Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GIII lêndea_sc

Premiação do Best Cars 2010

Recommended Posts

Postado em

Essa eleição do BCWS é uma piada... carro em categoria nada haver

Só corrigindo, não é eleição do BCWS e sim da Revista Carro. Eu considero a aleição do BCWS muito mais séria.

A mistura de categorias é fato, falando de melhor carro o Fusion nunca vai ser melhor do que um 300C. Pode ser custo x benefico, ou quem sabe até R$ 100,00 o melhor carro e só.

Postado em

Só corrigindo, não é eleição do BCWS e sim da Revista Carro. Eu considero a aleição do BCWS muito mais séria.

A mistura de categorias é fato, falando de melhor carro o Fusion nunca vai ser melhor do que um 300C. Pode ser custo x benefico, ou quem sabe até R$ 100,00 o melhor carro e só.

Ahhh... cafundi :banghead

Postado em

A galera tem q se ligar que essa premiação, conforme anunciado pela REVISTA CARRO, é uma pesquisa de opinião pública dos leitores. Não é baseada em testes dos carros e tb não é a opinião da revista. É o resultado da pesquisa com os leitores.

Postado em

A galera tem q se ligar que essa premiação, conforme anunciado pela REVISTA CARRO, é uma pesquisa de opinião pública dos leitores. Não é baseada em testes dos carros e tb não é a opinião da revista. É o resultado da pesquisa com os leitores.

Isso explica a VW como melhor negocio :vts

Postado em

Nego compra carro usado a 99% do preço do zero e ainda fica feliz...

Nem precisa explicar muito, né... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Desde que venda a 99% do preço que pagou, depois de 3 anos (afinal sempre tem outro fanático que compra), não tem como não ficar feliz :vts

Postado em

Achei razoável, muito embora algumas comparações estranhas.

Agora, VW melhor negócio? Por favor né, depois de todas os recall's e vários clientes insatisfeitos...

Ah, o pior é ter que ler alguns VW Lover brigando pra ostentar o título... hahahaha

Postado em

O que eu REALMENTE não entendo? Algumas pessoas valorizarem TANTO o valor de revenda...

Sinceramente, eu prefiro MIL VEZES andar num Peugeot, Renault, Citroen, e perder 20% em um ano do que andar num GOL pra "vender bem depois"...

Essa linha de raciocínio eu não entendo, juro, melhor andar de trator ou jipe então...

Eu também era Volks-Psico-Maníaco até o final da era dos carburados... Depois que um Gol (GIII) da minha mãe voltou mais de 4 vezes guinchado de SP, num período de 2 meses (com TUDO feito, segundo a concessionária, e depois de gastar um bom dinheiro), e depois de andar num Focus e num Astra, simplesmente ESQUECI VW.

Nem ia tocar no assunto de "seguro", estou pra comprar um carro e quando fui ver o seguro de uma Parati 1.6 completa por DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS, e um Golf 1.6 completo por TRÊS MIL REAIS... Pensei... É, não adianta insistir...

Revenda? E o custo pra manter esses "idolatrados"? Só o seguro já não compensa, prefiro andar num francês "ruim de negócio" que é confortável e gastar mil e duzentos de seguro... E quem fala que a manutenção e peças são caras, é pq nunca teve um... po***, 160 conto uma correia dentada do Pug na concessionária, 35 conto um filtro (ORIGINAIS)... Vou andar de VW pra quê? To pensando seriamente num Feline 1.6.... ahuahauhauhaua

É a mesma coisa que hondeiro fala da revenda de uma Titan... "Honda é Honda"...

O que alguns não perceberam até agora, é que a VW está igual a Globo, em decadência, na mesmice, parada no tempo e ainda pecando em qualidade...

Quanto a pesquisa, é aquilo, coisa de "leitor de revista E SÓ", DUVIDO que mais de 5% de quem votou, conhece um Fusion, New Civic, Novo Focus, Captiva... QUIÇÁ um BMW, Audi, Mercedes...

Postado em

Custo de revenda, pelo menos pra mim, é importante, já que é o que engrossa o caldo na hora de trocar o carro, inclusive podendo pagar por mais acessórios.

Agora, comprar um carro meramente pela revenda, sem levar em conta a qualidade e o custo x benefício (que sempre foi mais baixo nos VW, que custam mais caro pra oferecer o mesmo ou menos), aí já é burrice.

Postado em

Eu considero o carro como um investimento.

Você terá vários retornos, um deles é a revenda. Outro é prazer ao dirigir, confiabilidade (Não adianta nada comprar uma puta bmw dos anos 90, que é confortável pacas, mas pode quebrar a qualquer momento) e custo do km rodado.

Analizar apenas um deles, é burrice....

Só revenda - Compre VW

Só custo do km rodado - Vá de UNO

Só prazer ao dirigir (ae depende da pessoa.... Eu ia fazer comentários, mas seria crucificado...)

Postado em

Depende do que você considera investimento.

O objetivo é transformar dinheiro em diversas outras coisas. Talvez investimento tenha sido a palavra errada, não espero ganhar dinheiro, só não quero pagar a mais por algo inferior.

Se você paga 50k em um carro que faz o mesmo que um de 35k, mas vende o de 50 por 45 e o de 35 por 25... Eu fico com o de 50. Caro ou não, vale mais a pena (considerando que todo o resto seja equivalente).

Postado em

Depende do que você considera investimento.

O objetivo é transformar dinheiro em diversas outras coisas. Talvez investimento tenha sido a palavra errada, não espero ganhar dinheiro, só não quero pagar a mais por algo inferior.

Se você paga 50k em um carro que faz o mesmo que um de 35k, mas vende o de 50 por 45 e o de 35 por 25... Eu fico com o de 50. Caro ou não, vale mais a pena (considerando que todo o resto seja equivalente).

Totalmente errada...

Mas entendi o que vc quiz dizer... vc queiz dizer que o carro te "devolve" o valor investido de várias maneiras, uma delas é o prazer em dirigir...

Meu carro é velho não vale nada, ningém quer comprar, faz 3km por litro, mas quando fico uns dois dias sem andar nele, dirigindo outros carros, quando volto a dirig-lo é muito bom heheheh

Postado em (editado)

Doi 2 contos pra fechar agora, vai???? Hauhauhauhauhauhau

Pow, 3km/l é fo**... já dirigi uma Grand Cherokee Limited LX (V8 5.9)... um monstro, tipo do carro que você apaixona e até compra (eu quaaaaaaaaaase comprei... mas teria sido muita loucura). Consumo no CB: 3,8km/l... hauhauhauhauhauhauhau A média ficava na casa dos 3 mesmo.

Agora pega um cara tipo eu, que roda 50km/dia quando não preciso ir à gráfica nem visitar cliente... Já gasto quase 10 reais por dia de gasolina, se fosse no seu carro, gastaria mais de 40.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Agora pega um cara tipo eu, que roda 50km/dia quando não preciso ir à gráfica nem visitar cliente... Já gasto quase 10 reais por dia de gasolina, se fosse no seu carro, gastaria mais de 40.

Mas teria um prazer imenso ao fazer isso :vts

Por isso é complicado falar qual é o melhor carro... Tudo depende da aplicação, das prioridades da pessoa...

Claro que, GM é a única que consegue atender a todos da melhor forma possível, mas se não existisse a GM seria complicado escolher carro...

Postado em (editado)

Mas teria um prazer imenso ao fazer isso :vts

Por isso é complicado falar qual é o melhor carro... Tudo depende da aplicação, das prioridades da pessoa...

Claro que, GM é a única que consegue atender a todos da melhor forma possível, mas se não existisse a GM seria complicado escolher carro...

Prazer? Pular de 300 reais/mês com gasolina, pra quase 1200... prazer pro dono do posto! Hauhauhauhauhauhauhau

É por isto que o 3.0 é mais valorizado que o 4.1... anda mais e bebe menos!

Editado por Kleberlpa
Postado em

Custo de revenda, pelo menos pra mim, é importante, já que é o que engrossa o caldo na hora de trocar o carro, inclusive podendo pagar por mais acessórios.

Agora, comprar um carro meramente pela revenda, sem levar em conta a qualidade e o custo x benefício (que sempre foi mais baixo nos VW, que custam mais caro pra oferecer o mesmo ou menos), aí já é burrice.

É aí mesmo onde eu queria chegar, pra mim, a revenda é só UM fator na hora de comprar um carro e, particularmente, não fica no topo da minha lista.

Postado em

Se burrice é não limpar o cú com dinheiro então eu sou burro pra caraleo.

Comprei um gol 2004 a 3 anos atrás por R$ 25.000,00 e acabaram de me oferecer R$ 24.000,00 ontem no posto.

3 anos com um carro 30.000 km rodados e "perder" R$ 1.000,00 é mta burrice.

Postado em

Questão de tempo... veja quanto tempo levou pro povo se tocar do 1.0 16v, e veja quanto vale hoje.

Qualquer 6 paus vc compra um... fumando, claro.

Kleber, já não é a primeira vez que vejo você falando dos preços do g3 16v exageradamente baratos na sua região, por essa quantia realmente encontra-se um gol g3, 16v 4 portas (a maioria eram completos, não?) em bom estado por aí? (salvo motor, que esteja ruim)

Toda vez que vejo você comentando da vontade de ir aí comprar um completinho e colocar um ap1.6 mi com cambio! Pelo preço que vejo o pessoal de SP (principalmente quem tem muito contato com povo de arrancada etc.) falando de motor e cambio (AP) daria pra montar um g3 1.6 completo por menos de 10.000 reais e de quebra vender algumas peças do 16v por ae, já que dizem que a manutenção não é das mais baratas! rsrsrsrs

E quando penso em trocar de carro aqui na minha região (interiorzao de SP), vejo eles vendendo os primeiros gol bola, com 1.0 Cht por 11.500...

Abcs

Postado em

Rallado, eu tive um 1.0 16V e pensei em trocar ele por outro, na loja. Após conversar com as pessoas certas o meu carro seria aceito, por 7 mil reais. E isso porque meu carro estava ZERO de interior e exterior ... só o motor é que tinha cupim. Em outros lugares não aceitavam meu carro .... Era até engraçado: meu carro não tinha mais o emblema "16V"; só me perguntavam se era o 8 ou 16.

Em leilão um 16V deve sair por uns 1500 reais (fumando, é claro).

Mas tbem acho uma ótima pegar um desses e arrancar o motor ... no final você pode ter um carro muito bom por uns 10 mil reais.

Postado em (editado)

Kleber, já não é a primeira vez que vejo você falando dos preços do g3 16v exageradamente baratos na sua região, por essa quantia realmente encontra-se um gol g3, 16v 4 portas (a maioria eram completos, não?) em bom estado por aí? (salvo motor, que esteja ruim)

Comprando de particular, sim, dá pra achar entre 8 e 10. Porém "bom estado" é um ítem complicado, pois geralmente o interior dos 16v (que era de plástico claro) simplesmente desmancha, pois o plástico era de baixíssima qualidade, extremamente quebradiço.

Geralmente são carros surrados, pois, depois que o preço de revenda despencou, eles começaram a passar por mãos menos cuidadosas... nego usa e vende baleado.

El lojas é difícil, pois (segundo um dono de loja me disse) ninguém quer pegar pra revender. Só pegam quando está muito bom e o dono aceita pouco.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Se burrice é não limpar o cú com dinheiro então eu sou burro pra caraleo.

Comprei um gol 2004 a 3 anos atrás por R$ 25.000,00 e acabaram de me oferecer R$ 24.000,00 ontem no posto.

3 anos com um carro 30.000 km rodados e "perder" R$ 1.000,00 é mta burrice.

Comprei um Uno Fire em 2002, 0km, por 12.800, e vendi 2 anos depois, com 60 mil kms, por 13 mil e uns quebrados.

A variação do mercado não tem nada com isto?

Postado em

Prazer? Pular de 300 reais/mês com gasolina, pra quase 1200... prazer pro dono do posto! Hauhauhauhauhauhauhau

É por isto que o 3.0 é mais valorizado que o 4.1... anda mais e bebe menos!

E quando quebra vc da de presente pro mecanico heheheh

Quem quer torque em baixa, prefere 4.1, quem gosta de andar em alta, compra um 3.0, simples assim...

Eu ando em média 16 - 18 km por dia, entre levar meu filho na escola, minha mulher e eu irmos para o trabalho e depois voltar hehe e esses 3 km/l é de alcool, com chip alcool + potencia e sem catalizador...

Quando passei pra alcool estava 0,88, dai dava pra se divertir... colocava alcool + uns 15% de podim no tanque, era bem engraçado de andar... só não foi engraçado o dia que achei uma parati parada huhauhuah

Postado em (editado)

Rallado, eu tive um 1.0 16V e pensei em trocar ele por outro, na loja. Após conversar com as pessoas certas o meu carro seria aceito, por 7 mil reais. E isso porque meu carro estava ZERO de interior e exterior ... só o motor é que tinha cupim. Em outros lugares não aceitavam meu carro .... Era até engraçado: meu carro não tinha mais o emblema "16V"; só me perguntavam se era o 8 ou 16.

Em leilão um 16V deve sair por uns 1500 reais (fumando, é claro).

Mas tbem acho uma ótima pegar um desses e arrancar o motor ... no final você pode ter um carro muito bom por uns 10 mil reais.

Qdo vendi a tranqueira que eu tinha tb aconteceu isso muita revenda nem pegava o meu na troca por ser 16v era completo 2000. Paguei 19.000,00 na época mas peguei nojo do carro por ser manco e por dar encomodação mecânica. Qdo achei alguém que me deu 14.000,00 joguei a chave nos peito do cara e fui pra casa a pé Hehehehe.

Editado por GIII lêndea_sc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...