Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fosgate 250a2

Qual sub de 10" para uma caixa selada de 15 L ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boas pessoal .. :rever1:

Montei uma caixa selada de 17L que é o máx. que disponho de espaço no carro, porém se colocar um sub e descontar o imã e tal, acho que fica uns 15L né ?

Ai vai a pergunta ..

Existe algum Sub SQ que responda bem nesta humilde caixa de 15L com um precinho perto de R$ 250,00 ?

Tenho 250 wrms bridge do meu Punch pra socar a bota no SUB..

tava esquecendo .. madeira não é mdf mas é de 20mm e eu selei com massa plástica e passei 1/4 de andercil (massa anti-ruído) por dentro dela..

Daí só falta a manta acrílica pra por dentro né ? Precisa encher ela toda de manta ou tem uma especifícação de qtde da manta ?

Obrihado

Editado por Fosgate 250a2
Postado em

Existem subs sim..

Problema é o preço!

Será que NAR não é uma opção?!

Eu também pensei no NAR...mas no manual de caixas que tem no site começa com 20 L para selada.. :angry: não sei se é 20 L descontando o imã ou se é com o imã..

Imagino eu que se for 20 L considerando o imã os meus 17 L deve não ficar tão ruim ..ou fica ?

Qual outro sub eu poderia colocar gente ?

Postado em

Eu colocaria o sw3.

Veja se a profundidade da sua caixa dá, e vai fundo que vai ficar ótimo.

Tenho 2 nar sw3 de 10 pol em selada e cada um tem 15l

Eu estava olhando este sub SW3 10", ele responde bem na caixa selada 15 L mesmo...

Pena ser muito caro pra mim .. :(

Mas .. vo ficar de olho nos classificados ..quem sabe aparece alguma coisa legal por lá com preço bom.. ;)

Abraços .

Postado em

Estava olhando este Helix aqui e me parece queele responde bem em caixas pequenas ..

Helix.png

Utilizando o programa ele pede 13.55 em caixa selada e 22.54 em dutada ..

GrficoL.png

Com 15 L, como não entendo parece que fica bom tb .. Ou não fica ?

Grfico15L.png

O que acham ? E o preço esta muito bom .. :)

Postado em

Arrisca! Tou doido pra saber como esse ai toca... rs

To pensando muito nesta opção.. o preço está muuuuuuito convidativo.. Só queria saber se ele fica bom em dutada de 15, 16 L

Boston Acoustics G3 de 10'. pede 15 litros e toca absurdo. desce muito bem e tem graves precisos, rápidos

Markto

Sempre ouvi falar muito, muito mesmo.. bem dessa marca; deve ser fela mesmo ..Mas nunca acho nada dela pra comprar ou até mesmo saber preços ..

O Fosgate P2 pede essa litragem em selada.

Fosgate P2D210 ? Só achei o de 12 inch no ML e com o preço meio salgado .... R$ 450,00 !! Mas por ser fosgate deve custar o que vale ...

Postado em

Tem um user aqui do forum que mora na mesma cidade que eu, ele comprou um P2 e ta pensando em vender pois não se encaixa mais no projeto dele.

Caso ele queira realmente vender, acredito que não seja isso tudo aí não... e o dele é de 10, qualquer coisa te falo.

Postado em

procura nos classificados do forum po, o preço agrada mais que o ML.

procura alguém que vai regurlarmente no PY, e pede o preço.

mais barato eu lhe garanto!

abs!

Desculpe a ignorância ..mas sempre vejo vcs falando desse tal de PY .. o que é isso ?

É uma loja ?

Abraço

Postado em (editado)

Desculpe a ignorância ..mas sempre vejo vcs falando desse tal de PY .. o que é isso ?

É uma loja ?

Abraço

PY = Paraguay.

450 é preço de P3 12" rs. Dá uma olhada nos classificados, tem bastante gente que tras as coisas do PY.

Editado por Barroso
Postado em

Estava olhando este Helix aqui e me parece queele responde bem em caixas pequenas ..

Helix.png

Utilizando o programa ele pede 13.55 em caixa selada e 22.54 em dutada ..

GrficoL.png

Com 15 L, como não entendo parece que fica bom tb .. Ou não fica ?

Grfico15L.png

O que acham ? E o preço esta muito bom .. :)

Olá amigo,

Vendo a sua dúvida, resolvi enviar este link http://www.audiotec-fischer.com/index.php?eID=tx_nawsecuredl&u=0&file=fileadmin/download/englisch/technik/manuals/dark-blue/Manual_DB_10.pdf&t=1265059680&hash=4d9a873a379af54ad22537c31e1bd815 para tentar lhe ajudar.

Um forte abraço

Postado em (editado)

Olá amigo ..qdo tento acessar a página aparece = Access denied!

Abraços

e aí, já decidiu qual vai ser o sub?

eu to numa enrascada tb, entre o P3 e o MTX TS5510 =p

ta me matando :banghead huhaua

abs!

Ainda não .. to tentando pesquisar mas tá difícil ..acaba a energia todo dia na minha casa por causa da chuva !! :angry:

Qtos litros pede esse P3 e o MTX TS5510 ?

Abraços

O Helix DB10 pede 18L para uma caixa selada.

Abs

PAulo

Mas são 18L com ou sem a carcaça e imã ?

Abraços

Editado por Fosgate 250a2
Postado em

litragem informada é sempre a litragem livre, já descontado o volume do auto-falante / duto.

Quer dizer que só eu tive o trabalho de somar o volume do sub nos cálculos da caixa?

Quando consultar a tabela de caixas acústicas da NAR, não precisa acrescentar o volume do sub, eu já fiz isso.

Postado em

olha, vou ficar bem de olho nesse topico.

To com um projeto "stealth box". Consistem em colocar o step(13") com a "frente" para baixo. Fiz os calculos:

Considerando que uma roda 13" eu faça uma caixa de 12":

12"=diametro, 6"=raio, 200mm = altura

6*25.4= 152.4

152.4*152.4= 23,225.76

23,225.76*3,14= 72,928.88

72,928.88*200= 14.593.175 mm3

14.593.175 mm3 = 14.59L

Quero ver se acho algo que toque bem com essa litragem.....

Postado em

O Helix DB10 pede 18L para uma caixa selada.

Abs

PAulo

isto muito me interessou! rs rs

meu JL pede 40l selado rs rs

o medo é trocar um JL e me arrepender depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...