Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

fiorino protech + soundigital deixem seus com

Recommended Posts

pessoal...

a eros é uma empresa super conseituada,tem excelentes produtos! issu é fato!!

Porem se colocarmos como custo beneficio se torna inviavel se comparando a protech pois ofereçe produtos +ou- do mesmo padrão com um preço bem abaixo dos oferecidos pela eros !

ao meu ver a protech é o melhor custo-beneficio do mercado atual porisso montei meu set só comprodutos protech!

:+1

iso e verdade em custo/beneficio

a protech e a melhor do mercado se for analizar

pelo preço dos MB600

os dos MB1200 eu inda na ovi

mas deve ta proporcional

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai roberto ja testou as 12kd ?

To ansioso pra te mandar mais 1 12kd e fecha em 3 na fiorino em... quero ver esse carro forte, no mais está de parabéns pelo carro :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

iso e verdade em custo/beneficio

a protech e a melhor do mercado se for analizar

pelo preço dos MB600

os dos MB1200 eu inda na ovi

mas deve ta proporcional

:+1 nesse sentido eu concordo tambem,custo beneficio, tem um cara trabalha com protech, que nao vou citar o nome, e ele mesmo me falou que eros o melhor, ultravox e um tiro no escuro,e os protech sao otimos tb, a diferenca entre pancadao e muito pouco o que manda e projeto.

abraco

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal...

a eros é uma empresa super conseituada,tem excelentes produtos! issu é fato!!

Porem se colocarmos como custo beneficio se torna inviavel se comparando a protech pois ofereçe produtos +ou- do mesmo padrão com um preço bem abaixo dos oferecidos pela eros !

ao meu ver a protech é o melhor custo-beneficio do mercado atual porisso montei meu set só comprodutos protech!

Daê Robertinho

Sobre Protech ser o melhor custo/benefício do mercado, isso é fato comprovado, hehehe... Não tiramos o mérito da Eros que faz com certeza os melhores falantes nacionais, só que o preço não ajuda de jeito nenhum, e acaba perdendo pra Protech no quesito "durabilidade". Eu já to usando os MB1200, confesso que deu um pouco de trabalho pra acertar o sistema devido à FS mais baixa do 1200 em relação ao 600, mas essa semana com a chegada da segunda SD25KD tive como tirar rendimento máximo do sistema e já posso adiantar que não perde em nada pra qualquer sistema montado com Ultravox ou Eros da vida. Utilizando a mesma potencia aplicada e a mesma alimentação que eu tenho, pode colocar qualquer um do lado e tentar a sorte, hehehe...

Os MB600 eu achei que são porreta pra utilização em sistemas de 3 vias, com subões de 18" fazendo a via inferior. Já o 1200 são falantes totalmente apropriados pra utilização "Solo", pois descem bem mais que o 600, sendo assim mais completos para o audio nessa faixa de trabalho.

Pro som do Rafael, eu já vou trocar aquelas caixas dele por outras mais apropriadas, pois ele ainda utiliza as antigas. Só que antes quero que ele ouça meu carro tocando e tire algumas conclusões... Pra mim tá perfeito, hehehe, cheguei no que eu tava esperando, muito satisfeito mesmo, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

A única lembrança ruim que tenho desse dia é que torramos toda nossa bateria tocando desde o inicio do evento e deu defeito numa das minhas T8.5, depois tivemos que aguentar gozação da concorrência na hora de rachar, afff...

Mas agora tô preparado, hehehe... Pode vir concorrência, kkkkkkkkkkk o-o- o-o- o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenhu a curiosidade em saber, pelo video, quem tah dando sabugada em quem????

Em ninguém, hehehe... Ali todos esses carros alinhados estavam tocando a mesma musica via FM

Compartilhar este post

Link para o post

Daê Robertinho

Sobre Protech ser o melhor custo/benefício do mercado, isso é fato comprovado, hehehe... Não tiramos o mérito da Eros que faz com certeza os melhores falantes nacionais, só que o preço não ajuda de jeito nenhum, e acaba perdendo pra Protech no quesito "durabilidade". Eu já to usando os MB1200, confesso que deu um pouco de trabalho pra acertar o sistema devido à FS mais baixa do 1200 em relação ao 600, mas essa semana com a chegada da segunda SD25KD tive como tirar rendimento máximo do sistema e já posso adiantar que não perde em nada pra qualquer sistema montado com Ultravox ou Eros da vida. Utilizando a mesma potencia aplicada e a mesma alimentação que eu tenho, pode colocar qualquer um do lado e tentar a sorte, hehehe...

Os MB600 eu achei que são porreta pra utilização em sistemas de 3 vias, com subões de 18" fazendo a via inferior. Já o 1200 são falantes totalmente apropriados pra utilização "Solo", pois descem bem mais que o 600, sendo assim mais completos para o audio nessa faixa de trabalho.

Pro som do Rafael, eu já vou trocar aquelas caixas dele por outras mais apropriadas, pois ele ainda utiliza as antigas. Só que antes quero que ele ouça meu carro tocando e tire algumas conclusões... Pra mim tá perfeito, hehehe, cheguei no que eu tava esperando, muito satisfeito mesmo, hehehe...

To sabendo dessas novas caixas sandro e confesso que estou bastante curioso tem alguma possibilidade de colocarmos ela na fiorosa hehehehehe

tabem to trocando meus amplificadores tirando 2 stetsom 7k2 e colocando 2 soundigital 12k e com certeza vira os mb1200 estava pensando nisso tirar 4 mb ( os que ficam em baixo ) e colocar 4 sub1000 pra ter um grave mais encorpado, mais primeiro quero ver os resultados do estudo do nosso grande amigo sandro kkkkk

estou no aguardo amigoa

Compartilhar este post

Link para o post

To sabendo dessas novas caixas sandro e confesso que estou bastante curioso tem alguma possibilidade de colocarmos ela na fiorosa hehehehehe

tabem to trocando meus amplificadores tirando 2 stetsom 7k2 e colocando 2 soundigital 12k e com certeza vira os mb1200 estava pensando nisso tirar 4 mb ( os que ficam em baixo ) e colocar 4 sub1000 pra ter um grave mais encorpado, mais primeiro quero ver os resultados do estudo do nosso grande amigo sandro kkkkk

estou no aguardo amigoa

Se aceitar um palpite, pra ficar um som bem redondo, no seu caso eu tiraria 4 MB de baixo e colocaria 2 SUB 1000 de 18" em uma caixa mais "volumosa" e de câmara única, mas nesse caso continuaria com os 8 MB600 em cima, pois a faixa de médios deles é melhor que os MB1200, sendo assim mais apropriados para o trabalho com uma via inferior. O 1200 pra trabalhar "in solo" é melhor, mas perde pro 600 nas frequencias mais altas.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Se aceitar um palpite, pra ficar um som bem redondo, no seu caso eu tiraria 4 MB de baixo e colocaria 2 SUB 1000 de 18" em uma caixa mais "volumosa" e de câmara única, mas nesse caso continuaria com os 8 MB600 em cima, pois a faixa de médios deles é melhor que os MB1200, sendo assim mais apropriados para o trabalho com uma via inferior. O 1200 pra trabalhar "in solo" é melhor, mas perde pro 600 nas frequencias mais altas.

haaaaaaaaaaa sandrão 2 só ????? naum seria melhor colocar 4 sb1000 de 15``??

imaguina 2 canhoes duplos em baixo lah numa caixa bem generosa????

ta me dando nos nervos jah esse impasse...

Compartilhar este post

Link para o post

haaaaaaaaaaa sandrão 2 só ????? naum seria melhor colocar 4 sb1000 de 15``??

imaguina 2 canhoes duplos em baixo lah numa caixa bem generosa????

ta me dando nos nervos jah esse impasse...

Uma regra básica em PA é sempre sobrar falantes de médio grave, no caso, usar pelo menos dois MB pra cada Sub. Só o acoplamento entre essas vias já vai te proporcionar um desempenho satisfatório no gravão. Usando muito subwoofer, a tendência à ficar buraco na resposta é maior. Digamos que se vc tivesse uma Sprinter ao invés de Fiorino, com certeza eu te aconselharia a usar 4 graves, hehehe... Isso que te passei é o melhor equilíbrio que conseguirá dentro do espaço que tem disponível...

Eu tenho visto muito sistema onde neguinho coloca apenas um MB de 12" pra cada 18" e todos me deram a impressão de que esses MBs tão só de enfeite lá, pois não conseguem suprir a sua faixa de atuação satisfatóriamente...

Já falante de 15" misturado com 12" acho que não fica legal tbm, pq a sonoridade deles é muito parecida, eu sou mais a idéia de usar falantes de 10" pra complementar 15" e 12" pra complementar 18"

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

o amigão esses protech são bons mesmo em mais no estado de são paulo eu nunca vi onde fica a fabrica?

Compartilhar este post

Link para o post

o amigão esses protech são bons mesmo em mais no estado de são paulo eu nunca vi onde fica a fabrica?

Sobre a qualidade do produto eu sou suspeito de falar, hehehe... Mas a fábrica fica em Sorocaba SP.

Os falantes da marca são ótimos custo/benefício, só acha ruim quem não sabe trabalhar com eles...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a qualidade do produto eu sou suspeito de falar, hehehe... Mas a fábrica fica em Sorocaba SP.

Os falantes da marca são ótimos custo/benefício, só acha ruim quem não sabe trabalhar com eles...

pode ter certeza que são sim!!!

em salto/sp viu muitos falantes das marcas mais conhecidas do brasil (não vou citar nomes pra nao gerar polemicas) tocarem muito menos que esses mb600!! elhas que tinha uns lah de 1600 rms heim...

mais enfim... coloquei e não me arrependo nem cada centavo investido neles

ha sandrão alias encomendei ontem aquele crossover rs-6dx laa da roadstar (não acredito que to comprando essa marca dinovo depois de tantos anos queu abominei kkk) axei levar a configuração dele vou testar e ver como ficar na fiorosa.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal não sei se aqui é melhor lugar mas por ver muitos falarem bem dos protech estou compramdo dois TRIO de 15" para por no meu carro

E será que algum de vcs tem um projeto para mim, posso usar a caixa indicada pelo manual de 65L para um grave mais macio e nesse valor desconto o volume do falante e do duto ou seria 65L brutos,quero um bom rendimento para fora,vou montar o som num santana

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal não sei se aqui é melhor lugar mas por ver muitos falarem bem dos protech estou compramdo dois TRIO de 15" para por no meu carro

E será que algum de vcs tem um projeto para mim, posso usar a caixa indicada pelo manual de 65L para um grave mais macio e nesse valor desconto o volume do falante e do duto ou seria 65L brutos,quero um bom rendimento para fora,vou montar o som num santana

hihih

é amigo realmente naum é o melhor lugar pra postar naum, tem varios outros tópicos falando exatamente nesse assunto, e vc teria mais aproveito lendo os mesmos.. mais vampos lah neh

sim pode seguir sem medo o manual!! e fazer com 65l !!! e quanto ao duto EU colocaria redondo mesmo de 4 polegadas por 10 cm de profundidade por falante !!!mais naum abusa do ampli naum heim!! coloca um de 700 a 1k rms que naum terá problemas!!!

Editado por robertomaronezi

Compartilhar este post

Link para o post

E ressucitando o tópico, segue as imagens da restauração da minha futura Fiorino ASA Brasil (Powered by Protech / Soundigital):

29042010387.jpg

29042010388.jpg

29042010389.jpg

19052010391.jpg

19052010392.jpg

Essa andará junto com a do Robertinho pelos eventos (mas a minha vai ficar mais bonita !!! KKKKKKK!!!)

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida,

vejo muita gente usando esses falantes MB, tanto protech, eros e outros tambem.

pelo própria denominação do falante MB é pra médio grave.

e um falante desses toca bem a uns 50~60hz ?

em um sistema como esses com 8 MB como fica a parte de GRAVES?

ou não fica? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida,

Esses sistemas são projetados pra pancadão apenas.

Pra subgrave prefira falantes maiores como 15" ou 18"

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida,

Não fica !!!

Tenho viajado pelo Brasil (comercialmente) e digo que cada estado tem uma característica particular quando o assunto é "Trio Automotivo" !!!

É um erro condenar os 6x9 de Goiás, as caixas invertidas do Ceará, os Bichos Papões do Rio de Janeiro, o pancadão que toca de no mínimo 100Hz pra cima do Mato Grosso, o uso de Sub Woofer c/ borda de Borracha em cxs LT (70's) acompanhados de Drivers da Bahia, a cornetaiada de Minas Gerais e etc ...

Incrível como é tão diferente o tipo de som automotivo pra fora de cada Estado apesar de na sala das residências a coisa é praticamente a mesma !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

cornetaiada de Minas Gerais e etc.a moda aki em minas agora eh pancadao... pelo menos aki na redondeza

Compartilhar este post

Link para o post

cornetaiada de Minas Gerais e etc.a moda aki em minas agora eh pancadao... pelo menos aki na redondeza

Olá Rafael !!!

Onde fica a sua redondeza ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

hehe eu to na msm duvida... estes MB600 sao os mesmos SUB600( famoso subao)?

Nada à ver um falante com o outro.

O MB600 tem conjunto móvel bem leve, totalmente voltado à reprodução de médio graves e médio, mas é bem deficiente na faixa de graves e subgrave.

O SUB600 já é uma ótima opção pra quem quer um "peso" à mais no seu audio, reproduz muito bem as frequencias baixas.

Portanto são dois modelos totalmente distintos, cada um pra um tipo de função.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sistemas são projetados pra pancadão apenas.

Pra subgrave prefira falantes maiores como 15" ou 18"

sempre vejo todo mundo falando de pancadão. + nunca tenho certeza do que realmente é o tal pancadão.

é o poc poc de 100hz pra cima?

então vamos dizer que eu to com um som ligado tocando bem faixas de graves, médio-grave, médio e agudo um sistema bem equilibrado e com som cristalino. e chega um cara com 4 di 12" + 8 d405 + 4 trinium liga o som do meu lado e fica akele poc poc e o berreiro das cornetas.

isso quer dizer que o som dele é "melhor"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...