Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Sistema instalado! - PUG 307

Recommended Posts

Então pessoal! Após longos anos de espera (acho que 4 anos) eu voltei a ter um sistema de som decente no meu carro.

O sistema consiste em:

-DVD Alpine IVA W505;

-Amplificador Precision Power PC650 (6 canais);

-Kit MB Quart Q Signature;

-Cabos Ecosse CS2.3 (MID), Kompromisse Qualitätsmaßstab (tweeter), Knukonceptz Kolossus (power), Dietz (sub), Kuntmeister Silber interconnects (RCA);

-Capacitor PYLE de 3F;

-Subwoofer Image Dynamics IDQ12 D2 v.2

Viso um sistema dinâmico na resposta do audio, pois ouço normalmente rock e eletrônico, mas que me atenda no que consideramos "hi-fi" quando necessário. As portas foram tratadas com uma boa camada de manta e foi feito um aplique na porta, todo em madeira e fibra. Ficou realmente muito rígido e não parece ocorrer cancelamentos por vibração.

O sistema foi instalado na loja Sigma Car, em Curitiba/PR.

Considerações até agora: estou sentindo falta de extensão na resposta do sub, e os mids nas portas estão sem a chamada "pegada" .... nem perto do que um mid desse naipe costuma fazer.

Foi usado a configuração de 3 bridges com 200W RMS cada (1 pra cada porta e o terceiro pro sub), porém não estou contente com o resultado. Eu já usava esse mesmo amp em outros projetos e ele é extremamente forte, porém não se mostrou assim nesse projeto.

Os agudos foram atenuados porém não perderam em detalhamento ... e sobem com facilidade.

O sub IDQ é um falante projetado pra usar pequenas caixas e tocar muito baixo, mas não estou consegindo tirar todo o potencial dele.

Apesar de eu ter enviado para a loja Sigma o manual com o chart de cortes do amplificador, o mesmo não foi regulado tomando ele como base, por isso vou ter que refazer os ajustes. Estou acreditando fortemente que há algo errado, seja nos ajustes do amplificador, ou até mesmo nas ligações bridge. Acredito também que os falantes vão se soltar mais daqui umas semanas ... e aí vou regular tudo novamente.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

19032010506.jpg

19032010494.jpg

19032010493.jpg

19032010507.jpg

19032010500.jpg

19032010486.jpg

19032010505.jpg

19032010487.jpg

19032010499.jpg

19032010498.jpg

19032010497.jpg

19032010496.jpg

dsc05736m.jpg

dsc05738y.jpg

dsc05735.jpg

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é cheio de regulagens... fácil de se confundir com elas. Tô com um PC450 no carro, em testes. Boa chance de ser cagada mesmo.

O esquema é deixar amaciar pra pegar firme. Aliás, tá zerado esse seu 650, um amp com uns 10 anos de vida...

Compartilhar este post

Link para o post

E cadê as fotos do sub...

Aliás, cadê as fotos????

Carma desesperado! o-o-

Coloquei as melhores aí em cima ... são de celular, mas é o melhor que puder fazer.

O que acharam?

Eu achei um acabamento fino em quase tudo ... tenho minhas reclamações quando à detalhes (alguns importantes), mas no geral eu fiquei satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que SET bacana, viu?! Achei o amplificador muito bonito tb..parabéns pelo projeto!

A única coisa que não me agradou muito foi aquele parafuso aparente no doorpod.

Abs.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pow noise, Muito legal...

Adimiro um SET assim.

Bom, bonito e nao quebra carro.

2 T9 tao me dando muita dor de cabeca ja. :banghead Carro muendo de duer!

Parabens ae com o projeto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação eu achei fina mesmo, pelas fotos parece bem feita :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que SET bacana, viu?! Achei o amplificador muito bonito tb..parabéns pelo projeto!

A única coisa que não me agradou muito foi aquele parafuso aparente no doorpod.

Abs.

Foi isso que eu achei. Não como critica, e sim como sugestão de pintar os parafusos de preto.

De resto aprece estar bacana. Tomara que venha para SP para ouvirmos.

Usou algum tipo de processamento no W505?

Testou utilizando bi amplificação para o kit?

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

Esses parafusos foram parar lá meio que na emergência, segundo me foi informado. Hoje mesmo vou pintar de preto e também acredito que vai equilibraro visual da porta.

Pois é Gutows, por enquanto vai ficar em processamento (acabou a grana), mas já senti que faz muita falta. Nem cheguei a testar bi amp, pois o cabo RCA já estava montado de forma a fazer bridge ... talvez, um diaaa eu teste e até mude, mas acho mesmo que as alterações no sistema serão apenas o processador (provavelmente Bitone) e um amp dedicado ao sub. Esse PC 650 é um amplificador fantástico, porém conta com apenas 4 entradas RCA, o que impede o controle individual do sub.

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses parafusos foram parar lá meio que na emergência, segundo me foi informado. Hoje mesmo vou pintar de preto e também acredito que vai equilibraro visual da porta.

Pois é Gutows, por enquanto vai ficar em processamento (acabou a grana), mas já senti que faz muita falta. Nem cheguei a testar bi amp, pois o cabo RCA já estava montado de forma a fazer bridge ... talvez, um diaaa eu teste e até mude, mas acho mesmo que as alterações no sistema serão apenas o processador (provavelmente Bitone) e um amp dedicado ao sub. Esse PC 650 é um amplificador fantástico, porém conta com apenas 4 entradas RCA, o que impede o controle individual do sub.

Valeu pessoal!

Acho que combina mais com o seu sistema os PXA-H100 e derivados. No caso, ele libera na tela do W505 o ajuste de TA, EQ e alguns cortes. Acho que vale um teste se você tiver alguem vindo de fora agora. Mais barato que o BitOne e se não gostar dá para vender fácil pois tem muita gente com 9887 e derivados.

Espero que um dia possa ouvir esse som.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

<3 PPI, tenho um pequeno sedona que era do Riquati e curto muito, to quase comprando um Art Series tb :P

Muito bacana seu set e o acabamento ta impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já era esperado, erraram as regulagens no amplificador mesmo ...

Em alguns PPI existe um botão chamado "-12dB", que tem a função única e exclusiva para atenuar a tensão de entrada em 12dB (coisa pra ca****!), para facilitar o equilíbrio entre tensão de saída do player e entrada no amp. Eu entreguei o amp totalmente flat, mas conseguiram mexer onde não deviam ... Acabo de ir no carro e apertar o botão ...

Resultado?

O som mudou completamente ... sub e mid acordaram e ganharam uma extensão absurda. E isso porque eu apenas desabilitei esse -12dB, sem regular mais nada. Naturalmente, o amp está excitando MUITO mais os falantes do que antes, por isso vou ter que baixar o ganho, não aumentar demais o volume do player e acertar os cortes com toda a calma do mundo.

Eu ia fazer todo o acerto hoje, mas o acesso ao amp ficou um pouco difícil e estou cansado.

Mas fiquei MUITO feliz (*e triste tbem) ao ver que o sistema acordou!

NOTA: *Impressionante como é só querer fazer direito, com respeito ao cliente, que todos ficariam felizes. Apertei 1 único botão e o som mudou da água pro vinho ... e estava tudo no manual.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Noise.

Se precisar de alguma ajuda da um toque.

Vamos combinar amanhã, ou na semana que vem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que combina mais com o seu sistema os PXA-H100 e derivados. No caso, ele libera na tela do W505 o ajuste de TA, EQ e alguns cortes. Acho que vale um teste se você tiver alguem vindo de fora agora. Mais barato que o BitOne e se não gostar dá para vender fácil pois tem muita gente com 9887 e derivados.

Espero que um dia possa ouvir esse som.

Abraços

Na verdade a idéia sempre foi um PXA-H701, justamente porque a interatividade na tela do DVD fica muito legal. Pena que esse processador foi descontinuado ... mas já já eu dou um jeito nisso. Já senti que TA, no meu carro e sistema, é indispensável, principalmente por causa do posicionamento desigual dos falantes nas portas.

Sou natural de SP, mas agora raramente eu vou pra lá ... mas se eu for, eu abro um tópico avisando e marcamos com a galera pra tomar uma cerveja e ouvir funk.

PS: tentei pintar o parafuso de preto, e só depois percebi que a tinta que eu tinha era vitral :blink: Vou deixar isso pra outro momento próximo.

Ianaconex, vou precisar da sua ajuda sim, pois você está com ouvidos bem mais afinados que os meus.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Noise, ficou de muito bom gosto

que bom que conseguiu melhorar o som

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu chegarei nesse nível, sistema simples, bonito e deve render muito bem com as devidas regulagens!

Parabéns NOISE!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set, da pra extrair muito dai, com certeza!!

E ainda bem que ja resolveu um problema, e que seja o unico!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já era esperado, erraram as regulagens no amplificador mesmo ...

Em alguns PPI existe um botão chamado "-12dB", que tem a função única e exclusiva para atenuar a tensão de entrada em 12dB (coisa pra ca****!), para facilitar o equilíbrio entre tensão de saída do player e entrada no amp. Eu entreguei o amp totalmente flat, mas conseguiram mexer onde não deviam ... Acabo de ir no carro e apertar o botão ...

Resultado?

O som mudou completamente ... sub e mid acordaram e ganharam uma extensão absurda. E isso porque eu apenas desabilitei esse -12dB, sem regular mais nada. Naturalmente, o amp está excitando MUITO mais os falantes do que antes, por isso vou ter que baixar o ganho, não aumentar demais o volume do player e acertar os cortes com toda a calma do mundo.

Eu ia fazer todo o acerto hoje, mas o acesso ao amp ficou um pouco difícil e estou cansado.

Mas fiquei MUITO feliz (*e triste tbem) ao ver que o sistema acordou!

NOTA: *Impressionante como é só querer fazer direito, com respeito ao cliente, que todos ficariam felizes. Apertei 1 único botão e o som mudou da água pro vinho ... e estava tudo no manual.

É por essas que penso em levar o meu som pra ser instalado em SP, qdo voltar. Pior que sei q lá na Sigma cobram caro e isso que melhoraram um absurdo a qualidade do serviço depois que o David foi pra lá.

Ainda bem que foi algo simples pra corrigir o que estava te deixando insatisfeito, pois esse SET promete muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, o Noise montou o som!!! Tou acompanhando a saga dele há muito tempo, um verdadeiro trabalho de garimpo: um componente aqui, mais um tempo, outro componente, pesquisa mais um pouco, outra coisa se junta ao set... hehe... pelo jeito, valeu a pena o trabalho! Eu admiro estas configurações 'diferentes', com componentes pouco usuais ou conhecidos, ainda mais instalado de forma tão 'clean' quanto está.

Parabéns pelo sistema, e boa regulagem/afinação - agora é que começa a diversão pra valer!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua_rs, já me disseram mesmo que com a entrada do David muita coisa melhorou por lá, mas o problema é que a loja fica sempre na correria e ele não pode dar atenção integral ao projeto. Mas o cara é gente boa e esforçado. E, na verdade, houveram outros vários problemas fora esse que comentei no tópico, mas prefiro não desvirtuar o assunto.

Estou satisfeito com a instalação de um modo geral, achei tudo bem clean como eu havia pedido, a porta agora está sendo surrada pelos mids de uma forma ignorante e tá aguentando firme. Aqui vão algumas fotos bônus do esqueleto de duas peças e da porta tratada com manta 5mm...

dsc05742m.jpg

dsc05743x.jpg

dsc05600h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

triatletadan, eu comprei esse Ecosse 2.3 há anos atrás, e sempre gostei muito do resultado dele pra médios. Eu ia usar o mesmo cabo pra tweeter também, ou então o CS 2.2 ... mas não cheguei a ouvir outro modelo de cabo da marca não.

RiQuati, demorei messsmo pra terminar huahua ... sempre ocorria algo pra atrasar a instalação, até que chegou o momento de eu ter tudo no armário e não ter o carro pra instalar. Aí comprei o carro e isso já me empolgou.

Eu queria mesmo fugir dos equipamentos mais usados pelo pessoal, e usar apenas 1 amplificador pra todo o sistema. Aposto minhas fichas nesse sistema, ainda mais se eu conseguir pegar um processador ...

E podem comentar à vontade ... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...