Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JuniorMendonca

[FOTO/VÍDEO] Palio + MTX + SounDigital

Recommended Posts

Só uma pergunta,

Você ja viu um 1501D bem alimentado tocando um T95?

hãããn, Mas estamos falando de amplificador Nacional. Amplificador MTX é outros 500. Kapichêê?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa se no sub diz 1000W eu vo aplica 1000W e ele teria que tocar bem,

se não não presta. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

3000rms que é o IDEAL para cada T9.

hãããn, Mas estamos falando de amplificador Nacional. Amplificador MTX é outros 500. Kapichêê?

Você então se refere a 3000wrms de amplificadores nacionais.

Agora ficou claro pra mim, ou melhor, sempre esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei de uma coisa se no sub diz 1000W eu vo aplica 1000W e ele teria que tocar bem,

se não não presta. :legal:

Então vaii la e bota SD1000 para o T9. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu T9515 tocando com o 1k6d no dobro da impedância que no manual indica 800rms a 12.6v.

Sendo que estou usando uma ÚNICA bateria de 75ah usada a 3 anos, com fiação 16mm VINDA LA DO COFRE ATÉ O AMPLIFICADOR acredito que nem os 800rms esteja enviando pro sub.

Fora que a caixa está toda cheia de furos e os dutos estão mal fixados, ou seja, a sintonia da caixa não está das melhores.

Ou o meu T9 é bruxo ou todos que eu ouvi dizendo que ele não rende com pouca potência estão enganados.

Edit: O t9515 tem 26.4kg. ;)

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, T9 é subgrave, ou seja, fazer o Sub excurssionar.

Não é que nem pioneer 308 que faz spl apenas

Pense bem!

Ahh... tão ineficientes, que só na minha mala eu faço a mesma coisa que um carro ENTUPIDO de pioneer faz! :legal:

ehh... realmente são ineficientes. :banghead

Agora eu to aprendendo... quando uma pessoa vim me perguntar qual o amplificador para tocar um DD3518, eu vou aconselhar um SD1500 + 400a bateria. []-[] è isso? Se for... tava enganado mesmo então!

Calma aí cris.

A coisa não é bem assim... vc não vai mover o cone do T9 com o conjunto magnético(motor) do pioneer.

A construção do T9 é de um nível muuuuuuuuito superior.

Queria só ver jogar 400w num sub com o conjunto magnético do T9 e com o cone/suspenção etc do paionír.

Disco voador mode: ON

Compartilhar este post

Link para o post

Diz la pro Rogi colocar SD3000 para tocar os DD3518 dele. :vts

Ta bom, ta bom pessoal.

coloquem seus 1000rms em seus T9 ou seja la qual for o sub que tenham, e sejam felizes.

De boaa... :rolleyes:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

"distroe" imagina quando por uma 2k5 e mais bateria !!!!! tokou fote com menos de 800w mesmo...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cris """ , certamente tb, um sub de qualidade superior suporta elevados picos de potencia, não tem por q haver discução, e acerta a caixa e modulo, e por a criança pra brincar kkk

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

com sempre o cris comparando 2 T9 com som que tive no meu gol com 8 subs rsrs.... isso que eu chamo de Referência..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom, ta bom pessoal.

coloquem seus 1000rms em seus T9 ou seja la qual for o sub que tenham, e sejam felizes.

Cris, da uma estudada na fisica de um sub. Ai vc vai entender a diferença de um sub pra outro... Porque alguns rendem MUITO com pouca potencia e outros rendem menos com a mesma potencia. Da uma lida sobre o que influencia a quantidade de centragens...

Ai sim a sua opiniao vai contar...

abraços "capiao" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, 3000wrms pro t9 é nada...

ai chega um com kicker e 1000wrms aplicados e sabuga lindão os t9...

oq adianta aguentar um monte de potencia e ter uma eficiencia ridicula?

oq se gasta em um sd5000 e bateria pra alimentar ele, tu toca o mesmo com um sd2500 e metade das baterias, "só" com um sub mais "fraco" mas com mais sensibilidade.

relação potência vs. DBs é pessima.

pioneer é um exemplo de sub q com pouca potencia ja toca bem legal.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Pionner e tao Ruim, que o Nany com SD 2500, fazia oq seus T9 nao fazia com sd 5000 !

Realmente... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom, ta bom pessoal.

Tenho 1000 rms em 1 de 12" num carro sedan.... tremo o vidro da frente o limpador e disparo alarme...

1000 rms bem aplicados fazem milagre!!!

Compartilhar este post

Link para o post

oq se gasta em um sd5000 e bateria pra alimentar ele, tu toca o mesmo com um sd2500 e metade das baterias, "só" com um sub mais "fraco" mas com mais sensibilidade.

Mas devemos contar também a diferença de resposta de cada sub.

Eu por exemplo optei pelo t9 não por ser FORTE etc.. claro que isso tbm contou mas o que me atraiu nele foi a RESPOSTA!

Um T9 toca diferente de 3 ou 4 pioneer que seja.

Os 4 pioneer tocam mais FORTE sim... mas em uma frequência que eu já estou meio que enjoado.

Ah mas o t9 precisa de muita potencia!

Eu respondo: E os pioneer precisam de muito espaço!

Se ambos os sistemas vão precisar de alimentação extra e uma boa amplificação, a briga fica entre o espaço e a grana.

Se eu tivesse grana eu instalaria fácil 2 T9 no meu carro... agora 8 pioneer eu NÃO POSSO e NÃO QUERO, tendo ou não dinheiro pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

orra da daora em hehe, um ampli de 3k iria fica chique em [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

São subs muitos diferentes cada um atente muito bem o seu publico :banghead

T9 nossa!! esse realente é um monstro, quando se quer tocar ou sentir as baixas frequência ultra baixas com alto SPL, tipo de 15Hz a 40Hz

Ele comanda

Os Pioneer também são um monstro em SPL porem em outra faixa mais alta de 40Hz a 70hz,

ja ouvi os dois sistemas e muito bem alimentados os T9512 e T9515 com sd 5000 e 308 com sd2300 sd1000

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu alpine tem 83db de sensibilidade toco com 1000 rms ele e ta DEMOLINDO meu carro... relaçao DB/potencia é praticamenti irrelevante no SPL cara.... pq a sensibilidade é conseguencia de MUITO fatores que faz o sub descer e isso gerar um PICO na frequencia..... se tem alta sensibilidade gera dificildade pra descer diminuindo o pico da frequencia..... ai que fica a brica DB X Subgrave..... tenho um sub de 83db 12" com 1000 rms to acabando com meu carro tremendo o vidro e disparando alarme..... entre Paini E 9500 vo sem duvida nos 9500 pq objetivo aki é subgrave se for pra ter tenha algo bom!

Compartilhar este post

Link para o post

O efeito de 130db em 35hz é muito diferente de 130db em 60hz.

Pioneer tem sensibilidade, mas toca mais alto... alpine type X, T9515 e cia podem tocar mais fraco mas atuam nos 30~35hz e quase desmontam o carro.

Vai do gosto e objetivo de cada um.

Agora o dono do tópico deve ta pu** da vida com essa discussão.

Eu vou parar por aqui.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o meu T9 é bruxo ou todos que eu ouvi dizendo que ele não rende com pouca potência estão enganados.

Claro que rende.. Mas não o máximo que ele pode !

Eu Prefiro muito mais 8 Pioneer do que 2 T9 !

Claro, muito mais forte !

Claro, se for ouvir FUNK / SERTANOJO o pioneer vai render muito mais.

Mas pra ouvir música 50hz pra baixo 1 MTX rende + que 4 307/308 brincando.

Além da qualidade, etc. É igual comparar sub que vem de brinde com kinder ovo (308) x sub com projeto

fudido e construção TOP.. É covardia.

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que rende.. Mas não o máximo que ele pode !

Claro, se for ouvir FUNK / SERTANOJO o pioneer vai render muito mais.

Mas pra ouvir música 50hz pra baixo 1 MTX rende + que 4 307/308 brincando.

Além da qualidade, etc. É igual comparar sub que vem de brinde com kinder ovo (308) x sub com projeto

fudido e construção TOP.. É covardia.

[]´s

Em 45 hz 4 pionner toca mais q 1 T9 !

Seja em Simulacao ou na Pratica !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante lembra que pioneer pessoal sintoniza ~40hz enquanto t9 a grande maioria ta usando fb ~30hz.. na caixa do manual com fb mais alta também fica mais picudão nos 50hz.

Pra mim não importa qual é melhor, não vou ter nenhum dos dois, só considero os falantes da linha Thunder um tantinho ineficientes, em troca desse xmax alto. Parece que a tabela enagana trouxa do site que compara VD dos falantes vem dando certo.

Quanto a sensibilidade "gerar dificuldade pra descer" não concordo. Sera que um BTL de 18" com seus 95db de sens. não desce então ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas devemos contar também a diferença de resposta de cada sub.

Eu por exemplo optei pelo t9 não por ser FORTE etc.. claro que isso tbm contou mas o que me atraiu nele foi a RESPOSTA!

Um T9 toca diferente de 3 ou 4 pioneer que seja.

Os 4 pioneer tocam mais FORTE sim... mas em uma frequência que eu já estou meio que enjoado.

Ah mas o t9 precisa de muita potencia!

Eu respondo: E os pioneer precisam de muito espaço!

Se ambos os sistemas vão precisar de alimentação extra e uma boa amplificação, a briga fica entre o espaço e a grana.

Se eu tivesse grana eu instalaria fácil 2 T9 no meu carro... agora 8 pioneer eu NÃO POSSO e NÃO QUERO, tendo ou não dinheiro pra isso.

não falei absolutamente de resposta, em q frequencia X toca melhor que Y e assim vai... pq cada um tem seu lado, bota um funk e vê qual ganha haha...

mas sim de potencia bruta mesmo.

ai não, não se usa as mesmas baterias pra alimentar um sd2500 e um sd5000.

cara meu alpine tem 83db de sensibilidade toco com 1000 rms ele e ta DEMOLINDO meu carro... relaçao DB/potencia é praticamenti irrelevante no SPL cara.... pq a sensibilidade é conseguencia de MUITO fatores que faz o sub descer e isso gerar um PICO na frequencia..... se tem alta sensibilidade gera dificildade pra descer diminuindo o pico da frequencia..... ai que fica a brica DB X Subgrave..... tenho um sub de 83db 12" com 1000 rms to acabando com meu carro tremendo o vidro e disparando alarme..... entre Paini E 9500 vo sem duvida nos 9500 pq objetivo aki é subgrave se for pra ter tenha algo bom!

vc intendeu errado oq eu tava falando, e sim potencia aplicada e rendimento de DBs, no caso SPL, pressão sonora.

q X com 2500wrms toca horrores, e Y com a mesma potencia não toca tanto. independente de contrução, sensibilidade, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...