Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mourao84

Super Tweeter Hinor trinyum 300W rms

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera,

tava navegando aqui de bobeira pelas lojas na net e vi esse trinyum que agora tem o modelo de 300 WRms...

Alguem já viu tocando?deve ser um absurdo de forte...Quantos D405 acha que ficaria bom com um desses?

Descrição da Loja Quality Sp..

Há mais de 10 anos o HST600 Trinyum é o ST mais vendido da categoria, e isso não é por acaso. Ele é desenvolvido em alumínio, com design moderno, e agora muito mais potente: com 600W para turbinar o som de qualquer carro.

O Super Tweeter Trinyum é desenvolvido para reproduzir eficientemente a faixa dos agudos até 22.000 Hz, sendo o único no mercado que reproduz o som do prato de uma bateria.

-É o super tweeter mais eficiente do mercado;

- Possui corneta, phase plug e capa protetora do conjunto em ALUMÍNIO;

- Conector de engate rápido;

- Alto nível de pressão sonora, com 1 Watt RMS já gera 110dBs.

Freq. 3500 Hz - 22000 Hz @-10db

Impedância 8 Ohms

Potência Musical 600 W

Potência RMS 300 W (com crossover 8K - 12dB/oitava)

SPL 110 dB@W/m

Deem opinioes ai galera, fiquei interessado...

Editado por mourao84
Postado em

Cara.. ele é extremamente forte! Na prática, tocou igual a 2 ST302 selenium ou 4 ST200!! É o único tw q sozinho (se bem cortado) acompanha uma D405!!!

Postado em

Cara.. ele é extremamente forte! Na prática, tocou igual a 2 ST302 selenium ou 4 ST200!! É o único tw q sozinho (se bem cortado) acompanha uma D405!!!

Pois eh...daki a pouvo vamos ter que ter uma potencia só pra Super tweeter tambem, tem que ver se ele toca bem com pouco potencia que o nominal tb....

Postado em

blOom, ele toca bem?Tipo, bonito?!

Postado em

blOom, ele toca bem?Tipo, bonito?!

Toca sim! 95% das pessoas não saberia distinguir qual o melhor, ele ou o ST302 da selenium! Mas os PAzeiros que analisam espectro e talz tendem a preferir o ST302!

Então, pra som automotivo, o trinium da conta do recado! :legal:

Postado em

É a mesma trynium de sempre, sem tirar nem por

Observem que os 130WRMs da trynium "antiga" são com corte de um CAPACITOR DE 2,2uF X 100V, OU SEJA, CORTE DE 8 KHz @ 6 DB/8ª.A "nova" são 300WRMS com CROSSOVER DE 8 KHz @ 12DB/8ª.

Então é claro que fazendo um corte de 12 db/8 na mesma frequencia, ela vai suportar bem mais potência. Portanto tanto faz ser a trynium "antiga" ou "nova", TODAS suportam 130rms usando capacitor de 2,2uF, ou 300rms com crossover de 12db/8ª...

Pra mim isso é propaganda enganosa, pois o cliente acredita ser um novo produto, melhorado, enquanto na verdade é o mesmo de 10 anos atrás.E marketing tambem pois agora ela tem uma conrrente direta, a st400 da selenium.

• Upvote 1
Postado em

É a mesma trynium de sempre, sem tirar nem por

Observem que os 130WRMs da trynium "antiga" são com corte de um CAPACITOR DE 2,2uF X 100V, OU SEJA, CORTE DE 8 KHz @ 6 DB/8ª.A "nova" são 300WRMS com CROSSOVER DE 8 KHz @ 12DB/8ª.

Então é claro que fazendo um corte de 12 db/8 na mesma frequencia, ela vai suportar bem mais potência. Portanto tanto faz ser a trynium "antiga" ou "nova", TODAS suportam 130rms usando capacitor de 2,2uF, ou 300rms com crossover de 12db/8ª...

Pra mim isso é propaganda enganosa, pois o cliente acredita ser um novo produto, melhorado, enquanto na verdade é o mesmo de 10 anos atrás.E marketing tambem pois agora ela tem uma conrrente direta, a st400 da selenium.

Vo quotar bem grande pq acho uma tremenda falta de respeito com o consumidor msm, compra o msm produto que a meses atras tinha 130rms e agora tem 300rms sem mudar nada no produto.. Pra mim é ridículo isso por parte da Hinor..

ta certo eh um baita ST, o melhor que tem ao meu ver o mais forte, mas não precisava ter mudado a RMS dele por causa disso.. Tava bom com 130rms msm.. Daqui a pouco vai ter gente achando que tem colocar um Taramps 1.2k pra empurrar uns pares de ST...

Postado em

[/size][/font]

Vo quotar bem grande pq acho uma tremenda falta de respeito com o consumidor msm, compra o msm produto que a meses atras tinha 130rms e agora tem 300rms sem mudar nada no produto.. Pra mim é ridículo isso por parte da Hinor..

ta certo eh um baita ST, o melhor que tem ao meu ver o mais forte, mas não precisava ter mudado a RMS dele por causa disso.. Tava bom com 130rms msm.. Daqui a pouco vai ter gente achando que tem colocar um Taramps 1.2k pra empurrar uns pares de ST...

sahuahushahsasusau

um taramps?

pqp

to com o de 130 e ja está bom d+

Postado em

[/size][/font]

Será que eles tiveram a cara de pau de fazer isso?sera que nao tem nada de diferente na estrutura nao???

Bem que eu vi que o preço tava pouca coisa mais caro....

desanimei

Postado em (editado)

Não me interpretem mal, pois cada um tem a sua grana e gasta como quizer, mas tem coisa que a gente tem que avaliar com maior critério e isso me incomoda demais e por isso eu tenho de me manisfestar.

É lançado no mercado um falante que já possui sensibilidade alta (110dB) e ainda mais suportando 300w.

Aí você compra um negócio desse e põe no seu som com apenas 02 falantes para grave + 02 para médios (grande maioria dos sistemas) e vai querer que som fique bom.

Bom? Que bom é esse? Qual a real finalidade desse bom?

Gente não precisa fazer cálculos mirabolantes. Basta fazer um cálculo do SPL previsível e terá uma noção.

SPL previsível = sensibilidade do falante + 10 Log (potência aplicada).

Para o exemplo abaixo teríamos então:

SPL previsível = 110 + 10 Log (300) => SPL previsível = 110 + 24,77 = 134,77 dB.

Obs.: As regras de SPL valem também para esse caso, é o fato de aumento de SPL em função do aumento da quantidade de falantes.

Faça o cálculo para as demais vias e veja se está no mesmo patamar?

Agora o Hinor tem um concorrente no mercado e que é considerado o melhor Stw, que é o Snake 4202.

Porque ele tem os mesmos 110 dB e só tem apenas 35w de Potência Nominal?

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Não me interpretem mal, pois cada um tem a sua grana e gasta como quizer, mas tem coisa que a gente tem que avaliar com maior critério e isso me incomoda demais e por isso eu tenho de me manisfestar.

É lançado no mercado um falante que já possui sensibilidade alta (110dB) e ainda mais suportando 300w.

Aí você compra um negócio desse e põe no seu som com apenas 02 falantes para grave + 02 para médios (grande maioria dos sistemas) e vai querer que som fique bom.

Bom? Que bom é esse? Qual a real finalidade desse bom?

Gente não precisa fazer cálculos mirabolantes. Basta fazer um cálculo do SPL previsível e terá uma noção.

SPL previsível = sensibilidade do falante + 10 Log (potência aplicada).

Para o exemplo abaixo teríamos então:

SPL previsível = 110 + 10 Log (300) => SPL previsível = 110 + 24,77 = 134,77 dB.

Obs.: As regras de SPL valem também para esse caso, é o fato de aumento de SPL em função do aumento da quantidade de falantes.

Faça o cálculo para as demais vias e veja se está no mesmo patamar?

Agora o Hinor tem um concorrente no mercado e que é considerado o melhor Stw, que é o Snake 4202.

Porque ele tem os mesmos 110 dB e só tem apenas 35w de Potência Nominal?

Bom questionamento, coloquei as especs ai pra vcs opinarem, pois eu nao tenho tanto conhecimento assim nao...na verdade eu queria um(ou 2) St que acompanhasse meus 2D405, porque os ST que tenho são vagabundos e nao duram nem um dia, e ligados ou desligados ao lado das 405 nem fazem diferença...

O preço do Snake é mais salgado e o reparo dele deve ser mais dificil de achar nao?entao qual seria o melhor custo x beneficio??

Especificações

Impedância nominal 8 ohms

Resistência DC 6,3 ohms

Potência de prog. Musical 70W

(100W corte em 7,5KHz, 18dB/oitava)

Sensibilidade 110dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 2,6KHz a 21KHz

Fluxo magnético 1,6T (16.000 gauss)

Diâmetro da bobina móvel 1 3/4" (44mm)

Material da bobina Fio retangular

(cooper clad aluminium)

Diafragma Alumínio

Crossover recomendado Mínimo 5KHz ou acima

(18 dB / oitava mín)

Dimensões Prof. 81mm / Diâm. 118mm

Peso líquido 2,5kg

Abraços []-[]

Postado em

meu povo, nao tem mudança de nada, o reparo é o mesmo!!!

a diferença de potencia é apenas por causa do slope do corte, quanto maior o slope,mantendo a frequencia de corte, mais potencia suporta!!!

quem usa a tal de 130rms(corte com capacitor) pode socar os 300 rms se colocar o crossover de 12 db/8!!!

agora quem comprar essa "nova" de 300 rms e cortar com capacitor, a bixinha só vai suportar os 130 rms. entenderam?

uma coisa é garantida: como a grandiosa maioria dos estaladores nao sabem a minina diferença de um corte com capacitor pra um corte com crossover, vai ter nego socando os 300 rms e usando um simples capacitor, entao vai chover reparo queimado e logo vão dizer que esse "nova" nao presta mais. ai ja viu né muita gente vai dexar de comprar pq o estralador disse que é ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...