Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Kaduivtec

Winsid ou Bass Box??

Recommended Posts

Postado em

fala galera BLz...

bom resolvi abrir este topico, pois não achei algo parecido no forum, e gostaria de saber...de quem usa o Winsid e Bassbox p/ calcular caixas acusticas...quais as principais diferenças...pontos pros e contra de cada um...e se da muita diferença de simulação...eu uso o winsid...e ja baixei o bassbox...mais nunca consegui usa-lo direito...achei meio complicado...então peço uma ajuda da galera q manje e dê umas dicas...se realmente o bassbox chega mais perto da realidade e um possivel tutorial do programa ou link de assunto sobre!

valew!

Postado em

eu sou mais usar o calculador do autosom hein, mais simples de calcular ( para leigos ) e da pra ter uma noção boa quanto ao duto/litragem/freq. que a caixa sintonizara ^^

Postado em

eu sou mais usar o calculador do autosom hein, mais simples de calcular ( para leigos ) e da pra ter uma noção boa quanto ao duto/litragem/freq. que a caixa sintonizara ^^

Passa o link pra mim por favor? Procurei e não encontrei...

Eu uso o WinISD, o que o BassBox faz que ele NÃO faz?

Postado em

http://autosom.net/artigos.asp ( Entra em: Calculando caixas acusticas )

Agora não me lembro tudo ao certo, mas um ponto importantissimo é a excursão.

Caraca velho, será que aquilo ta certo ou eu fiz alguma cagada? Pra um Panther de 8" em selada deu 14.62L????? O loco, tava pensando em fazer com 30L!

Postado em

Caraca velho, será que aquilo ta certo ou eu fiz alguma cagada? Pra um Panther de 8" em selada deu 14.62L????? O loco, tava pensando em fazer com 30L!

Ta certo sim. O manual recomenda 18L, ja simulei e gostei bastante, faz essa. 30L você vai queimar ele fácil, tem xmax "curto", com 30L na selada o controle de cone vai ser horrível. Faz 18L mesmo.

Postado em

Leigos tbm conseguem utilizar o Bass Box.

Se o programa tiver atualizado, eh MOLEZA.

Eu nao sabia de PN do pragrama... Me ensinaram em menos de 30 minutos e pelo msn... Aprendi e hoje fico brincando com o programa de bouuuuaaa.... []-[]

Postado em

Ta certo sim. O manual recomenda 18L, ja simulei e gostei bastante, faz essa. 30L você vai queimar ele fácil, tem xmax "curto", com 30L na selada o controle de cone vai ser horrível. Faz 18L mesmo.

Precisa ver certinho isso aí então... Pois esses 30L foi recomendado por um funcionário do suporte técico da Keybass por e-mail, do gráfico eu gostei com 30L em selada, e para ventilada, ele recomendou os mesmos 30L com um duto de 100 X 100 mm, também achei estranho, pois passa LONGE do manual, mas simulei e gostei (da selada), desceu bem e o SPL ficou bom em baixas.

Vou pedir pra quem recebeu esse e-mail postar aqui, na íntegra, se foi cagada do cara, tem que botar a boca do trombone.

[ ]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...