Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] SQPL. Sem trio, sem Carputer.

Recommended Posts

Um baffle resolve... Se tiver 5 cm :vts

4 chapas de MDF de 15mm coladas resolvem o problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo brinquedo chegou (muito rápido, por sinal oO")

Já liguei em uma fonte aqui, e fiz funcionar =P

Sensacional! Só que não tem volume... Se não até seria opção para substituir players :vts

dsc00602x.th.jpg

dsc00601a.th.jpg

dsc00600v.th.jpg

Agora falta agilizar o resto! Isso era para ter demorado mais 2 semanas....

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, como vc vai ligar esse equipamento no alpine? Por cabo P2-RCA?

Esta é a idéia.

Ou ainda conseguir o cabo Ai-Net e ligar direto, fabricar um cabo p2-ai net

Compartilhar este post

Link para o post

só pra registrar, comecei os testes com os full agora..

logo de cara, agora de madrugada, o teste foi tosco, mini sistem aiwa, ligado no laptop e os fulls numa coluninha que deve ter uns 300-350ml pra cada..

de começo eu tava achando uma mer**, nao tinha agudo e eu tava completamente decepcionado, quando reparei que o equalizador do aparelho estava ligado, ao desligar. puts, tiraram um pano de frente aos falantes? o som apareceu, os agudos apareceram..

acredito que os agudos poderiam estar um pouco mais crisalinos e mais presentes, pra um full que declara subir ate 26khz..

mas pelo que o teste de hoje mostrou, nao acho que valeria a pena tentar um tweeter junto.

em vez de dizer que tem bom timbre (o que gera discuçoes) vou dizer que ele tem uma boa capacidade de reproduzir o timbre da quase tudo que eu ouvi hoje, no geral agradou..

brinquei um pouco com direcionamento, desde on axis, a aberto, paralelo, cruzado...

TEM QUE SER o axis com certeza, tem uma boa facilidade de formação de imagem, dificilmente ela desfocou, mesmo com diversos direcionamentos, porém muito fechado perdeu muito detalhamento e largura de palco.. abert ficou melhor, o que nao é muito facil acertar no carro(aberto) mas ele pareceu nbastante elastico quanto ao direcionamento.

faltou um pouco de dinamica, mas vamos lembrar também que o teste foi feito APENAS com o full, sem nenhum mid bass ou sub nada

repetirei o teste ao longo dessa semana em um bom amplificador com um player, inicialmente só com os fulls mesmo, depois adicionarei algum mid bass, e farei cortes ativos pra procurar uma boa confifuração (tudo feito em sala inicialmente, depois vamos ao carro)

por enquanto é só.

com mais novidades, manterei-os informados.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente fullranges tem certo problema com dinamica, mesma os com boa potencia.

Acho que com os midbass do João possivelmente vai ficar bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Boiei igual bosta agora... quais os Fulls?

Problema de dinâmica nos fulls geralmente se têm quando se usa corte baixo. Subindo o corte, reduz a intermodulação, e o desempenho nos agudos melhora.

De qualquer forma, deixe o bicho amaciar, vai mudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

AVI FRM-70, no caso do Murilo.

Subir o corte quando Kleber? Alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... Pra subir bem, talvez na casa dos 1k.

O ideal é ir testando os cortes até o ponto onde o agudo deixe de granular.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso foi testado em full

os fulls que eu usei aqui, ja estao amaciados, tem novos tb, mas testei os usadinhos pq ja tao na coluna que estava numa pajero (mas nao cheguei a ouvir quando estavam instalados) mas foi por praticidade mesmo..

acho qe a coisa deve mudar muito ao trocar de ampl, fiação e cabos..

e ao adicionar corte tb..

pretendo usar pra testar aqui, ou uma wharf clean antiga, ou uma alpine mrv-f540, ou talvez uma mcintosh 406 ou f900 f1 status (mas prefiro usar os modulos mais simples, pois nao serao usados esses ampls no projeto)

ideal mesmo era testar com os proprios ampls do joao, a jvc e a clarion pra ver como tocariam..

Compartilhar este post

Link para o post

adicionando, vou usar um EPX2 SYMMETRY pra brincar com os cortes durante os estes e decidir qual corte será usado...

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Pela descrição do Murillo eu estou animado com o danoninho (apelido carinhoso, vejam a foto do full se não entenderem) :)

Vamo que vamo.... Semana santa (última desse mes) eu não tenho aula e pretendo acabar a instalação nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades... Me inscrevi em um campeonato, junto com o MRT (Montana Racing Team, novo nome do clube da montana).

Vou participar no SPL :vts :vts :vts

TRIO já tem uns 4 que vão causar lá.... com trio de verdade...

Será que selada + sub alpine = SPL? Vamos ver ^^ Olhando as fotos do campeonato passado, me sinto confiante :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ja vai começar a desvirtuar o proprio topico

hahahaa essa foi boa!!!

por favor Joao, nao desvirtue o tópico !! rsrs

abçs !!

Compartilhar este post

Link para o post

topic do jão é pra flooders como ele

no outro tinham mais de 20 pags

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que é melhor deixar esse tipo de comentario pro outro que tem 40 pgs, ja abriu um novo porque no novo sistema disse que vai levar a sério..

entao leva a serio uai..

entao vamos a um post realmente util..

fiz mais um teste hoje

o setup foi

player alpine 9884

processador (foi usado pelo cross ativo MUITO flexivel, equalizador nem foi usado) EPX-2 SYMMETRY da fosgate

par de fulls AVISOND FRM-70 em colunas com aproximadamente 300ML

par de mid bass LG 6,5" nas caixas do minisistem mesmo, mas as outras vias foram desligadas

cabo player> symmetry audiophonic edge

cabo symmetry> modulo tsunami 4 vias

foi usado o cd do quality sound 2009 e o cd do kleber aqui no forum postado para o teste..

posicionei as colunas em cima da banca direcionadas, e as caixas deixei no chao, frente a frente, na posição que ficaria no carro.

testei cortes de 200 a 800hz, gostei mais de 300 a 500, ouvi mais em 500..

a coisa agora mudou bastante de figura, os agudos ficaram mais presentes e precisos, bastante corretos, poderia ser um pouco mais extenso, mas ele ja ganhou muito brilho.. acho que está muito bom...

o que antes faltava dinamica, agora tem de sobra, o sistema esta com MITO impacto e presença, o que mais me impressionou foi o baixo e bateria, as caixas e tons da bateria estao fenomenais, timbre do piano esta bastante agradavel.

sobre a imagem e palco, ficou um pouco estreito, mas por falta de espaço os full estao com espaçamento de 1 metro aproximada mente apenas (como o intuito nem era de ver largura de palco, assim deixei deu bastante profundidade e altura de palco, o baixo tocou em cima o tempo todo, aliás, tudo tocou em cima, nem parecia que os mid bass estavam ali tocando, ate abaixei pra escuteri e meti a orelha em cada falante pra ver se estava mesmo cortando, embora sozinho o full nao desse nunca awuele medio grave, parecia que vinham deles..

acho que pela primeira vez em spanish harlem eu enxerguei o baixo ali, do lado do piano, e nao espalhado pelo ambiente todo..

é isso ai, está decidido, será esse o acompanhante do adire mpyre...

queria escutar mais cds, porém a bateria foi pro saco, tenho mais uma, mas vou deixar pra depois continuar a escutar, vou largar o sistema montado aqui..

na segunda acho que testarei com uma mrv-f540 pra ver como fica...

segue algumas fotos da brincadeira.

equipamentos

img3802jf.jpg

img3803c.jpg

img3804u.jpg

instalado, pouco antes de começar os testes.

img3805r.jpg

img3806.jpg

img3807z.jpg

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

mais um detalhe, as colunas durante o teste foram um pouco mais abertas..

ai elas estao paralelas, com os falantes apontados pro meio, depois eu abri um pouco e deixei eles com um angulo minimo

tipo assim as colunas na foto estao assim | | e depois ficaram assim / \

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...