Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rfediuk

Seria Muita potencia?

Recommended Posts

Postado em

Galera to comprando um SD pra tocar agora 2 308d4 mais no futuro seram mais 2 fechando em 2ohms.

Será que o SD 2000 2ohms não é muita potencia para ligar 2 308 por enquanto em 4ohms?

Ou a melhor opção seria o SD 1500 mesmo?

Abraços a todos.

Postado em

Galera to comprando um SD pra tocar agora 2 308d4 mais no futuro seram mais 2 fechando em 2ohms.

Que porr@ é essa de 308?

Deve haver uns 258495 modelos de alto-falantes no mundo que possuem esses números.

Eu conheço o Pioneer TSW308, Diamond D308, Peerless PD308...

Tem até o Peugeot 308!

Quanto a potência, qualquer bom alto-falante é capaz de trabalhar com um amplificador com até 4X mais potência, pois o áudio é extremamente dinâmico... Porém como ninguém sabe regular um sistema de som decentemente, então contenha-se com a proporção 1:1

Postado em

velho pode usar a sd2k no dobro da impedancia pros 2 pioneer 308 e dpois bota os 4 subs pra trabalhar cos 2kW emcima deles de boa. tem no youtube um video poe la : golf sd 2k 4x 308 usando de boa .... soh nao botar pra toca clipanu toda hora. me corrijam se tou errado.

Postado em

Que porr@ é essa de 308?

Deve haver uns 258495 modelos de alto-falantes no mundo que possuem esses números.

Tem até o Peugeot 308!

Quanto a potência, qualquer bom alto-falante é capaz de trabalhar com um amplificador com até 4X mais potência, pois o áudio é extremamente dinâmico... Porém como ninguém sabe regular um sistema de som decentemente, então contenha-se com a proporção 1:1

kkkk eh que eh tão famoso que nem disse... eh o pioneer mesmo...

então acho que vou de 2k então... vou deixar tudo zerado, loud, sla, bass 0, equalizer em flat e o ganho vou deixar zerado ver como vai ficar, qualquer coisa eu subo ele devagarote...

tenho 150a moura + 75a moura!

valew!!

Postado em

Tai um sistema que gostaria de fazer!!

Mais ainda assim optaria pelos BRAVOX UXP 500RMS!!

de qq jeito, deve ficar mto bom, bem regulado com ótima potencia ( head room ) etc etc..

Postado em

Tai um sistema que gostaria de fazer!!

Mais ainda assim optaria pelos BRAVOX UXP 500RMS!!

de qq jeito, deve ficar mto bom, bem regulado com ótima potencia ( head room ) etc etc..

tbm gostaria.... mais os bravox tao caros d+... dai fui de pioneer mesmo!

Postado em

olha por exprencia propria

coloca eles na maior impedancia possivel.

pois acabei de torra meus khromus por joselitagem asshusahsausaha

tava na sd @8 ohms recebendo teoricos 1500w rms e viraram fumaça

mas usando com prudencia vai bem

Postado em (editado)

da pra usar de boa sim, só deixa o ganho meio baixo, e até eles amaciarem não arregaça muito, pq mais q 500w os bichinho não aguentam tão facil...

mas eu se fosse vc juntava mais e pegava os 4 308d4, e vc é do pr, se tem como buscar no py fica barato...

Que porr@ é essa de 308?

Tem até o Peugeot 308!

sai da caverna rapá, aqui no forum só "existe" o paine 308 mesmo. husauhasuhasuhsuhsa

quero ver tu pegar qualquer sub e aplicar 400% a mais de potencia, pode ser o mais fodão, q não aguenta tudo isso.

a não ser q tu use caixa selada, subsonico alto, ganho baixo, e musicas mais calmas...

olha por exprencia propria

coloca eles na maior impedancia possivel.

pois acabei de torra meus khromus por joselitagem asshusahsausaha

tava na sd @8 ohms recebendo teoricos 1500w rms e viraram fumaça

mas usando com prudencia vai bem

bah q pena cara, fo** beber e mexer no som né? rsrs

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

ja era comprei o SD 2000 mesmo....

sim rafael por enquanto estou com 2 308d4 depois eh so comprar mais 2 d4 e esperar a dor de cabeça!!

kkkkk

abraços!!!

Postado em

vamos ver se eu entendi...

O amp é um SD2000, com 2000W a 2 ohms? Deve dar 1000 a 4 ohms?

E os subs, são D4... ou seja, vão totalizar 4 ohms no SD, assim recebendo 1000W, ou 500W cada?

Se for só isto, não tem nada de errado. Vão estar recebendo a potência certa.

Postado em

vamos ver se eu entendi...

O amp é um SD2000, com 2000W a 2 ohms? Deve dar 1000 a 4 ohms?

E os subs, são D4... ou seja, vão totalizar 4 ohms no SD, assim recebendo 1000W, ou 500W cada?

Se for só isto, não tem nada de errado. Vão estar recebendo a potência certa.

1400W em 4 ohms...

Postado em

to com meu UXP 400 e o explo 600D to pensando em liga a 1ohm 1400w sera que aguenta?

nesse meu caso axo que tenho certeza que não ahahhahaha

mas no seu como são dois axo que vai. eheh

Postado em

é isso soh tomar cuidado, q nem no meu caso tou igual a vc rfediuk soh muda o amp. to com um taramps 2000 2ohm mas com 2x308d4 no dobro da impedancia e se for aumentanu ateh clipar e dexa tocanu em 30segundo começa a feder bobina kkkkkkkkk abrass

Postado em

é isso soh tomar cuidado, q nem no meu caso tou igual a vc rfediuk soh muda o amp. to com um taramps 2000 2ohm mas com 2x308d4 no dobro da impedancia e se for aumentanu ateh clipar e dexa tocanu em 30segundo começa a feder bobina kkkkkkkkk abrass

como deixou a regulagem do player e o ganho no amp? clipa em qual volume?? quanto de batera???

falow!

Postado em

E os bixo papão, também aguentam?

Enfim, 4 vezes a potência tocando música eu concordo. Mas, tocando o que o pessoal por aqui ouve, 1 para 1 está ótimo.

Postado em

como deixou a regulagem do player e o ganho no amp? clipa em qual volume?? quanto de batera???

falow!

opa player ta td bass 0,loud off tudo zerado. o volume ta regulado pra clipar no 45 na musica mid night tip-36mafia mas se fikar tocando assim fede bobina, entao escuto as musicas no vol.maximo no 40. por isso nao aguentam os teoricos 1200rms da taramps.....

Postado em

uso o 308d4 no explosound com 1400rms ... tudo em flat, bassbost 0, ganho em 25% no volume 62, sla 0,subsonico em 28hz +/-,tocando de 80hz pra baixo.

em com a musica da Ciara - Never Ever... fede legal ... mas ainda não tá amaciado tbm, tah montados só a 4 dias. abaixo do volume 55 toca tranquilo sem nenhum cheiro.

tenho quase certeza q esse sub não aguenta acima de 700rms ...

minha caixa está com 47 l livres e duto 25cm por 4" e toca pouco pra fora...rs

Postado em

Enquanto esperava minha caixa ficar pronta (4 308D2), eu estava apenas com 1 308D2 (ligado em serie)= 4omhs na SD1500.1 versão 4omhs (teoricos 1500rms)e tocou de boa, como o sub ja estava amaciado nem cheirou verniz e trabalhou com uma potencia quase 4 vezes maior.

detalhe: o ganho da SD não estava zerado.

Postado em

eu e um amigo meu aqui do forum (Hoguga) montamos no gol dele 2 308d4 e um sd1800 4 ohms fechando impedancia.Mandava os 1800 limpinhos , dava umas piscadas mt de leve no clip, e tinha 160AH de bateria, tocava muito e nunca fedeu nada.

só saber qq tá fazendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...