Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jP_vAsconcellos

Som Tipo Trio, Qual é o Melhor Taramps, Stetsom ou Soundigital?

Recommended Posts

Pra mim é a segunda vez..

Segundo uma comparação que um usuário do fórum fez recente entre 2 modelos da SD e 1 taramps ele citou como o taramps sendo mais musical dos 3 e apresentando também o menor consumo..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Taramps é mais musical! O Soundigital é mais forte para graves! Eu ficaria de taramps! Nunca pensei que fosse dizer isso,mas depois de comparalos ao vivo eu escolho o taramps,nao pela manutençao ,nao pela garantia e etc,so pela musicalidade!

Taramps + musical que SD????? o-o-

Camarada posta fotos desse seu taramps porque ele sofreu um milagre!!!!

se tu falasse + pancadão... eu ficaria quetinho!

Primeira vez na vida que vejo alguem falar isso kkkk taramps mais musical o-o-

Somos dois! Eu indico qualquer uma, menos taramps! E por gosto pessoal, eu iria de SD! Curto mto a tecnologia deles! Mas é pessoal! =)

:+1:+1

é três agora! (e eu não sou vendedor)

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez na vida que vejo alguem falar isso kkkk taramps mais musical o-o-

Achei bem inapropriada esta resposta... Fez chacota da opiniao do outro usuario, e ainda por cima denegriu o concorrente de mercado.

ps. nao interessa se eh verdade ou nao, fiquei com vergonha de ler isso...

• Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que você tem um pioneer para SQ, 2 batistakas...

O que entende de musicalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que você tem um pioneer para SQ, 2 batistakas...

O que entende de musicalidade?

o meu amigo... isso aqui é trio e não som interno!

até onde meu conhecimento vai... um pioneer com uns RCAs ajeitados tpw os da stetsom já ta ótimo pra trio!

e batstaka não dá qualidade?? prove isso que eu jogo eles no lixo agora!

a definição certa pra musicalidade é reproduzir musica correta (agradável). músicos que tenha "musicalidade" (como exemplo) é o que sempre interpreta de maneira a agradar em suas criações (no rock - Queen, nacional - Jota Quest, sertanejo - Victor e Leo, pagode - Exaltasamba, funk - MC Marcinho, e assim vai...)

+ já se tratando de som automotivo ou em qualquer som... musicalidade seria a emissão de sons agradáveis aos nossos ouvidos (coisa que no trio é raro, principalmente nos dias de hj)

falando no grosso... sub graves, graves, medio-grave, medio e agudo em perfeita harmonia!

em nenhum momento eu menosprezei amplificador nenhum... só que é fato que taramps foi feito pra pilhas de 12" fazendo toc toc!

como citei no post acima... se fosse pra pancadão eu ficaria quetinho, + pra qualidade em trio? é absurdo falar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Batistaka é mononota, para fazer algum barulho entre BUM BUM e TOC TOC :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Batistaka é mononota, para fazer algum barulho entre BUM BUM e TOC TOC :vts

e eu discutindo com vc ainda... q perca de tempo! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltemos ao foco do tópico por gentileza!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah,vc é realmente engracado.....O seu chamado , "Pancadao" se sai melhor com o SD ! :pirou:

Ate que me provem o contrario, essa é a minha opiniao e vou mantela!

E digo denovo,se fosse fazer outro trio iria de Taramps denovo !

E vc ja teve um taramps???? :huh:

Nao estou obrigando ninguem a aceitar essa opiniao,muito menos comprar um certo modulo ou fazer o marketing dele, estou relatando oq eu passei !

Um gde abraco thiago!!!!!!!!!!!

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas nao devem ser discutidas assim...

Tem que falar que Ambos sao bons equipamentos e a decisao de escolha é baseada em gosto e dinheiro.

Ficar debatendo musicalidade, estocada, qualidade, nao rola.. pq cada um vai fala uma coisa diferente...

Gosto é gosto e cú é cú, cada um tem o seu e da ele quem qr, mas ninguem é obrigado a comer se nao quiser...

kkkkkkkkkkkk

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tem gente que nunca viu e nem ouviu um taramps e ainda assim fala mal da marca..

Alguns podem ter tido problema com a taramps ou até achado um módulo inferior em relação aos outros 3, mas falar mal só porque todo mundo tá falando não prova nada..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tem gente que nunca viu e nem ouviu um taramps e ainda assim fala mal da marca..

Alguns podem ter tido problema com a taramps ou até achado um módulo inferior em relação aos outros 3, mas falar mal só porque todo mundo tá falando não prova nada..

:+1 :+1 :+1

Eu tenho Taramps, Clarion, JVC, Fosgate e já tive outros amplis...

E digo, Taramps para som interno não é a melhor opção, para TRIO é!

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que as pessoas tem mais opinião do que os outros falam do que em relação aos produtos questionados.

Vamos tentar falar das vantagens de um produto, sem denegrir a imagem de outro.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera precisa levar uma 'mijada' pra andar na linha mesmo né..

Essas 3 marcas que você citou são velhas conhecidas do fórum, tem que goste de uma ou da outra.

Uma vez 99% de um tópico desses resultaria num Taramps, hoje a coisa mudou um pouco, nao sei se o pessoal conheceu mais a marca ou se é "moda" mesmo.

Pelos relatos que ja ouvi nesse mundo a fora, eu iria de SD, stetsom também me agrada, porém alguns modelos nao tem filtro subsonico, obrigando a ter que comprar um cross =/

Dê uma vasculhada no fórum que tem muita coisa por aqui!

Abraços , :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem inapropriada esta resposta... Fez chacota da opiniao do outro usuario, e ainda por cima denegriu o concorrente de mercado.

ps. nao interessa se eh verdade ou nao, fiquei com vergonha de ler isso...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho u setsom 2k6d das antigas branquinhas...

e posso te dizer o modulo eh muuuuuuuuuuuiiitoooo bommm

esse eu digo pq tenho e nao arrependo hr nenhuma de ter comprado .. nao dá problema.. eh fortee... nao consome muitooo..nao esquenta... protecoes funcionam perfeitamente...

a minha nao tem subsonic.. mas como uso cross q tem nao faz diferença pra mim!!

quanto as outras marcas nao posso dizer pois nunca tive.. ja ouvi SD mas pra mim nao eh nada d++ nao.. normal.. taramps unico q ouvi foi um T 170.2 e posso dizer q o modulo eh bemmmm valente pro tamanho dele .. soh o q eu vi tava esquentando d++++

mas tava sem cooler.. eh modulo AB e tbm tava ligado um sub + 4 6x9 acho muito pra um modulo 2 canais de 170 rms.

agora qnt a luz de clip ... pra mim nao faz diferença ter ou nao... pq qm intende um pouco de som na pratica no ouvido nao prescisa de luz de clip.. pois a distorcaao q queima falante, NO TRIO é facilmente ouvidaa.. os falantes te dizem onde podem chegar, cabe vc ouvi-los ou nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso SD e recomendo não só pela qualidade do produto como tb pela excelente assistencia...

Mas as outras marcas sao muito boas, em especial a stetsom... mas tem que usar crossover (subsonico)

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah,vc é realmente engracado.....O seu chamado , "Pancadao" se sai melhor com o SD ! :pirou:

Ate que me provem o contrario, essa é a minha opiniao e vou mantela!

E digo denovo,se fosse fazer outro trio iria de Taramps denovo !

E vc ja teve um taramps???? :huh:

Nao estou obrigando ninguem a aceitar essa opiniao,muito menos comprar um certo modulo ou fazer o marketing dele, estou relatando oq eu passei !

Um gde abraco thiago!!!!!!!!!!!

já vou pedir desculpas pela fuga ao assunto

amigo... já tive contato com o pessoal da taramps, conheço gente que está lá na fabrica direto!

tem um rapaz que eu discutia direto com ele, o thiago da taramps(nem sei se trabalha lá ainda, faz um tempo que não troco uma idéia com ele), sempre eu questionava o porque de não apresentar mais amplificadores pra trio de qualidade... o que ele me respondia? simplesmente que é o mercado!

fazia ainda comparações de que cada 10 trios montados, 8 são pra colocar falantes somente de 12" pra dar mg (o famoso pancadão ou racha de som, sei lá o que), que como qualquer politica de qualquer empresa a prioridade é vender! falava ainda que se você quer qualidade, o mercado oferece os amplificadores importados (fosgate, mtx, etc), citava até os próprios SDs, nacionalmente. quando falei lá em cima que taramps era feito pra pilhas de 12" fazendo toc toc, não foi em nenhum momento chacotiando a marca, e sim em base no que eles mesmos falavam!

posso estar redondamente enganado, como disse, faz um tempo que não falo com ele, pode ser que eles mudaram sua produção... vi que refizeram toda a linha! + até onde eu sei é isso

já tive sim... o T1.6k da gold series ainda e o T2.5k platinum

ambos tiveram problemas (com sistema td ok), e ambos não tocaram tao bem como meu SD3000 toca!

Já tive taramps e SD :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive vaaarios taramps... alguns derão problemas, outros não....

tive:

T1600 Gold (não guentava um par de HPL 15" 450 rms cada).aaff q amp ruim

T1200.. gostei

T2000.. gostei. mas deu Problema, gastei 350,00 pra arrumar

T2500.. nunca deu problema...

T4200.. de vez enquando da umas "apagada".. dai agente mexe neele.. em geral não fazemos nada..... e ele volta ao normal (igual computador..rsrs)

quanto aos SD

Ja tive um SD8000... mal liguei , no mesmo dia veio um doido e comprou, levou pra outra cidade..

.. estou esperando chegar um SD2500 que comprei do saulo.. vamo ver no que da..

dentre outras marcas.. que não vem ao caso citar aqui....

gente, vamos opinar no que "usamos" de fato, não no que ouviu fulano dizer...

Boa escolha

Compartilhar este post

Link para o post

cara

esse tipo de tópico é isso mesmo

perguntas do tipo

"qual o melhor módulo?"

"qual o melhor alto falante?"

"qual o melhor driver?"

etc..

o que acontece é que muita gente aki fala sem nunca ter escutado,e acabada dando opnião pelo que o que os outros disseram

ai fica complicado

eu mesmo so dou minha opnião de alguma coisa que eu ja ouvi

por isso tópicos assim sempre vai gerar esse tipo de discussão

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os dois, um T400.4D e um Sd1000...gostei muito dos dois...acho o taramps pouca coisa mais bem acabado, a construção parece mais sólida, sei que vão me chingar, dizer que o sd é feito de chapa de metal porque n precisa de tanto dissipador que nem o taramps...etc...mas o SD eu acho meio "molengo" se tratando de estrutura, não se compara ao taramps nesse quesito. Quanto a sonoridade, também não tenho do que reclamar...achei o taramps até melhor do que o corzus 1004 que eu tinha e o sd melhor que o corzus 1002. Quanto aos stetsom, eu nunca ouvi os da série *K*(ex: 1k2..etc..)..mas dos outros que ouvi, não gostei, achei o som xoxo.

Compartilhar este post

Link para o post

falando bem serio,nao intendo o porque da perseguiçao de taramps aqui no forum...ta certo que SD eh f*** demais,todo mundo concorda...mas taramps nao é ruim,muito pelo contrario(vou cer crucificado por isso mas vamos la), nunca tive a oportunidade de ver um SD tocando,mas um taramps sim,vi um t2000 tocando 2 tornados de 15,e o resultado foi muito bom,muito superios a roadstar e boss da vida,ja vi stetson 2k5 tocando tambem e pra spl e pancadao se saiu muito bem tambem,sao otimos...em quesito qualidade,dos modulos que ja vi,os melhores sao os banda que tem força buta e otima musicalidade,bom é essa a minha opiniao

quanto ao trio(real proposito do topico),qualquer marca que ele escolher estara bem servido,pois todos sao otimos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Vale lembrar que taramps é mais barato que SD :vts

Por exemplo, T3500 >> R$1159,00 e SD 2500.1D >> R$1.139,00 (versão 2 e 4 ohms)

Por 20 reais a mais, recebe-se 1000Wrms :vts

Eu ficaria com Taramps, sem sombra de dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

e sera que o taramps rende esses 1000wrms a mais ? :vts :vts :vts

Todos sabem que o unico taramps que chegou perto do declarado foi o T1200, ja os SDS 99,99% chegaram bem pertinho do declarado.

:)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...