Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagooo

Qual MODULO para 1 PIONEER 308 + 1tw + 1 Corneta ?

Recommended Posts

Bom, to em duvida ainda, estou para montar uma caixa..

No caso seria:

1 SUB PIONEER 308 - D4 OU D2...

1 TWEETER

1 CORNETA

Mas qual modulo para empurar isso ai?

Estava vendo os explosound, 4800 e 6000, o 4800 ou até mesmo 3600 daria conta?

Tem tambem da boss, cx600 ou 650 que pelo que eu vi dariam certo

Nao entendo muito, entao não sei aonde sao feitas as conexoes do tw e da corneta, um modulo digamos de 400w rms, ligados no sub pra funcionar a 400wrms, nao tera mais onde ligar a corneta e tweeter, ou é diferenta as conexoes? :S

No caso o amp tem q ter as saidas e talz, pro sub corneta e tweeter, e mais um kit de 2 vias na frente, se possível... e se tenho que pegar o sub d4 ou d2...

Explosound 3600/4800/6000 eu conseguiria do paraguai, por um preço mais acessivel, mas gostaria de saber se vai dar certo, ou no caso qual que precisaria mesmo pra isso ai

valeu ;)

Editado por Thiagooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, tenho o mesmo set que você ligado em um Roadstar Power One, o resultado final é bastante satisfatório. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo entao o explosound, afinal power one ta bem carniho :x

E sobre a bateria... precisa trocar? estou com uma aqui de 45ah O.O'

com o carro em movimento funciona tranquilo né? parado dura uns 10minutos? dashuadshdsa

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo entao o explosound, afinal power one ta bem carniho :x

E sobre a bateria... precisa trocar? estou com uma aqui de 45ah O.O'

com o carro em movimento funciona tranquilo né? parado dura uns 10minutos? dashuadshdsa

Com o carro ligado esta bom...

mas desligado fica complicado...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Power One eh show...

Pega o pioneer 308D2 pra casar certinho com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Power One eh show...

Pega o pioneer 308D2 pra casar certinho com ele.

é o pioneer d308 d2 mesmo no power one? nao entendo essas coisas dhasuhasdasd

porque no caso, será 1 SUB D308 em bridge, e ali nas caracateristas diz bridge 4ohms,

CARACTERÍSTICAS - ROADSTAR POWER ONE

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

se alguem puder me ajudar, é que hoje tera o bazar dos produtos apreendidos no PY e la vo encontrar as coisas bem mais em conta, se tiver sub decente la, vou pegar...

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara tava querendo montar esse msm set q tu, so nao tenhu certeza do sub, se será um 307D2 ou um Bomber Upgrade.

Eu andei pesquisando, minha opçao na epoca era um Power One ou um Megacharge.

acompanhando o topic.

Compartilhar este post

Link para o post

explosound de 4 canais mais forte é o XM-3600, ele toca tudo sim, numa bridge tu liga o 308D2e nos outros canais liga o resto.

:+1

já testei o 3600 e o bridge dá conta tranquilo do pioneer 308

os outros 2 canais toca sobrando,

se dar up na voz já tem módulo

outra opção seria o booster ba-1804.4 que tambem toca o pioneer no bridge

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria com o explosound 3600 também :P

pode até comprar com o gutto, pede um descontinho que ele trás baratin pra vc hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é o pioneer d308 d2 mesmo no power one? nao entendo essas coisas dhasuhasdasd

porque no caso, será 1 SUB D308 em bridge, e ali nas caracateristas diz bridge 4ohms,

CARACTERÍSTICAS - ROADSTAR POWER ONE

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

se alguem puder me ajudar, é que hoje tera o bazar dos produtos apreendidos no PY e la vo encontrar as coisas bem mais em conta, se tiver sub decente la, vou pegar...

Pra casar a impedancia teria que ser o 308D2, ligado em serie as bobinas ficaria 2+2 = 4ohms :D

Tenho uma dúvida, se acaso ele colocasse apenas um 308D4, ligando as bobinas em paralelo ficaria 4+4 = 2ohms. O que ia acontecer com o sub funcionando em 2ohms e o módulo em 4ohms? O sub iria tocar menos correto?

Compartilhar este post

Link para o post

cara não sei ,mas pelos testes feitos com o POWER ONE ele é um baita amplificador!

mesmo tendo 2 amplis explosound

eu ia facil no PONE ao inves do xm 3600!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, se acaso ele colocasse apenas um 308D4, ligando as bobinas em paralelo ficaria 4+4 = 2ohms. O que ia acontecer com o sub funcionando em 2ohms e o módulo em 4ohms? O sub iria tocar menos correto?

Errado. O módulo não ia funcionar em 04ohms amigão, 04ohms é a impedância MÍNIMA que ele suporta em bridge. Então quer dizer, você estaria "forçando" o amplificador além da faixa que ele foi projetado para funcionar. Provavelmente em 02ohm irá tocar mais que em 04ohm, porém o módulo vai mandar mais distorção e trabalhará sobrecarregado, visto que não suporta este tipo de ligação, tirando que trabalhando em uma impedância que o ampl não suporta, você corre o risco de danificar ele ou o sub (este ultimo por excesso de distorção).

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui,

Roadstar power one (R$ 380,00) e Pioneer W308D2 (R$ 200,00)

Exageraram no preço do sub mas, mesmo assim ta bom

agora só resta a caixa, driver e twitter :x

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo cara... no preço do sub, vc pagou + o - o valor de mercado dele do mercadolivre. No Amp vc pagou barato.

Agora é só ligar as bobinas do sub em série e ser feliz! rsrsrssr

Tenho um set igual o seu, o resultado é bem satisfatório, acho o melhor custo x benefício atual. Única reclamação que tenho é que o Pone consome muita bateria!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao bota 6x9 ao inves de driver e TW , pq o pioneer nao toca la essas coisa pra fora

pra acompanha uma corneta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. O módulo não ia funcionar em 04ohms amigão, 04ohms é a impedância MÍNIMA que ele suporta em bridge. Então quer dizer, você estaria "forçando" o amplificador além da faixa que ele foi projetado para funcionar. Provavelmente em 02ohm irá tocar mais que em 04ohm, porém o módulo vai mandar mais distorção e trabalhará sobrecarregado, visto que não suporta este tipo de ligação, tirando que trabalhando em uma impedância que o ampl não suporta, você corre o risco de danificar ele ou o sub (este ultimo por excesso de distorção).

Abcs!

O que determina em qual impedância o modulo vai trabalhar? O falante que estou ligando nele(no caso 2ohms) ou tem como configurar isso no módulo? Obrigado pela explicação :)

Compartilhar este post

Link para o post

o que determina a impedancia é o tipo de ligação que você faz nos autofalantes. Ex:

Sub bobina dupla de 04 ohm:

Ligar as bobinas em série subirá para 08ohm

Ligar as bobinas em paralelo cairá para 02ohm

O amplificador tem uma impedância mínima que ele suporta, no caso do Power One 04ohm em bridge e 02ohm em stereo por canal. Respeitando ela não terá problemas.

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo cara... no preço do sub, vc pagou + o - o valor de mercado dele do mercadolivre. No Amp vc pagou barato.

Agora é só ligar as bobinas do sub em série e ser feliz! rsrsrssr

Tenho um set igual o seu, o resultado é bem satisfatório, acho o melhor custo x benefício atual. Única reclamação que tenho é que o Pone consome muita bateria!

Abcs!

Que bateria tens?

tipo, a do fiesta aqui é de 45ah, logicamente o alternador deve ser de 90ah, se eu colocar uma bateria de 70 ou 90, o alternador da conta? só vai demorar mais tempo pra recarrega-la?

sobre o driver/corneta e twitter, qual pegar?

tava vendo aki, driver selenium d-250x, só que so vendem os dois juntos :S

usar 2 ou 1 corneta? :x

driver da hinor é bom?

Editado por Thiagooo

Compartilhar este post

Link para o post

2 cornetas achu q ja vai fikar mto gritaria. Geralmente usa-se 2 cornetas para 2 subs.

As selenium sao excelente, porem se kiser gastar menos, hinor tb seria uma boua.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma bateria de 60ah, agora esqueci a marca dela. Com a de 45ah não sei opinar, pois nunca tive uma pra dizer se aguenta ou não, sei que com o carro desligado nao vai ficar legal não, visto que o amp tem picos de consumo de 80ah (somando os fusiveis)e a bateria tem quase metade do que o amp consome. Eu indicaria uma bateria de 90ah ou então uma aux, se você gostar de ouvir som com o carro desligado.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...