Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Ferrari

Preparação EA111 com componentes importados

Recommended Posts

Pessoal... gostaria da ajuda de vocês.

 

Vou comprar uma Saveiro Trooper nova para usar de dia a dia e quero melhorar o desempenho, como tenho facilidade para importar e comprar peças nos EUA prefiro trazer o máximo possível de fora, desde bicos, centrais, turbina de primeira linha e demais partes necessárias. Como esse carro não existe no mercado americano terei de buscar peça por peça baseado em especificações. Gostaria da recomendação de vocês sobre o que devo comprar para montar um "kit" ideal tendo um custo/beneficio bom para em torno de 200-250HP no motor, focando também durabilidade e uso "sem dó" como se original fosse, alem da instalacao de primeira linha. Poderei usar alcool e gasolina da mesma maneira quando original? Nao quero ter nenhum tipo de aparelho ou relogio no interior, tudo deve ser cuidado eletronicamente sem a minha intervencao, literalmente original.

 

Obrigado a todos.

 

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj vc não precisa trazer peça de fora, ja temos kit's nacionais, tanto pra partes internas como externas...pode se usar a injeção Fueltech que não deve nada pras gringas, se trazer de fora outra injeçaõ, vai ter que cair nas mãos dos figurões , o que vai te custar bemmm caro !! Turbina pode trazer de fora...uma gt22 fica bem interessante nesse motor, pegada em baixa bem rapida, só que num é uma turbina pra pressão...pra potencia que vc quer resolve !! Coletor de escape e escape completo pode fazer no German, preparadores tem bastante em sp...fica a seu criterio, interessante um intercooler tbm...ae vc tem belquip, limit, super cooler....+ ou - isso...vai gastar meio por cima uns 20k em tudo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GT 22 é pequena pra 1.6.

 

A pegada da GT 25R em baixa e em alta não faz feio tbm não. Eu ja colocaria logo uma GT 28R pois é praticamente tudo o mesmo preço e com a GT-28R da pra fazer malcriações bacanas. E mesmo sendo grandinha enche rapido = uma T2 e tem uma pegada de .70

 

Invista numa boa turbina e seja feliz.

 

De resto o que vc pode trazer de fora são molas de valvulas, velas, bicos, ignição top (tipo uma MSD 7al com jogo de bobinas) e até mesmo válvulas de prioridade de homem (não essas mer** que da espirrinho bonitinho)

 

Injeção eu fico com fueltech mesmo. E quanto ao motor, eu montaria com AP mesmo. EA ta com nada. Motor de baixa cilindrada com curso enorme. É mais um otimo candidato a jogar a biela pra fora.

 

O ap pelo menos tem cilindrada maior, compensando o grande curso.

 

E alias, o motor deve ter pístões e bielas forjadas se vc for trazer turbina de fora. Senão é inviavel vc gastar tanto pra trazer peça do exterior e acabar montando um carro mais fraquinho.

 

Se for pra montar mais fraquinho compre a turbina por aqui mesmo e traga apenas velas, ignição e valvulas que vc sai ganhando. E invista numa bela pressurização e num bom sistema de escape.

Recomendo SPA pra fazer pressurização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EA 111 coisa moderna... foi montado um EA 111 aki em Sorocaba em um Gol...turbinho normal com 0,4 deu 160cvs...pra um carro sem pressao nehuma...ta bom demais..ma injeção original...coletor german e turbina kkk16 !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COncordo com o Luis...

Há coisas que não valeria a pena trazer de fora, tendo em vista que temos por aqui, fora que para trazer essas peças o custo aumenta tb, devido a impostos e tudo mais...

 

Resumindo, traria de fora coisas que valeriam a pena, uma turbina que não tenha aqui por exemplo, módulo de ignição top, que por aqui é absurdo, coisas desse tipo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha escolha nao eh o motor, é o carro.. escolhi a Saveiro pq ando sozinho o dia todo e detono.... meu Omega 2009 com rodas 20" SS Holden nao aguenta essas ruas, 10mil KM e já joguei fora os pneus 275/20 no lixo e a Saveiro vai ser pra usar sem dó mesmo..

 

Infelizmente pelo que me falam o motor é o EA111 e terei de trabalhar com ele.. Quanto a turbina é ai que pega.. precisa encher cedo pq quero sentir como se estivesse em motor de alta cilindrada e ter um desempenho bom lá em cima... dificilmente darei 200 nesse carro... é pra dia a dia..

 

Sobre a ECU, eu gostaria mesmo é da Halltech 1000, show de bola, mas baixei o manual e já to vendo que pra quem vai preparar é muita coisa mesmo pra pouco motor, o que nao quero é perder instrumentação original, nao quero nem uma luz dentro do carro, nada mesmo. Tenho a opcao de FT ou Pandoo que parece ser otima tambem pra esse projeto.

 

Quantos as peças é tranquilo, viajo pros EUA todo mes e trago tudo na mala como sempre fiz, despacho formal pra poucas coisas daria muito trabalho, maioria das coisas não pago nem imposto e justamente ai que o importado fica mais barato que o nacional.

 

Resumindo:

 

Turbina Garreta Roletada a definir, refrigerada a agua ou nao? Modelo?

Peças principais como valvulas, espirros essas coisas virão dos EUA, na verdade nao quero espirro nenhum, tem como sumir com esse som?

Motor sera forjando, ouvi sobre pistoes e bielas da argentina que sao excelentes, verei aonde comprar.

Bicos quero substituir os originais por outros 4 bicos com a vazao correta para o projeto.

Tera intercooler claro, agora do escape, nao quero ruido tambem, som grosso, quero silencio o maximo possivel, como fazer? Colocar abafadores no escape de diametro maior?

Cambio... aguenta 250-300HP? Nao quero ceramica pela vibracao, o que fazer? Aumentar pressao no sistema de embreagem? Lona diferente? Engrenagens aguentam?

Bomba de combustivel... qual comprar lá fora? É possivel colocar exatamente no local da original pra manter as caracteristicas e nao mudar nada...?

 

Se voces fossem fazer esse motor com peças de primeira, o que colocariam nesse EA111? Quais oficinas recomendam?

 

Como escrevi acima já deu pra ver que realmente nao gosto de barulho fora do original nem nada, to comprando esse carro pra brincar mesmo e sem quebras, quebrar não é e não será uma opção.

 

Obrigado a todos pelas respostas, estou indo a varios foruns, sites, tentando juntas bastante informações....

 

Rodrigo.

Editado por Rodrigo Ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha escolha nao eh o motor, é o carro.. escolhi a Saveiro pq ando sozinho o dia todo e detono.... meu Omega 2009 com rodas 20" SS Holden nao aguenta essas ruas, 10mil KM e já joguei fora os pneus 275/20 no lixo e a Saveiro vai ser pra usar sem dó mesmo..

 

Desculpa ai ein hehehe....

 

Tem fotos desse omega pra gente ver?

 

Pensando numa preparação forte, nãos eria melhor outro carro de base?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sobre bomba, claro que lá fora tem muitas boas...

Mas aqui nós temos as famosas da Dinâmica também, que podem ser montada no lugar da original, como no meu carro...

 

Um escapamento bem feito com os abafadores corretos deixará com um barulho normal, silencioso... o que pode ser feitopor aqui também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sobre bomba, claro que lá fora tem muitas boas...

Mas aqui nós temos as famosas da Dinâmica também, que podem ser montada no lugar da original, como no meu carro...

 

Um escapamento bem feito com os abafadores corretos deixará com um barulho normal, silencioso... o que pode ser feitopor aqui também...

 

 

Mas não é a mesma coisa né .

Em dizer pros amigos... eu mandei fazer na oficina do zé!

 

soa muito mais fodão ... Eu mandei vir tudo dos EUA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ai ein hehehe....

 

Tem fotos desse omega pra gente ver?

 

Pensando numa preparação forte, nãos eria melhor outro carro de base?

 

 

Tenho foto sim mas aqui só aceita 25K e tem mais que isso, como faço?

 

Teria que ser a Saveiro pq ela é bem leve e tem caçamba, gosto de carregar coisas, além de ser um carro acessível e facil de mexer, sem muita frescura. Se pudesse eu traria um V6 pronto de fora e colocaria tração traseira mas as complicações de fazer isso aqui seriam interessantes. Meu objetivo sao 200HP mas já que será forjado da pra tirar um pouco mais, também nao quero ter 350HP e não colocar isso no chao, fritar nao eh comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é a mesma coisa né .

Em dizer pros amigos... eu mandei fazer na oficina do zé!

 

soa muito mais fodão ... Eu mandei vir tudo dos EUA!

 

Everton,

 

Cara, não é nenhum segredo do outro mundo, eu trabalho bastante fora do pais, depois que voce começa a viajar e ve que é a coisa mais tranquila do mundo ir numa loja de esquina em Miami e encontrar tudo que voce imagina de peças é muito bacana... as pessoas tem a imagem que trazer de fora é phodao e tal mas nao é.. muitas peças custam muito menos que no Brasil, nos EUA isso é um mercado de bilhoes, os produtos lá tem industrias imensas pra fabricar, tudo que é top costuma ser homologado pelos orgaos de mecanica e transito que sao super exigentes, ou seja, voce sabe que ta comprando algo muito bom e duravel. Eu sou um cara que nao pago nada a mais por um produto, primeiro vejo o preco nos EUA, se for menos que no Brasil nao penso duas vezes em esperar um pouco pra ir buscar. Enfim, quero fazer esse carro ai, realmente acho 1.6 motor pequeno mas nao tem jeito, se vendessem essa Saveivo 2.0 de fabrica seria perfeita mas tem que andar com o que temos disponivel.

 

Abraço.

Editado por Rodrigo Ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho foto sim mas aqui só aceita 25K e tem mais que isso, como faço?

 

Teria que ser a Saveiro pq ela é bem leve e tem caçamba, gosto de carregar coisas, além de ser um carro acessível e facil de mexer, sem muita frescura. Se pudesse eu traria um V6 pronto de fora e colocaria tração traseira mas as complicações de fazer isso aqui seriam interessantes. Meu objetivo sao 200HP mas já que será forjado da pra tirar um pouco mais, também nao quero ter 350HP e não colocar isso no chao, fritar nao eh comigo.

 

 

entra nesse site:

 

http://tinypic.com/

 

Vai em enviar arquivo, seleciona a imagem no seu pc, clica em UPLOAD NOW (verde), aguarde....

 

Vai aparecer 4 links pra vc, copia o que está dentro do segundo (IMG Code for Forums & Message Boards), e cola aqui... sem fazer mais nada... vai ser algo como [inG]http://i50.tinypic.com/2rrpcgg.jpg[/inG] (só que com IMG onde está ING...

 

Pronto, aparecerá aqui a foto.

 

 

 

Sobre as peças nos EUA... assistindo programas como driver, overhaulin e esses ai... é im,pressionante ver os caras querem um motor, vão direto na Gm racing, Mopar, Ford racing... tem as fábricas de peças de reposição de antigos tbm, que fabricam TUDO novo, zero para os musclecars.... esses dias mesmo os caras tavam precisando de umas molas, foram direto na eibach pros caras fazerem uma com a carga personalizada pra eles... muito legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

OpO OpO

 

Sensacional... se eu fosse alguns milhares de dolares menos pobre comprava um tbm...

 

Esse kit da policia vc touxe dos EUA certo? Esses dias vi na TV os caras colocando um desses no carro do Shaquile (não sei se escreve assim)... TODOS os carros dele tem heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo omega.... bom gosto, concerteza a saveiro ficara linda e de bom gosto tbem.

pela placa do seu carro e pela disponibilidade de ir aos estados unidos, voce é piloto?

 

abraço aew e boa sorte na empreitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, depois das devidas cotações a escolha mudou para o Novo Fox Prime 1.6 com os acessórios: PW7, PTS, PX1, PJD, W26, RPQ, PN6, P14. O carro custará examente o mesmo que uma Trooper quase sem nada, só com ABS+AIB... enfim, não compreendi o pq um carro como a Saveiro custa quase exato o preço de um fox top... talvez pq poderia ter uso comercial.. enfim. O Fox está mais bonito com a frente do Polo europeu, o interior está bem bacana.

 

Quanto ao motor, será feito mesmo com supercharger... Eaton M45 e Unichip.. algo pra 150HP.. Eu gostaria de algo mais nervoso e tal, mas dividindo o custo total pelos cavalos ganhos se torna mal negocio, entao será SC mesmo.

 

Quanto ao cambio automatizado, tudo que procurei na internet, tirando sites pagos, o pessoal fala mal, da tranco, cambio nao sabe o que fazer em alguns momentos, exatamente como o C4 Picasso que tenho, o cambio mais burro do mundo.

 

Att...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer uma dica Rodrigo ferrari?

 

pelo que andei lendo, voce quer pegar um 1.6 e turbinar, so que sem barulho, sem nenhum tipo de relogio, nem de pressao nem de oleo nem de nada etc etc etc, se voce for turbinar, ou colocar um super charger, poe na tua cabeça que VAI QUEBRAR, uma hora ou outra acontece,

 

aqui vai a dica:

 

Compre um turbo de fabrica, ou descole o seu 2.0 original, pq turbo sao duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo oozi.. Ando a mais de um ano com um AP 2.0 em torno de 600cv, literalmente no limite doque tem! E nao tenho quebras ate entao.. logico que a manutençao é cara, mais vale a pena para ter por muito tempo! Rodrigo.. se feito no capricho, com cuidados e acerto, vai durar muito tempo. Tanto que tenho amigos que rodaram mais de 40mil km com turbo. Boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo oozi.. Ando a mais de um ano com um AP 2.0 em torno de 600cv, literalmente no limite doque tem! E nao tenho quebras ate entao.. logico que a manutençao é cara, mais vale a pena para ter por muito tempo! Rodrigo.. se feito no capricho, com cuidados e acerto, vai durar muito tempo. Tanto que tenho amigos que rodaram mais de 40mil km com turbo. Boa sorte! :legal:

 

um dia quebra!

 

o cara ai quer montar um carro com gerenciamento eletrônico, sem ter manometro nenhum pra dar uma verificada as vezes, acelerando forte, eu fico com um olho na pista e o outro monitorando meus instrumentos, pres de oleo e pres do comb, pq se der uma falhazinha se quer com carro que esteja no limite, ja era velho, tu derrete seu jogo de pistão e fica na pista

 

e pelo que ele falou é um gol 1.6 ou um polo pra tar com o EA, e 250 a 300hp já não é uma potencia muito baixa pro bichinho, cara ja vai ter de mecher na taxa dele, vai andar so no alcool, quer uma turbina mista, vai ter de mecher no escape, ele quer um cavalo de corrida na forma de um pincher... e isso ele nao vai conseguir, infelismente! se ele nao quisesse tanta potencia assim, daria pra ele fazer o que ele tava querendo fazer, porem 300hp num motor novo desses é pedir pra qebrar se nao tiver como monitorar

Editado por oozi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o gerenciamento eletronico como fueltech, nao precisa de manometros... ela ja tem leitor para tudo, temp agua, press oleo, press comb. Abolindo literalmente os reloginhos, tendo que por somente um hallmeter e nada mais! E se montar como fala, no caprixo total, forjado e tudo mais, com cuidado. vai ter por muito tempo esta saveiro sem complicações. Como é para uso diario, intercooler de oleo nela e boa, da pra acelerar muito em estrada! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa edição da Fullpower falava dos KIts para motores EA...se nao me engano foi montado na Nascar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... gostaria da ajuda de vocês.

 

Vou comprar uma Saveiro Trooper nova para usar de dia a dia e quero melhorar o desempenho, como tenho facilidade para importar e comprar peças nos EUA prefiro trazer o máximo possível de fora, desde bicos, centrais, turbina de primeira linha e demais partes necessárias. Como esse carro não existe no mercado americano terei de buscar peça por peça baseado em especificações. Gostaria da recomendação de vocês sobre o que devo comprar para montar um "kit" ideal tendo um custo/beneficio bom para em torno de 200-250HP no motor, focando também durabilidade e uso "sem dó" como se original fosse, alem da instalacao de primeira linha. Poderei usar alcool e gasolina da mesma maneira quando original? Nao quero ter nenhum tipo de aparelho ou relogio no interior, tudo deve ser cuidado eletronicamente sem a minha intervencao, literalmente original.

 

Obrigado a todos.

 

Rodrigo.

 

 

Bom dia Rodrigo,

 

Para 200 a 250HP vamos falar da nossa parte, rs, recomendamos o platô de 800lbs e para uma vida útil boa o disco de 6 pastilhas. Qualquer dúvida estamos a disposição.

 

Atenciosamente,

Equipe Displatec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EA111 + M45!

 

Voce vai montar exatamente a idéia que tive para o meu Polo!

 

150-160cv, torque abundante, do jeito que pensei. Diversão garantida!

 

É possível rodar com a IE original? Como o SC apresenta menos variáveis, óleo e todas as maiores preocupações de um turbo, seria muito intere$$ante! =)

 

 

Acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...