Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xtruco

Acelereção ocilando depois da limpeza da borboleta TBI

Recommended Posts

Meu carro toda hora morria e tinha a aceleração muito baixo

pesquisei e me falaram que podia ser o corpo de borboleta sujo, fui la eu ver e realmente tava sujo, comprei um produto pra limpar "TBI" com o carro ligado apliquei o produto la e limpo, e depois o carro paro de morrer, mas ai veio outro problema, o carro fico com uma aceleração ocilando tipo toda vez que to adando com o carro eu piso na embreagem, o carro ffica acelerando sozinho "acelera e para acelera e para" ocilando das umas 2 ou até 3 aceleradas sozinho e depois fica normal....

 

ta até vergonha quando eu paro no cemaforo e o carro fica ocilando a aceleração, os outros olhas axa que é eu que to pisando e soltando parecendo um novato sem carta rsrs

 

 

O que eu posso f azer pra melhorar isso ??

Editado por xtruco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro toda hora morria e tinha a aceleração muito baixo

pesquisei e me falaram que podia ser o corpo de borboleta sujo, fui la eu ver e realmente tava sujo, comprei um produto pra limpar "TBI" com o carro ligado apliquei o produto la e limpo, e depois o carro paro de morrer, mas ai veio outro problema, o carro fico com uma aceleração ocilando tipo toda vez que to adando com o carro eu piso na embreagem, o carro ffica acelerando sozinho "acelera e para acelera e para" ocilando das umas 2 ou até 3 aceleradas sozinho e depois fica normal....

 

ta até vergonha quando eu paro no cemaforo e o carro fica ocilando a aceleração, os outros olhas axa que é eu que to pisando e soltando parecendo um novato sem carta rsrs

 

 

O que eu posso f azer pra melhorar isso ??

esprementa desliga os cabos da bateria e pega o cabo positvo deligado e o negativo deligado e encosta um no outro e deixa a noite toda vai resetar a central de manhã vc liga os cabos e bate arranque sem pisar no acelerador e deixa funcionando na lenta até ligar a ventoinha acho que vai solucionar seu problema , se n solucionar pode ser o plugue do sensor da borboleta,ou algun outro sensor sujo aconselho vc a levar em agum mecanico especializado em ingeção para fazer uma limpeza no sistema de admição, estes espray são fria a sugera sai da entrada e vai pra dentro do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser entrada falsa de ar (geralmente se troca os anéis de vedação quando se limpa).

 

Tem que ver a saúde do atuador de marcha lenta... geralmente se desmonta e limpa ele também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser entrada falsa de ar (geralmente se troca os anéis de vedação quando se limpa).

 

Tem que ver a saúde do atuador de marcha lenta... geralmente se desmonta e limpa ele também.

:+1

 

Exatamente... isso ta com cara de atuador de marcha lenta, se ele fica embaixo da TBI como no omega, e vc fez a limpeza simplesmente injetando o limpador (car 80, creio eu), vc pode ter jogado a sujeira para ele, o certo é desmontar, limpar com car 80 (compra embalagens não spray), trocar as juntas e os aneizinhos de vedação... ai sim vai ficar realmente limpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, pode ser entrada falsa de ar ou então limpar o "motor de passo" como muitos chamam, ou sensor de marcha lenta...

 

se isto não resolver (como foi no meu caso), 2 mecânicos apanharam MUITO (sendo que um deles, um dos mais indicados aqui da cidade desistiu do serviço) pra achar o que era:

 

Potenciometro do sensor de borboleta, trocado isto acabou na hora com as "acelerações involuntárias" do carro.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for entrada falsa de ar, como resolver isso ??? o procedimento é o mesmo tirar a borboleta e limpa ela e o atenuador de marcha lenta ??? ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar, eu mexi apenas no ajuste de ignição e a aceleração volto ao normal, agora ele da uma pequena ocilada uma vez só toda hora quando eu paro num semaforo e piso na embreagem, mas nada que encomoda como antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser entrada falsa de ar na junção do coletor! No meu a primeira vez que ocorreu era isso. Se vc estive engatado com o girio meio alto e tirar o pé num descidona, com o carro embalado mas sem desengatar ele da uns leves pipocos? Se for isso, entrada de ar ali mesmo.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tá com o mesmo problema... tá tenso resolver isso... tirei a tbi e limpei ela fora, limpei sensor map... nada...

 

O meu faz a mesma coisa, fica oscilando qdo tá em lenta e qdo chega num farol ele tipo vai abaixando, para um pouco em sei lá... 1500 rpm, depóis cai até uns 800 e normaliza em 900, daí fica acelerando sozinho até variando de 900 a 1000...

 

O mais estranho é que ele acelera e varia mais intenso se eu ligar o pisca alerta por exemplo... e sim... já desliguei o alternador pro caso de ser ele o causador, e permaneceu...

 

 

A limpeza do motor de passo como disseram como deve ser feita? meu TBI é esse aqui:

 

tbi_500x458_1.jpg

 

É só abrir aquela parte preta? Tem mta coisa lá dentro pra atrapalhar na montagem, sei lá, tipo engrenagens igual um relogio? hehehe

 

Vou aproveitar e comprar a junta nova tb...

 

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que zoado... desmontei, limpei novamente com car80... troquei a borrachinha e coloquei a junta entre o tbi e o coletor... tbm abri a parte preta ali que falei, joguei um contact matic que limpa contatos eletronicos e limpei a trilha do potenciometro...

 

Inclusive tava tudo limpinho lá dentro...

 

Remontei tudo e continua a mesma coisa!!

 

Alguém tem novas idéias ?! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu um reset na injeção após ter feito isso?

 

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar, eu mexi apenas no ajuste de ignição e a aceleração volto ao normal, agora ele da uma pequena ocilada uma vez só toda hora quando eu paro num semaforo e piso na embreagem, mas nada que encomoda como antes

Alguém me ajuda

O meu está exatamente assim

Gli 2016 automático CVT

 

Joguei Car 80, dei reset na ECU deixando virar o dia e depois ligar até ligar a ventoinha pra desligar e encostar o cabo positivo no negativo, mas nada!

 

Carro está consumindo de 9.5 pra 8.5 na cidade

Piorou e a dirigibilidade piorou tb

 

Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém souber de algo novo. Resetei a central, melhorou, mas continua dando leves aceleradas quando se engata no neutro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda

O meu está exatamente assim

Gli 2016 automático CVT

 

Joguei Car 80, dei reset na ECU deixando virar o dia e depois ligar até ligar a ventoinha pra desligar e encostar o cabo positivo no negativo, mas nada!

 

Carro está consumindo de 9.5 pra 8.5 na cidade

Piorou e a dirigibilidade piorou tb

 

Alguém poderia me ajudar?

Passa o scanner pra ver. Talvez seja necessário resetar os parâmetros atuais e forçar novo aprendizado dos parâmetros auto adaptativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa o scanner pra ver. Talvez seja necessário resetar os parâmetros atuais e forçar novo aprendizado dos parâmetros auto adaptativos.

Tirei o cabo da bateria e encostei o cabo positivo no polo negativo da bateria pra zerar. Dizem que fazendo isso reseta. Verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei o cabo da bateria e encostei o cabo positivo no polo negativo da bateria pra zerar. Dizem que fazendo isso reseta. Verdade?

Não sei. Nunca fiz esse procedimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...