Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Vinicius

Construção de um Mega Capacitor caseiro

Recommended Posts

antes de se retirar leia o 9° post acima (edit antes ) desse...

mas respondendo...

eu disse corrente nominal.. se vc seguir essa regrinha sua e se fosse assim baterias de 12V por 400A.. não rendiam 10 volts quando exigidas ao menos 300A dela.

tudo tem resistencia minima ou não, isso é fato..

se uma bateria fornece 150A por 12 V é 150 A por 12 V ! oq exceder os 150Amperes nominais d capacidade de forncecimento dela já se reflete em queda de tensão amigo ! essa formulinha de V= r x I não serve a risca.. para esses casos.. se fosse assim ela começaria em 14 volts por 50 amperes por ex; e terminaria com seus 150A por 12 Volts seria assim se fosse como vc disse. ou seja se a bateria apresenta resistencia fixa porem mantem sua tensão estavel até seu limite nominal de corrente... é por q são projetadas para serem assim.. e só tem queda de tensão se em plena carga se acontecer do consumo exceder os 150 Amperes..

http://autosom.net/artigos.asp

deem uma lida nesses artigos...

opa.. acabo de ver os crossovers passivos do kleber nos artigos tb kkkkk legal..

montei 4 daqueles semana passada pra sistema 3 vias de som profissional sem cross ativo..

más q trabalheira !

depois estarei montando um cross. ativo pra eliminar essas bolas de cobre improvisadas hehehe...

hand26

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se uma bateria fornece 150A por 12 V é 150 A por 12 V ! oq exceder os 150Amperes nominais d capacidade de forncecimento dela já se reflete em queda de tensão amigo !

Não... basta ler qualquer doc técnico sobre bateriaas pra ver que todas as especificações (tanto em ampéres/hora como corrente de pico) são valores com ponderação de 30%, ou, quando especificado, 10,algumacoisa volts.

100A/h é só uma especioficação que te dá o tempo de reserva da bateria... ou seja, consome 100A, ela descarrega-se (-30%) em 1 hora.

O crank te diz quantos ampéres você pode demandar para uma queda de 30% na tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente kleber ! porem eu disse em plena carga...

leio varios artigos sim...

a questão é MC e consumo.. logicamente o mC se carrega na ten~são da fonte seja ela 5V ou 16V... não ultrapassando a tensão de isolação... ele se carrega sim.. porem onde mora o problema é na velocidade de descarga de baterias comuns e mal dimencionamento...

edit: erros..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

leia um post acima desse seu.. se eu disse isso.. ou vc está confundindo tudo..

Ué, se a tensão subiu, o consumo reduziu.

Se a tensão subiu, o capacitor se carrega com a DIFERENÇA de tensão interna com a externa. Se estava a 11V e subiu pra 11,5V, ele vai se "carregar" apenas mais 0,5V.

E, como ele já tinha carga, ele NÃO VAI se comportar como um curto, não vai submeter a fonte de energia a nenhum stress. Vai apenas se carregar, como faria em uma fonte simples a transformador.

Logo, se a tensão subiu porquê o consumo reduziu, o capacitor NÃO VAI roubar energia do amplificador. Porquê roubaria?

E se ele roubar, a tensão do sistema vai cair de novo e ele não vai se carregar, ou não seria isto?

Onde é que está o roubo de energia que não se enquadra em nenhuma situação mínimamente lógica?

o problema aqui é q vcs mal sabem o principio basico do funcionamento de uma fonte mais basica ainda tipo aquelas de radinho bivolt ! e acham q o MC no meio de tanto consumo prolongado faz milagre ainda mais em set desprovido de baterias (nos set's de SPL.)

É... e tudo o que eu sei de fonte de radinho foi consertando meia dúzia de rádio-relógio...

pra ter ganho com capacitancia primeiro é preciso q se tenha alimentação mais q dimencionada !

Preciso quotar o que eu disse lá em cima?

Capacitor é ACESSÓRIO. Não adianta você ter um kit xenon se você não tem um carro pra instalar. A fonte de energia é o PRIMÁRIO.

E bateria, em set de SPL, é MULETA. Só está lá quando a tensão despenca 15% com o carro ligado.

se tem queda de tensão é por q a corrente de consumo já excedeu o valor nominal q as baterias indicam.. nunca um MC vai se carregar !

Consumo é momentâneo, ou não?

Estamos falando de amplificadores classe A puros?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, se a tensão subiu, o consumo reduziu.

Se a tensão subiu, o capacitor se carrega com a DIFERENÇA de tensão interna com a externa. Se estava a 11V e subiu pra 11,5V, ele vai se "carregar" apenas mais 0,5V.

E, como ele já tinha carga, ele NÃO VAI se comportar como um curto, não vai submeter a fonte de energia a nenhum stress. Vai apenas se carregar, como faria em uma fonte simples a transformador.

Logo, se a tensão subiu porquê o consumo reduziu, o capacitor NÃO VAI roubar energia do amplificador. Porquê roubaria?

E se ele roubar, a tensão do sistema vai cair de novo e ele não vai se carregar, ou não seria isto?

Onde é que está o roubo de energia que não se enquadra em nenhuma situação mínimamente lógica?

É... e tudo o que eu sei de fonte de radinho foi consertando meia dúzia de rádio-relógio...

Preciso quotar o que eu disse lá em cima?

Capacitor é ACESSÓRIO. Não adianta você ter um kit xenon se você não tem um carro pra instalar. A fonte de energia é o PRIMÁRIO.

E bateria, em set de SPL, é MULETA. Só está lá quando a tensão despenca 15% com o carro ligado.

Consumo é momentâneo, ou não?

Estamos falando de amplificadores classe A puros?

logicamente se a tensão sobe é por q o consumo caiu... porem se a mesma cai.. o consumo se elevou não é.. ?

se o consumo se elevou ao ponto maximo levando a uma queda de tensão forte e prolongada.. o MC não atua...

é isso q estou falando... obvio q com tensão estabilizada e consumo dentro dos padrões o cap. se carrega esperando pelo proximo pico pra manter ou tentar manter o maximo possivel estavel a tensão..

e já vejo as baterias assim como os alternadores como base principal de tudo.. se eles estão bem dimencionados vc não terá problemas a não ser q use cabos q suportam 100A e por eles precisam passar 200A...

não estou falando mau de capacitores apenas dizendo q em um lugar ele atua melhor q no outro..

sobre roubar carga se a tensão do set já está por volta de 11V,, vc tem lá um MC de 8 F,, e 200 amperes de consumo sendo sua fonte consegue 180A sem quedas, nesse caso um MC dessa proporção pode sim vir a roubar parte da carga.. sendo causador de mais perca.. isso já um caso isolado sendo ao serto pra 2000 e poucos w um mc de 3 ou 4F no maximo... ou seja sem fonte suficiente um MC dimencionado servirá de estensão apenas e um mau dimencionado de ladrão de carga.. logicamente quando o consumo cair (ou terminar o pico) ele vem a se carregar por completo seja q capacitancia for..

já fez teste em bancada usando osciloscopio digital , amperimetros e multimetros, testando um fonte de C/C. ?

ao ligar as ponteiras antes da retificação vc tem uma senoide,, depois da retificação vc tem a corrente em forma de pulsos, depois da filtragem nos cap. vc tem uma linha reta.. q é nossa tensão estavel,,

vc põe uma carga q seja de acordo com a potencia da fonte.. vc observa com o osciloscopio novamente e vê a filtrajem atuando até bem,, mas quando vc diminui a resistencia da carga ou seja faz com q consuma mais corrente vc observa de novo e já vê uma onda dente de serra,, q significa q os cap. não dão conta mais.. aí vc aumenta os cap e mantem o trafo da fonte e a mesma carga consumindo muito , observa de novo e se vê q a onda dente de serra aumentou ao invés de estabilizar-se como pensamos... por q ? por q não aumentamos a potencia do trafo ´somente capacitores,, depois vc troca o trafo por um de maior potencia e observa... q voltou ao normal..

pronto resolvido o problema .. independente de tudo,, basta q se dimencione a fonte de energia de acordo com o consumo.. aí vc pode pensar em capacitancia.. agora se tem picos pesados porem rapidos .. o trafo e mesma capacitancia pequena seguram bem.

Compartilhar este post

Link para o post

logicamente se a tensão sobe é por q o consumo caiu... porem se a mesma cai.. o consumo se elevou não é.. ?

se o consumo se elevou ao ponto maximo levando a uma queda de tensão forte e prolongada.. o MC não atua...

Por isto o dimensionamento.

1F indica que aquele capacitor armazena um número x de Joules.

Se ele tem 2F, ele armazena o dobro.

Logo, se você usa 2F pra 8kw, de fato, você consumiu TODA a reserva, e aí não tem milagre.

Não adianta ter um consumo de 1000L por dia, colocar uma caixa dágua de 310L, e reclamar que não adianta usar caixa d'agua, pois quando falta água na rua, em poucas horas falta na sua casa também.

Agora, se você colocar uma caixa de 1000L, a história é diferente, não?

Da mesma forma, não adianta ter a tal caixa de 1000L, se a vazão na rua é tão baixa que a caixa não enche antes de faltar água...

A caixa d'agua é o capacitor E a bateria.

Aliás, sabe qual a diferença funcional entre capacitor e bateria? Nenhuma.

Bateria só serve pra acumular carga, assim como o capacitor. A diferença é que uma bateria equivale a um capacitor de algumas centenas de Farads. MAS não tem as mesmas características de carga e descarga.

Não adianta querer pintar que um é inútil... a inutilidade surge por ignorância no dimensionamento.

sobre roubar carga se a tensão do set já está por volta de 11V,, vc tem lá um MC de 8 F,, e 200 amperes de consumo sendo sua fonte consegue 180A sem quedas, nesse caso um MC dessa proporção pode sim vir a roubar parte da carga..

Roubar como? Se você tem uma fonte de 180A, consumiu 200A, e seu capacitor está lá no meio, nesses 11V, ele não vai se carregar. Sò vai se carregar quando a tensão subir, ou seja, vai se carregar com o que SOBRA.

Se você está comendo um cachorro quente, e dá o pedaço que sobra pro seu amigo, não pode dizer que você não comeu tudo o que queria porquê seu ammigo comeu um pedaço.

vc põe uma carga q seja de acordo com a potencia da fonte.. vc observa com o osciloscopio novamente e vê a filtrajem atuando até bem,, mas quando vc diminui a resistencia da carga ou seja faz com q consuma mais corrente vc observa de novo e já vê uma onda dente de serra,, q significa q os cap. não dão conta mais.. aí vc aumenta os cap e mantem o trafo da fonte e a mesma carga consumindo muito , observa de novo e se vê q a onda dente de serra aumentou ao invés de estabilizar-se como pensamos... por q ? por q não aumentamos a potencia do trafo ´somente capacitores,, depois vc troca o trafo por um de maior potencia e observa... q voltou ao normal..

pronto resolvido o problema .. independente de tudo,, basta q se dimencione a fonte de energia de acordo com o consumo.. aí vc pode pensar em capacitancia.. agora se tem picos pesados porem rapidos .. o trafo e mesma capacitancia pequena seguram bem.

Qualquer queda entre as senóides é culpa dos capacitores, não do trafo. Logo, se tem dente-de-serra, é sinal que os capacitores estão mal-dimensionados.

Já pegou uma fórmula de cálculo de fonte chaveada ou a trafo? O ripple máximo de calcula com base na FREQUÊNCIA e no consumo em AMPÉRES por parte da carga. Não entra no cálculo a capacidade do transformador, pois dele depende a tensão de saída. Se o consumo é muito alto, a tensão no secundário cai, mas não altera o ripple da fonte.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta querer pintar que um é inútil... a inutilidade surge por ignorância no dimensionamento.

isso q estamos falando ! hehehe

Roubar como? Se você tem uma fonte de 180A, consumiu 200A, e seu capacitor está lá no meio, nesses 11V, ele não vai se carregar. Sò vai se carregar quando a tensão subir, ou seja, vai se carregar com o que SOBRA.

exatamente isso ! ele irá atingir sua plena carga e eficiencia no sistema quando a tensão subir,, porem mesmo com a grande capacitancia ele se carrega e se descarrega rapido devido ao mau dimencionamento diante de um pico duradouro, então antes de acabar a batida estendida ele já forneceu sua carga acunulada em favor do sistema.

Qualquer queda entre as senóides é culpa dos capacitores, não do trafo. Logo, se tem dente-de-serra, é sinal que os capacitores estão mal-dimensionados.

sim ! porem se a carga consome oq o trafo rende no secudario por ex. 5A.. agora se a carga consome 6A a tensão cai e não adianta elevar a capacitancia.. é preciso um equilibrio entre os 2

Já pegou uma fórmula de cálculo de fonte chaveada ou a trafo? O ripple máximo de calcula com base na FREQUÊNCIA e no consumo em AMPÉRES por parte da carga. Não entra no cálculo a capacidade do transformador, pois dele depende a tensão de saída. Se o consumo é muito alto, a tensão no secundário cai, mas não altera o ripple da fonte.

são formulas chatas hehehehe porem em se tratando de fontes chaveadas quando se detecta a queda de tensão o C.I PWM entra em ação alterando a largura de pulso e mantendo a frequencia pra manter a tensão estavel.

oq chegamos a uma conclusão não adianta em nada um MC com mal dimencionamento do set.. pois não adianta encher o peito e dizer "eu tenho 250A de baterias novinhas" mais o cara não conta na lista o consumo do som sterio o consumo do carro, não vê q na maioria das veses não tem nem um bom alternador.. (q entra em ação quando este sendo requisitado) é quando chega até a atrapalhar o funcionamento do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre fonte chaveada é obvio q é possivel se ter problemas com má filtragem (variação de tensão > Ripple), por ex. devido a frequencia elevada a q elas funcionam com o tempo os capacitores vão sendo desgastados e ressecados, ainda mais se forem cap. com alto ESR não vão filtrar corretamente nas saidas de fontes como essas.

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin. Pelo jeito você só lê artigos e acha que aprendeu algo.

Estude por bons livros, use a cabeça, use a lógica. Artigos de foruns e revistas para leigos não servem para elucidar questões com um nível mínimo de entendimento. Artigos científicos e livros servem para isso! Os artigos que eu acredito que você tenha lido (inclusive os do Autosom) são feitos para dar uma pequena noção intuitiva de como funciona, e não servem (nem de longe) para uma discussão como essa.

Ser técnico também não serve. Técnico em geral só sabe fazer, mas não tem nem idéia do que está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser técnico também não serve. Técnico em geral só sabe fazer, mas não tem nem idéia do que está fazendo.

Nossa João, tu me vem com cada uma...

Para falar assim, só podes estar estudando, certo? Porque uma frase destas só poderia ter sido emitida por um estudante de engenharia.

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha q eu li isso nesse artigo do forum ? vc está frofundamente enganado...

eu leio muito. pesquiso muito,, e tb na pratica do dia a dia.. sei resolver muitos problemnas q muitos tecnicos recem formados e até engenheiroa não sabem resolver..

e aprendi muita coisa sozinho depois do C. tecnico lendo e percistindo em cima de um problema.

livros sobre fonte chaveada tenho um monte...

te indico um se quizer..

"fontes chaveadas e conversores DC-DC"

luiz bertini ( já ia me esquecendo do autor)

excelente obra...

antes de falar besteira se informe primeiro., pois tenho amigos engeneiros mecanicos e eletricictas recem formados nos quais não sabem metade do q eu sei... na teoria e pratica do dia a dia..

tanto é q um deles tem sonorização e luz profissionais e quando algo dá pau quem é q arruama ? adivinha quem... e muitas veses com componentes raspados, mas´pra quem conhece o basico da coisa não tem mais segredo..

sem mais..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

A pratica e só aplicação da teoria.

Quem fala que na teoria é uma coisa e na prática é outra, no mínimo, não sabe o que fala.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu não seguisse a teoria eu não conseguiria fazer na pratica.. más vc entendeu oq quiz dizer.. e não foi bem isso.. se não depois de concluí meu humilde curso tecnico eu não teria comprado uma penca de livros com materias avançadas e mais aprofundadas pra não parar no tempo.. e isso me ajudou em muito a evoluir mais e bem alem do ensinam em simles cursos tecnicos.. (q é apenas um bom empurrão pra quem leva a serio)..

antes mesmo de concluir o curso já estava desenvolvendo um ampli.. classe AB com simples 1500W rms.. alimentado por fonte chaveada.. tudo peça por peça e inclusive leiaute (layout aportuguesado" agora heheh) criado por mim... inclusive tive q refazer pois mesmo depois de salvo o programa me desapareceu com ele ! más fiz até melhor..

pois não queria desembolsar 750 pratas num toroide de 2200W". então oq quiz dizer foi q pra se criar a teoria é logico q tem q ter.. pra se consertar a pratica e muito macete.. fora um olho atento a soldas frias e componentes bonitinhos porem internamente ressecados.. como varios capacitores q meço com meu capacimetro e acusa capacitancia normal mas q em funcionamento no circuito não rendem alem de gerar fulga... e por aí vai.. alias meu capacimentro é só pra conferir capacitores novos hehehe não serve de base em '100% da regra pra se condenar um capacitor ou não.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

A pratica e só aplicação da teoria.

Quem fala que na teoria é uma coisa e na prática é outra, no mínimo, não sabe o que fala.

Só pra incendiar um pouco mais:

A prática é a aplicação de uma teoria. Isso nao quer dizer que ela seja a mais correta.

Quem diz que "na teoria é uma coisa e na prática é outra" se respalda no ideal, partindo do pressuposto de que a teoria em questão é a mais correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra incendiar um pouco mais:

A prática é a aplicação de uma teoria. Isso nao quer dizer que ela seja a mais correta.

Quem diz que "na teoria é uma coisa e na prática é outra" se respalda no ideal, partindo do pressuposto de que a teoria em questão é a mais correta.

kkkkkkkkkkk pega um monitor de lcd com defeito ou um outro eletronico qualquer inoperante,, e sigam só o manual pra verem hehehehe. teoria é base é fundamental, não é atoa q tenho muitos livros e ainda pesquizo na net hehehe, o Hipirim... más logo vc falando até bonito kkk más não deu conta de um simples BIG 3 hehehe ,, onde tu foi com essa teoria e na pratica não deu serto ? .. vcs q não estão na area.. realmente não sabem diferenciar teoria e pratica.. tem muito engenheiro q apanha bonito pra tecnico.. até em programação ou coisa mais avançada kkkkk cansei d ver isso acontecer.. pois o cara acha q está com um diploma de curso superior é o cara kkkkkkk e na pratica eles ficam tão perdidos q se embolam todo (lógico não são a maioria pois varios q conheci e tive como professor são excelentes profissionais até na pratica), más errar um simples esquema de big 3 e vim falar aqui de coisa q nem sabe hehehe é fo**..

sobre MC, usa quem quizer e derrepente né fica bonito e mais colorido.. fica top ! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, que os capacitores são bons isso é indiscutível...mas todos sabemos que são caros...

ao invés de discutir CAPACITOR X BATERIA

pq vcs nao começam a discutir custos, por exemplo

vale gastar 400 reais em capacitor,bateria ou altenador para o meu caso.

SPL só usa bateria pelo preço e pq é o mais facil, pq quando vê o preço de um capacitor correto para o sistema dele cai para trás e altenador mais forte quem faz? (até rimou...rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas, este é o cerne da questão que tanto defendo.

O problema é que muita gente quer ter milhares de watts, e não quer gastar um centavo redimensionando o sistema elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara juro que não li alguem dizer que tecnico não sabe nada.

Tecnico é que tem curriculo, ou seja estudou para tal.

Se voce fala de algum tecnico que se baseia apenas pelo achismo e pratica como maioria, pode ser.

Agora tem pessoas que estudam anos e alem disso fazem TCs exemplares de dar inveja em muitos com faculdade.

Se o cara estudou para isso, acho que ele deve saber o que faz e fala.

Sou um cara que não intende de eletronica =D gostaria, mas não entendo.

Porem lendo este ótimo tópico, com muitos enbasamentos e por sinal muito interessante, acredito que nosso amigo técnico esteja muito certo

pois perguntei ah alguns amigos eletronicos, (3) pra ser mais sincero, e concordaram em boa parte do que ele fala.

Digo em boa parte pois não intendem tão afundo de baterias automotivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa João, tu me vem com cada uma...

Para falar assim, só podes estar estudando, certo? Porque uma frase destas só poderia ter sido emitida por um estudante de engenharia.

Sim, estudante de engenharia.

Técnico sabe fazer, é ensinado para isso. Faz, dimensiona, executa. Mas não sabe o por que, não tem um conhecimento profundo de nada, tudo bem superficial. Sabe se virar com handbook só. Eu trabalho com técnicos o dia todo... Concursados a maioria, fazem coisas que eu nem em sonho conseguiria, mas não sabem o que estão fazendo, apenas tem um feeling. Aliás, ver eles tentando explicar qualquer coisa é engraçado de mais!

Claro que há excessões.

Cara juro que não li alguem dizer que tecnico não sabe nada.

Tecnico é que tem curriculo, ou seja estudou para tal.

Se voce fala de algum tecnico que se baseia apenas pelo achismo e pratica como maioria, pode ser.

Agora tem pessoas que estudam anos e alem disso fazem TCs exemplares de dar inveja em muitos com faculdade.

Se o cara estudou para isso, acho que ele deve saber o que faz e fala.

Sou um cara que não intende de eletronica =D gostaria, mas não entendo.

Porem lendo este ótimo tópico, com muitos enbasamentos e por sinal muito interessante, acredito que nosso amigo técnico esteja muito certo

pois perguntei ah alguns amigos eletronicos, (3) pra ser mais sincero, e concordaram em boa parte do que ele fala.

Digo em boa parte pois não intendem tão afundo de baterias automotivas.

Eu faço faculdade de engenharia, na minha sala pelo menos 5 pessoas são técnicas formadas pelo SENAI, com experiência em indústria e tudo mais. É engraçado conversar com eles, se fodem tanto quanto eu na faculdade. A única coisa que eles tem de diferente (por terem feito técnico) é que mais ou menos sabem onde querem chegar. Mais ou menos!!! Esse mais ou menos eu também sei, por experiência de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estudante de engenharia.

Técnico sabe fazer, é ensinado para isso. Faz, dimensiona, executa. Mas não sabe o por que, não tem um conhecimento profundo de nada, tudo bem superficial. Sabe se virar com handbook só. Eu trabalho com técnicos o dia todo... Concursados a maioria, fazem coisas que eu nem em sonho conseguiria, mas não sabem o que estão fazendo, apenas tem um feeling. Aliás, ver eles tentando explicar qualquer coisa é engraçado de mais!

Claro que há excessões.

realmente a maioria só executa mas não sabe explicar.. e tem sim excessões mesmo.. não sou mais q ninguem.. porem busco fundamento em teoria tb.. não somente na pratica.. mas o serviço do tecnico é esse mesmo como se diz.. " resolver o problema o mais rapido e fazer o barco andar" hehehe seguir esquemas é consequencia.. pratica tb.. teoria.. poucos querem saber mesmo.. hoje eu conversando com amigos q se formaram junto comigo e q cursam engenharia eletrica e mecatronica não entendem bulhufas do q eu falo.. kkkkkkk isso q é engrassado... me lembro q um dos projetos o unico inversor DC/AC que funcionou das 4 turmas foi o meu.. más não q eu seja mais q eles.. pois apenas segui um esquema e sabendo oq eu estava fazendo... tive a sorte de ter professores engenheiros e até um pouco alem disso com muita bagagem de teoria e pratica aí foi só correr atraz.. ou seja o cara quando quer ele consegue.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, so pra continuar a conversa, pq alguem do forum mandou eu postar aqui.

O MC tem uma carga e descarga rapida, ja em um sistema totalmente desligado, carro parado, som desligado, o MC vai se manter estavel a voltagem da bateria ou MC podera ficar la querendo roubar uma minima carga para se manter carrregado apos a pequenas perdas da sua propria natureza de descaragas rapidas. Digo um carro desligado por alguns dias, pois muitas pessoas usam o carro so nos finais de semana(deveido a trabalhar meio da semana).

E ai o que aconteceria?

Compartilhar este post

Link para o post

O que mandei foi vc pesquisar antes de postar! Postar, você posta se quiser! ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O que mandei foi vc pesquisar antes de postar! Postar, você posta se quiser! ;) rsrs

Sim eu pesquisei meu bruxo até li todo esse topico, mas nenhum comenta sobre o que eu perguntei la no outro, melhor do que criar um topico novo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um capacitor pode se manter carregado por muito tempo quando novo... mesmo se bem construido por varios anos ele consegue segurar a carga sem fulgas.. se ele tem tensão de isolação de acordo com o lugar onde ele vai ser instalado não tem problema.. lógico vão ser consumidos alguns mA por causa do voltimetro existente nesses MC's e q costumam vim mal calibrados ainda, más vc pode adicionar disjuntor pra separar o som do restante tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...