Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JuniorMendonca

E na onda dos recall's...

Recommended Posts

Governo determina recall do Stilo e multa Fiat em R$ 3 milhões

Publicidade

 

da Folha Online

 

Atualizado às 17h43.

 

O Ministério da Justiça vai multar a montadora Fiat em R$ 3 milhões devido a um defeito nas rodas do veículo Fiat Stilo que causou acidentes e não foi solucionado pela montadora. Além disso, o governo vai determinar que a montadora faça o recall imediato dos automóveis. A Fiat já foi notificada sobre a decisão.

 

De acordo com o ministério, um parecer do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) constatou a existência de um defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos, o que poderia, em último caso, causar a soltura da roda. Durante a investigação, foram noticiados cerca de 30 acidentes envolvendo o problema entre 2007 e 2008 --nos quais oito pessoas morreram--, com veículos fabricados entre 2004 a 2008.

 

A multa, aplicada através do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) é a máxima prevista no Código de Defesa do Consumidor, "tendo em vista que a montadora negou a existência de defeito e não realizou recall, colocando em risco a saúde e segurança dos consumidores", afirma o Ministério da Justiça.

 

O recall, de acordo com o órgão, deve abranger todos os modelos do Stilo fabricados após abril de 2004, para a substituição dos cubos das rodas traseiras por cubos fabricados em aço forjado. Em 2009, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidas 5.624 unidades do automóvel para pessoas físicas e 5.648 para pessoas jurídicas.

 

Além disso, a Fundação Procon-SP instaurou processo administrativo contra a empresa por ter introduzido no mercado produto "com alto grau de periculosidade". A multa a ser aplicada pode variar de R$ 200 a R$ 3 milhões. De acordo com Roberto Pfeifer, diretor-executivo do órgão, essa multa também deve ficar perto do patamar máximo.

 

De acordo com o MJ, a Fiat participou dos estudos a respeito do Stilo e afirmou que não havia defeito e, portanto, não haveria também necessidade de recall. De acordo com a montadora, diz o ministério, o desprendimento das rodas era consequência dos acidentes e não sua causa.

 

O DPDC afima que os consumidores cujos veículos possuam o defeito devem procurar imediatamente a empresa. Procurada pela Folha Online, a Fiat ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u704474.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sorte da Fiat é que não deu morte nem deixou ninguém aleijado... por isto que deve ter demorado tanto...

 

fo** é que eles nem fizeram recall velado, nem nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasilll!!! Até que enfim saiu ein.. Só querem faturar, satisfação do cliente que vá pro espaço.. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só querem faturar, satisfação do cliente que vá pro espaço.. :banghead

 

E não é simples assim? Qualquer marca tem essa mentalidade, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoal, sou do CSB (Clube Stilo Brasil) e este assunto ja rendeu muitos posts por lá... vamos ver no que vai dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoal, sou do CSB (Clube Stilo Brasil) e este assunto ja rendeu muitos posts por lá... vamos ver no que vai dar!

 

Pois é, no CSB seguido aparecia Stilos batidos e as benditas rodas saltando fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varios membros de lá, mesmo com o carro parado e estacionado ... as rodas saiam ... e sumiam... tem gente perdendo até estepe... rs

 

Um amigo meu mesmo... do clube, estacionou o carro e foi pular as ondas no Reveillon e quando voltou ... surpresa... quatro tocos seguravam o carro dele...

 

Brincadeiras à parte ... esta dando em tudo que é telejornal esta noticia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sorte da Fiat é que não deu morte nem deixou ninguém aleijado... por isto que deve ter demorado tanto...

 

fo** é que eles nem fizeram recall velado, nem nada...

 

Durante a investigação, foram noticiados cerca de 30 acidentes envolvendo o problema entre 2007 e 2008 --nos quais oito pessoas morreram--, com veículos fabricados entre 2004 a 2008.

 

Puta sacanagem da Fiat, todo mundo sabia disso há pelo menos 3 anos. O que rolou de materias sobre esse defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta sacanagem da Fiat, todo mundo sabia disso há pelo menos 3 anos. O que rolou de materias sobre esse defeito.

 

Pois é... até então só se sabiam de pouquíssimos casos... nem 10 deles. Mas foram 30 em 1 ano apenas...

 

Demoraram muito pra tomar essa ação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala da VW, mas pelo menos ela assume o problema rápido...

 

Depois que vários tiveram dedos AMPUTADOS eles assumiram rápido rsrs

E os toyota que ficam com o acelerador travado e o carro acelera sozinho?

Hj o que manda no mercado é a economia... então visando lucros as montadoras compram peças de fornecedores mais baratos, montam peças mais "fracas" e por ai vai. Isso aumenta MUTIO o risco de uma peça mais "Vagabunda" ter desgaste prematuro e quebrar na hora errada.

Muitas vezes essa quebra coloca em risco o usuario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala da VW, mas pelo menos ela assume o problema rápido...

 

Assume? O recall do fox foi por obrigação também, e eles afirmavam que era má operação. como era barato resolver, foram logo atrás pra cortar a repercussão.

 

O problema do Stilo é que repercutiu pouco. Assim como os problemas de freio e motor do gol G5, que não passaram ainda por recall que resolvesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém lembra do FOX 1.nada que não subia ladeiras de ré?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu penso o seguinte: Qtos stilo foram produzidos até hoje? Somente 30 apresentaram esse defeito.. isso é caso isolado e não generalizado.

 

Bom.. e outra.. cubo de fiat eh uma bosta... troquei umas 8x o do Tipo, e ainda o fdp era caro por causa do abs. Claro que eu ficava brincando de trocar roda.. creio que seja por isso.. ficar tirando e colocando o parafuso acaba desgastando. Já perdi 1 roda, mas ainda bem que eu estava manobrando o carro e não andando. Só parei de ter problema com o cubo depois que deixei 1 jogo de roda e não mexi mais :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só atualizando o topico com continuação das noticias ....

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u704804.shtml

 

E quanto a ser caso isolado .. um trecho da noticia

 

"Ele diz que foi um dos 49 motoristas que alegaram ter sofrido acidentes por conta de problemas no eixo traseiro do carro."

 

Será que não tem mais que tiveram problema e só reclamaram nas concessionárias e não na justiça também?

Editado por Mck-Mitsuo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sorte da Fiat é que não deu morte nem deixou ninguém aleijado... por isto que deve ter demorado tanto...

 

fo** é que eles nem fizeram recall velado, nem nada...

 

foram 30 acidentes com 8 mortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sabe que ninguem le por.a nenhuma de manual, entao os engenheiros

no minimo teem que fazer algo que seja FACIL e não traga RISCO na hora de usar,

mas a maior palhaçada é que na europa o sistema é outro, provavelmente com maior

custo e como aqui no Brasil só querem lucrar, corte de custos e corte de dedos.

 

Acho que depois do acontecido, ninguem mais rebateu o banco do fox com medo, hehehe

Mas comparando caso stilo com caso fox, acho que perder uma vida e pior que perder um dedo...

Editado por Izaias Araujo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz que cubo LIXO tb... Só de olhar pra ele da pra ver que não aguenta nada isso aí !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...