Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ederren4n

Trio Elétrico pra Saveiro

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal blz,

Então seguinte, tem um amigo meu que compro uma saveiro dessa modelo novo, e ele quer montar um som trio-elétrico forte nela, e também um som interno bom de se ouvir quando não quiser ouvir o trio, ai ele me pediu uma ajuda, ele tem 8.000 reais pra gastar com equipamentos, cabos, etc...

então montei o seguinte set pra ele.

CAÇAMBA

woofer tornado 15 - 1100 rms - 550,00 cada - 3 - = 1.650,00

taramps 3.5kw - 3500rms - 1.050,00

kit 2 drivers d-250x 100 rms cada - 200,00 cada - 2 = 400,00

super twitter selenium st400 150 rms - 160,00 cada - 2 = 320,00

roadstar power two - 650,00 (SERIA PARA TOCAR OS DRIVERS E SUPER TWITTERS)

caixas = 500,00

DENTRO

sub bravox uxp 12 500rms - 350,00

roadstar power two = 650,00

kit 2 vias bravox - 150,00

multi-vias bravox - 150,00

cd-player pioneer 8080 - 700,00

caixa = 150,00

fios = 300,00

djuntor = 100,00

bateria 400amperes - 1000,00

Tudo isso deu R$8.120,00 , gostaria da opnião de vocês sobre o que montei pra ele,,,, tipo ele não quer comprar nada pela internet, ele quer comprar tudo aqui na cidade, e esses produtos eu encontrei aqui na cidade.

Outra dúvida minha é sobre a impedância que teria que ser os woofer tornado, pois vão ser 3, se pegar 4ohms, os 3 cairam pra 1ohms ? mais a taramps não toca 1ohms ? qual a impedancia tenho que pegar, para casar nos 2 ohms que a potencia aguenta ?

Outra coisa é a bateria, de início seria essa de 400amp + 60amp original do carro,, isso dara conta de tocar esse sitema ?

Bom... agradeço desde já a atenção de todos..

Abraços...

Postado em

tocar vai, mas nao pode exagerar muito

a impedancia dos tornados casa com a do taramps? pq se nao nao toca tudo

:legal:

entaoooo,

essa é minha dúvida tb, nao entendo desse negocio de impedancia ;/

tipo eu sei que o modulo taramps libera 3500rms a 2ohms em 12,6v...

agora não sei que impedância eu tenho que pegar os woofer para que eles casem em 2ohms com o módulo.

Postado em

Kra n faria assim n...

Colocaria 2x 18" em mainfloid num sd3k ou o tara mesmo.

Os woofers podem ser eros sds 818 ou Sw1p (leosound tem ele em promoção).

2x driver 2" pode ser 2x d405 + 2x st snake 4202 ou então 2x eros etd7200Ti (sai mais barato e toca bem mais).

2x MG 10" Snake esx310 no leosound ta por 180

o power two pode deixar de boa

e o cross o recomendado seria um jfa 5 vias mas o stetsom stx84 já faz o trabalho bem.

conversa com ele pra pegar a na net q sai muito mais em conta...

sw1p 1490 o par

mg 360 o par

driver ti uns 900 o par (casacenter se n me engano)

stx 250 +/- ou jfa 550

Postado em

entaoooo,

essa é minha dúvida tb, nao entendo desse negocio de impedancia ;/

tipo eu sei que o modulo taramps libera 3500rms a 2ohms em 12,6v...

agora não sei que impedância eu tenho que pegar os woofer para que eles casem em 2ohms com o módulo.

qual a impedancia dos woofers, sao bob dupla

sem isso eu nao posso te ajudar

Postado em

Que salada cara :S

O que o lilofsa citou vai tocar muito mais, pode ter certeza.

Ah, esses preços ai estão meio abusivos hem, fala pro seu amigo dar valor ao dinheiro dele e pegar pela internet.

Postado em

Os 3 tornados podem fechar em 1,33 ou em 2,66ohms

4 + 4 = 2 + 4 = 1,33

ou

4 + 4 = 8 + 4 = 2,66

Mas eu n faria isso prefiro usar apenas 2x de 18" tops

Postado em

4 + 4 = 2 + 4 = 1,33

ou

4 + 4 = 8 + 4 = 2,66

Mas ligando desse segundo jeito que você falou, os falantes iriam receber quantidade de potência diferentes, não iriam?!

Postado em

Mas ligando desse segundo jeito que você falou, os falantes iriam receber quantidade de potência diferentes, não iriam?!

sim

o de 4 ohms vai receber mais potencia que os 2 ligados em 8 ohms

Postado em

si vc pegase, soundigital aqui com o saulo, sai direto de fabrica com a impedancia, adequada para seu set, e se pedir, que ja vem regulado perfeito para seu set.

abraco

Postado em

4 + 4 = 2 + 4 = 1,33

ou

4 + 4 = 8 + 4 = 2,66

Jamais faça essa aberração aí amigo!

Use 3 falantes de 8 ohms em paralelo fechando a ligação em teóricos "2,66 ohms" ja que nenhum falante dá realmente 8 ohms, pois 99% fica entre 7,2 e 7,4 ohms eu diria que os 3 falantes em paralelo vão casar certinho com o amplificador de 2 ohms.

Mas nunca, eu disse NUNCA faça essa ligaçãop que vc citou acima!

Postado em

Jamais faça essa aberração aí amigo!

Use 3 falantes de 8 ohms em paralelo fechando a ligação em teóricos "2,66 ohms" ja que nenhum falante dá realmente 8 ohms, pois 99% fica entre 7,2 e 7,4 ohms eu diria que os 3 falantes em paralelo vão casar certinho com o amplificador de 2 ohms.

Mas nunca, eu disse NUNCA faça essa ligaçãop que vc citou acima!

Uma duvida relacionada a impedancia dos falantes...

já ouvi falar que quando os falantes esquentam, a impedancia deles aumentam, entao se ficar um pouco abaixo da nominal do modulo, poderia ficar de boa??

Não to falando que eu irei fazer isso, é só um questionamento...

Postado em

Uma duvida relacionada a impedancia dos falantes...

já ouvi falar que quando os falantes esquentam, a impedancia deles aumentam, entao se ficar um pouco abaixo da nominal do modulo, poderia ficar de boa??

Não to falando que eu irei fazer isso, é só um questionamento...

Caso a ligação fique abaixo da impedância mínima do amplificador, no momento que ligar o som, imediatamente o amplificador acionará a proteção e nem dará tempo dos falantes ficarem mornos... rsrsr

Abração amigo!

Postado em

Caso a ligação fique abaixo da impedância mínima do amplificador, no momento que ligar o som, imediatamente o amplificador acionará a proteção e nem dará tempo dos falantes ficarem mornos... rsrsr

Abração amigo!

Se fosse tao rigoroso assim, meus 2 falantes de 4 ohms(que voce disse que em 99 % dos casos vem abaixo disso) nao fechariam com a impedancia do modulo de 2 ohm por que na verdade eles teriam menos de 4 ohm. Eu nao to falando em ligar 1 ohm em saida de 4 ohm...to falando de 1,66 em 2ohm...

A duvida mesmo seria se isso acontece mesmo quando os falantes esquentam??e se acontece, quanto mais ou menos subiria essa impedancia??

Postado em

Se fosse tao rigoroso assim, meus 2 falantes de 4 ohms(que voce disse que em 99 % dos casos vem abaixo disso) nao fechariam com a impedancia do modulo de 2 ohm por que na verdade eles teriam menos de 4 ohm. Eu nao to falando em ligar 1 ohm em saida de 4 ohm...to falando de 1,66 em 2ohm...

A duvida mesmo seria se isso acontece mesmo quando os falantes esquentam??e se acontece, quanto mais ou menos subiria essa impedancia??

meu SD armava proteçao direto por esse mesmo motivo, tinha verifacado a impedancia dos falantes e davam 3,6ohms em paralelo, ficando abaixo do indicado (4ohms)

mandei pra fabrica e volto funcionando normal

Postado em

mas os tornados n tem modelo com 8ohms, por isso falei para fazer de tal forma pois é o único jeito de tocar...

mas falei oq realmente faria no caso dele no meu 1º post

Postado em (editado)
CAÇAMBA

1-woofer tornado 15 - 1100 rms - 550,00 cada - 3 - = 1.650,00

2-taramps 3.5kw - 3500rms - 1.050,00

3-kit 2 drivers d-250x 100 rms cada - 200,00 cada - 2 = 400,00

4-super twitter selenium st400 150 rms - 160,00 cada - 2 = 320,00

5-roadstar power two - 650,00 (SERIA PARA TOCAR OS DRIVERS E SUPER TWITTERS)

1- Vai por os 3 tornados um do lado do outro? seria o ideal.. caso vai por 2 em baixo e 1 em cima, tente por 4.. 2 embaixo e 2 em cima..

2- Se possível um amplificador mais forte, de uns 4Kw pra mais.. 4,5K ja dá pra pensar.. (vai do $$ disponível claro)

3- ok

4- eu optaria pelo hinor trynium.

5- eu optaria pelo bom e velho roadstar power one. Segundo testes o power two nao aprovou muito.. :banghead

6° - Diz pra ele add um médio grave ai que ficará "mais melhor de bom" como ja citaram =D

Editado por msseu
Postado em

cara.. sei la hein com 8 k de money eu arriscaria outra coisa!

tipo EU colocaria 2 x 18" bem violentos em dutada mesmo

2 x 12" pra medio grave! pesados tbm

modulo? tenho stetsom e posso afirmar q eh nervosa!

agora qnt ao medio... melhor eh driver 2" D405 e equivalentes ou TI 2"

power two nao conheço.. mas a power one sei q eh guerreira

400 ah de bateria segura simm

crossover stx 84 vai tranquilo

Postado em

então pessoal,

falei com ele,...

pelo jeito vai ser 2 de 18 mesmo, só nao sei a marca ainda... a princípio ele tinha pensado nesse selenium tornado...

mais como o pessoal aqui do forum citou alguns melhores do que ele... levei essa ideia pra ele..

vamos ver o que ele decide..

quando tiver novidades dele eu posto aqui pra vocês.

Obrigado pela ajuda..

abrass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...