Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeodeBH

Qual cabo RCA comprar?

Recommended Posts

Ja li no DIYMA que a solda dos Knu nao sao la aquelas coisas. Muitos dos gringos refazem essa solda e o cabo fica perfeito, antes mesmo de por pra tocar.

Verifique se é issoae, Ale, acredito que seja.

E se for, que setorzinho de QC (controle de qualidade) heim...!

Bom... tive uma ingrata surpresa hoje... ao trocar os cabos xing ling pelo knukonceptz smoke 4ch, um dos canais estava gerando um ruído enorme... estava em curto... solução? um Y na ponta de um canal que foi para o sub... :S

Vou ver a questão de garantia ou algo do tipo... Caso contrário, quando for fazer o up de amplificador, vou pedir para olharem o canal para ver se é no plug ou no meio do cabo... se for no plug é fácil resolver... caso contrário... babau...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito de KnuKonceptz justamente por esses problems, além disso o cabo CCA deles não é nada flexível.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. E um amigo meu que comprou um PS3 e veio com defeito?

Essa Sony é um lixo mesmo, nunca que eu comprarei um PS3. o-o-

Já um vizinho meu, comprou uma pizza e veio sem as fatias cortadas.

Vou acionar o Procon ainda hoje. E se ele não conhece o método de cortar pizza com faca? o-o-

Isso sem falar que uma esfiha do Habib´s estava fria e me deu azia. Nunca mais. o-o-

Reza a lenda tb que as melhores emendas em cabos RCA são feitas com cuspe, durex e barbante. o-o-

Com licença, que vou assistir Lendas Urbanas Pt. 389. :vts

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

Depois sou eu que perco o amigo e não a zuada né? :vts

Esse Cybotron viu.... O bass subiu na cabeça :vts

Eu iria de KnuKonceptz mesmo, construção muito boa. Ou de StreetWires, MUITO flexíveis!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você é de SP?

Estou pensando em comprar algumas coisas da Knukonceptz no ebay.

Podemos dividir o frete

Sou sim, da zona sul. e voce?

o que tem em mente de comprar lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois sou eu que perco o amigo e não a zuada né? :vts

Esse Cybotron viu.... O bass subiu na cabeça :vts

Eu iria de KnuKonceptz mesmo, construção muito boa. Ou de StreetWires, MUITO flexíveis!

Bingo, João... finalizei agora uma marreta que meus vizinhos devem estar me amando ainda mais... :vts

Egyptian Lover, Thunder Dome, Vol Libre & Avalanche - Bass Battle of the Year Soundtrack

Sou suspeito para dizer que ficou bom, pq ficou ótimo... depois eu mando o link pra vc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João, aqui vai em primeira mão o playlist para vc conferir Os Bass do Mal:

1. Egyptian Lover ft Avalanche - Master of Disaster

2. DJ Thunder Dome - Knokin´off all weaks Hi Fi Systems

3. Homicide & The J.A.K Squad - The Bass stops here

4. DJ Vol Libre - Bass torture

5. Avalanche - Bass 4 Lowers

6. Billy-E - Bass Slo & Lo

7. DJ Fury - Starsburst

8. Avalanche - Mood to Booooom

9. DJ Thunder Dome - Bass is dead

10 - Bass Battle of the Year Soundtrack (30 minutes)

Editado por Cybotron Killah
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você é de SP?

Estou pensando em comprar algumas coisas da Knukonceptz no ebay.

Podemos dividir o frete

E ai cara, no ou seria uma boa mesmo so que eu moro em BH.

Compartilhar este post

Link para o post

João, confere essa brincadeirinha do meu parceiro Debonaire (Magotron....)

Deu uma puta brisa, mesmo nas mais perfeitas condições de sobriedade.

Isso deve ficar louco de mais num telão, com condições alteradas por etanol ou qualquer outra substância. (eu fico só com etanol :vts).

Boa boa :)

Compartilhar este post

Link para o post

http://cgi.ebay.com/Stinger-6-Channel-HPM-3-Series-20-RCA-Interconnects_W0QQitemZ400103609305QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5d280893d9#ht_720wt_1166

alguem sabe se vale a pena?

to indo pra san diego semana que vem...

Ja arrematei um Clarion dxz785usb, Zed Audio Leviathan 6X150, DLS Nobelium 6.2..... []-[][-][¨]

sera que esse rca ficaria a altura do set?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser bom esse rca que vc mostrou. Ja considerou tb usar os audison best? 9 doletas mais barato que os stinger :P

http://cgi.ebay.com/AUDISON-BT6-500-6-CHAN-INTERCONNECT-RCA-SIGNAL-CABLES_W0QQitemZ200434128759QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2eaace1777

Recentemente comprei cabos knukonceptz karma, fiquei impressionado com a flexibilidade deles. O acabamento é bom,

e deu uma melhorada significativa no audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser bom esse rca que vc mostrou. Ja considerou tb usar os audison best? 9 doletas mais barato que os stinger :P

http://cgi.ebay.com/AUDISON-BT6-500-6-CHAN-INTERCONNECT-RCA-SIGNAL-CABLES_W0QQitemZ200434128759QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2eaace1777

Recentemente comprei cabos knukonceptz karma, fiquei impressionado com a flexibilidade deles. O acabamento é bom,

e deu uma melhorada significativa no audio.

9 dolares nao é nada... hehehe

pois é, nunca nem cheguei perto dos audison best....(nem desses stinger)....

como ficaria um comparativo audison best vs stinger HPM3?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre tenho esta dúvida

Cabo RCA na parte de grave ( woofer ou subwoofer) da realmente alguma diferença no som ?

refiro a qualidade do cabo , um cabo ruim ou um de marca boa , oque muda na parte de grave ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que knu é um bom custo benefício, mas já considerou pesquisar outros cabos de outras marcas, mesmo que seja de entrada?

o pessoal tem muito costume de trazer as coisas do eua, mas existem outras partes do mundo que tem coisas boas e baratas também.

ultimamente tenho evitado eua por causa de taxação e demora pra liberar os produtos na alfandega.

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro.jpg

Hahaha

Bem vindo ao mundo sustentável, tá na moda "reutilizar" hehe

eu sei que knu é um bom custo benefício, mas já considerou pesquisar outros cabos de outras marcas, mesmo que seja de entrada?

o pessoal tem muito costume de trazer as coisas do eua, mas existem outras partes do mundo que tem coisas boas e baratas também.

ultimamente tenho evitado eua por causa de taxação e demora pra liberar os produtos na alfandega.

Com certeza, o problema é o tempo que leva até achar um lugar que tenha tudo que tu queira e que todos os produtos sejam bons. RCA da Knu não é o melhor, o Kolossus não é o cabo com melhor CxB entre os OFC, mas o tempo que se gasta atrás de uma marca, procurando saber se o produto é bom, se vale o que custa e tudo mais já nao é pequeno e depois achar o produto a venda numa loja confiávl a preço bom, já chegou o pedido dos EUA...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha

Bem vindo ao mundo sustentável, tá na moda "reutilizar" hehe

Com certeza, o problema é o tempo que leva até achar um lugar que tenha tudo que tu queira e que todos os produtos sejam bons. RCA da Knu não é o melhor, o Kolossus não é o cabo com melhor CxB entre os OFC, mas o tempo que se gasta atrás de uma marca, procurando saber se o produto é bom, se vale o que custa e tudo mais já nao é pequeno e depois achar o produto a venda numa loja confiávl a preço bom, já chegou o pedido dos EUA...

Kolossus ?

Até onde eu sei os RCA da Knu são o basic que parece um xing ling, o klarity que também parece, o karma, o krystal, o MKS e o EKS.

O krystal é um cabo barato já, acho que não tem como usar algo inferior a ele visando SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Kolossus ?

Até onde eu sei os RCA da Knu são o basic que parece um xing ling, o klarity que também parece, o karma, o krystal, o MKS e o EKS.

O krystal é um cabo barato já, acho que não tem como usar algo inferior a ele visando SQ.

RCA Karma Twisted é bacana tambem... A diferença é que o Krystal tem pegada nos graves, enquanto o Twisted é balanceado em todas as frequencias...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, boa tarde. Quem pode me ajudar?

Olha só, meu carro é simples, é um Corsa Hatch Wind 98, mas sou tão enjoado com qualidade sonora (mesmo sendo pobre), que comprei mantas acústica da Technoise pra poder isolar legal o carro, todas as portas (4), assoalho, teto, porta-malas e até o painel se possível for. O kit que comprei de equipamentos para o som foi um Pioneer DEH-X8580BT Mixtrax, um módulo JBL de 5 canais, o 5EZ, um kit 2 vias JBL GTO-608C e um Subwoofer JBL 10" DS2 de 250W, ou seja, é um som para dentro do carro mesmo, mas quero priorizar fidelidade sonora (dentro do meu orçamento), pois sei que tem kit 3 vias, coisas que um único produto custa R$ 3.000,00, porém, claro, fora da realidade até de meu veículo.

Mas esqueçamos que sou pobre, eu estou disposto a dentro do que tenho (e posso ter), fazer o melhor. A demorar mais 2 ou 3 meses se preciso for para mandar montar que seja, desde que seja para montar bem feito e uma única vez.

Estou com dúvidas quanto ao cabeamento. Não comprei nada disso. E não quero deixar para comprar quando for pagar para instalar, pois vão me dizer que Taramps ou Stetsom de 2-blindagem é top. Eu quero realmente cabos bons. Mas como sou leigo, não sei nem quantos cabos precisarei para este set, quais as metragens, quantos canais, enfim, não sei nada disso. Só quero ter o equipamento e mandar montar e ser feliz.

Até vejo o pessoal falando de outros cabos além dos RCA's, se possível quero comprá-los bons também, pois quero gastar uma única vez e ter tudo perfeito para o som tocar com qualidade. Não é altura, não é barulho. É para ouvir som limpo mesmo, logo, assim como escolhi JBL, quero escolher o que fará eles funcionar: com qualidade.

Podem me ajudar?

Podem me indicar marcas, modelos, metragens certas que atenderão a proposta mencionada acima?

Costumo comprar no eBay muitas coisas por achar que vale a pena esperar, já que por aqui não se tem as coisas que prestam a preço justo. O problema não é esperar chegar, meu problema é escolher certo e por isso venho aqui a recorrer a ajuda de vocês que estão mais antenados e entendem do assunto, conforme vi na grande maioria dos posts anteriores a este meu.

Se puderem, me ajude.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada de cabeamento?

Vai precisar de (receits básica):

- cabo de força (shock ou knukonceptz kolossus, são os melhores que eu conheco, e não pega os CCA, pega os OFC)

- cabo speaker (knukonceptz karma ss é um cabo legal e barato, 10awg pra sub e 14awg pro resto)

- cabo RCA (technoise tz)

Os comprimentos não me atrevo a indicar pois não sei como funciona no Corsa, só o RCA que é 5m mesmo, e tem que ser 3 cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...