Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Subgrave de 22hz com sub de 6" !!!!

Recommended Posts

Uia, muito bom!

Volta e meia dá umas saudades da LT do Fiesta... hauhauhauhauhau. Bem, se eu não estivesse me esforçando pra fazer algo melhor, com certeza tentaria algo assim pra um sub de 8".

A maior dica o Guto já deu... não parafuse tudo antes de acertar a sintonia.

A segunda: Use tiras de EVA entre a tampa e a caixa, assim vc não precisa se matar vendendo tudo toda vez que abrir a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

È preto....,e ainda é 4 ohms se eu tivesse dois desse eu taria feliz, kkk!!!

"opá , manda ae pra nois rsrsrs !!!!"

Já to te denvendo 1 ,rs.... 2 é demais kkk!!!

Vamo ver de marcar um local ae, para te entregar os Sub!? que tal Extra Anchieta!?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a caixa agora. Vou postar as ultimas fotos no 1º post.

Sim kleber. usei EVA na tampa toda... e quanto a sintonia... estou achando ela muitooo baixa. Sintonia la no inferno. vou tentar tirar um pouco do preencimento pra tentar subir um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

bacana em fiu ???bacana mesmo ... tá ficando "lesgau" ...vc já mexeu com LT ??? se não ... uma dica de quem já se fudeu MUITO com elas Nunca prenda todos os parafusos da tampa lateral rsrsrs , pois certamente vc vai precisar abrir MUITAS vezes a caixa pra mexer na lã rsrsrs !!!Outra coisa ... sempre deixe mais lã no início da linha ... e como vc começou com 2SD ... pode colocar MUITA lã no inicio ... se não seu falante vai expludir de Xmax rsrsrs !!! O melhor mesmo é 1 SD constante pra sub-grave !

GUUUUTTTAAAAOOOOO.

Nunca tinha nem escutado, nem visto e nem feito uma LT hahahahaha. ja começei me fudendo dom o Xmax, que esta passando muito facil. vou dar uma preenchina no inicio da linha. Sua dica foi 10.

OO OsamaBacardiIce22 hz ai vai ser tenso hein... mas partindo de uma LT dentro de um veículo, digo que será intereçante...Acompanhando!!!Aê, não consegui ri ai nas férias cara, mas dia 25 tiro mais 15 dias e tento dar uma passada ae em um final de semana, tomar umas em colatina..abraços!!!

hahahahahahahah sabe que sempre tem cerveja gelada aqui né ? entao, nao preciso nem chamar né ?

Ate agora achei ela com pouco SPL. vou tentar acertar o Xmax do sub com mais La acrilica no inicio da linha. Fora isso... ta respondendo LA NO INFERNO...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Marcelo Spalenza....

Obrigado pelo topico....sempre tive muita curiosidade sobre LT, nunca tive coragem/tempo pra tentar...

Será que vc poderia colocar uma foto dela montada, sem a tampa lateral, só pra ver como ficou nos finalmente?

E me diz uma coisa, vc recomendaria para um sub de 12" ( o da minha assinatura...)

[]s

RUI

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

bacana em fiu ???

bacana mesmo ... tá ficando "lesgau" ...

vc já mexeu com LT ??? se não ... uma dica de quem já se fudeu MUITO com elas

Nunca prenda todos os parafusos da tampa lateral rsrsrs , pois certamente vc vai precisar abrir MUITAS vezes a caixa pra mexer na lã rsrsrs !!!

Outra coisa ... sempre deixe mais lã no início da linha ... e como vc começou com 2SD ... pode colocar MUITA lã no inicio ... se não seu falante vai expludir de Xmax rsrsrs !!! O melhor mesmo é 1 SD constante pra sub-grave !

1SD tem melhor controle de cone pra falantes com pouca excursão, mas se o falante tiver um bom xmax, 2SD fical + legal... :rolleyes:

Para mids, bom mesmo é até 1.5SD, tem um pequeno ganho, e ainda algum controle. ;)

Preenchimento interno, a maioria faz o seguinte: divide a linha em 3 partes seu comprimento, na 3ª parte (saída) não coloca nada, 1ª e 2ª coloca feltro, e só na 1ª parte o plumante, mas esse tem que acertar a melhor quantidade... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Marcelo Spalenza....

Obrigado pelo topico....sempre tive muita curiosidade sobre LT, nunca tive coragem/tempo pra tentar...

Será que vc poderia colocar uma foto dela montada, sem a tampa lateral, só pra ver como ficou nos finalmente?

E me diz uma coisa, vc recomendaria para um sub de 12" ( o da minha assinatura...)

[]s

RUI

Desculpa a intromição... ZcoVyzHbCg6r36bHlRsX1SvjlEk.gif

Ficaria interessante [¨] , mas seu portamalas se vai.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Algumas dúvidas sobre a LT,

A ideologia da LT é conseguir frequencias mais baixas que as conseguidas em seladas e dutadas usando o mesmo falante em qualquer uma delas?

Quais os principais pontos positivos de uma LT e quais seus principais pontos negativos?

Qual o principal parametro do falante é necessario conhecer para projetar uma LT?

Desculpe as perguntas de principiante, mas sempre ouvi sobre as LTs do Renato do HTforum, e aqui vejo que a rapaziada curte tambem, principalmente para SQ.

Quero montar um SQ de pobre no meu carro e ja estou pensando em uma LT e como calcular!

Voces me ajudariam com os calculos?

Grande abraço a todos

PS: Tem umas eletronicas aqui em Belorihell que sempre aparece esse tipo de falante de mini sistem, alguns até parrudinhos como esse do topico, e não é coisa cara!

Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma lida nisso, é um artigo do Renato no site dele: http://www.diyaudio.com.br/2007/03/cabo-jsdhgfjasd.html

Eu pelo menos comecei aprendendo por ae, e pesquisando na internet em vários sites, partindo pra prática, e especulando quem já sabia! [-]

Mas não fique só no teórico, parte pro prático tb! :mac1

Edit.: Erro

Editado por vinivmb

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esqueci que o site do Renato é um Telecurso ehehehehe

Vou dar uma lida lá sim, já to começando agora, mas com certeza vou perguntar muito aqui ainda!

Outra coisa, é possivel construir uma LT para o carro usando somente uma tico tico ou precisa de ferramentas sofisticadas?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tico tico é coisa de vi***...

Faz no serrote + chave phillips :vts

Ahaha!

Faltou citar os dentes pra dar acabamento hi-end! Sei como que é! ehehehe

Acho que pode sair uma LT no fiesta, mas sem zueira, preciso demais da ajuda de vocês com os calculos e até no aproveitamento da madeira, nao tenho a menor experiencia com isso, mas quero eu mesmo fazer meu porta malas!

Abraços

Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

E vai cortar como os redondos hein machão? o-o- o-o- o-o-

Talhadeira + martelo

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ou pica na bala com o 38! :vts

v39.gif

Esse sim é de homi macho! aahah

Aqui, to pensando em fazer um porta malas assim, usando o assoalho como caixa, fiz um esoboço no Sketchup, ficou tosco, mas da p ter uma ideia.

Daria para fazer uma LT assim nesse formato? se nao tiver eu desisto da LT e parto pra seladinha porque quero fazer uma caixa no assoalho nem que for pra dizer que ficou uma merd@, mas satisfiz um gosto, se puder ser LT melhor ainda!

Não reparem no esboço, afinal foi o primeiro contato com esse soft ok?

portamalas.th.jpg

portamalas2o.th.jpg

O sub eu coloquei naquela posiçao, mas provavelmente irá mudar, ainda nem tenho um sub definido pro projeto, quero algo que de qualidade, mas que tambem tenha algum spl pra quando eu estiver empolgado!ehehehe

Penso em um sub de 12" mesmo sabendo que ele vai ser mais lerdo que subs menores, mas aceito sugestões.

Meus equipos ja comprados estão na assinatura!

Grande abraço

Clayton

Editado por Druidah

Compartilhar este post

Link para o post

esquece das fotos nao

ja tem uma no 1º post.

Tio Marcelo Spalenza....

[]s

RUI

Cara... ate recomendo, se vc tiver uma blazer ou alguma coisa maior, porque a caixa vai ficar BEEEMMM grande...

1SD tem melhor controle de cone pra falantes com pouca excursão, mas se o falante tiver um bom xmax, 2SD fical + legal... :rolleyes:

Para mids, bom mesmo é até 1.5SD, tem um pequeno ganho, e ainda algum controle. ;)

Preenchimento interno, a maioria faz o seguinte: divide a linha em 3 partes seu comprimento, na 3ª parte (saída) não coloca nada, 1ª e 2ª coloca feltro, e só na 1ª parte o plumante, mas esse tem que acertar a melhor quantidade... :)

O sub esta bem descontrolado, vou dar mais uma preenchida na 1º linha... colocar algo mais denso... Ainda naoa certei nada na quantidade.

obrigado pelas dicas

Abraços

Desculpa a intromição... ZcoVyzHbCg6r36bHlRsX1SvjlEk.gif

Ficaria interessante [¨] , mas seu portamalas se vai.. rs

ahhahahahah vai que o cara tem uma 608 bau. KKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esqueci que o site do Renato é um Telecurso ehehehehe

Vou dar uma lida lá sim, já to começando agora, mas com certeza vou perguntar muito aqui ainda!

Outra coisa, é possivel construir uma LT para o carro usando somente uma tico tico ou precisa de ferramentas sofisticadas?

Grande abraço!

Tico tico + parafusadeira ja eh uma boa...

Tico-tico + furadeira + vontade, ja da pra brincar. :)

:legal:

Tico tico é coisa de vi***...

Faz no serrote + chave phillips :vts

Dizem as mas linguas que com essa ferramenta vc consegue fazer toca a caixa.

multitool.jpg

E vai cortar como os redondos hein machão? o-o- o-o- o-o-

A ferramenta que e respondi o jaogm faz isso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahaha!

Faltou citar os dentes pra dar acabamento hi-end! Sei como que é! ehehehe

Acho que pode sair uma LT no fiesta, mas sem zueira, preciso demais da ajuda de vocês com os calculos e até no aproveitamento da madeira, nao tenho a menor experiencia com isso, mas quero eu mesmo fazer meu porta malas!

Abraços

Clayton

Os dentes do corte vc diz ?? KK

Cheguei em casa de cabeça quente e tava chapando skol gelada e fazendo a caixa. os 1º cortes ate que ficaram legais, depois a cerveja vou subindo e fazendo efeito no corte KKKK

Talhadeira + martelo

:vts

CLIP de papel do magaiver resolve TUDO...

Compartilhar este post

Link para o post

Clipe para serrar/cortar/furar/etc e chiclete para colar. Ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai uma coisa que eu tambem gostaria de saber fabio...

Esse subzinho nao tem parametro algum. Consegui a Fs dele medindo com frequancia e multimetro mesmo...

O praia (rodrigo) e eu conversamos sobre esse tipo de sub e ele me disse que esse tipo de sub eh extremamente eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...