Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kaduivtec

Winsid ou Bass Box??

Recommended Posts

fala galera BLz...

bom resolvi abrir este topico, pois não achei algo parecido no forum, e gostaria de saber...de quem usa o Winsid e Bassbox p/ calcular caixas acusticas...quais as principais diferenças...pontos pros e contra de cada um...e se da muita diferença de simulação...eu uso o winsid...e ja baixei o bassbox...mais nunca consegui usa-lo direito...achei meio complicado...então peço uma ajuda da galera q manje e dê umas dicas...se realmente o bassbox chega mais perto da realidade e um possivel tutorial do programa ou link de assunto sobre!

valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenhu os dois..

e como o bassbox usa mais parametros.

e por ser mais complexo

acredito q chegue o mais proximo da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

uso o bass box, muito melhor doq o winsid :rolleyes:

programa muito facil de mexer, bem intuitivo.

só tem um problema, enter rsrs, de resto não tenho nada a reclamar.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

uso o bass box so baixar no 4shared e depois baixa a atualização dele so proprio site do fornecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bass box é mais completo e melhor, mas o Winsid é mais fácil de mecher.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particulamente gosto mais Winsid foi o que mais se aproximou com os calculos feito a mão

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais usar o calculador do autosom hein, mais simples de calcular ( para leigos ) e da pra ter uma noção boa quanto ao duto/litragem/freq. que a caixa sintonizara ^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais usar o calculador do autosom hein, mais simples de calcular ( para leigos ) e da pra ter uma noção boa quanto ao duto/litragem/freq. que a caixa sintonizara ^^

Passa o link pra mim por favor? Procurei e não encontrei...

Eu uso o WinISD, o que o BassBox faz que ele NÃO faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o link pra mim por favor? Procurei e não encontrei...

Eu uso o WinISD, o que o BassBox faz que ele NÃO faz?

http://autosom.net/artigos.asp ( Entra em: Calculando caixas acusticas )

Agora não me lembro tudo ao certo, mas um ponto importantissimo é a excursão.

Compartilhar este post

Link para o post

http://autosom.net/artigos.asp ( Entra em: Calculando caixas acusticas )

Agora não me lembro tudo ao certo, mas um ponto importantissimo é a excursão.

Caraca velho, será que aquilo ta certo ou eu fiz alguma cagada? Pra um Panther de 8" em selada deu 14.62L????? O loco, tava pensando em fazer com 30L!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca velho, será que aquilo ta certo ou eu fiz alguma cagada? Pra um Panther de 8" em selada deu 14.62L????? O loco, tava pensando em fazer com 30L!

Ta certo sim. O manual recomenda 18L, ja simulei e gostei bastante, faz essa. 30L você vai queimar ele fácil, tem xmax "curto", com 30L na selada o controle de cone vai ser horrível. Faz 18L mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leigos tbm conseguem utilizar o Bass Box.

Se o programa tiver atualizado, eh MOLEZA.

Eu nao sabia de PN do pragrama... Me ensinaram em menos de 30 minutos e pelo msn... Aprendi e hoje fico brincando com o programa de bouuuuaaa.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo sim. O manual recomenda 18L, ja simulei e gostei bastante, faz essa. 30L você vai queimar ele fácil, tem xmax "curto", com 30L na selada o controle de cone vai ser horrível. Faz 18L mesmo.

Precisa ver certinho isso aí então... Pois esses 30L foi recomendado por um funcionário do suporte técico da Keybass por e-mail, do gráfico eu gostei com 30L em selada, e para ventilada, ele recomendou os mesmos 30L com um duto de 100 X 100 mm, também achei estranho, pois passa LONGE do manual, mas simulei e gostei (da selada), desceu bem e o SPL ficou bom em baixas.

Vou pedir pra quem recebeu esse e-mail postar aqui, na íntegra, se foi cagada do cara, tem que botar a boca do trombone.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Edit:Respondi no topico errado kkk

Editado por ViTiNhU

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...