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Bazilho

Informações sobre importação de veiculo antigo

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eae rapaziada... gostaria de informações sobre esta questão....

 

 

A um tempo atras conversando com o pai de um amigo, chileno no caso, ele me falou que tem abandonado em sua casa no chile um Chevrolet 1940 e que o mesmo ia virar um galinheiro....

 

Ai pensei com os meus botões... teria como eu importar este carro para o Brasil, atraves de transporte rodoviário?

Quais documentações eu teria que ter?

 

o carro tem documento tudo bonitinho e tal, mas como determinaria o valor de impostos de importação, num tem valor de mercado ele...

 

Pretendo fazer uma trip e ir buscar o mesmo com uma carretinha.... Uma Hilux 4x4 puxando uma carretinha vai de boa... esse meu amigo vai direto pra la... e me acompanharia na viagem... ia fazer um trip animal toda documentada pra gravar a historia do Chevy....

 

O sonho do pai dele era restaurar.... prometi pra ele q em muitos anos eu consigo a façanha, porem ele me pediu uma coisa...

 

Se eu conseguir trazer o Chevy, primeiramente é naum vender.... e segundo... ele falou q depois de restaurado gostaria que a neta dele fosse levada para a igreja com o mesmo... graças a deus a neta dele ainda tem 5 anos hauuahuaa da tempo de restaurar...

 

E ae o que vcs acham? Loucura? Viavel??

 

Lembrando que o carro foi doado para a minha pessoa... e ele esta inteiro apesar dos terremotos e tal

 

Ajudem-me please

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Importar não importa... você pode até trazer com a ajuda de algum despachante, mas emplacar aqui não...

 

Pode ser que dê pra entrar via paraguai com ela, pegando outro caminho que não seja a ponte da amizade.

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Importar não importa... você pode até trazer com a ajuda de algum despachante, mas emplacar aqui não...

 

Pode ser que dê pra entrar via paraguai com ela, pegando outro caminho que não seja a ponte da amizade.

 

 

Ah sim emplacar naum vai mesmo cara... é peça de colecionador.. isso sussa...

 

Caminho eles tem os caminhos ninja la delesh auhua 3000 km de SP pra lá

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Trazer dá... rodar legalmente é outra história!!!

 

Se for pra buscar eu até vou junto... em outubro to de ferias!!

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Trazer dá... rodar legalmente é outra história!!!

 

Se for pra buscar eu até vou junto... em outubro to de ferias!!

 

 

Entaum de acordo com o meu camarada sao 3000 km de viagem... ate ai sussa... em uns 3 dias bem viajados da pra chegar... quero documentar todo o role... só preciso de uma Hilux hauhuaa... isso é de menos.. pego a do meu primo qq coisa.. ele tem 2 huahua

 

Só preciso saber o q necessito de documentos em mãos pra trazer de lá

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Gostei da parte de levar a neta dele pra igreja, me afinei! hahaha

 

boa sorte ai na empreitada :legal:

 

 

TEm fotos? ^^

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Na boa, procura um documento de Chevy 40 ou de um algo ano proximo em desmanches.

Traz esse carro pra cá e regulariza em cima desse documento.

Se cadastra no FNVA e da uma olhada nos topicos que tem la falando disso.

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É possível trazer qualquer automóvel usado com mais 30 anos e ele não é emplacado com placa preta, pois para isso precisa passar por uma vistoria de um clube automotivo.

Mesmo sendo doação incidirá um valor do automóvel e mais os tributos referentes à importação.

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photo16mq.jpg

 

entaum o estado dele num sei se conseguiria me filiar a um clube e tudo mais pra fazer a documentação... isso q é fo**

se tivesse andando eu vinha de boa com ele hauhuaa

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É possível sim emplacar.

 

Procure um bom despachante (de preferência, com diversos contatos).

 

Se não der, com 5 mil dá =P

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Bati um papo com um importador pelo Skype.... a coisa naum é tão facil assim hauhaua

 

[14:35:46] Luiz Fernando Bazilho- Termix: ola tudo bem boa tarde

 

[14:41:00] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: blza.. no q posso ajudar?

 

[14:41:29] Luiz Fernando Bazilho- Termix: tenho um chevrolet 1940 que se encontra no Chile.... gostaria de informações a respeito do procedimento para trazer ele pra São Paulo

 

[14:43:38] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: http://www.wtimport.com/wt_Veiculos_Antigos.htm

 

[14:44:33] Luiz Fernando Bazilho- Termix: mas o carro não encontra-se em estado de andar... naum tem 80% de sua originalidade, não vou conseguir me filiar a um clube para ter os documentos necessarios para trazer... essa é minha duvida

 

[14:44:35] Luiz Fernando Bazilho- Termix: teria como?

 

[14:49:27] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: precisa no minimo 60% origin. e filiar-se a algum clube nao é misterio algum... muito facil... basta contata-los e ira descobrir.

 

[14:52:55] Luiz Fernando Bazilho- Termix: certo.... transporte no caso, teria ideia de custo? ou eu mesmo posso retirar o veiculo... são aproximadamente 3000 km de SP

 

[14:55:04] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: nao da p vir rodando... mas vc pode providenciar o frete sem problemas.. desde que seja transporte alfandegado

 

[14:59:02] Luiz Fernando Bazilho- Termix: entendi...

 

[14:59:24] Luiz Fernando Bazilho- Termix: agora sobre taxas... como o automovel num tem valor comercial como eles classificariam o valor para poder taxar?

[14:59:43] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: possuem uma tabela interna

[14:59:53] Luiz Fernando Bazilho- Termix: por ano de fabricação mais ou menos...

 

[15:00:06] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: com base no questionario do site

 

[15:00:16] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: e fotos

 

[15:00:45] Luiz Fernando Bazilho- Termix: entendi vou providenciar os dados e as fotos e volto a entrar em contato

 

[15:04:02] "2010R1/R6- R$62/52mil 0km; sempre c/ Power Comm. - IMPORT. DIRETA: ok, abç

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Deu pra perceber ne....o negocio do cara é trazer moto zero do japão...

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Tem que ver se tem algum regulamento pra sair com o carro rebocado do chile... pelo PY vc passa de boa, nego atravessa até carro roubado! Entrar no Br, creio que não tenha muito rolo...

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ca*****. Acho que da pra arrumar ele facil!!

 

Uns 30k mais tarde, deve ficar perfect ( ou mais ) se for usar coisas originais !!!

 

Fora isso, tirando funcao do seu post!

 

Essa de moto zera do japao, ja ouvi falar, nego importa como peça neh, e nao paga imposto, não é um trem assim??

 

Seis manjam quem ja fez isso? e quanto sai uma SRAD 1000 por exemplo , pra ter noção do quao barato fica???

 

se pa, rola fazer uma dessas neh !??!?!

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ca*****. Acho que da pra arrumar ele facil!!

 

Uns 30k mais tarde, deve ficar perfect ( ou mais ) se for usar coisas originais !!!

 

Fora isso, tirando funcao do seu post!

 

Essa de moto zera do japao, ja ouvi falar, nego importa como peça neh, e nao paga imposto, não é um trem assim??

 

Seis manjam quem ja fez isso? e quanto sai uma SRAD 1000 por exemplo , pra ter noção do quao barato fica???

 

se pa, rola fazer uma dessas neh !??!?!

 

 

SRAD 1000 50~55 mil reais

CBR 1000 REPSOL 60 mil reais

Editado por Teko Kashima

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Cara da sim pra importar legalmente. para isso o carro tem que ter mais de 30 anos ( OK no seu caso)...

 

o que voce não pode e vir com ele na carretinha, tem qu vir por importação alfandegária.....

 

link da lei de importação: http://www.carroantigo.com/pdf/portaria_MDIC_235.pdf

link de improtação da receita federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/ImportacaodeVeiculos.doc

simulador de importação da receita federal http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

 

O veículo a ser importado, preferencialmente, deverá estar em boas condições, tanto de originalidade como de conservação.

 

A importação é sujeita a Licenciamento, a ser analisada pelo DECEX (Departamento de Comércio Exterior do MICT). Isto significa que você deve obter a Licença antes de importar o veículo.

 

O registro (pedido) de licença de importação é feito no sistema SISCOMEX da Receita Federal (normalmente por empresas ou despachantes aduaneiros credenciados. Pessoa física cadastrada também).

 

As exigências (administrativas, fiscais, cambiais) dos órgãos anuentes: DECEX, BACEN, etc (se houver) serão disponibilizadas no SISCOMEX.

 

O pagamento do veículo (após o deferimento da licença) deverá ser realizado através de instituição financeira no Brasil (via fechamento de câmbio), isto é, você não deve efetuar o pagamento diretamente ao vendedor no estrangeiro.

 

Os tributos incidentes sobre a importação são os abaixo relacionados. Estes impostos são cumulativos, ou seja, incidem “em cascata”. A base de cálculo do II é o valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro + outras despesas aduaneiras):

- II (imposto de importação) 35%

 

- IPI (imposto s/produtos Industrializados) 25%

 

- ICMS (pode variar dependendo do Estado) 18%

 

- PIS/PASEP + COFINS 11,6%

 

 

 

Também será necessário "licença" do IBAMA (mais detalhes consultar a IN IBAMA nº 17/2002).

 

HABILITAÇÃO DE PESSOA FÍSICA PARA PRATICA DE IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO

 

 

 

· É possível a habilitação de Pessoa Física, junto à Receita Federal, para fins de importação ou exportação.

 

· A Habilitação é na modalidade simplificada. (Obs: não confundir habilitação simplificada com importação simplificada).

 

· A Receita Federal irá credenciar o representante para Acesso ao Siscomex. Poderá ser credenciado como representante o próprio interessado ou um despachante aduaneiro. (Com o acesso ao Siscomex o interessado em importar o veículo antigo fará solicitação da LI -licença de importação).

 

· O requerimento de habilitação simplificada deverá ser apresentado à unidade da Receita onde será efetuado o respectivo despacho (importação ou exportação). O requerimento deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo III da IN SRF 455 (Anexo III), acompanhado de:

 

 

 

PESSOA FÍSICA

1

Formulários de Requerimento de Habilitação (Anexo III da IN-SRF nº 455/04) devidamente preenchidos e com firma reconhecida;

 

2

do signatário do requerimento

C.I. e C.P.F. ou C.N.H.;*

 

Comprovante de Endereço Residencial.

 

3

Cópia da Fatura Comercial, fatura pró-forma ou de documento equivalente no caso de importação cujo valor FOB seja superior a R$10.000,00 (dez mil reais)

 

4

Descrição dos bens e estimativa das quantidades e valores que pretende importar ou exportar.

 

5

Instrumento de mandato do representante legal (despachante), com apresentação de documento de identificação, se for o caso.

 

 

* CI (carteira de identidade); CPF (cadastro de pessoa física); CNH (carteira nacional de habilitação).

 

 

 

 

 

Para maiores detalhes/informações consultar a legislação (IN SRF 455/04 e ADE Coana nº 10/2004 e IN SRF 650/06) ou a unidade da Receita Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesso ao Siscomex e Habilitação

 

 

 

Você pode ter acesso ao SISCOMEX dentro de sua própria empresa, interligando-se ao sistema. Para isso, antes da primeira operação é necessário dirigir-se a uma repartição da Secretaria da Receita Federal, a fim de obter uma senha. Esta senha é vinculada ao seu próprio CPF.

 

 

 

O acesso ao SISCOMEX pode ser efetuado a partir de qualquer ponto conectado (bancos, corretoras, despachantes aduaneiros ou o próprio estabelecimento do usuário), bem como por meio de terminais instalados nos órgãos federais encarregados do controle do comércio exterior.

 

 

 

Para informações a respeito de software de acesso ao Siscomex, etc. consulte o endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/siscomex/Importacao/default.htm

 

 

 

· Recursos Técnicos para Acesso ao Siscomex Importação

 

· Distribuição de Softwares - Orientação aos Usuários

 

· Formulário de solicitação de software SISCOMEX (Download do arquivo .doc do Word)

 

· Download de Arquivos e Softwares

 

 

 

 

 

SISCOMEX: É um sistema informatizado de comércio exterior, que integra as atividades afins do Departamento de Comércio Exterior (DECEX), da Secretaria da Receita Federal (SRF) e do Banco Central (BC) no registro, no acompanhamento e no controle das diferenças etapas das operações de exportação e importação. É administrado pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), pela Secretaria da Receita Federal (SFR) e pelo Banco Central do Brasil (BACEN), órgãos gestores no comércio exterior. Para todos os fins e efeitos legais, as guias de exportação e de importação e outros documentos pertinentes vêm sendo substituídos por registros eletrônicos.

 

 

 

O acesso ao SISCOMEX é concedido ao usuário devidamente habilitado, observadas as normas específicas de segurança que permitem identificar o usuário, o local e o horário de acesso, com vista à preservação e à integridade dos dados relativos a transações e rotinas realizadas no Sistema.

 

 

 

 

 

 

 

 

Licenciamento de Importação

 

 

 

Como regra geral, as importações brasileiras estão dispensadas de licenciamento, devendo os importadores tão-somente providenciar o registro da Declaração de Importação - DI no Siscomex, com o objetivo de dar início aos procedimentos de despacho Aduaneiro junto à Unidade Local da Secretaria da Receita Federal - SRF.

 

Para algumas mercadorias ou operações especiais, que estão sujeitas a controles especiais, o licenciamento pode ser automático ou não automático e previamente ao embarque da mercadoria no exterior. Atualmente, as operações de drawback são as únicas sujeitas a licenciamento automático e são conduzidas previamente ao despacho aduaneiro de importação.

 

 

 

Em qualquer caso, o importador deverá sempre consultar o Siscomex a fim de verificar o tratamento administrativo a que se subordina a sua operação. Como orientação geral, o interessado poderá consultar "Consolidação das Portarias Secex (importação)".

 

 

 

A Licença conjuga informações referentes à mercadoria e à operação em cinco fichas: a das informações básicas (referentes ao importador, país de procedência e unidades da Secretaria da Receita Federal), a do fornecedor, a da mercadoria, a da negociação e a de informações complementares (tela para Informações adicionais).

 

 

 

O acesso ao Siscomex Importação é feito por meio de conexão com o Serpro, com vistas à elaboração dos documentos eletrônicos: Licenciamento automático ou não automático (LI) e Declaração de Importação (DI).

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não é mais facil achar um carro em iguais condições por aqui mesmo e se livrar desta burocracia ?

 

De graça? não eim... rss e naum teria o mesmo valor sentimental

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E se você importasse o bicho DESMONTADO????

 

Manda tudo de caminhão, e importa como se fossem apenas peças...

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De graça? não eim... rss e naum teria o mesmo valor sentimental

bem ai acho que vc não citou ou eu não entendi o de graça nas entrelinhas ai a conversa muda um pouco mesmo com certeza, desculpe-me pelo equivoco .

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a ideia era boa pena que:

 

"A Receita Federal do Brasil salienta que desde o dia 04 de junho de 2009 está proibida a entrada no Brasil de partes e peças de veículos adquiridos no exterior como bagagem acompanhada, pois estão excluídos do regime aduaneiro de bagagem, portanto, são passíveis de retenção pela fiscalização aduaneira.

 

A proibição foi determinada no Decreto 6870/2009, sancionado pelo Presidente da República e publicado no Diário Oficial da União do dia 04 de junho de 2009, que dispõe sobre a vigência de Decisões do Conselho do Mercado Comum, Resolução do Grupo Mercado Comum e de Diretrizes da Comissão de Comércio do Mercosul."

 

ou seja, POR MAIS QUE VOCE declare, por mais que voce DIGA que pagará 100% em cima do valor do produto, VOCE NAO PODE ENTRAR COM AS MESMAS dentro do brasil...

 

acho que a melho saida pra você é fazer esse carro funcionar lá! vai de guincho até a frontera, atravessa rodando, e depois sobre no guincho de novo aqui....

 

OU vai no esquemão formal..... paga toda a documentação.

 

sugestão contate um despachante aduaneiro. só assim você vai resolver...

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Silver, mas isto é como bagagem... se ele desmontar o carro e importar as peças por meios legais, acho que tá sussa. Só precisa de alguém lá no chile que venda uma nota fiscal pra ele... um mecânico, dono de ferro velho, autopeças...

 

Eu acho bem mais simples. Claro, se der pra deixar ela rodando pra atravessar a fronteira, bem mais fácil.

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