Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deivid E.

Eu sou ESTALADOR

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eae galerinha do mal!!

Então... INSTALEI meu cd player 7180 no corsa classic...

Só 2 dúvidas:

1 - Eu peguei os fios que eram do PIONEER 2180 e simplesmente encaixei no PIONEER 7180... Está funcionando ISSO ESTA CORRETO? Pode vir acontecer algum dano?[b/]

2 - Com o carro desligadofica tudo OK...Quando ligo o carro, ligo o cd player e pauso a musica, fica ua interferencia... fica um barulhiodo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.. rsrs

Além do cabo de força estar passando junto aos RCA, que não é o caso, o que pode estar provocando essa interferencia?

Editado por Deivid E.
Postado em

Um dos maiores cuidados é ter na hora de ligar o positivo e negativo! Geralmente em carros que vem com preparação de som, vindo de fábrica, tem os rabichos com os fios dos alto-falantes, antena e positivo e negativo, tudo separado por cores.

O fio de aterramento, sempre é um de cor preta e o positivo é vermelho e antena elétrica azul. Não tem erro!!!

Postado em

Me desculpa Dudufudellys mas não é bem assim não!

Existem fábricas que o padrão de cores é outro, já ví gente queimando central de injeção por causa desse pensamento.

Por exemplo a GM tem padrão marrom para aterramento (negativo).

Cuidado com essa de vermelho é positivo e preto é negativo.

Já ví carro com chicote original vindo com coloração invertida, por montagem errada e não por padrão invertido.

O mais correto é testar tudo com um multímetro pra não fazer besteira.

E não é porque o fio x é preto ou marrom e funcionou como negativo, que está certo, ele pode ser por ex: um retorno de uma lâmpada desligada, que quando ligar vai inverter para positivo.

Portanto cuidado.

Quando começar a instalar sozinho, com certeza vai queimar alguma coisa, até sem perceber, mas depois com o tempo pega o geito.

Postado em

Me desculpa Dudufudellys mas não é bem assim não!

Existem fábricas que o padrão de cores é outro, já ví gente queimando central de injeção por causa desse pensamento.

Por exemplo a GM tem padrão marrom para aterramento (negativo).

Cuidado com essa de vermelho é positivo e preto é negativo.

Já ví carro com chicote original vindo com coloração invertida, por montagem errada e não por padrão invertido.

O mais correto é testar tudo com um multímetro pra não fazer besteira.

E não é porque o fio x é preto ou marrom e funcionou como negativo, que está certo, ele pode ser por ex: um retorno de uma lâmpada desligada, que quando ligar vai inverter para positivo.

Portanto cuidado.

Quando começar a instalar sozinho, com certeza vai queimar alguma coisa, até sem perceber, mas depois com o tempo pega o geito.

:+1:+1

exatamente, o ideal e testar com um teste especifico, ele tem um fio negativo que vc coloca no chassi e ligado a uma lampada e com o positivo vc vai testando os cabos quando a lampada acender e o fio positivo. e mais ou menos isso.

Postado em

mas o Dudufudellys flw q GERALMENTE...e geralmente nao quer dizer sempre

ja vi tbm negativo com 1 cor e positivo com 1 cor+preto

outra forma tbm eh no plug q estao os fios sempre tem em alto relevo mostrando o negativo com "-" eh so ver bem de perto q da pra ver

mas se tiver com medo vai em uma loja geralmente cobram de 10-20 reais pra instalar

eu fiz o seguinte primeira vez paguei 10 conto pro cara instalar e fiquei olhando tudo ai aprendi e nunca mais paguei pra ngm instalar hehehe

[]-[]

Postado em

PUTS QUEIMEI TUDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

zueira...rs

instalei eu mesmo por fiquei indignado qdo tirei o antigo aparelho e vi meus rcas todos MUITO amassados, praticamente dobrados ao meio (O CONECTOR)...

O cara socou o player la e fod*s*...

Só 2 dúvidas:

1 - Eu peguei os fios que eram do PIONEER 2180 e simplesmente encaixei no PIONEER 7180... Está funcionando ISSO ESTA CORRETO? Pode vir acontecer algum dano?[b/]

2 - Com o carro desligadofica tudo OK...Quando ligo o carro, ligo o cd player e pauso a musica, fica ua interferencia... fica um barulhiodo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.. rsrs

Além do cabo de força estar passando junto aos RCA, que não é o caso, o que pode estar provocando essa interferencia?

Postado em

É fuçando que se apreende.

Cd player ja paguei uma unica vez pra instalar as outras vezes eu mesmo liguei e todo o som tbm!

Mais ja queimei um kit duas vias mechendo nos boner do amplificador ligado.

Tem que ter mais é cuidado e certeza.

O resto é resto! :legal:

Postado em

Só 2 dúvidas:

po se ja tinha um la instalado nao precisava nem ficar com medo so trocar qnto mais q sao da merma marca

isso ai ta certo

rapz o barulho pode ser o RCA...colega meu tava com xiado tbm qndo ligava o carro parecia o barulho da descarga ai eu tinha um RCA la em casa q ainda ia instalar e troquei o dele pelo meu e resolveu

falando nisso ele me pediu emprestado e nao devolveu vlw por me lembrar ;)

[]-[]

Postado em (editado)

o cara tava zuando né!!!.........né?? hauahauhauhauhauha

cara a muito tempo atras eu me confundi procurando o positivo no vectra do meu pai....hauhauhauhauh deopis vi um com mais fio e o + na bateria e achei....hauahuahuah

mas no som se não me engano é vermelho mesmo...

[]s

Editado por lukinhas.killer
Postado em (editado)

ESTALADOR dueu de ler mano :S instalador neh :banghead

Justamente.

Por isso eu sou ESTALADOR e não instalador!

Até porque, se eu fosse instalador não teria essas dúvidas ridículas.

Ah... e no verbo DOR não existe DUEU

Vlw pela ajuda galeraaaaa!!

Editado por Deivid E.
Postado em

Justamente.

Por isso eu sou ESTALADOR e não instalador!

Até porque, se eu fosse instalador não teria essas dúvidas ridículas.

Ah... e no verbo DOR não existe DUEU

Vlw pela ajuda galeraaaaa!!

o-o- Ah... e no verbo DOR não existe DUEU

Dá zero pra ele! KKKKk... logo, logo, ele vai entender...

Postado em

o-o- Ah... e no verbo DOR não existe DUEU

Dá zero pra ele! KKKKk... logo, logo, ele vai entender...

:+1:+1

Tava fazendo o mesmo post! o-o- UASHUEIAHSUIEHAUISHEUASUIE O.OO.O

Postado em

Sé quando o carro acelera e aumenta o barulho no som quer dizer q vc queimou o fuzivel dos rcas dentro do player!!!

se nao estiver aumentando o barulho quando vc acelera dai eh ou o aterramento ou eh o rca q tah estragado mesmo!!!

flw

Postado em (editado)

Só um dica....

Usem testes adequados, e não utilizem uma lampada 12v, pode trazer prejuízos grandes....

E quanto ao chiado, eu começaria olhando o remote (se não está muito "enrrolado" com o positivo) e depois o RCA - Deve resolver...

[]s

RUI

Editado por Rui
Postado em

tenta o lance de aterrar o cabo rca, ligando um fio no negativo do rca (parte de fora do conector) e liga na carcaça do player mesmo, em algum parafuso q deve ter atras.

Alguém me explica como se conjuga o verbo DOR????

:pirou:

dor não é verbo, mas se quis dizer doer.. ai esta, no presente:

eu doo

tu dóis

ele dói

nós doemos

vós doeis

eles doem

Postado em

tenta o lance de aterrar o cabo rca, ligando um fio no negativo do rca (parte de fora do conector) e liga na carcaça do player mesmo, em algum parafuso q deve ter atras.

dor não é verbo, mas se quis dizer doer.. ai esta, no presente:

eu doo

tu dóis

ele dói

nós doemos

vós doeis

eles doem

Affffe!!!

Agora toda vez q eu quiser ser sarcástico vou colocar um aviso na frente...

Postado em

Affffe!!!

Agora toda vez q eu quiser ser sarcástico vou colocar um aviso na frente...

sim, pq eu nem quiz zuar tbm, falei super sério kkkkkkkkkkkkk

eu tentei entrar no clima, agora vc q não intendeu.

Agora toda vez q eu quiser ser sarcástico vou colocar um aviso na frente... [2]

:mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...