando que não cheguei a instalar elas no carro... tal tensão eu alcancei com o carregador(acho que ele não consegue atingir 100% da carga pois entra em flutuação cedo demais).

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso te dar um bizu

 

troca o terra d lugar

 

a solda q é feita na rosca onde pega o parafuso do cinto d segurança mao é mt confiavel nao

nao duvida faz o terra em outro lugar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13.3v em repouso??

Isso foi medido logo após a recarga? Se não, como conseguiu atingir essa tensão?

Usou carregador?

 

 

Gostei dos 14.41 com o carro ligado na bateria auxiliar!

 

Edit: As minhas XS pegam 13.1v mas seguram isso PARADAS durante um dia no máximo.. se não forem usadas vai caindo até os 13v estabilizados.

Lembrando que não cheguei a instalar elas no carro... tal tensão eu alcancei com o carregador(acho que ele não consegue atingir 100% da carga pois entra em flutuação cedo demais).

Sim cara, não fiz nada foi em repouso mesmo com o som desligado!!!

Não dei carga nela somente com o alternador mesmo fiz 3 viagens na semana!!!

 

Um dia de manhã cedinho vou medir e te dizer em quanto está!!

 

:legal:

 

 

posso te dar um bizu

 

troca o terra d lugar

 

a solda q é feita na rosca onde pega o parafuso do cinto d segurança mao é mt confiavel nao

nao duvida faz o terra em outro lugar :legal:

 

pq cara? já teve algum problema ali??? no meu antigo set tbm aterrei ali e nunca tive problemas, foi beeeem lixado em todo o redor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... tu nao tem medo de por algum motivo o cabo do negativo que esta passando bem em cima do positivo, desencapar e fechar em "Fogo"?

 

Sei la... derrepente! Precaução... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... tu nao tem medo de por algum motivo o cabo do negativo que esta passando bem em cima do positivo, desencapar e fechar em "Fogo"?

 

Sei la... derrepente! Precaução... :rolleyes:

Que isso, cara...

 

Q doidera!

 

Isso aí é síndrome do pânico, hein... haha

 

zuera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, não fiz nada foi em repouso mesmo com o som desligado!!!

Não dei carga nela somente com o alternador mesmo fiz 3 viagens na semana!!!

 

Um dia de manhã cedinho vou medir e te dizer em quanto está!!

 

:legal:

 

 

Essas AGM carregam muito rápido pqp dispensam o uso de carregadores... já me arrependi de ter comprado o meu!

 

 

Ps: Eu também sempre usei o terra no parafuso do cinto e nunca tive problemas com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas bateria AGM são muito boas mesmo ! pela durabilidade e por todas as vantagens elas custam até barato ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas AGM carregam muito rápido pqp dispensam o uso de carregadores... já me arrependi de ter comprado o meu!

 

 

Ps: Eu também sempre usei o terra no parafuso do cinto e nunca tive problemas com isso.

Cara, nao se arrependa.

 

Eu tenho duas AGM e alternador de 90ah.

 

Sinto falta de um carregador...

 

Elas estao precisando urgentemente de carga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa mas é o segundo usuário que eu conheço que conseguiu carga 100% apenas usando o alternador.

O outro(Jaldim se não me falha a memória) usa uma D3100 e nunca usou carregador... conseguiu 13.2v na xs em repouso, anda sempre com som no talo e ta sempre carregada!

 

Ah um detalhe que esqueci de comentar.

Aquela etiqueta da Anatel alí em cima da bateria... não pode dar problema com a polícia não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho..

 

mas meu carro ta sem som.. tenho alternador de 120a.. ando o dia todo no carro.. e sinto que as baterias nao ficam 100%.. tenho uma D1200 e uma D3100... sempre uso carregador e meço a corrente da fonte.... hehe.. sempre cabe mais um cadin...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa mas é o segundo usuário que eu conheço que conseguiu carga 100% apenas usando o alternador.

O outro(Jaldim se não me falha a memória) usa uma D3100 e nunca usou carregador... conseguiu 13.2v na xs em repouso, anda sempre com som no talo e ta sempre carregada!

 

Ah um detalhe que esqueci de comentar.

Aquela etiqueta da Anatel alí em cima da bateria... não pode dar problema com a polícia não?

Acho q o selo da anatel nao vai dar problema nao.

 

Elas sao usadas, sim, pra torre de celular, mas se for comprovada a compra com nota de loja física/virtual, nao tem zica.

 

Mas, por via das duvidas, ranca! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... tu nao tem medo de por algum motivo o cabo do negativo que esta passando bem em cima do positivo, desencapar e fechar em "Fogo"?

 

Sei la... derrepente! Precaução... :rolleyes:

O loco veio já viu a capa que vai em volta do cabo?? isso já é perseguição!!

rsrsrs

 

zuera!!

 

 

Essas AGM carregam muito rápido pqp dispensam o uso de carregadores... já me arrependi de ter comprado o meu!

 

 

Ps: Eu também sempre usei o terra no parafuso do cinto e nunca tive problemas com isso.

Cara carregador é sempre bom ter, eu tenho o meu guardadinho pra se precisar um dia eu ter!!

 

Mais desde que eu usava a moura de 150a, utilizei o carregador nela umas 2 vezes, não que ela carregava rápido, bem diferente da newmax, mais como eu rodo muito com o carro, viajo direto ela carrega mesmo, agora se o cabra for andar com o som trincando na cidade direto como eu andava e só rodar na cidade dai não carega mesmo!

 

 

Poxa mas é o segundo usuário que eu conheço que conseguiu carga 100% apenas usando o alternador.

O outro(Jaldim se não me falha a memória) usa uma D3100 e nunca usou carregador... conseguiu 13.2v na xs em repouso, anda sempre com som no talo e ta sempre carregada!

 

Ah um detalhe que esqueci de comentar.

Aquela etiqueta da Anatel alí em cima da bateria... não pode dar problema com a polícia não?

Não tem problema algum, se vierem me encher o saco esgrego a NF na cara deles! rsrsrs

 

 

estranho..

 

mas meu carro ta sem som.. tenho alternador de 120a.. ando o dia todo no carro.. e sinto que as baterias nao ficam 100%.. tenho uma D1200 e uma D3100... sempre uso carregador e meço a corrente da fonte.... hehe.. sempre cabe mais um cadin...

 

Cara hoje acordei de ressaca rsrsrs

 

mais qualquer dia cedo antes de rodar com o carro vou verificar em quanto está a voltagem e posto a foto aqui para vocês!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...