Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

Clarion DXZ785 x Alpine 9887

Recommended Posts

Algumas informações sobre bypass e HDs:

http://www.diymobileaudio.com/forum/diy-mobile-audio-sq-forum/75620-dxz785usb-portable-harddrive-issues.html

O EQ podia ter mais bandas, mas em compensação você escolhe aonde vai dar o tapa, tem muito de X bandas fixas.

Os slopes acho aceitáveis, não é aí que você perde ou ganha um sistema dentro de um carro. O pontos de cortes eu concordo. Falta um 3,5 e um 4,5 mesmo.

O design é relativo. Tem que ame, tem que odeie. Particularmente acho ele normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas pondo mais fogo na discussão sobre bypass do DAC do iPod:

Pelo que pude constatar até agora, o lance é o seguinte: Se a conexão entre o iPod e o player for feita através de uma porta USB, então não há como o player receber sinal analógico. Por que? Simples, olha só o pinout de um terminal USB:

usbconnectorpinout.png

Portanto, como vcs podem ver, são 4 pinos. VCC e GND, logicamente, são usados para alimentação. Sobram os pinos 2 e 3 (D- e D+ - ou Tx e Rx, como queiram), e se estiver realmente passando sinal analógico, de áudio estéreo, esses pinos deverão ser usados para os canais left e right - um pra cada canal. Com isso não sobraria mais nenhum pino para que o player operasse o iPod.

Agora, sendo assim, como é que tem fabricantes e vendedores se gabando que player tal faz bypass do DAC. Se formos seguir a lógica acima, TODOS (que usam conexão USB) recebem recebem sinal digital doo iPod e por isso, obrigatoriamente utilizam o DAC interno.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo a respeito vi que o DAC do ipod é "16-bit DAC/44.1". Isso os antigos que usam o "Cirrus"

Agora iphone/ipod touch usa outro. O "Wolfson WM6180C" que agora vem o que li a respeito... faz "24-bit DAC/96" ....

Esse pano vai dar manga...Vou fazer um teste, tenho iphone e ipod antigo. Também tenho um ipod semi-novo e um alpine 9887.

Vendo sobre quais são as diferenças do ipod de um para outro já achei um site com comparativos de signal noise e etc.

http://homepage.mac.com/marc.heijligers/audio/ipod/comparison/measurements/measurements.html

Por favor, agora entra quem manja do assunto!

Imagem do iphone desmontado! realmente é o tal do wolfson.

Iphone desmontado

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o DXZ =)

qdo chegar eu instalo e posto minhas impressoes =)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Garanto que ficará muito satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Garanto que ficará muito satisfeito!

:+1 :+1

Eu estou muito satisfeito com o meu... (Ainda não terminei de acertar o sistema direitinho mesmo.... mas foi uma excelente aquisição)

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se entra na comparação mais ja tive um 785usb e um 9855 e eu preferi o alpine

muito mais facil de se manusear, display melhor pra enxergar varias opcoes de gravar configuração etc

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer sobre o DXZ785 mas acredito que não faça bypass.

Faz sim. Ja tive um. Ele controla diretamente o Ipod pelo USB e não utiliza o DAC dele.

Entre o 9887 e o DXZ785 eu iria no 785 !

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Entre idas e vindas, eu resolvi com um simples cd de 1.99

Grava as mp3´s nele e joga no player.

Pronto DAC do player, sem conexão nenhuma e ainda por cima nao gasta bateria! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1

Eu estou muito satisfeito com o meu... (Ainda não terminei de acertar o sistema direitinho mesmo.... mas foi uma excelente aquisição)

Puta mer**, não tem o que acertar mais seu sistema! :vts

Do jeito que está, tá hiper-super-mega-master-blaster-bom! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sabadao eu ja pego o bixinho tiro umas fotos e instalo

[]-[]:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo testar um Alpine, quanto ao Clarion DXZ785, graves mais do que satisafatórios (pro meu gosto), médios excepcionais (o que prezo muito) e agudos bons.

Usabilidade nota 8/10, Design nota 6/10, Equalizador nota 6/10, Xover nota 8,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

... quanto ao Clarion DXZ785,...

Usabilidade nota 8/10, Design nota 6/10, Equalizador nota 6/10, Xover nota 8,5/10

Concordo totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também adoro meu Clarion 785... Mais um usuário satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o Clarion, mas compraria

custo beneficio muito bom

o 9887 nao curti...

outra opcao que eu iria facil

é o Eclipse 7200 MKII

esse sim deve ser bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Estive avaliando a possibilidade de trocar de player, em busca de algo que tivesse os recursos do 785, inclusive a saida usb traseira, mas com mais pontos de corte no xover, mais bandas de eq e possivelmente agudos mais detalhados como falam dos alpines.

Lendo alguns topicos muitos dos proprietarios de Alpine falam bem dos agudos, mas me parece que os medios não são o ponto forte deles.

Sabendo disso comecei a olhar mais de perto o kenwood x993, aparentemente tem bons agudos, medios e graves, alem de ter BT, se bem que isso não é importante pra mim. Mas, segundo alguns users do DIYMA não da pra fazer 3 way ativo com ele, não sei se isso procede.

Enfim, a procura de um player que reuna todas as melhores qualidades de cada um dos citados, me parece se resumir a um gasto extratosférico, pelo menos pra mim, que seria o DRZ ou o Eclipse 7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive avaliando a possibilidade de trocar de player, em busca de algo que tivesse os recursos do 785, inclusive a saida usb traseira, mas com mais pontos de corte no xover, mais bandas de eq e possivelmente agudos mais detalhados como falam dos alpines.

Lendo alguns topicos muitos dos proprietarios de Alpine falam bem dos agudos, mas me parece que os medios não são o ponto forte deles.

Sabendo disso comecei a olhar mais de perto o kenwood x993, aparentemente tem bons agudos, medios e graves, alem de ter BT, se bem que isso não é importante pra mim. Mas, segundo alguns users do DIYMA não da pra fazer 3 way ativo com ele, não sei se isso procede.

Enfim, a procura de um player que reuna todas as melhores qualidades de cada um dos citados, me parece se resumir a um gasto extratosférico, pelo menos pra mim, que seria o DRZ ou o Eclipse 7200.

É, o Eclipse 7200 é caro mesmo. Mas vc não acha que, se chega a esse patamar, já compensa pagar uns 400 ou 500 dólares a mais e pegar um Pioneer RS-D7RII ou então o DEX-P99RS ?

Compartilhar este post

Link para o post

eclipse é barato, acha-se no ebay por 350 USD

É... então ao invés de 400 ou 500 a mais, seria 800 ou 900... [""]

350 só? Me vê 3 então. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns comentários vi o tal eclipse mkii 7200 e gostei muito, a começar pela saída de 8V.

Depois entrei no site da Clarion.

Podemos dizer que em se tratando de fidelidade de aúdio a ordem ficaria assim para players TOP?

1) Clarion

2) Eclipse

3) Alpine-Kenwood-JVC

4) Pioneer

O que vocês acham? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um IDA-X100 com um IPOD NANO.Ligado na USB.

Tem alguma outra maneira de ligar o ipod no player usando outro cabo melhor?

VLW.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns comentários vi o tal eclipse mkii 7200 e gostei muito, a começar pela saída de 8V.

Depois entrei no site da Clarion.

Podemos dizer que em se tratando de fidelidade de aúdio a ordem ficaria assim para players TOP?

1) Clarion

2) Eclipse

3) Alpine-Kenwood-JVC

4) Pioneer

O que vocês acham? :legal:

Dificil voce afirmar tal coisa, pois cada marca tem um modelo top. O certo seria enumerar pelos modelos, não marcas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um IDA-X100 com um IPOD NANO.Ligado na USB.

Tem alguma outra maneira de ligar o ipod no player usando outro cabo melhor?

VLW.

Ligado via USB é a melhor conexão possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil voce afirmar tal coisa, pois cada marca tem um modelo top. O certo seria enumerar pelos modelos, não marcas.

Abraços

Concordo. E entre as marcas aí citadas, os candidatos seriam esses?

Alpine DVI-9990

Pioneer DEX-P9

Pioneer DEX-P99RS

Pioneer RS-D7RII

Eclipse 7200 MkII

Clarion DRZ9255

(Kenwood tem algum pra entrar nessa lista?)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...